“É isso que estou dizendo. Conheci os cinco hoje. Eles eram todos boas crianças.”
Idun começou a falar com uma expressão muito animada enquanto estava sentada ao lado de Tae Ho na ampla rocha. Ele só conseguia ver seus lábios devido à faixa sobre os olhos que mais parecia uma máscara, mas Idun conseguia expressar bastante com seus lábios cor-de-rosa.
Tae Ho sentia como se estivesse olhando para um pássaro que estava cantando, então começou a se concentrar mais em Idun do que na história dela.
“Mas ainda assim, Tae Ho, você exagerou. Heda estava realmente preocupada porque as expectativas dos guerreiros eram muito grandes.”
Ela conseguiu evitar um pouco a resposta enquanto estavam indo para a residência, mas quando chegaram, encontraram apenas Heda como Valquíria. Excluindo Tae Ho, o único guerreiro que ficou na residência, os cinco não puderam evitar notar que eram os únicos lá.
Tae Ho respondeu com ousadia à voz de Idun.
“E aí, as expectativas deles não foram cumpridas? Foram recebidos por Heda e até conheceram a Idun-nim. Eu não menti até esse ponto. Fui um pouco subjetivo.”
E um pouco exagerado?
“Você fala bem.”
Idun riu. Ela inclinou a cabeça e olhou para cima para Tae Ho por um momento e então perguntou com uma voz amigável.
“Meu guerreiro Tae Ho, você ouviu falar sobre a escolha de uma nova Valquíria por Adenmaha?”
“Sim, ouvi que Heda propôs isso a ela.”
Se o comandante era alguém que comandava os guerreiros de uma legião, então a Valquíria representante de uma legião liderava as Valquírias em uma certa legião.
A necessidade de uma nova Valquíria não era tão perceptível, já que Tae Ho era o único guerreiro, mas Heda era responsável por selecionar novas Valquírias e treiná-las, já que era a representante da legião de Idun.
“Novos guerreiros aumentarão, então também precisaremos de novas Valquírias. Todas essas coisas não aconteciam há um bom tempo, então é bastante agradável.”
Ele podia sentir o quanto ela estava feliz com seus lábios, voz e até mesmo seus pequenos movimentos.
Tae Ho olhou para aquela Idun e sentiu que era lamentável. Pois quanto mais guerreiros entrassem, o tempo que ele teria para encontrar Idun também ficava menor. Talvez, isso também seja verdade para Heda.
Seria esse o sentimento quando você ganha novos irmãos?
Enquanto Tae Ho sorria amargamente, Idun colocou a mão sobre a de Tae Ho e disse.
“Você é especial, Tae Ho. Como você pode ser igual a eles?”
Idun o olhava como se já soubesse o que ele estava pensando. Tae Ho ficou feliz, mas também perplexo.
“Você pode mostrar tanta preferência assim?”
“Posso. Por que eu não poderia?”
Idun respondeu de maneira um pouco atrevida e sorriu brilhantemente. Não importa quantos guerreiros entrassem na legião, o que Idun mais favoreceria ainda seria Tae Ho.
“Agora que vejo, Heda estava perguntando. Uma Valquíria mais bonita do que uma Deusa. Sobre quem você estava falando?”
Tae Ho não conseguia ver seus olhos porque estavam cobertos pela faixa, mas ele sentia que ela estava colocando olhos muito afiados e expectantes.
Tae Ho respondeu imediatamente.
“Claro que é Freya.”
Idun parecia realmente feliz por Tae Ho ter dito que Heda era mais bonita do que Freya, talvez porque ela tivesse tido um pequeno confronto com ela.
Idun resmungou por um momento como se estivesse imitando Adenmaha e então olhou para cima para Tae Ho e perguntou surpresa.
“Então Tae Ho, e se você comparar Heda e eu? Eu também sou uma Deusa.”
Tae Ho não conseguiu responder imediatamente. Quando Idun viu sua hesitação no rosto, ela retirou as mãos que estavam sobre as de Tae Ho e fez beicinho.
“Então é assim. Tae Ho era certamente um guerreiro de Heda. Era isso.”
Mais do que imitar Heda, parecia ser suas próprias palavras.
Enquanto Tae Ho começava a suar frio, Idun riu como sempre e então balançou a cabeça.
“Estou brincando, uma piada.”
Até que ponto e até onde era uma piada?
“Os bons tempos sempre passam mais rápido.”
Idun deu um profundo suspiro e então se levantou. Ela colocou as mãos nos ombros de Tae Ho e disse gentilmente.
“Meu guerreiro Tae Ho, estarei esperando pelo dia em que você voltar para a residência com segurança.”
Tae Ho fechou os olhos após se levantar e Idun colocou seus lábios na testa de Tae Ho.
“Que minha bênção te acompanhe.”
Uma luz dourada e quente envolveu Tae Ho.
⸻⸻
A maior vantagem do navio voador era que você podia ignorar o terreno e voar, mas ser capaz de operá-la dia e noite também era um ponto forte que não podia ser excluído.
Excluindo Rasgrid, que estava cansada de operar o navio a noite toda, todas as outras Valquírias e guerreiros de rank intermediário estavam reunidos no quarto de Tae Ho. Como os quartos eram pequenos e havia muitos membros, os ombros de todos estavam se tocando.
“A reação do fragmento da alma está ficando mais forte. Parece que realmente é nas cadeias montanhosas de Katon.”
Ingrid disse com sua expressão sincera de sempre. Merlin apontou para os arredores com uma luz cúbica e disse.
“Já há uma quantidade considerável de fomorianos reunidos. Olhando o fluxo de poder mágico, eles estão se preparando para operar o portal.”
Olhando o número de fomorianos reunidos nas cadeias montanhosas de Katon, parecia que ainda não eram capazes de operar o portal, então chegaram a tempo.
“Então os fomorianos têm o fragmento da alma?”
“Eles podem ter uma besta que se transformou com ele ou estão segurando-o para presenteá-lo aos gigantes. Mas a segunda hipótese é a mais provável, certo?”
Porque não havia como os fomorianos e a besta se olharem de maneira amigável.
Harabal acenou com a cabeça enquanto Gandur respondia à pergunta de Siri.
“Bom, de qualquer forma, só temos que varrer ambos. É bom porque é simples.”
Eles apenas tinham que avançar e eliminar todos. Embora fosse uma maneira realmente crua e simples, era realmente o caminho de Valhalla.
Reginleif sorriu amargamente como se não houvesse o que fazer e falou com Tae Ho.
“Comandante, nosso objetivo exato é destruir o portal e impedir que os fomorianos escapem, além de recuperar o fragmento da alma de Garmr.”
Era mais sistemático, mas no final era semelhante ao que Harabal havia dito.
“Merlin, é possível destruir o portal?”
O portal dos Tuatha De Danann não estava aparecendo acima do solo. Estava dentro da enorme fortaleza que foi escavada subterraneamente, assim como o reino dos anões, Nidavellir.
O tamanho da fortaleza era tão grande que não era exagero dizer que uma montanha inteira foi utilizada para isso e era tão complicada quanto um túnel de formigas.
Merlin franziu a testa com a pergunta de Tae Ho e respondeu.
“Nem se você tocar a superfície vai se mexer, já que é um portal realmente enorme. Mas se você destruir o núcleo, conseguirá impedi-los de operá-lo.”
Enquanto Merlin movia a mão, um dos moldes de montanha feitos de luz foi ampliado e uma estrutura complicada apareceu. Era um mapa baseado nas memórias de Merlin.
O núcleo do portal estava localizado na caverna mais profunda da fortaleza. Fica bem ao lado do enorme portal instalado no chão.
“Se os fomorianos estão planejando presentear o fragmento da alma de Garmr aos gigantes, as possibilidades de estar naquele lugar seriam as maiores, pois é o local com a segurança mais apertada.”
“Se nos aproximarmos um pouco mais, eu poderei ampliar a localização.”
Ingrid respondeu às palavras de Bracky e então se virou para olhar Tae Ho.
“Comandante, se continuarmos na velocidade atual, uma batalha ocorrerá em duas horas. Espero que você possa escolher a estratégia para esta batalha.”
Já que lutariam lá.
Todos se viraram para olhar Tae Ho. Tae Ho olhou para o molde por um momento, cruzou os braços e disse.
“Vamos fazer do jeito de Valhalla.”
“Jeito de Valhalla?”
“Jeito de Valhalla.”
O que exatamente era o jeito de Valhalla?
Todos conseguiram entender, exceto Merlin.
⸻⸻
“Uwaaaaaaaaaa”
“Ah, não consigo sentir a parte inferior do meu corpo!”
“É emocionante! Sempre é algo novo!”
Chuvas de aço caíam do céu. Havia um total de três estruturas de aço e eram as que foram usadas na batalha no castelo de Kalliv.
Eles haviam enviado quase todas as estruturas de aço de volta para Valhalla junto com os guerreiros, mas Tae Ho havia levado algumas apenas por precaução. Mesmo que parecesse pesado, valeu a pena tê-las carregado.
O navio pirata voador e Scuabtuinne aumentaram a velocidade entre as estruturas de aço que formavam um triângulo. A velocidade era semelhante à das chuvas de aço, mas comparado às estruturas de aço, não havia nada ao qual se prender, então o sofrimento era muito maior. Os membros que estavam a bordo do Scuabtuinne, que nem sequer tinha um teto, gritavam como se estivessem em um Raio Negro.
E à frente deles, um dragão vermelho avançava. Tae Ho e os guerreiros de rank intermediário, que podiam ser chamados de chave para esta batalha, estavam montados em Rollo, que se transformou em Estrela Cadente, o senhor das chamas.
“Incrível, Tae Ho!”
Bracky gritou sinceramente. Siri cerrou os dentes e fechou os olhos, e Harabal parecia que ia morrer a qualquer momento devido à sua expressão azul.
Tae Ho e Rollo olhavam para o chão enquanto compartilhavam seus sentidos. Tae Ho pensou no trauma gerado quando montou em um Raio Negro, mas conseguiu se manter calmo graças a Rollo, que apreciava a emoção.
Tae Ho contava os números enquanto olhava para o chão que parecia que os esmagaria a uma velocidade incrível. Ele olhava para as palavras que cobriam a cadeia montanhosa de Katon com os “olhos de dragão”.
Kyaaaaa!
O grito que parecia um berro foi ouvido em vários lugares da montanha. Os fomorianos voadores surgiram, mas não podiam fazer nada contra as chuvas de aço que desciam com uma velocidade incrível.
Tae Ho escolheu a inclinação para descer que era um pouco mais alta do que a entrada da fortaleza. A razão era muito clara.
Bang! Bang! Bang!
As chuvas de aço atingiram o chão. Rollo voou antes de colidir contra o chão e levantou uma nuvem de poeira, e Tae Ho estendeu uma pedra de invocação e gritou.
“McLaren! Eu escolho você!”
A serpente de pedra que apareceu no ar agiu como foi ordenado. Começou a cavar na montanha em vez de pousar no chão para carregar Tae Ho.
O acesso que conectava a fortaleza era todo complicado. Como estava cheio de fomorianos reunidos de vários lugares de Midgard, havia muito desperdício de tempo para avançar pela entrada.
Por isso, Tae Ho simplificou as coisas como um guerreiro de Valhalla.
Ele cavaria um novo caminho.
Destruiria os acessos normais e faria um novo caminho que se conectasse ao núcleo do portal.
A serpente do mar McLaren podia se mover livremente no solo. Apenas avançando, um túnel de vários metros foi feito.
“Incrível. Incrível. Você é um guerreiro exemplar de Valhalla!”
Bracky gritou de alegria e Harabal, que havia aterrissado no chão, começou a vomitar. Tae Ho fez Rollo voltar e então olhou para o túnel que McLaren estava fazendo à frente dele.
“Parece que o fragmento da alma de Garmr está no núcleo do portal, como esperávamos.”
Ingrid desceu do Scuabtuinne e falou rapidamente. Tae Ho se virou para olhar as estruturas de aço apressadamente.
“Rasgrid! Confiarei a você a segurança do caminho de retirada!”
“Seguirei sua ordem!”
Os fomorianos que estavam próximos à entrada e espalhados pelas cadeias montanhosas estavam se aglomerando lá.
Havia muitos deles, mas como a maioria eram de classe baixa, ele podia deixá-los para Rasgrid.
Cerca da metade dos membros que desceram das estruturas de aço ficou para trás com Rasgrid. Como três estruturas de aço e um navio voador ocupavam o local, parecia uma fortaleza relativamente pequena.
Os guerreiros de Valhalla avançaram com Tae Ho à frente. Como haviam decidido o local de pouso após olhar o mapa criado por Merlin, o caminho de McLaren era em sua maioria reto.
“Os fomorianos estão vindo!”
Merlin gritou correndo atrás de Tae Ho. Tae Ho também podia sentir que o fluxo de magia ao seu redor estava se acelerando.
O túnel que McLaren fez passou pelos caminhos originais. Tae Ho olhou para os fomorianos que estavam se agrupando com seus “olhos do dragão”.
Eles eram mais fortes do que os que estavam do lado de fora e também eram vários.
Era um número considerável sendo que eram os remanescentes.
Mas pensando de maneira contrária, essa era a força remanescente dos fomorianos, já que a maioria dos fomorianos fora das cadeias montanhosas de Katon já havia sido subjugada por Tae Ho e Rasgrid.
“Gandur!”
“Deixe comigo!”
À medida que Tae Ho gritava, Gandur formou uma parede defensiva ao longo dos guerreiros de Valhalla que haviam ficado para trás. Era para garantir um caminho de retirada, assim como Rasgrid havia feito.
McLaren continuou avançando sem parar e chegou ao seu destino.
Kwagang!
Um grande buraco perfurou o núcleo da enorme caverna. McLaren mergulhou no solo e Tae Ho chutou o ar, observando à sua frente. Havia um fomoriano bastante forte no final da caverna.
Plantado com um fragmento da alma de Garmr
Korga
Korga havia conseguido sobreviver à batalha no castelo de Kalliv. Ele tinha um fragmento da alma de Garmr, que emanava uma luz vermelha brilhante, preso em seu peito, que estava quebrado devido aos ferimentos.
“Malditos cachorros de Valhalla!”
Korga xingou. Ele só podia fazer isso. Malditos bastardos. Eles realmente eram loucos. Para eles descerem do céu e ainda criar um novo caminho. Para tornar inútil a defesa que haviam preparado!
Korga aumentou seu poder mágico. A fumaça vermelha e negra que surgia do fragmento da alma cobria o corpo de Korga e o fluxo de magia que preenchia a caverna se intensificava.
“Por Asgard e pelos nove reinos!”
A Valquíria Reginleif gritou e anunciou o início da batalha. Os guerreiros de Valhalla avançaram em direção aos fomorianos que estavam dentro da caverna, e Merlin olhou para o chão. O enorme círculo mágico que preenchia todo o piso da caverna emanava uma luz dourada.
“O portal está prestes a ser ativado!”
Tae Ho avançou em vez de responder. Ele avançou como uma tempestade e seu objetivo era Korga.
“Thoor!”
Bracky e Siri correram na direção apontada por Merlin. Era em direção ao altar que estava no meio do círculo mágico.
“Cão de caça de Idun!”
Korga avançou em direção a Tae Ho em vez de fugir. Cu Chulainn achou a expressão “cão de caça” engraçada e Tae Ho se concentrou. Ele não planejava perder nem um segundo derrotando Korga.
A fumaça que cobria Korga se lançou em direção a Tae Ho. Aquela coisa, que se reunia em um só lugar, tomou a forma de um enorme cão de caça instantaneamente, e Tae Ho balançou o Caladbolg elétrica e pulverizou a fumaça. Ele não parou por aí e continuou avançando.
Nesse momento, Merlin, que estava verificando o círculo mágico, levantou a cabeça e Tae Ho sentiu instintivamente.
O portal já estava totalmente carregado com poder mágico. Eles poderiam ativá-lo quando quisessem.
Além disso, Korga já estava na frente dele e havia um bom número de fomorianos reunidos.
Mas por que eles não estavam fugindo? Estavam esperando que outros fomorianos se reunissem? Aquele Korga que até mesmo abandonou seu rei e fugiu?
Tae Ho alcançou Korga e ele ficou atônito com a velocidade de Tae Ho e moveu suas mãos com urgência.
Tae Ho não parou seu espada, mas cortou seu braço. Isso foi possível porque ele havia entrado no alcance de Korga antes que ele pudesse reagir.
O braço de Korga que caiu no chão liberou um som abafado. Korga soltou um grito terrível e Tae Ho tentou cortar seu peito de baixo para cima.
Mas Korga foi um pouco mais rápido dessa vez. Em vez de recuar, ele avançou em direção a Tae Ho. Ele liberou a fumaça vermelha e negra mais uma vez e gritou depois de agarrar Tae Ho.
“Katas Krodaia!”
Era certamente a palavra de ativação do portal. A luz dourada emanada do círculo mágico ficou mais forte e Korga tentou caminhar em direção ao interior do círculo mágico ainda mais.
Bracky destruiu o altar com seu martelo de relâmpago. Merlin recitou uma invocação apressadamente e perturbou o fluxo do poder mágico.
Tae Ho agora entendia o que Korga estava planejando.
Ele não estava apenas planejando escapar de Midgard. Seu verdadeiro objetivo era guiar o grupo de Tae Ho através do portal e enviá-los para Erin.
Como?
Tae Ho parou de ponderar sobre isso. Ele emitiu o poder divino de Idun e suportou com suas duas pernas. Tae Ho então enfrentou a força de empurrão de Korga de frente e fincou Caladbolg em seu corpo, fazendo a eletricidade de Caladbolg explodir!
Kwagagang!
Caladbolg estava mais para um cajado que disparava relâmpagos do que uma espada. Relâmpagos explodiram no centro do corpo de Korga e ele não conseguiu avançar mais. O fragmento da alma de Garmr caiu do grande buraco criado em seu corpo. Parecia que tentar empurrá-lo em vez de lutar com Tae Ho o enfraqueceu.
Tae Ho engoliu em seco. Ele se lançou entre o buraco criado e então recuperou o fragmento da alma de Garmr e virou-se.
Parece que foi graças a Bracky por ter destruído o altar ou à invocação de Merlin ter surtido efeito que a luz dourada emanada do círculo mágico foi bastante reduzida. No entanto, Tae Ho podia ver com seus próprios olhos. O portal já estava ativado e a magia de transporte para Erin ainda estava em andamento.
Korga havia falhado. Ele havia falhado em empurrar Tae Ho para o círculo mágico e ativar o portal.
Mas Tae Ho teve que tomar uma decisão.
E a razão era muito simples.
Ainda havia pessoas na área afetada.
Ingrid e os guerreiros de Valhalla. Bracky e Siri.
A magia de transporte foi completada. A luz emanada do círculo mágico tornou-se um pilar de luz e subiu em direção ao teto.
Tae Ho não hesitou. No momento em que a luz subiu, ele já estava avançando.
“Meu rei!”
Merlin gritou, mas Tae Ho não parou.
Porque ele era um comandante. Não, mesmo que não fosse o caso, ele não podia abandonar seus aliados na sua frente!
O pilar de luz se dispersou.
Não havia nada no lugar onde o pilar desapareceu.
⸻⸻
A grande barreira não impedia que coisas saíssem dela. Se você quisesse entrar na grande barreira através do portal, seu corpo e alma seriam esmagados ao serem atingidos pela barreira, mas felizmente, tais coisas não aconteciam ao sair dela.
Já havia muito tempo que Erin havia sido destruída.
O fogo do Gigante Surtr queimou e destruiu Erin e a Erin destruída desmoronou e se espalhou em direção a Asgard, Olimpo e ao Templo.
Por causa disso, havia a possibilidade de o portal de chegada não existir. Mas, felizmente, um destino existia desta vez.
O pilar de luz se dispersou.
Viajar uma longa distância através de um portal incompleto era perigoso e difícil.
Os guerreiros de Valhalla soltaram respirações pesadas e se sentaram em seus lugares, e Bracky e Siri também ofegavam com expressões cansadas.
Tae Ho, que conseguiu entrar no pilar de luz por um fio de cabelo, levantou a cabeça. Ele ouviu a voz de Merlin chamando-o no último momento.
“Erin.”
Havia tristeza naquela voz e pesar pela realidade.
A bela terra que ele havia visto nas memórias de Cu Chulainn não existia mais. A terra quebrada, a terra da morte que havia ressecado tudo.
O poder mágico no solo era muito fraco e o céu e a terra estavam completamente cinza.
Tae Ho olhou ao seu redor com os “olhos do dragão”. Ele não conseguia ver nenhum fomoriano, excluindo aqueles que foram transportados com ele.
Mas no momento em que Tae Ho olhou para o céu, ele pôde entender por que Korga tentou empurrar Tae Ho para dentro do círculo mágico.
Era uma história realmente simples.
Não se podia enviar forças para dentro da grande barreira como queria. Também era impossível despachar um gigante forte o suficiente para derrotar o guerreiro de Idun.
Por isso, eles o tirariam de lá.
Eles o caçariam fora da barreira.
Dois dos Cinco Dedos estavam obcecados por um guerreiro que acabara de se tornar de rank superior. Não era uma coisa fácil de acontecer e, por isso, era também difícil de adivinhar.
Korga havia falhado e Merlin havia interferido na magia de transporte. O guerreiro de Idun apareceu em um lugar diferente do planejado.
Mas o importante era que o guerreiro de Idun havia saído da barreira.
O Gigante da Noite Avalt lembrou-se de quando enfrentou o guerreiro de Idun pela primeira vez. Ele o observou na escuridão.
O lugar onde os fragmentos destruídos de Erin se reuniram no céu de cinzas e além das linhas de frente. A terra que estava mais próxima de Jotunheim do que de Asgard.
“Guerreiro de Idun.”
O Gigante da Terra Balgad disse e desceu sobre a terra completamente cinza.