A Árvore do Mundo, Yggdrasil, começou junto com o início do mundo.
Por isso, pode-se dizer que a raiz de Yggdrasil era o começo e o fim do mundo.
Era o começo porque o mundo havia começado nesse lugar, e era o fim porque estava localizada nas profundezas do mundo.
Tae Ho lembrava-se das aulas que ele teve com Heda todas as noites.
Ele certamente tinha ouvido falar sobre a Árvore do Mundo quando ela estava explicando sobre o mundo.
A Yggdrasil materializada era apenas uma parte da verdadeira Árvore do Mundo, mas seu tamanho era tão imenso que perfurava o submundo, Niflheim, o mundo mortal, Midgard, e o mundo dos Deuses, Asgard.
Quanto mais se descia na Yggdrasil, maior e mais grossa ela se tornava, mas a parte que estava abaixo de Niflheim era realmente um mundo desconhecido.
Não se conseguia encontrar um caminho naquele lugar, que estava sempre coberto por uma névoa espessa. Mesmo que dissessem que era enorme, poderia-se pensar que bastava subir nela, mas não era o caso. Humanos normais ou fadas desciam quando acreditavam estar subindo, então não conseguiam perceber sua direção.
Não era um exagero dizer que o lago de Mimir, o lugar secreto de Odin, estava no meio dessa névoa. Por isso, ninguém conseguia se aproximar dele sem ser convidado.
‘Está tudo bem até o lago de Mimir. Se forem Deuses com um poder divino forte, podem conseguir encontrar o caminho certo.’
Mas a história mudava quanto mais se descia. A névoa realmente densa cortava a raiz de todos os outros mundos.
Tae Ho não entendia bem o que isso significava quando ouvia a aula. Por isso, ele apenas entendia como sendo uma ponte cortada.
Não era uma comparação completamente errada. Estava, na verdade, mais próxima da resposta. Quando Tae Ho desceu sozinho pela raiz, ele entendeu o que significava realmente estar cortado.
Ele não conseguia sentir Idun. Sua conexão com ela havia sido interrompida. Talvez ela pudesse pensar que Tae Ho estava morto.
Tae Ho se esforçou para manter a calma.
De qualquer forma, Tae Ho estava vivo agora, e Odin estava à sua frente, mesmo em um estado terrível. Ele seria capaz de superar essa situação de alguma forma.
“Quanto tempo se passou?”
“Não sei exatamente. Talvez três ou quatro dias tenham se passado.”
Odin respondeu diretamente à pergunta de Tae Ho. Não era uma boa notícia. Três ou quatro dias era muito tempo. Ele sentiu um pressentimento horrível apenas imaginando o que poderia ter acontecido em sua ausência.
A primeira coisa em que pensou foi no bem-estar de Adenmaha, Merlin e Ragnar. O que tinha acontecido com os três? Eles conseguiram escapar do Lobo do Mundo?
Tae Ho pegou uma pedra de invocação reflexivamente e inseriu poder mágico nela, mas foi inútil. Adenmaha não apareceu.
‘Não é porque ela está morta.’
Porque sua conexão com Idun também havia sido cortada. Mesmo que fosse uma pedra de invocação, ele não teria sido capaz de chamar Adenmaha.
Por isso, estava tudo bem. Não significava que algo tivesse acontecido com ela.
Tae Ho repetiu essas palavras para si mesmo, como se estivesse tentando se acalmar, e olhou para Odin. Várias coisas passaram por sua cabeça, mas infelizmente, ele não podia dizer em voz alta.
Não era só porque estava preocupado com ele.
Ele havia ouvido o plano que Odin havia traçado com Loki.
Por isso, não havia necessidade de perguntar agora. Deixando de lado a falta de respeito, perguntar por que o plano havia falhado seria mais um prejuízo para a situação do que qualquer outra coisa.
“Não há métodos para subir?”
Por isso, Tae Ho perguntou a coisa mais importante naquele momento. Odin abriu e fechou os olhos uma vez e então disse com uma voz exausta:
“Não é que não haja. É só muito difícil.”
Tae Ho se sentiu inquieto só de ouvir isso, mas a resposta o satisfez por enquanto. Porque significava que havia uma maneira de retornar a Asgard. Não era impossível.
Mas, é claro, retornar não significava que era o ideal, pois Asgard estaria enfrentando diretamente os gigantes de Jotunheim.
Além disso, a situação era ruim.
Havia uma grande probabilidade de os Deuses de Asgard acreditarem que Odin estava morto.
Usando o exército como exemplo, o comandante supremo teria morrido assim que a guerra começou.
Além disso, o Lobo do Mundo, Fenrir, estava envolvido, então poderia-se dizer que a situação era uma iminente sensação de desespero.
‘Calma, calma, Lee Tae Ho.’
Tae Ho respirou fundo. Se ele ficasse impaciente aqui, escapar se tornaria muito mais difícil. Assim como havia o ditado de que era preciso voltar quando a situação era urgente, agora era o momento de se acalmar.
“Você está calmo.”
Odin sorriu amargamente e disse em voz baixa.
“Guerreiro de Idun, antes de lhe contar o método para escapar deste lugar, quero expressar minha gratidão a você.”
Odin se levantou em meio ao caos e colocou o punho sobre o peito. Ele então bateu duas vezes em seu peito e encarou Tae Ho.
“Eu consegui permanecer vivo graças à sua ajuda. Consegui mudar o destino desesperador. Agradeço-lhe como Rei dos Deuses.”
Ele estava em frangalhos, mas Odin ainda era o Rei dos Deuses. Não era fácil para ele expressar sua gratidão sinceramente a um guerreiro de Valhalla.
“Eu apenas fiz o que tinha que fazer como guerreiro de Idun.”
Tae Ho respondeu reflexivamente. Quando via filmes ou livros, sempre criticava os personagens por dizerem apenas palavras gentis, mas agora que estava em uma situação semelhante, não tinha nada a dizer além dessas palavras.
Odin sorriu, e Tae Ho rapidamente percebeu algo que antes não sabia.
Odin era um guerreiro de Valhalla antes de se tornar o Rei dos Deuses. Embora estivesse usando inúmeras máscaras, sua natureza não seria muito diferente de um guerreiro de Valhalla.
“Se retornarmos, e se conseguirmos vencer, darei a você uma grande recompensa. Concederei qualquer coisa que desejar.”
Odin disse com olhos sérios, como se não estivesse apenas dizendo isso por agradecimento. Seus olhos eram bem parecidos com os de Ragnar.
“Obrigado.”
Tae Ho respondeu com a resposta mais ideal desta vez, mas então alguém estalou a língua.
‘Você não recusa. Certo, você deve receber quando lhe dão algo. Apenas diga para ele casá-lo com Freya.’
“Cu Chulainn!”
Tae Ho respondeu em voz alta à voz que soou em sua cabeça. Isso porque era realmente bom ouvi-lo de volta.
Cu Chulainn continuou falando enquanto Tae Ho apressadamente pegava Gae Bolg.
‘Por que, é tão bom me ver? Você se sente mais tranquilo só de ouvir minha voz?’
Tae Ho assentiu. Porque isso era realmente o caso.
Ele estava agindo com calma, mas, honestamente falando, estava sendo difícil. Ele estava no nível em que mal conseguia manter a calma.
Mas ele se sentiu mais relaxado quando ouviu a voz de Cu Chulainn. Sentiu que seria capaz de superar isso, assim como havia feito em situações difíceis anteriores.
Por isso, Tae Ho respondeu à primeira coisa que Cu Chulainn disse.
‘Mas por que tem que ser Freya? Heda é muito mais bonita. Idun-nim pode ser melhor do que ela também.’
‘Eu não sei que expressão eu deveria fazer em situações como esta.’
Cu Chulainn respondeu como se estivesse cansado das opiniões de Tae Ho.
Mas, é claro, os dois estavam brincando agora.
A brincadeira deles marcava o retorno de uma atmosfera mais tranquila.
“É o Príncipe da Luz?”
Odin olhou para Tae Ho, mais precisamente para Gae Bolg, e perguntou. Cu Chulainn se materializou e apareceu ao lado de Tae Ho, assim como havia feito na residência de Scathach. Era a magia de Odin.
“Faz muito tempo, Rei dos Deuses, Odin.”
Cu Chulainn fez uma leve reverência e expressou sua etiqueta, e Odin assentiu.
“Ouvi algumas histórias, mas faz tempo que não o vejo diretamente assim. É falta de educação se eu disser que você parece muito melhor agora do que na Grande Guerra?”
“Não. Suas palavras estão corretas. Eu também sinto que o meu atual é muito melhor.”
Porque o Cu Chulainn da Grande Guerra havia enlouquecido em busca de vingança.
Mas agora era diferente. Ele havia recuperado seu estado mental, assim como quando era renomado como o Príncipe da Luz.
‘Além disso, a Mestra também está aqui.’
Scathach, cuja localização durante a Grande Guerra havia sido um mistério para todos, agora estava na residência de Idun. Cu Chulainn estava satisfeito só por esse fato.
Odin ainda olhou pensativo para Cu Chulainn antes de se virar para Tae Ho e dizer:
“Vamos continuar com o que eu estava dizendo. Assim como eu disse antes, há um método para sair daqui, embora esse método seja realmente difícil.”
Odin parou por um momento, fechou os olhos e inclinou o ouvido em direção aos arredores. Pouco tempo depois, um rugido que sacudiu os céus foi ouvido de longe.
“Você sabe quem é o dono desse rugido?”
“Não é o dragão maligno, Nidhogg?”
Quando Tae Ho respondeu, lembrando-se das aulas com Heda, Odin assentiu.
“Correto, isso é verdade. O dragão negro, venenoso, Nidhogg, que vive nas raízes de Yggdrasil… Pode-se dizer que este lugar é seu ninho.”
Vários rugidos foram ouvidos depois disso, como se dessem mais peso às palavras de Odin. Odin abriu seu único olho com atenção e disse:
“Ele tem nos procurado desde antes. É óbvio para ele, o dono desta terra, querer expulsar os convidados indesejados, mas não podemos apenas evitá-lo. Isso porque essa é a única maneira de escaparmos deste lugar.”
“Você está dizendo… que vamos montar em Nidhogg e subir?”
Quando Cu Chulainn perguntou com uma expressão duvidosa, Odin balançou a cabeça.
“É semelhante, mas diferente. Nidhogg está preso nas raízes desde o começo do mundo. Ele não consegue sair deste lugar com sua própria força.”
Na verdade, o problema estava mais relacionado a uma espécie de aprovação, mas o importante era que Nidhogg não podia sair das raízes.
“Mas existe uma criatura que pode. É a única que pode ir livremente das raízes até os galhos de Yggdrasil.”
“O esquilo, Ratatoskr…”
Tae Ho disse instintivamente.
Ele também havia aprendido isso nas aulas com Heda.
As três bestas que vivem na Árvore do Mundo.
O dragão venenoso, Nidhogg, que vive mastigando as raízes da Árvore do Mundo.
A enorme águia branca, Hraesvelgr, que se senta no galho mais alto e é a origem de todos os ventos fortes.
O esquilo, Ratatoskr, que pode viajar livremente para ambos os lados e fez de Nidhogg e Hraesvelgr inimigos, mesmo quando não podiam se ver.
“Certo, é a única, e para capturá-lo, precisamos da ajuda de Nidhogg, o dono de uma parte desta terra.”
Odin explicou o método de sair desse lugar de forma concisa. Eles poderiam discutir outras coisas mais tarde.
Cu Chulainn, que havia escutado todas as explicações de Odin, fez uma expressão pensativa e então perguntou:
“Odin, Nidhogg é realmente um dragão?”
“Sim, é um dragão ancestral que está entre os mais poderosos de sua espécie.”
Cu Chulainn olhou para Tae Ho diante da resposta de Odin. Tae Ho também assentiu, pois sabia por que Cu Chulainn havia perguntado se era um dragão ou não.
A saga de Tae Ho, ‘Aquele que Controla Dragões’.
Mas, é claro, seu adversário era a besta ancestral, Nidhogg. Eles não sabiam o quanto a saga de Tae Ho funcionaria.
Mas ainda havia uma probabilidade, pois era um dragão. Poderia-se dizer que era um raio de esperança.
Cu Chulainn observou o sorriso de Tae Ho e então perguntou com uma expressão mais séria:
“Então, Odin, vou te fazer mais uma pergunta. É algo realmente importante.”
“O que seria, Príncipe da Luz?”
Odin também respondeu com uma expressão séria. Além disso, Tae Ho engoliu em seco diante da atmosfera séria.
E Cu Chulainn finalmente abriu a boca e perguntou:
“Nidhogg é macho ou fêmea?”
“Uh… o quê?”
Odin piscou os olhos e perguntou de volta, e Tae Ho ficou com uma expressão perplexa.
–
“O quê, eu disse algo errado? É importante.”