Quanto maior a sua compreensão na sentença dos Milesianos, maior a habilidade que você poderia liberar.
Tae Ho aumentou significativamente sua compreensão em quase todas as armas nos dois anos que passou na Torre das Sombras.
Gae Bolg era especialmente uma arma que exigia um alto nível de compreensão, mas o motivo pelo qual Tae Ho conseguia usá-la era porque a utilizava com frequência e também pela ajuda de Cu Chulainn.
Cu Chulainn transmitia sua força através da sentença dos Milesianos. Ele tornava a arte da lança de Tae Ho muito mais forte e rápida.
Caminhada do Vento.
Uma das três técnicas do estilo de Scathach.
No momento em que Tae Ho avançou, ele se tornou o vento. Não, ele se tornou uma existência mais rápida que um vendaval, cruzando o ar.
A Caminhada do Vento não era simplesmente uma técnica que proporcionava movimentos rápidos.
Ela oferecia um movimento natural como o vento.
Por isso, era difícil de ser capturado. Mesmo que alguém conseguisse acompanhar aquela velocidade, suas reações se tornariam lentas diante da Caminhada do Vento.
Além disso, Hraesvelg estava abalado com outra coisa.
No instante em que percebeu o ataque de Tae Ho, Gae Bolg já estava perfurando seu peito. O ataque direto, como um trovão, atingiu o peito de Hraesvelg, independentemente da força por trás dele.
“Kuhok!”
Hraesvelg foi empurrado de maneira impotente e vomitou sangue. Ele só recebeu a ponta da lança e não a lâmina completa. Se tivesse sido perfurado totalmente, não teria acabado assim.
Hraesvelg não gemeu nem diante da dor que parecia transformar seu peito em pó. Ele, ao invés disso, arregalou os olhos e olhou fixamente para Tae Ho.
Fluxo de Água.
Tae Ho utilizou as técnicas do estilo de Scathach ao invés de atacar Hraesvelg imediatamente. Parecia que ele estava apenas parado, mas Hraesvelg não via dessa forma. Tae Ho parecia como a água de um rio fluindo que não podia ser agarrada pelas mãos.
‘Não pode ser.’
Hraesvelg sentiu sua consciência escurecer mais uma vez. Era inevitável. Ele já havia visto essas posturas no passado.
O duelo contra o grande herói que ele nunca esqueceria.
‘Então é isso.’
Hraesvelg teve certeza. O comandante de Idun era certamente o sucessor do grande herói. Sua lança e as técnicas que ele utilizava eram provas disso.
Hraesvelg sorriu. A dor no peito ainda permanecia, mas o sorriso não desapareceu, e ele até deixou escapar um som estranho.
Era um duelo que ele não gostava.
Porque o duelo que ele sonhava há muito tempo havia se dissipado de maneira patética, e ele aceitou o confronto de má vontade.
Mas agora era diferente.
Ele queria lutar. Queria usar as habilidades que havia refinado por cem anos contra o sucessor do grande herói.
“Ahh, ahhhhhh!”
Hraesvelg assumiu uma postura naturalmente. Era uma postura semelhante ao Fluxo de Água.
Cu Chulainn abriu os olhos bruscamente e disse:
‘A energia está voltando ao corpo dele. Parece que ele acabou de ligar seu motor. Então ele é um pervertido que gosta de apanhar…’
Sorrir assim depois de ser tão atingido.
Mas, claro, metade era brincadeira. Ele havia feito essa piada para aliviar a tensão de Tae Ho.
‘Só pela aura dele, ele tem força suficiente para superar facilmente um guerreiro de rank superior.’
A essência de Hraesvelg era forte. Seu nível era diferente de Nidhogg, que andava sozinha causando destruição.
‘Talvez eu tenha dado mais tempo a ele por nada.’
O motivo pelo qual Tae Ho não atacou imediatamente era porque este duelo não era para tirar a vida de Hraesvelg.
‘Mas não importa.’
Cu Chulainn sorriu, e Tae Ho assentiu.
A aura de Hraesvelg era certamente forte. Só pela sua postura, ele parecia um artista marcial que treinou por muito tempo.
Era o caso de alguém que se tornou forte ao se aperfeiçoar através de incontáveis treinamentos. Ele era um guerreiro habilidoso que guerreiros superiores comuns não seriam capazes de vencer.
Mas, como Cu Chulainn havia dito, Tae Ho não sentia nem um pingo de medo.
Uma variável das técnicas do estilo de Scathach.
Eram as artes marciais de Hraesvelg. Ele era um guerreiro superior que se desenvolveu sozinho e alcançou um nível considerável.
Mas Tae Ho não o via assim. Ele podia ver claramente os segredos por trás da técnica e conhecer suas fraquezas apenas ao observá-la.
E o motivo disso era que as artes marciais de Hraesvelg eram uma variável das técnicas do estilo de Scathach.
A lança de Hraesvelg era rápida. Era afiada e também forte. Mas não podia atingir Tae Ho. Tae Ho desviava perfeitamente dos ataques de Hraesvelg, como se já soubesse onde sua lança iria acertar. Ele aproveitava o momento em que Hraesvelg não conseguia desviar e desferia um contra-ataque perfeito.
Era uma luta unilateral. Se alguém olhasse de relance, pareceria que Hraesvelg estava desferindo ataques consecutivos e empurrando Tae Ho para trás, mas isso não era o caso.
Hraesvelg apenas acertava o ar e desperdiçava força. Cada um de seus ataques tinha força para estremecer o chão com seu impacto, mas não importava, pois não acertavam. Houve momentos em que sua lança colidiu com a de Tae Ho, mas não houve som que cortasse o ar. Isso porque Tae Ho desviava suavemente a lança de Hraesvelg, como se fosse água empurrando.
Hraesvelg aumentou a velocidade de seus ataques para aumentar o número de investidas, mas era inútil. Quanto mais rápidos e ferozes seus ataques se tornavam, mais força e resistência ele gastava.
Tak! Tak! Tak!
O cabo da Gae Bolg atingiu os ombros, as coxas e as costas da mão de Hraesvelg. Os ataques cortaram perfeitamente o fluxo dos movimentos de Hraesvelg, de modo que suas técnicas falharam consecutivamente.
Havia alegria e desespero misturados no rosto de Hraesvelg. O duelo contra o grande herói lhe proporcionava uma felicidade infinita, mas o fato de não conseguir nem tocar o grande herói depois de cem anos de treinamento o fazia sentir desespero.
Tae Ho controlou sua respiração. Ele desfez a transformação de Rollo e Adenmaha e mandou de volta a falsa Adenmaha, mas havia usado muito poder de Deus. A situação poderia mudar se ele não terminasse agora.
Golpe de Relâmpago.
Tae Ho, que estava na defensiva, passou para o ataque, e a postura de Hraesvelg se desfez com apenas isso.
Tae Ho empurrou Hraesvelg impiedosamente. A lâmina de Gae Bolg, que dizia conter o poder de uma maldição, era realmente afiada. Hraesvelg ficou coberto de ferimentos em um instante e acabou soltando sua lança.
Esmaga Rochas.
Tae Ho desferiu o último ataque na coxa de Hraesvelg. Hraesvelg não conseguiu mais resistir e caiu.
Hraesvelg olhou para cima, em direção a Tae Ho. Gae Bolg já estava em seu pescoço.
“Me mate.”
Hraesvelg fechou os olhos e disse, mas Tae Ho guardou sua lança e balançou a cabeça. Ele proferiu as palavras que melhor se encaixavam para o atual Hraesvelg.
“Você é o rei do galho mais alto. Sua vida não pertence apenas a você, então a valorize.”
Os efeitos da runa de Bragi foram tremendos. Até ele achou que era uma frase exagerada, mas disse de forma muito natural e, além disso, de uma maneira realmente impressionante.
Cu Chulainn soltou um gemido como se estivesse em dor, mas para Hraesvelg era diferente. Ele fez uma expressão realmente surpresa e, então, ficou comovido. Sorriu, reconhecendo que não havia perdido apenas nas habilidades, mas também no espírito, e disse:
“Eu perdi. A vitória é sua.”
Foi um sorriso genuíno em relação ao duelo limpo, ao invés de desespero pela derrota.
‘Você mantém essa postura arrogante até o fim.’
Tae Ho ouviu o resmungo de Cu Chulainn e guardou Gae Bolg. Ele estendeu a mão para Hraesvelg e disse:
“Foi um bom duelo. Eu também aprendi muito.”
Hraesvelg lutaria com eles, então, no final das contas, era uma coisa boa. Além disso, Tae Ho não teria conseguido tão facilmente se Hraesvelg não tivesse utilizado uma variável das técnicas de Scathach.
Hraesvelg olhou para a mão de Tae Ho com uma expressão perplexa por um momento e então sorriu de novo. Ele esboçou um sorriso e apertou sua mão.
“Você realmente se parece com um herói. Digno de ser o predecessor do grande herói.”
“O predecessor… do grande herói?”
Na verdade, Tae Ho também estava curioso. Como era possível que Hraesvelg utilizasse uma variável das técnicas de Scathach? E quando foi que ele viu Gae Bolg?
Hraesvelg assentiu à pergunta de Tae Ho. Ele se levantou, ainda cambaleando um pouco por causa da coxa, e então respondeu:
“Isso mesmo. Você não é o predecessor do grande herói? Está usando sua lança e até suas artes marciais.”
Gae Bolg e as técnicas do estilo de Scathach.
A essa altura, era óbvio a quem Hraesvelg estava se referindo. Mas Tae Ho perguntou com um tom cauteloso:
“Ah… Você está falando do príncipe da luz, Cu Chulainn?”
“Príncipe da luz… Isso mesmo. Também o chamavam assim.”
Hraesvelg falou com uma voz cheia de emoções e olhou para um lugar distante.
“Já se passaram mais de cem anos. Desci para Asgard durante a Grande Guerra para testar minhas habilidades. Naquela época, encontrei o grande herói e recebi um ensinamento dele.”
A lembrança daquele tempo ainda estava clara.
“Minha essência não conseguiu derrotar o grande herói. Acabei em uma derrota vergonhosa, como agora, e não consegui suportar aquela situação, pois foi a primeira derrota que enfrentei desde que nasci. O forcei a me matar, já que havia perdido. Mas você sabe o que ele disse?”
Não havia como Tae Ho saber. Hraesvelg sorriu, parecendo que também não sabia bem.
“Ele disse a mesma coisa que você. Para valorizar minha vida como rei. Que meu corpo não pertencia apenas a mim.”
‘De fato, são palavras elegantes, dignas de serem ditas por mim.’
Cu Chulainn, que criticou Tae Ho quando ele havia dito aquilo, agora falava com uma expressão satisfeita.
Mas Tae Ho não se importava tanto. Havia algo mais importante do que isso.
‘Cu Chulainn?’
Se ele havia encontrado Hraesvelg antes, não deveria ter nos contado?
Além disso, parecia que Hraesvelg o respeitava profundamente. Talvez tivesse sido possível transformá-lo em aliado sem tanta confusão.
Cu Chulainn bufou diante da provocação de Tae Ho.
‘Eu não sei, não consigo lembrar. Sabe quantos caras me desafiaram? Não me lembro, a menos que fosse uma beldade como Nidhogg. Como poderia lembrar de um velho?’
Além disso, Cu Chulainn estava obcecado em vingar-se de Scathach e Erin. Na verdade, Cu Chulainn mal se lembrava da Grande Guerra agora.
Tae Ho suspirou internamente e ativou a runa de Bragi. Ele usou palavras, que agora soavam muito mais elegantes, para comover o coração de Hraesvelg.
“Hraesvelg, rei dos pássaros e senhor do galho mais alto. O nome desta lança é a lança da morte, Gae Bolg. Esta é a lança mais forte de Erin, criada pela rainha da terra das trevas, Scathach, e dada a Cu Chulainn, que era seu discípulo e o guerreiro mais forte de Erin; o príncipe da luz.”
“Ohh… essa história…”
Hraesvelg ficou profundamente comovido. Em parte por causa da runa de Bragi, mas também porque Hraesvelg realmente admirava Cu Chulainn.
Tae Ho fez uma pausa por um momento para expressar tristeza e falou com um tom que era o suficiente para abalar o coração de Hraesvelg.
“O príncipe da luz, Cu Chulainn… O grande herói sacrificou-se na Grande Guerra para salvar inúmeras pessoas. Pode-se dizer que seu fim foi verdadeiramente heróico. Se ele não estivesse lá, a Grande Guerra teria terminado com a vitória dos gigantes.”
Sua voz parecia à beira das lágrimas, caso ele fechasse os olhos.
Hraesvelg ficou profundamente comovido, mas a reação de Cu Chulainn foi completamente diferente.
‘Ei, o que há de errado com você? Está ferido em algum lugar?’
Sua voz misturava perplexidade e constrangimento.
Tae Ho ignorou as palavras de Cu Chulainn, como de costume, e continuou falando.
“O grande herói morreu assim, mas escolheu lutar por toda a eternidade. Você vê esta lança? O grande herói deixou sua alma dentro da Gae Bolg em seu último momento. Foi pelo bem da próxima geração.”
“Ohh. Então, neste momento, ele também está…?”
“Isso mesmo. A alma do grande herói reside nesta lança.”
Tae Ho levantou Gae Bolg. Havia um brilho de expectativa nos olhos de Hraesvelg.
“O grande herói disse. Que se lembra claramente de você. Ele disse que está feliz por você continuar o mesmo, mesmo após cem anos. Também diz que suas habilidades cresceram de maneira impressionante.”
‘Ei, quando foi que eu disse isso? Você realmente está enganando todo mundo aqui. Uma saga não é trapaça o suficiente para você?’
Mas os gritos de Cu Chulainn não alcançaram Tae Ho dessa vez. Hraesvelg respirou fundo e estremeceu de emoção.
“O grande herói…!”
“Exatamente. Ele também admira o quanto você realmente se parece com um rei.”
“Hoho, hohoho.”
Hraesvelg riu, visivelmente embaraçado. Parecia que ele estava tentando conter o riso, mas era óbvio que ele não sabia como reagir de tanta felicidade.
‘Ele realmente gostou disso. Ei, diga claramente a ele. A técnica de Scathach é a arte marcial mais forte, mas esse não é o caso de uma mera variável. Pelo contrário, é claro que a variável tem um limite, pois não contém a essência. Seria melhor para ele aprender outras artes marciais.’
“O grande herói diz que seu talento é realmente lamentável. A professora do grande herói está atualmente na legião de Idun. Ele quer apresentá-lo a ela.”
“Ohh! A professora do grande herói!”
Os olhos de Hraesvelg brilharam e, ao mesmo tempo, Cu Chulainn elevou sua voz.
‘Ei! Quando foi que eu disse isso! Você acha que vou deixar um velho se aproximar da nossa mestra?!’
Parece que ele recusaria, mas o motivo seria esse.
Tae Ho, surpreso, não pôde ignorar as palavras de Cu Chulainn dessa vez e perguntou inconscientemente.
‘E o que acontece comigo então?’
‘Você já tem uma dona! E uma que está te segurando bem firme!’
Ele não podia recusar. Por isso, Tae Ho decidiu se concentrar em Hraesvelg novamente, em vez de discutir com Cu Chulainn.
“Mas é impossível agora. Valhalla, onde reside a professora do grande herói, está atualmente sendo atacada pelos gigantes.”
Uma voz cheia de tristeza saiu novamente. Embora ele não tivesse talento para atuação, Tae Ho estava atuando perfeitamente agora, talvez por causa da runa de Bragi.
Hraesvelg caiu completamente na atuação de Tae Ho e adotou uma expressão séria.
E Tae Ho viu que Hraesvelg era um peixe quase fisgado.
“Hraesvelg, senhor do galho mais alto e rei dos pássaros. O grande herói precisa da sua força. Você pode nos acompanhar?”
Hraesvelg assentiu lentamente à pergunta, cheia de sinceridade. Ele esboçou um sorriso digno de um herói e disse:
“Desde o início, as condições do duelo eram essas, e eu perdi. Tenho que cumprir minha promessa.”
Já estava decidido desde que ele disse que havia perdido.
Mas, independentemente disso, o motivo de Tae Ho se esforçar era para que Hraesvelg ajudasse Asgard sinceramente.
E o plano de Tae Ho havia funcionado muito bem. Hraesvelg declarou em voz alta para ser ouvido por todos no galho mais alto:
“O rei dos pássaros, Hraesvelg, lhes diz. A partir de agora, o galho mais alto emprestará sua força a Asgard!”
Era a decisão de seu rei, e os cidadãos do galho mais alto já haviam assistido à batalha.
Em seus olhos, a batalha entre Tae Ho e Hraesvelg foi um duelo impressionante, que terminou por um pequeno detalhe. Eles só puderam sentir as auras, pois estavam muito longe, e Tae Ho induziu a situação para que parecesse assim.
Não foi uma derrota completamente vergonhosa.
Seu rei enfrentou muitos inimigos com confiança e, no final, aceitou sua derrota com dignidade.
Por isso, os cidadãos do galho mais alto não se opuseram à decisão de seu rei.
Eles declararam que seguiriam seu rei.
Era possível, pois Hraesvelg era um rei amado por todos.
“Obrigado.”
Tae Ho pediu para apertar as mãos, como se pudesse relaxar um pouco. Hraesvelg olhou para seu povo depois de apertar levemente as mãos e disse em voz baixa:
“Ah, também…”
“Por favor, fale.”
Hraesvelg pigarreou enquanto Tae Ho também falava em voz baixa. Ele verificou os arredores e falou rapidamente ao ver que Vedrfolnir estava voando em sua direção.
“Uh… Eu poderia falar com o grande herói em outro momento? Não através de você, mas diretamente.”
Hraesvelg corou. Seus olhos brilhavam como os de uma criança que não conseguia esconder sua timidez.
Tae Ho segurou o riso e falou seriamente.
“Eu tentarei arranjar um momento para vocês dois em breve.”
‘Eu não quero, não. Eu não quero. Um vovô tímido. Não é demais? Por que você tem a Nidhogg e eu fico com Hraesvelg?’
‘Isso não significa que a justiça existe no mundo?’
Cu Chulainn praguejou diante da resposta de Tae Ho, mas felizmente, apenas ele pôde ouvir.
Tae Ho virou a cabeça. Adenmaha estava voando em sua direção montada em Rollo, e além deles, Nidhogg olhava na direção deles com um rosto nervoso, após abrir o peito de seu corpo. Ela segurava um teclado e um mouse em seus braços.
“Acabou bem.”
Adenmaha disse, e Tae Ho concordou. Ele fez um gesto com a mão para Nidhogg, que queria se aproximar dele.
Nidhogg sorriu radiante com aquele gesto, e Cu Chulainn, mais uma vez, se desesperou diante daquele belo e brilhante sorriso.
‘Isso não é justo!’
Mas, dessa vez também, apenas ele pôde ouvir.
Odin e Vedrfolnir se aproximaram deles.
Foi o momento em que Asgard e o galho mais alto firmaram uma aliança.