Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 155 – Explorações no Álcool

Tradutor: Cybinho

O dia começou claro e cedo, como sempre. Fa Bi De cumpriu seu dever mais sagrado. Subindo ao poleiro acima da grande casa de seu Mestre, Bi De abriu o bico e chamou o sol nascente, o grande orbe ardente enfeitando o mundo com sua luz mais uma vez.

Sua voz ecoou pelas colinas pelo ar, uma nota pura que não continha nada da aspereza gerada por seus parentes inferiores. Soou e todos prestaram atenção às suas exultações.

“Diga a eles, Bi De.” Seu Grande Mestre chamou de sua janela, sua língua estranha e arcana completando o ritual matinal que persistiu por quase dois anos.

Bi De abaixou a cabeça, curvando-se para seu Mestre, enquanto ele e a Grande Sábia da Cura se levantavam de suas camas.

Assim, Fa Ram despertou.

A irmã Ri Zu saiu de seu lugar sob o colete de Bi De. Irmã Yin e Miantiao, a cobra, normalmente estariam com eles, mas os dois ficaram acordados a noite toda, realizando algo para o grande Mestre. Quando Bi De olhou para o par na noite passada, a cobra estava totalmente absorta em seu trabalho, o brilho do vidro derretido refletindo em suas escamas verdes iridescentes. Ele observou por um momento, impressionado com a paixão e determinação da cobra. Yin trabalhava ao lado dele, parecendo o mais feliz que ele já tinha visto.

Embora fosse uma pena, já que a coelha estava agradavelmente quente e as manhãs estavam começando a esfriar um pouco. Ainda assim, não havia sentido em insistir.

Bi De observou de seu lugar elevado, acima de tudo, como da casa que uma vez foi o primeiro galinheiro de seu Grande Mestre, cinco deles surgiram. O irmão Chun Ke e a irmã Pi Pa, que chamavam a casa de alojamento dos servos, saíram em boa hora. Eles foram seguidos pelos Irmãos Xong e pela mais nova adição, Liu Bowu. O jovem estava esfregando os olhos, apoiando-se no irmão Chun Ke enquanto caminhava. Seu mancar estava pesado esta manhã, mas aos olhos de Bi De ele parecia estar de bom humor enquanto tagarelava.

Da floresta veio a Irmã Tigu, que se encarregou de fazer a vigília final. Ela acenou para o galo enquanto se aproximava da casa do Mestre, seguida pelas três ovelhas. Bei Be, o boi levantou-se de suas meditações sob os galhos de uma árvore para passear até o grande galinheiro. Um grande dragão, adormecido na margem do rio, transformou-se em peixe com um estalo abafado, deslizando na água.

Eles tomaram café da manhã juntos; uma boa refeição como sempre, preparada pelo Grande Mestre, a Sábia da Cura e a Irmã Xiulan. Estes últimos dias de verão foram um verdadeiro mimo. Com tudo colhido as refeições ficaram cada vez mais elaboradas, com novos sabores e texturas.

O irmão Wa Shi parecia ser um com os Céus enquanto jantava uma omelete de legumes e pão com geleia.

O café-da-manhã foi como de costume um caos controlado. Eles eram barulhentos com suas saudações e preparativos, acomodando-se e acordando. Outros se aglomeraram em torno de uma grande lousa na parede, verificando as escalas de serviço e vendo se algo precisava ser feito… ou acrescentando algo em que pensaram durante a noite.

Alimentados e regados, todos eles se reuniram no gramado da frente para começar a praticar com os treinos matinais.

Yun Ren praticou com sua lâmina. Bowu esticou a perna. A agulha de Ri Zu brilhou. A forma de seu Grande Mestre, que ele normalmente completava duas vezes com graça fácil, tornou-se cinco repetições. Seus movimentos eram mais rápidos enquanto ele se concentrava e respirava uniformemente. Bi De, em uma inspeção mais próxima, podia sentir o Qi intencionado de seu Mestre, quente e reconfortante. Esses movimentos eram muito melhores. Mais naturais do que aqueles que ele havia usado com a espada, mas Bi De ainda podia ver que quanto mais ele os fazia, quanto mais agressiva sua postura, piores eram os golpes. Eles eram inadequados aos olhos de Bi De e não se encaixavam em seu mestre.

Bi De franziu a testa, mas segurou a língua por enquanto, o ritual matinal concluído.

“Estou indo para Hong Yaowu. Vou ver se alguém precisa de alguma coisa em casa.” Yun Ren declarou enquanto todos se preparavam para realmente começar o dia.

“Tem certeza? Tudo deve ser concluído hoje.” Disse o Grande Mestre.

Yun Ren sorriu. “Vocês podem resolver todos os problemas e ter certeza do que combina comigo.” Ele disse descaradamente, acenando para eles e iniciando o caminho em seu passo largo.

Seu Grande Mestre riu, observando Yun Ren ir. Mas Bi De chamou a atenção de dois de seus companheiros.

Tanto Tigu quanto Xiulan notaram a intenção do Grande Mestre. As duas mulheres olharam silenciosamente para as costas do Mestre, um olhar de concentração em seus rostos.

Então, Bi De virou a cabeça para o lado, acenando para eles. Ambas as mulheres assentiram.

Eles tinham muito o que discutir.

============================

Álcool. Espíritos. Cerveja.

Dizia-se que a humanidade inventou a agricultura apenas para conseguir um suprimento constante de bebida. O zumbido doce, os diferentes sabores. O melhor presente neste período de tempo, realmente, e se você o destilar o suficiente, um poderoso desinfetante.

E eu estava nos estágios finais de fazer algumas.

“Está tudo indo bem, Mestre Jin.” Bowu me disse enquanto verificava os tubos de cobre do alambique pela última vez. Este era o trabalho dele, enquanto Gou Ren o ajudava a montar as coisas.

“Obrigado Bowu.” Eu disse para o garoto, que ainda não parecia muito certo de como receber elogios. Ele corou e coçou a nuca enquanto Gou Ren lhe dava um tapinha no ombro. Deixe-me dizer-lhe, foi muito bom ter alguém que realmente trabalhou com tubos antes para me ajudar a montar essa maldita coisa. Bowu sabia aproximadamente como construir fornalhas espirituais inteiras. Ele ainda era um amador e autodidata, mas tinha boas ideias e um entusiasta Yao Che, o ferreiro de Hong Yaowu, para ajudá-lo.

Assim, foi construído o grande alambique de cobre da fazenda. Ele era grande e bonito, aquele adorável tom de cobre quente polido para um brilho em seu próprio pequeno edifício, com um trecho de rio passando por este também, fornecendo acesso a água boa e limpa.

Chunky, Washy, Rizzo e Meimei completaram nosso pequeno grupo trabalhando no alambique. Big D, Tigu e Xiulan estavam juntos em algum lugar.

Meu pequeno projeto começou há cerca de uma semana depois que voltamos dos Picos Duelantes. Um projeto simples para me colocar de volta no balanço das coisas.

Eu não tinha começado com a destilaria1 embora. Eu tinha ido para algo muito mais fácil.

Hidromel.

Mel, água e fermento. O mais simples dos simples, na verdade, mas como toda produção de álcool, é fácil de aprender e difícil de dominar.

Tudo o que você realmente precisa fazer é dissolver o mel na água, adicionar o fermento e esperar. O diabo, porém, estava nos detalhes. O tipo de fermento, a proporção de mel para água e o tempo de fermentação influenciaram o sabor final. Bem, isso e como tudo estava limpo, mas minha esposa podia literalmente encarar as bactérias até que elas morressem, então essa parte era fácil.

Como relativamente novato, decidi fazer alguns lotes. Dois lotes eram do que chamei de colmeias externas. O mel para aqueles veio de abelhas de aparência padrão. Era agradável, doce e dourado, e perfeito para o que eu queria fazer. Uma garrafa era simples. E o outro tem alguns pêssegos nele, tornando-o melomel, em vez de estritamente hidromel.

Mas ei, terminologia.

O outro lote era de mel do que eu considerava a colmeia “principal”. Eu tinha certeza agora que as abelhas que viviam naquela colmeia eram algum tipo de espécie estranha que eu nunca tinha ouvido falar antes. Elas eram maiores que todos os outros, alguns quase o dobro do tamanho dos outros zangões. A rainha, Vajra, também era estranha. Ela podia ser vista por aí com bastante frequência. Era estranho que a colmeia arriscasse seu membro mais valioso assim, especialmente porque muitas vezes eu pegava a maldita criatura tola presa na casa de banhos. Talvez ela gostasse do calor extra, mas eu realmente não sabia dizer. Meimei e Xiulan também não sabiam.

Qualquer que fosse o caso, as estranhas e iridescentes abelhas eram animais incrivelmente dóceis. Elas fizeram um mel fantástico também. O material cru era quase tão bom quanto o xarope de bordo.

Eles têm sua própria garrafa separada. Depois de aquecer a mistura de água e mel, chamada de mosto, ela foi para o recipiente até esfriar um pouco, depois foi adicionado o fermento.

Depois disso? Bem, então você só tinha que esperar.

Espere e comece o outro projeto, a destilaria.

Bowu e Gou Ren me ajudaram a montar tudo corretamente. Meu amigo e o garoto eram melhores nesse tipo de coisa do que eu, e Bowu estava interessado na mecânica da coisa toda. Meiling estava mexendo no tubo de cobre, usando seu Qi para dar uma última limpeza em tudo antes de começarmos. 

“Então, depois disso, aquecemos lentamente, o que refinará o que precisamos? Como uma fornalha de pílulas, ou como a criação dos antigos na cidade do Lago da Lua Pálida?” Bowu ficou maravilhado, referindo-se à construção maciça que parecia um destilador.

“Não sei.” Eu admiti isso facilmente. “Definitivamente não é tão bom, no entanto. Essa coisa, por todas as contas, poderia purificar basicamente qualquer coisa. Isso é apenas brincar com pontos de ebulição. Você tem que descartar algumas delas. As foreshots2 são tóxicas.” Eu continuei enquanto brincava com o pote de purê. Já estava sendo preparado há uma semana e meia, e as bolhas finalmente desceram para o que eu achava ser um nível aceitável. Eu estava tentando fazer vodka, então a base era batata… mesmo que a maioria das vodkas modernas fossem feitas de trigo.

Minha esposa fez uma pausa em sua inspeção do alambique de cobre. “Tóxico?” Ela perguntou com um pouco de emoção demais em sua voz. Eu ouvi a pergunta não dita em sua voz, e a maneira como Rizzo se animou com a menção de algo perigoso provavelmente deveria ser preocupante.

Mas… bem, Meimei não faria nada para realmente nos machucar. Pó de coceira era uma brincadeira justa, no entanto. E… ela pode realmente ser capaz de fazer algo com o metanol3

“Eu ia jogar fora… mas podemos ficar com ele, eu acho.” Eu decidi. Meimei ainda estava chateada com o que aconteceu nos Picos Duelantes, preparar algo desagradável a faria se sentir melhor.

Havia algumas coisas na casa de medicina que eu não tocaria nem com uma vara de três metros, muito obrigado. Era um pouco estranho como Meimei podia descrever alegremente como exatamente um veneno poderia matar alguém, junto com seus esforços para torná-lo ainda mais mortal.

Felizmente, ela tinha um sistema de classificação bom o suficiente para que nada como isso se infiltrasse em qualquer remédio real. Meimei… bem, ela era super séria sobre esse tipo de coisa, e ao invés de ficar brava com meu medo de algo estar misturado, me convidou para checar novamente para ela, só para ter certeza de que ela tinha tudo bem.

De qualquer forma, de volta ao Projeto Bebida Alcoólica. O purê estava pronto, o alambique estava pronto… e nós estávamos apenas esperando uma última coisa—

Eles esssstão prontossss !’ uma voz que não era uma voz chamou. Ele sussurrava no vento, carregado de Qi, e tinha uma corrente de orgulho.

Virei-me para a voz da cobra Noodle enquanto ele montava em Yin, a coelha prateada. Ela estava puxando um pequeno carrinho coberto em nossa direção. Dentro estava o primeiro conjunto de copos que eu havia “encomendado” para esse fim. A cobra e a coelha tinham sido pagos por seu trabalho, como todo mundo, mas eu suspeitava que o dinheiro que dei para a maioria dos animais acabou de voltar para as economias que tínhamos.

Provavelmente poderíamos ter usado potes de barro para isso, mas se você quiser manter o sabor limpo, o vidro era o caminho a percorrer.

A pequena carroça estava coberta por uma lona de pano. A cobra estava um pouco reservada perto do fim, mas agora parecia pronto para nos mostrar o que havia feito.

Eu acenei para ele. “Finalmente pronto para nos mostrar?” Perguntei com bom humor.

A cobra sorriu. ‘Essste está sssem prática. Ele pede desculpas pela qualidade. O próximo conjunto sssserá  melhor.’

Eu podia ouvir o tom humilde de se gabar em sua voz enquanto ele usava o rabo para remover o pano, revelando várias fileiras de jarras  de vidro.

Para mim, com minhas memórias do Passado, certamente não era nada de especial, mas ouvi as respirações agudas dos outros.

“É tão claro.” Meimei disse enquanto dava um passo à frente, pegando um dos copos e segurando-o contra a luz. “Não há nenhum tom.”

Eu tinha visto o vidro tão claro antes,na Cidade do Crisol4 Carmesim. Os ricos que moravam em suas mansões tinham janelas igualmente puras e claras.

Mas janelas na minha casa? Elas estavam um pouco nubladas, mesmo com todo o dinheiro que paguei por elas.

A cobra não estava mentindo quando ele zombou delas. Sua proclamação de que a vila de seu mestre anterior continha os melhores fabricantes de vidro nas Colinas Azure certamente não era uma ostentação vazia, ele havia provado isso. A velha cobra soltou um suspiro, aparentemente em paz, um pequeno sorriso fixo firmemente em seu rosto enquanto todos pegamos um copo.

Depois de olhar mais de perto para eles, o que eu disse sobre isso não ser nada de especial comparado ao Passado? Esqueça isso. Essas coisas eram boas. Apague isso, eles eram francamente insanos, considerando o nível de tecnologia da maioria dos lugares do mundo e o fato de terem sido feitos por uma cobra.

Em vez disso, levantei uma sobrancelha para Noodle. “Eu vou te prender por essa ostentação.” Eu cutuquei, e a cobra bufou.

Eles são o mínimo que meu Messstre teria aceitado.’ – a cobra sibilou. ‘ Mas… estou grato por ter lembrado de seus métodossss.’

“Obrigado, Noodle, Yin.” Eu disse enquanto pegava o copo. A cobra baixou a cabeça, enquanto a coelha sorriu brilhantemente.

Esse velho bastardo sorrindo de novo é bom… mesmo que eu tenha que ser o fogo o tempo todo.

‘Língua.’ Noodle disse com carinho.

Finalmente, estávamos preparados. Coloquei o purê de batata e acendemos o fogo.

Honestamente, era um pouco chato. O alambique aqueceu lentamente e o álcool, com seu ponto de ebulição mais baixo, começou a evaporar. Passou pelos tubos de cobre, recondensando até ter álcool puro. Isso não impediu que Meimei e Gou Ren se agachassem e observassem fascinados enquanto o líquido claro derramava-se do cachimbo em um copo.

Primeiro vieram as foreshots tóxicas. Em seguida, as cabeças, que tinham um gosto desagradável. Eu tinha esquecido as proporções exatas de quanto de cada você normalmente tem em uma execução, então eu estava trabalhando com gosto para quando atingimos os corações. O que provavelmente tornaria essa primeira execução medíocre. Não que eu me importasse, pois no final do dia isso era apenas um teste. Eu estaria fazendo muito mais no futuro.

Despejei um pouco do coração, as coisas boas da destilação, em copos separados para todos nós.

Gou Ren estava ansioso para experimentá-lo enquanto Meimei apenas mergulhava um dedo; a pequena quantidade, mesmo que ela estivesse grávida.

Gou Ren recuou um pouco quando a queimadura o atingiu, enquanto o nariz de Meimei enrugou.

Ambos franziram a testa e estalaram os lábios. Washy e Chunky tomaram seus próprios pequenos goles, o peixe considerando o copo com um olhar crítico. Noodle e Yin tomaram seus próprios goles. A coelha deu de ombros enquanto a cobra o girava, segurando-o com o rabo.

Houve uma batida.

“É… bem, parece forte e é suave… mas não tem gosto de nada.” Gou Ren disse, soando vagamente desapontado.

Meimei parecia igualmente pouco impressionada. Chunky deu de ombros sem comentar. Enquanto Washy considerava a bebida ainda mais, comendo uma fruta que havia encontrado em algum lugar, antes de tomar outro gole e assentir.

“Na verdade, não é suposto ter.” Eu disse, tomando meu próprio gole, e sentindo a queimadura. “Você pode fazer outras coisas e envelhece-lo em barris, mas esse material deve ter gosto de nada.”

É precisssso ter cuidado com isso. Um mortal se encontraria no chão com apenas uma garrafa’. – disse Noodle.  Embora, ssssuponho que alguns possam ver isso como um bônus .’

Sim, o eterno problema com destilados. Ou é forte demais ou não é forte o suficiente.

Gou Ren olhou para Washy que estendeu uma baga. Ele pegou e emparelhou a bebida. “Algumas pessoas vão gostar, mas é… tudo bem, está crescendo um pouco em mim.” ele admitiu. “A baga torna melhor, mas, bem, por que não apenas fazer vinho de baga então?”

“Nós podemos, eu acho. Você pode destilar basicamente qualquer coisa. Vamos fazer vinho de bagas da próxima vez e concentrar os sabores aqui.”

Gou Ren assentiu, enquanto Washy se animou. Isso… provavelmente teria sido uma ideia melhor, honestamente. Eu nunca tinha gostado de vodka, a menos que estivesse tão carregada de suco de frutas que você não pudesse sentir o gosto…

Ei, coquetéis para o festival podem ser uma boa ideia. Eu ainda tinha um pouco de gelo sobrando. Durou muito, muito mais do que eu esperava, e todas as frutas estavam frescas. Isso pode ser bem divertido!

A primeira rodada de destilação ainda foi um sucesso, tecnicamente.

Houve uma tosse irregular atrás de nós. Eu levantei uma sobrancelha quando Bowu quase deixou cair um dos copos, tendo roubado um gole.

“Como você pode beber isso?!” O garoto de dezesseis anos desabafou.

Todos começamos a rir. Inferno, eu tive a mesma reação quando tomei minha primeira bebida. “Bem, é útil como algo para o festival… mas vamos tentar o hidromel. Já deve estar feito”.

Fui e peguei os barris na despensa, um do mel da colmeia de Vajra e outro das colmeias normais.

Abri o da colmeia de Vajra e imediatamente o cheiro me atingiu. As notas doces de mel. Ele encheu minhas narinas, inebriante e grosso, e eu me senti salivar. Eu realmente congelei por um momento antes de afastar meu rosto.

Comparado com o cheiro da vodka do alambique, bem, não havia absolutamente nenhuma competição. Meimei endureceu e os olhos de Gou Ren se arregalaram. Washy e Chunky ficaram atentos.

Até eu podia sentir que tinha Qi nele, o que significava que eu tinha melhorado em sentir Qi ou essa coisa estava cheia dele. E visto que eu realmente não passei nenhum tempo treinando para melhorar a percepção do Qi…

Eu cuidadosamente retirei o líquido dourado.

Todos nós ficamos ao redor, segurando nossos copos. O cheiro era intenso, e a sensação de Qi irradiando do hidromel ficou mais forte.

Tomei um gole.

O elixir dourado desceu pela minha garganta. Foi revigorante. Calor intenso e calmo frescor. Eu podia sentir a força enchendo meus membros quando a bolha de ouro se instalou no meu estômago e ficou lá, se espalhando pelo meu núcleo.

“Puta merda.” Eu disse simplesmente, me sentindo um pouco tonto. Isso era… doce em mais de uma maneira.

Meimei estava com a língua para fora e os olhos arregalados. Ela se virou para mim.

“Jin, meu querido marido, por que você fez isso, quando eu não posso ter nenhum?” Meimei perguntou, olhando melancolicamente para a jarra. Ela mordeu o lábio e se afastou do hidromel, se segurando.

Alguém mais não teve tais complicações.

Eu peguei Washy no ar enquanto ele tentava um mergulho de cisne no barril. Seus olhos estavam arregalados e selvagens, até que ele percebeu o que estava tentando fazer.

O peixe tossiu, balançando em minhas mãos e parecendo envergonhado.

“Eu acho… que podemos manter isso para nós mesmos.” Eu disse, olhando para o barril perigoso.

=====================

Torrent Rider 

6gxi0UDuwrz dPC9NznUpe j2HgJ

Xiulan 

aQqVc9yc7oygUXnzu6Oe4LukOJdDxSmIg2mDmNWdweu5CydktjQJotC gKnAG4q2HdYhZXFe6mdyUfhoIdd3LI1TojfthFAfVsRoxJEhIOpoRt X9TMohVma4mBsVOVeQkUKWYG7YQ4KR6YfTIfzzb0
  1. A destilação é uma técnica de separação de misturas. Em termos práticos, quando temos duas ou mais substâncias formando uma mistura líquida, a destilação pode ser um método para separá-las. Um exemplo de destilação que remonta à antiguidade é a destilação de bebidas alcoólicas[]
  2. Foreshots são os primeiros vapores a ferver durante a destilação, geralmente contendo compostos indesejados. Não encontrei a tradução dessa palavra[]
  3. A obtenção do metanol pode ser feita através da destilação de madeiras, da reação de uma mistura de gases (reação do gás de síntese) ou, ainda, da cana-de-açúcar[]
  4. Na primeira vez eu coloquei cadino, mas Crisol fica mais bonito. É a mesma coisa[]
Picture of Olá, eu sou Cybinho!

Olá, eu sou Cybinho!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥