Existiam várias razões pelas quais as linhas de frente mantinham um estado constante de adesão desde a Grande Guerra.
A força que estava concentrada em Erin foi dividida em três direções: Asgard, Olimpo e o Templo. Caso contrário, os nove reinos não teriam cooperado entre si.
Mas isso, como muitos outros, era apenas uma razão secundária.
O fator decisivo era muito mais simples.
Uma perda de poder. Uma perda realmente grande.
Cem anos se passaram desde a Grande Guerra, mas Asgard ainda não se recuperou completamente. O mesmo valia para os gigantes de Jotunheim.
⸻⸻
Tae Ho bateu no peito e então desabou, quase inconsciente. O atual ele não tinha nem mesmo a força para levantar um dedo.
“Heda.”
Ele murmurou o nome dela em voz de sussurro. Parecia que seu chamado para ela era inevitável, pois ele pensava na face de Heda primeiro sempre que as coisas ficavam difíceis ou dolorosas.
Idun o perdoaria, já que a batalha havia terminado.
Não, em primeiro lugar, ela não o ouviria, pois ele havia desativado o ‘guerreiro de Idun’.
Tae Ho riu, mesmo sentindo que morreria, fechou os olhos e rezou em agradecimento. A razão pela qual ele conseguiu lutar até o fim foi porque Idun o apoiou.
‘Minha Deusa, Idun.’
Tae Ho murmurou em voz baixa, imitando Idun, e então soltou um suspiro enquanto fechava os olhos. Ele sentiu o calor de Idun que permanecia em seu peito e então fechou os olhos mais firmemente e se levantou.
Ele queria dormir e perder a consciência assim, mas não podia. Ainda havia coisas a serem feitas. A situação não era adequada para um guerreiro descansar.
Ele estava realmente feliz por ser um guerreiro de Idun. Se fosse qualquer outro guerreiro, eles já teriam gasto toda a sua força e desabado.
‘En Taro Idun1.’
Tae Ho murmurou uma frase ligeiramente alterada de um jogo e então se levantou completamente. Primeiro enlaçou Galatin em Unnir e depois examinou os arredores enquanto tropeçava em si mesmo.
“Meu Rei!”
Merlin estava se aproximando. Ele estava relativamente bem entre aqueles que foram transportados com ele.
Tae Ho tirou uma garrafa de água de Unnir e bebeu. A sensação de água fria passando por sua garganta seca foi tão revigorante que sua garganta ficou entupida.
“Meu Rei.”
Merlin se aproximou de Tae Ho e usou magia de recuperação nele. Embora a energia gasta não tenha retornado, ele se sentia muito melhor do que antes.
“Temos que nos apressar.”
Merlin falou com o rosto manchado de lágrimas. Tae Ho sabia o que ele queria dizer.
Eles haviam derrotado o Gigante da Terra, mas não era o fim.
Erin estava mais próxima de Jotunheim do que Asgard. Mais comparsas de Balgad permaneciam, então eles primeiro tinham que sair deste lugar.
“Eu vou recuperar os guerreiros.”
Merlin, sabendo que Tae Ho entendia suas palavras, balançou seu cajado e chamou uma besta de luz para levá-lo para outro lugar. Sua direção era a de Bracky, Siri e Ingrid.
Tae Ho respirou e então tropeçou em direção ao cadáver de Balgad. Ele recuperou cada arma cravada em seu corpo e as colocou na Unnir.
Eram onze delas, incluindo Galatin.
Tae Ho recuperou Arondight por último e verificou o caminho de Merlin ativando os ‘Olhos do Dragão’. Ele sentiu como se sua cabeça fosse se partir por usar múltiplas sagas simultaneamente, mas ainda havia algo que ele precisava verificar.
Ele não viu nenhuma palavra vermelha, mas Tae Ho sentiu-se inquieto. Assim como Merlin havia dito, ele sentiu que deveriam se apressar.
“Parece que não há problema na vida deles.”
Bracky, Siri e Ingrid estavam sendo carregados pela besta de luz que Merlin havia convocado. Suas lesões eram todas graves, mas pelo menos estavam respirando.
Tae Ho sentiu alívio e tristeza ao mesmo tempo. Eles não eram os únicos companheiros que haviam chegado a Erin.
“Os guerreiros de Valhalla me mostraram o caminho que temos que seguir. Mas, Rei, primeiro precisamos encontrar um lugar para descansar e nos esconder.”
Merlin olhou para uma certa direção por um momento. Era para onde as almas dos guerreiros estavam voando.
Nem mesmo Merlin sabia exatamente onde estavam, já que Erin estava atualmente destruída e em pedaços.
“O pior caso é dentro de Jotunheim ou próximo a ele. Felizmente, isso não parece ser o caso.”
Se realmente fosse o caso, reforços dos gigantes já teriam chegado.
A razão pela qual estavam procurando um lugar para se esconder e descansar era simples. Excluindo Merlin, todos os outros estavam realmente exaustos. Ingrid especialmente precisava de tratamento imediato. Se a deixassem assim, havia a possibilidade de ela perder a vida.
“Há um lugar para se esconder?”
Tae Ho virou-se para olhar para os arredores acinzentados. À medida que as nuvens que haviam sido divididas por um momento se reuniam novamente, o céu tomou uma cor escura mais uma vez.
“Temos que nos esconder debaixo da terra.”
Era a única resposta, já que não conseguiam ver nenhum edifício feito pelo homem, nem florestas ou montanhas.
Merlin balançou seu cajado para convocar uma besta de luz adicional e começou a montá-la. Tae Ho pulou sobre o grande lobo de luz e seguiu Merlin nas costas.
⸻⸻
O Gigante da Noite, Avalt, sentiu a morte de Balgad.
Como ele havia deixado a escuridão e Balgad, com quem havia compartilhado sua visão, havia morrido, agora era impossível observar a situação.
Mas, independentemente disso, Avalt não parou de se mover.
Ele tinha que acabar com isso aqui. Não podia permitir que o guerreiro de Idun voltasse para Valhalla em segurança agora que Balgad havia falhado.
Avalt instigou os comparsas de Balgad e até pressionou seus próprios subordinados.
Na Erin destruída, abaixo do chão de cinzas-
Antes que o guerreiro de Idun escapasse, e antes que ele recuperasse sua força-
Avalt se cobriu de escuridão mais uma vez. Ele atravessou os céus de Jotunheim em um instante.
⸻⸻
Merlin primeiro escolheu se distanciar do campo de batalha. Estivessem eles debaixo da terra ou no céu, se estivessem perto do campo de batalha havia uma alta possibilidade de Avalt encontrá-los.
Mas mesmo que esse fosse o caso, eles não podiam ir muito longe. Ele tinha que preparar um lugar para todos descansarem antes que os gigantes chegassem e antes que o estado de Ingrid piorasse.
Merlin parou apenas depois de dezenas de quilômetros de distância do campo de batalha. Depois de recitar um encantamento de escavação no chão, ele tirou uma semente mágica.
A semente, do tamanho de um dedo, cresceu instantaneamente e se tornou um fruto de cinco metros de altura.
Era um lugar mágico para descansar, duro por fora e vazio por dentro.
Tae Ho lembrou-se das casas nas árvores que viu em Svartalfheim.
“Vamos entrar. Eu vou nos cobrir com terra depois que todos entrarem.”
Enquanto Tae Ho levava o grupo e entrava no local de descanso, Merlin recitou outro feitiço. O local de descanso entrou no espaço que ele havia aberto. A terra cobriu a superfície, e um lugar seguro foi criado assim.
“Incrível.”
“Isto é apenas uma habilidade secundária.”
Merlin sorriu amargamente, como se estivesse envergonhado, e então chamou um elemental de luz para iluminar o local para eles. Parecia que havia uma parte conectada acima do solo, já que o ar estava realmente fresco, mesmo estando debaixo da terra.
Se os Cavaleiros da Távola Redonda tinham papéis ofensivos, então o papel de Merlin era o equivalente ao suporte. Originalmente, Merlin era mais habilidoso em magias secundárias como essa do que em combate.
Tae Ho deitou Bracky, Siri e Ingrid antes de se apoiar em uma parede. Ele se sentia melhor do que quando estava no campo de batalha aberto, e seus olhos pareciam fechar por conta própria.
Mas ainda não era a hora. Era muito cedo para ele adormecer.
Tae Ho tirou uma pedra de invocação. Era a última pedra que continha poder mágico.
“Adenmaha.”
“Seu bastardo!”
Assim que Adenmaha foi chamada, ela piscou os olhos algumas vezes e imediatamente xingou Tae Ho. Não era porque ela sentia inimizade por ele, o que se podia saber apenas olhando para seu rosto choroso.
Adenmaha abraçou Tae Ho e chorou mais uma vez, e Tae Ho hesitou por um momento, mas então agarrou seus ombros. Depois de acariciar sua cabeça algumas vezes, Adenmaha engoliu seu choro e disse com uma voz pesada.
“Rollo e McLaren estão vivos. Eles estão realmente feridos, mas não estão mortos. Eles não vão morrer.”
Rollo teve uma asa arrancada e seu peito esmagado, mas parecia não haver perigo para sua vida depois que comeu o pedaço de uma maçã dourada.
McLaren foi dividido ao meio, mas como ele originalmente era mais um espírito do que uma criatura, conseguiu manter sua vida.
Além disso, havia também Scathach na residência de Idun. Como ela era especializada nos poderes místicos dos Tuatha De Danann, seus poderes podiam impedir McLaren de morrer inutilmente.
“Você sabe o quão assustada eu estava? Heda não estava na residência porque tinha negócios a tratar, e eu nem posso ver Ragnar… meus amigos retornaram no limiar da morte.”
Adenmaha falou através de soluços no abraço de Tae Ho. Ele pôde sentir o quão assustada ela estava, já que ela não tinha ninguém para ajudá-la a se acalmar.
“Desculpe.”
“Deixe pra lá. Eu tenho que fazer o que vim fazer.”
Adenmaha saiu dos braços de Tae Ho e então respirou fundo após cobrir o rosto com as duas mãos. Quando ela mal conseguiu se acalmar, olhou para Tae Ho e continuou.
“Restam alguns pedaços de maçã dourada que Heda me deu.”
Adenmaha tirou um pedaço e deu para Tae Ho. Embora fosse pequeno como um cubo de açúcar, era o suficiente para ter algum efeito.
Enquanto Tae Ho devorava o pedaço da maçã dourada, Adenmaha cumprimentou Merlin com um rosto envergonhado e então se virou para olhar para Bracky, Siri e Ingrid deitados no chão. Ela se perguntava como deveria alimentá-los com as maçãs douradas.
Não era fácil dar remédio para uma pessoa que havia desmaiado. A maçã dourada era um item que só funcionaria se alguém a mastigasse.
Tae Ho agarrou suas memórias por um momento e então lembrou-se de como Heda o alimentou enquanto ele estava inconsciente.
“Uh, mm……”
“Vá se embora. Eu vou alimentá-los. Nem pense nisso.”
Adenmaha falou de forma bastante ríspida e então mastigou um pedaço de uma maçã dourada e alimentou Ingrid e Siri.
Tae Ho ficou envergonhado por nada e virou a cabeça enquanto Merlin limpava a garganta.
Os efeitos do remédio eram claros. Os estados de Ingrid e Siri começaram a melhorar em uma velocidade visível a olho nu.
Adenmaha limpou a boca com o dorso da mão e então olhou para Bracky. Tae Ho ficou nervoso inconscientemente, e Merlin tentou dizer que poderia moer a maçã para alimentá-los em estado líquido.
Mas Adenmaha abriu os olhos bruscamente e então bateu na canela de Bracky.
“Eu sei que você está totalmente consciente. Não tente fingir.”
Adenmaha falou de forma assustadora e então jogou o último pedaço da maçã dourada na boca dele.
“Sob, por que meu corpo é tão resistente?”
Enquanto Bracky mal conseguia mastigar a maçã dourada, ele murmurava com uma expressão lamentável. Tae Ho apenas o olhou com olhos mornos em vez de animá-lo.
Adenmaha limpou a boca mais uma vez e mudou de assunto.
“Scathach disse que a Deusa Idun certamente faria algo; talvez, uma equipe de resgate já esteja vindo em nossa direção.”
Tae Ho assentiu. Ele contou a Adenmaha e Merlin o que Idun continuava repetindo no meio da batalha.
Thor está vindo. Thor está vindo, então aguente mais um pouco.
Idun não era alguém para falar bobagens. Os rostos de Adenmaha e Merlin ficaram comparativamente mais brilhantes.
Mas foi depois disso-
Merlin levantou a cabeça, e Adenmaha encolheu-se inconscientemente.
Tae Ho também percebeu. Ele não podia ver, mas certamente sentiu.
Os gigantes haviam chegado. Parecia que não havia ninguém tão forte quanto Balgad entre eles, mas seus números não eram baixos.
Tae Ho agarrou as mãos rígidas de Adenmaha e sussurrou.
“Adenmaha, retorne por enquanto. Eu vou confiar Rollo e McLaren a você.”
Adenmaha quis protestar, mas ela não era uma criança. Mordeu os lábios e então assentiu.
Ela colocou os lábios na testa de Tae Ho como uma Valquíria antes de falar baixinho.
“Que a bênção de Idun te acompanhe.”
“Que a bênção de Idun te acompanhe.”
Tae Ho também fez o mesmo por Adenmaha, e ela soluçou mais uma vez e desapareceu.
Bracky prendeu a respiração enquanto fechava a boca, e Merlin também ficou em silêncio. Tae Ho fechou os olhos e relaxou seu corpo.
Uma quantidade indeterminada de tempo passou.
O número de gigantes continuou a aumentar, e agora, o som do chão rangendo foi ouvido. Eles logo poderiam ouvir o barulho do chão sendo deslocado.
Bracky cerrou os dentes e olhou para o teto. Merlin apertou seu cajado mais forte, e o rosto de Tae Ho ficou determinado.
O tremor ficou mais forte. Eles podiam sentir os gigantes se reunindo.
Mas exatamente naquele momento-
Bracky levantou-se e ergueu os braços em uma comemoração silenciosa. Tae Ho também cerrou os punhos em excitação.
Longe, da direção para onde as almas dos guerreiros de Valhalla haviam se dirigido.
Uma série de trovões estava se aproximando cada vez mais.
- É um referência a ‘En Taro Adun’, do jogo StarCraft, ‘En taro’ basicamente quer dizer ‘Em nome’ ou ‘Em honra’, então a frase aqui seria ‘Em nome/honra de Idun’. É basicamente um grito de guerra usado no StarCraft para mostrar reverência, devoção, prestar respeito, saudação ao herói lendário Adun.[↩]