Selecione o tipo de erro abaixo

“Você veio.”

Após seguir a borboleta brilhante e passar por entre a névoa por algum tempo, a voz de Odin foi ouvida de repente, e então a névoa que preenchia sua visão desapareceu completamente. Atrás dele, a névoa continuava a preencher os arredores, mas à sua frente não havia nada, como se uma linha tivesse sido traçada.

A voz de Odin vinha da frente.

Havia um grande lago ali e uma ampla pedra ao lado. Quanto a Odin, ele estava sentado em frente a essa pedra.

Tae Ho seguiu em direção ao lago e parou diante de Odin. A enorme cabeça que estava em cima da pedra o incomodava, então ele ativou inconscientemente os ‘Olhos do Dragão’.

Cabeça de Mimir

 

Era a cabeça de um gigante, mas a cor de seu nome era verde. Tae Ho desativou os ‘Olhos do Dragão’ e fez uma reverência diante de Odin. Odin se recostou em uma raiz que emergia do solo e perguntou:

“Você deixou Nidhogg sozinha?”

“Cu Chulainn está com ela.”

Eles nunca poderiam deixar Nidhogg e Ratatoskr sozinhos, pois não sabiam o que o astuto Ratatoskr poderia tentar fazer.

‘Você não pode confiar um peixe a um gato.’

Tae Ho concordou com as palavras de Cu Chulainn. Em vez de deixar uma ovelha com um lobo, ele havia decidido entregar Gae Bolg a ela.

“Foi uma decisão sábia. Você fez bem.”

Odin sorriu e elogiou Tae Ho. Seu sorriso carregava a mensagem de que a vinda de Tae Ho sozinho havia sido um teste.

“Odin, há algo que eu gostaria de perguntar.”

“Fale.”

“Eu quero saber sobre Nidhogg, Ratatoskr e Hraesvelgr – mais especificamente, sobre Ratatoskr.”

“Certo, não tivemos tempo para falar corretamente até agora, e meus mal-entendidos foram profundos.”

Eles estavam fugindo desde que escaparam da raiz, então não havia tido tempo para falar sobre a situação adequadamente até aquele momento.

Odin olhou para um ponto distante e começou a falar lentamente.

“Existem muitas maravilhas e mistérios no mundo. Eu certamente matei o gigante Ymir e limpei Midgard com meus irmãos, mas eles não foram criados a partir do completo nada. Por isso, não consigo ver todas as coisas do mundo com clareza. Existem partes esmagadoras também.”

Ele havia oferecido um de seus olhos no lago de Mimir para aumentar sua sabedoria e ficou pendurado em um galho da Árvore do Mundo por nove dias.

Mas ainda havia uma região de nada. Era impossível entender completamente o mundo, até mesmo para o Rei dos Deuses.

“Como você já sabe, Nidhogg é um dragão antigo que nasceu junto com a Árvore do Mundo. Ele possui força suficiente para destruir o mundo, mas, por ser uma existência presa nas raízes, era considerada de baixo risco. Eu a entendi mal… não, eu a interpretei como alguém que desejava a destruição do mundo, mas a verdade era outra. Foi então que percebi minha ignorância.”

Ela havia se tornado ressentida com o mundo devido ao assédio prolongado por parte de Ratatoskr, mas ainda tinha um coração puro. Ela era brilhante e inocente, como uma folha de papel em branco.

“Hraesvelgr, o Rei das Aves, vive nos galhos mais altos, e, ao contrário de Nidhogg, não é uma existência tão antiga. Ele pertence àqueles que desejam manter o mundo, mas não tem muito interesse por ele. Está interessado apenas no galho mais alto, que é seu território.”

Os que viviam no galho mais alto eram bestas com características de aves. Por isso, Odin também não colocava muito interesse em seu território, o galho mais alto.

“Ratatoskr é a única existência que pode se mover livremente pela Árvore do Mundo. Não sabemos como ele nasceu com essa força – ou permissão –, mas, de qualquer forma, ele é o único que pode transitar livremente entre Nidhogg e Hraesvelgr.”

A região de Hraesvelgr não era uma área restrita como o galho mais alto. Por isso, Odin também poderia ir até lá, se decidisse fazê-lo.

Mas as raízes eram diferentes. Podia-se atravessar a linha e entrar nas raízes, mas sair delas era outra história. Isso era impossível até mesmo para o Rei dos Deuses, Odin.

“Você deve saber, pois já lutou contra ele, mas Ratatoskr não é uma besta particularmente forte. Além disso, eu o deixei de lado, pois a única coisa que ele faz é se mover entre a raiz e os galhos. Eu planejava usá-lo quando necessário.”

Obviamente, Ratatoskr era tão grande que poderia sobrepujar gigantes comuns ou guerreiros com seu corpo que alcançava dezenas de metros, mas, aos olhos do Rei dos Deuses, ele não era uma existência tão forte. Era uma besta que poderia ser enfrentada por guerreiros de rank intermediário.

“Ratatoskr não é alguém que deseja destruir ou manter o mundo. Ele está exatamente no meio. Acho que ele não assediava Nidhogg por dever, mas porque era simplesmente seu hobby.”

Tae Ho arregalou os olhos diante das palavras de Odin. Ser ordenado por alguém teria sido melhor, mas Tae Ho sentiu seu sangue ferver ao pensar que Ratatoskr havia assediado Nidhogg por tanto tempo apenas por diversão.

Odin falou em um tom mais baixo, como se tentasse acalmar Tae Ho.

“Mas estou planejando observá-lo um pouco mais. Já senti que devo reexaminar o que eu sabia.”

Odin economizou nas palavras. Não era certo o tipo de organização que poderia estar por trás de Ratatoskr. Não era algo sobre o qual se apressar.

“Suas dúvidas foram resolvidas?”

“Obrigado por responder.”

Odin assentiu com um rosto satisfeito quando Tae Ho fez uma reverência e, então, apontou para a grande pedra.

“Certo, agora vou apresentá-lo à cabeça de Mimir, meu amigo e conselheiro.”

“Guerreiro de Idun.”

A cabeça gigante que estava sobre a pedra – a cabeça de Mimir – falou em uma voz baixa. Sua voz dava a impressão de ser uma máquina, pois não tinha flutuações tonais.

“Ele nasceu como um gigante, mas estava muito mais próximo de um ser que queria manter o mundo. Além disso, mantive-o perto de mim, pois ele era realmente sábio e sempre consultei seus conselhos. Mas, infelizmente, ele acabou perdendo a vida durante a negociação de paz que resultou em uma luta contra os Vanir.”

“Na negociação de paz?”

Odin sorriu amargamente ao ver Tae Ho surpreso.

“Foi por causa de alguns problemas com os prisioneiros de guerra que trocamos, mas não se preocupe muito, pois isso é passado. Você deve saber bem, já que os visitou diretamente. Eles são nossos aliados confiáveis.”

Tae Ho pensou no chefe dos Vanir, Heimstream, e assentiu.

Mas havia uma parte que o incomodava. Os Vanir haviam enviado Freya, Freyr e Njord como prisioneiros de guerra. Só de olhar para Freya, podia-se ver que todos eram deuses talentosos e poderosos.

Os Vanir haviam enviado os maiores entre eles como prisioneiros de guerra. Isso significava que estavam sendo sinceros.

Mas, se houve um problema a ponto de alguém perder a vida, isso significava que a origem do problema estava nos Aesir, e não nos Vanir.

E, como Tae Ho havia suspeitado, a origem do problema estava nos Aesir.

Os Aesir, que não queriam enviar alguém notável como os Vanir, mandaram o deus tolo, Hoenir, que era muito bonito, mas de cabeça vazia.

Eles enviaram um conselheiro com ele, pois perceberiam rapidamente que Hoenir era um tolo, e esse conselheiro era o gigante Mimir.

Mas, mesmo sendo o sábio Mimir, ele não conseguiu esconder toda a infantilidade de Hoenir o tempo todo.

Os Vanir perceberam que os Aesir haviam enviado um prisioneiro inútil, ao contrário deles, e mataram Hoenir e Mimir em um ataque de loucura. Por causa disso, os Vanir e os Aesir tiveram que retomar uma curta guerra novamente.

Mas, de qualquer forma, tudo isso era passado, como Odin havia dito.

Odin olhou para a cabeça de Mimir e continuou falando.

“Mimir está morto, mas sua sabedoria ainda permanece em sua cabeça. Por isso recuperei sua cabeça e a coloquei aqui. Neste lugar, Mimir pode pensar e falar como fazia em sua vida anterior, graças à magia rúnica e ao poder do lago.”

Mimir, que se tornou uma existência quase como uma máquina após perder sua vida, transformou-se em um conselheiro ainda mais excelente.

Alguns deuses suspeitavam que Odin tivesse planejado tudo isso para poder usá-lo livremente, mas isso era apenas suspeita. Não havia provas concretas em nenhum lugar.

“Verifiquei a situação do lado de fora através da cabeça de Mimir.”

Odin movimentou os dedos e um vídeo holográfico apareceu no ar.

Havia mundos empilhados como andares, com a Árvore do Mundo em seu centro, e eram Niflheim, Midgard e Asgard, respectivamente, de baixo para cima.

“O Rei Mágico destruiu o núcleo da Árvore do Mundo, e Asgard percebeu grandes mudanças por causa disso. Esse efeito colateral fez com que a força liderada por Thor ficasse isolada entre os gigantes, e várias fortalezas de Valhalla também foram destruídas.”

Era como Cu Chulainn havia suspeitado.

O núcleo da Árvore do Mundo não era uma fraqueza tão grande que pudesse destruir Asgard instantaneamente, como o Rei Mágico pensou, mas foi suficiente para causar grandes danos.

“Quando Valhalla foi selada, os reis gigantes que estavam escondidos em Jotunheim até então começaram a aparecer. Eles são covardes que apenas observaram tudo com medo de que suas forças declinassem, mas, por causa disso, conseguiram manter sua força até agora.”

Os chamados reis gigantes eram realmente fortes. Alguns deles eram até mais poderosos que os Cinco Dedos, os subordinados mais próximos do Rei Mágico.

“Mas, infelizmente, isso é tudo que a cabeça de Mimir sabe. Com Freya selando Valhalla, a conexão que Mimir tinha com as três irmãs foi cortada, e Hugin e Munin, que serviam como meus olhos e ouvidos, foram para Valhalla após receberem um chamado de Freya.”

Seus olhos e ouvidos estavam fechados no momento. Foi uma sorte que conseguiram obter informações recentes.

“Como você viu, a situação é realmente difícil, mas temos que encontrar nosso próprio caminho.”

Odin olhou novamente para Tae Ho.

“Nosso objetivo atual é retomar Niflheim ou protegê-lo. Hela, a rainha dos mortos, é uma antiga e leal seguidora de Asgard, então ela nos emprestará seu exército de mortos de bom grado.”

Comparado ao que se sabia do Deus do Fogo e das Mentiras, Loki, podia-se dizer que ele era um seguidor leal de longa data.

Ele não abandonou sua lealdade a Asgard, mesmo enfrentando desdém e insultos por centenas de anos.

E o mesmo se aplicava a Hela.

Mesmo que sempre fosse suspeita por causa de seu pai, ela ainda manteve sua lealdade a Asgard.

“Se conseguirmos a força de Niflheim, Midgard será o próximo. Mas agora existem algumas portas na nova Grande Barreira, em comparação com a antiga. Entraremos em Midgard por uma dessas portas e reuniremos os guerreiros de Valhalla que estão espalhados e subjugando os gigantes.”

Tae Ho pensou em Bracky e Siri, que haviam ido para Midgard primeiro. Talvez eles ainda estivessem lutando contra espíritos malignos em Midgard.

“O último é Asgard. Será diferente dependendo da situação, mas nos concentraremos em nos reagrupar com Thor e recapturar Valhalla.”

Eles reuniriam forças em Niflheim e Midgard e retomariam Valhalla.

Era uma proposta quase impossível. Havia muitas montanhas a escalar.

Mas o sorriso de Odin não desapareceu.

“Se eu estivesse sozinho, nem sequer teria imaginado isso. Em primeiro lugar, estar vivo aqui já é um milagre. Agradeço mais uma vez. Tudo isso é graças a você, guerreiro de Idun.”

“Estou muito honrado.”

Tae Ho se curvou e expressou sua gratidão. As palavras de Odin eram todas verdadeiras, mas, mesmo assim, ele se sentiu envergonhado por ser elogiado assim.

Odin sorriu mais uma vez diante da atitude humilde de Tae Ho e então moveu a mão.

“A razão pela qual o chamei aqui é porque tenho algo para lhe dar. Pegue isto.”

O que Odin tirou do ar foi um barril de álcool selado. Tae Ho ativou reflexivamente seus ‘Olhos do Dragão’.

Skaldskapar Mjadar

O Hidromel da Poesia

 

Ele não conseguia adivinhar facilmente seu efeito, mas não parecia ser um objeto comum, pois seu nome brilhava em branco e dourado.

“Vou te contar uma velha história.”

Odin afundou seu corpo em uma raiz e começou a falar.

“Quando a luta entre os Vanir terminou, realizamos uma cerimônia no final do tratado de paz. Nós, Aesir e os Vanir, cuspimos saliva em um grande barril.”

Tae Ho esforçou-se para manter uma expressão normal. Era questionável como isso estava relacionado ao tratado de paz, mas eles devem ter realizado a cerimônia porque tinha algum significado.

E realmente tinha um significado.

“Nós criamos um humano chamado Kvasir com a saliva dos deuses reunida dessa forma. Ele era um deus realmente puro e belo, pois nasceu da saliva dos deuses, que continha sabedoria. Ordenamos a Kvasir que percorresse Midgard para transmitir novos conhecimentos aos humanos.”

Quando a luta entre os Aesir e os Vanir chegou ao fim, Midgard tornou-se uma terra selvagem. Isso ocorreu porque os deuses dedicaram toda a sua atenção à batalha e não puderam cuidar dos humanos.

“Mas, infelizmente, Kvasir acabou perdendo a vida em uma armadilha preparada pelos perversos dvergars, Fjalar e Galar. Esses malditos misturaram o sangue de Kvasir com mel, e isso se tornou o Hidromel da Poesia.”

Odin voltou a olhar para o Hidromel e disse, sorrindo.

“Para os deuses, o Hidromel da Poesia é apenas um álcool doce e delicioso. Embora isso já o torne especial, se os humanos beberem esse álcool, eles podem receber parte da sabedoria de Kvasir e se tornarem poetas excepcionais.”

Os efeitos dependiam de quem o bebia.

E os únicos que Odin mencionou foram os deuses e os humanos. Ele ainda não mencionou aqueles que estavam entre eles.

“O que acontecerá se um guerreiro de Valhalla beber este álcool? Acho que você já sabe a resposta, pois possui a runa de Bragi.”

Odin inclinou a cabeça, e Tae Ho imediatamente chegou a uma conclusão.

“Fortalecimento…de uma saga….”

“Você acertou. O Hidromel da Poesia tem o efeito de fortalecer uma saga de um guerreiro de Valhalla.”

Era o mesmo princípio da runa de Bragi, o Deus da Música e da Poesia, que fortalecia a sua saga.

“É bom fortalecer uma grande saga e, depois, fortalecer uma saga pequena destinada à vingança, e também é bom concentrar toda a força em uma única saga para torná-la mais poderosa. Vou deixar a decisão inteiramente com você.”

A saga de Tae Ho era a história de Tae Ho, então a pessoa que poderia tomar a decisão mais correta era ele mesmo.

“Obrigado. Vou pensar bem e escolher.”

“Certo, se for você, sei que tomará uma boa decisão.”

O Hidromel da Poesia não era o trunfo que Odin havia planejado, mas certamente elevaria a força de Tae Ho a um novo nível.

Odin abaixou os ombros, como se estivesse exausto, e disse:

“Estamos com pressa, mas ainda precisamos de algum descanso. Partiremos amanhã de manhã, então até lá, descanse com Nidhogg.”

“Entendido. Nos vemos amanhã.”

O lago de Mimir era amplo, mas não a ponto de acomodar Nidhogg. Além disso, a localização do lago de Mimir era um lugar secreto que poucos dos deuses mais próximos de Odin conheciam. Permitir que Tae Ho, que era apenas um guerreiro de rank superior, entrasse naquele lugar já era um caso excepcional.

Odin terminou de falar e então levantou levemente o punho, batendo em seu peito, e Tae Ho fez o mesmo.

“Por Asgard e os Nove Reinos.”

“Por Asgard e os Nove Reinos.”

Tae Ho se virou. Já era tarde da noite.

Assim que voltou, Nidhogg o recebeu com um sorriso fofo.

Mas havia algo estranho.

“Mestre Tae Ho, venha. Eu me dei bem com o Cu Chulainn-oppa.”

“Cu Chulainn… oppa?”

Tae Ho abriu os olhos bruscamente por reflexo e, então, olhou para Gae Bolg, que estava nas mãos de Nidhogg.

Cu Chulainn falou então com uma voz orgulhosa.

‘Ela ouviu bem minhas palavras. Ela é bonita e legal.’

“Ehehe.”

Nidhogg corou e torceu o corpo, como se estivesse envergonhada ao ouvir as palavras “bonita e legal”.

Ele havia deixado Cu Chulainn para manter separados uma ovelha e um lobo, mas acabou deixando um peixe para um gato.

Cu Chulainn riu enquanto Tae Ho olhava para ele com olhos indiferentes, e Nidhogg apenas sorria alegremente, como se estivesse feliz de estar com os dois.

E Ratatoskr franziu a testa sozinho, observando a cena de longe.

Picture of Olá, eu sou Asu!

Olá, eu sou Asu!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥