Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 267 – Sorte de um Cultivador

Tradutor: Cybinho

“A família Mo, hmm?” O Inquisidor Chefe perguntou enquanto lia o relatório de Yun Ren. “Você não fixa seus olhos nos mansos, Discípulo Biren.”

“Sim. É uma coisa difícil, mas este discípulo pensaria que durante estes tempos difíceis um capitão honesto seria melhor do que alguém tentando salvar sua própria pele”, respondeu Yun Ren, tentando colocar isso em uma linguagem que agradasse ao velho bastardo.

“De fato, de fato.” O Inquisidor Chefe recostou-se na cadeira, considerando as palavras de Yun Ren e, ao fazê-lo, metade de seu rosto velado caiu na sombra.

Yun Ren estava começando a se acostumar com os cantos escuros em que os Inquisidores operavam. Ele não estava tão nervoso agora, visto que eles ainda não haviam tentado matá-lo, mas ele estava fazendo o seu melhor para ficar alerta – a complacência faz um caçador perder sua refeição, se não sua vida.

A julgar pela maneira como sua mente voltava à noite anterior, ele corria sério risco de passar fome.

Foi tão… visceralmente desconfortável. Shao Heng praticamente caindo em lágrimas ficou indelevelmente gravado na memória de Yun. E sobre o quê? Nada mais do que o fato de que não iriam jogá-lo aos lobos.

“Este Shao Heng tem uma dívida com todos vocês que nunca poderá ser paga”, disse o homem, com a voz vacilante, a cabeça baixa e as mãos cruzadas à sua frente. “No entanto, ele pagará de qualquer maneira, não importa quantas vidas isso leve. Shao Heng jura por todos os seus ancestrais!”

Havia uma certeza em sua voz que lembrou Yun Ren de Xiulan quando ela jurou sua vida a Jin e Meimei.

Xiulan estava disposta a morrer por eles. Abandonar sua seita por eles. Começar  uma guerra por eles. E Yun Ren teve a sensação de que Shao Heng foi cortado do mesmo tecido.

Dito isto, Ri Zu ficou furiosa porque a ferida do homem se abriu quando ele se curvou, rosnando sobre como as ervas aqui simplesmente não estavam no mesmo nível das de casa.

Então, enquanto Ri Zu remendava o homem – enquanto sussurrava ameaças cruéis e terríveis em seu ouvido o tempo todo, caso ele abrisse a ferida novamente – eles discutiram o que poderiam fazer. Desde uma guarda rotativa quando Ri Zu não podia estar lá, até como eles poderiam realmente impedir qualquer ataque ou retaliação…

E para a decepção de Yun Ren, a melhor aposta deles eram os Inquisidores, não que ele pudesse dizer isso a Han e Yushang.

Trabalhar como membro da Inquisição e estudar a sua história tinha sido uma tarefa chata e frustrante. Além disso, Yun Ren estava pronto para descartar toda a organização depois de saber o que havia acontecido com a família de Han.

Mas é claro que as coisas tinham que ser mais complicadas do que isso. Além da merda que fizeram, eles tinham muitos registros de casos processados ​​com sucesso contra alguns trabalhos reais. Homens associados a demônios, sociedades de bandidos ocultos e outros seres humanos verdadeiramente desprezíveis, como um dos Discípulos Internos que importava crianças como ‘discípulos’ e ‘servos’ apenas para ter sido… bem. Mesmo os canalhas da Seita Montanha Oculta não gostaram disso, e a punição foi algo que Meiling teria aprovado.

Dada a sua história e o quão flagrante o ataque foi, bem, talvez a família Mo não fosse um obstáculo intransponível.

Então Yun Ren reuniu as evidências que possuíam, que incluíam um diário que Shao Heng mantinha sempre que uma ação disciplinar era bloqueada para Mo Chaoge. O homem parecia envergonhado com isso, chamando-o de desabafo mesquinho, mas Yun Ren chamou de jackpot.
Assim que mencionou a família Mo, ele foi repassado ao Inquisidor Chefe, que pelo menos parecia estar considerando suas palavras.

O velho cantarolou e gaguejou, e então assentiu.

“Isso é bem fundamentado. Mo Chaoge é de baixa posição na família e suponho que seria benéfico lembrá-los de que o favor do Patriarca não é incondicional.”

Yun Ren esperava não ter ferrado Shao Heng ao fazer isso. Mas… ele sabia que o cara teria aceitado de qualquer maneira. Provavelmente dizendo algo sobre dever o tempo todo.

========================

Mais tarde naquele dia, Yun Ren se viu fazendo o que sempre fazia: vagando pelos escritórios, arquivos e covis dos Inquisidores, procurando por segredos escondidos enquanto tentava fazer parecer que ele não estava vagando pelos escritórios, arquivos e covis desses mesmos Inquisidores em busca de segredos ocultos.

Pelo menos parecia estar funcionando, porque ele não tinha mais acompanhantes. Na verdade, Yun Ren foi elogiado por não deixar Han saber nada sobre o passado de sua família. Ainda irritava Yun Ren ter que manter isso em segredo de um amigo.

Embora Yun Ren tivesse perdido suas sombras em tempo integral, Lady Névoa ainda ocasionalmente se juntava a ele. A mulher claramente não estava aceitando bem a rejeição contínua de Yun Ren – e Yun Ren notou o círculo de apostas em torno dele e dela. Ele não sabia os prêmios, mas mesmo assim era meio engraçado.

Ele riu levemente ao se lembrar do rosto de Lady Névoa da última vez que ele “não havia entendido” sua insinuação… e então aquele sentimento divertido desapareceu. O fato de que ele estava planejando esfaqueá-los pelas costas, mesmo quando precisava da ajuda deles, não era muito fácil para ele, para ser honesto. Mas mesmo que eles não fossem idiotas completos, eles ainda eram idiotas.

Cara, por que isso tinha que ser tão complicado?

Yun Ren bufou enquanto caminhava por outra nova passagem lateral – a montanha inteira estava cheia de coisas, especialmente nesta área, e elas não estavam na melhor forma. Eles foram mal reparados depois que algo os atingiu. Alguns deles tinham pedras caídas ainda dentro deles e água escorrendo pelas paredes. Havia até névoa de raposa na superfície da montanha flutuando em volta de seus joelhos.

Ele olhou para uma das passagens em particular. Gou teria tido um ataque de raiva, sua abertura escancarada e aparência rachada fazendo com que parecesse uma boca aberta. Ele sorriu e tirou seu cristal de gravação – mas olhar através do cristal fez com que parecesse ainda mais com a boca aberta de alguma fera gigante.

Ele franziu a testa, a escuridão de repente parecendo muito mais opressiva. Uma brisa suave soprava pela passagem, fria e úmida. Isso arrepiou a espinha de Yun Ren.

A névoa entrou na passagem, como se a fera estivesse respirando—

Algo sacudiu em sua cintura.

Yun Ren pulou tão alto que bateu a cabeça no teto.

As reações do Oitavo Portador ainda precisam ser melhoradas ”, Céu de Verão projetou na sua conexão enquanto Yun Ren rolava no chão segurando a cabeça, o sólido teto de pedra acima dele rachou.

“Bastardo de três pais! Por que diabos foi isso, Verão?!” ele sibilou de volta enquanto se levantava cambaleando.

A espada sacudiu novamente. “ Esta passagem é… familiar para Céu de Verão. É perto de onde o Sétimo Portador recuperou Céu de Verão1 do armazenamento durante sua fuga”, respondeu a espada.

Yun Ren ergueu uma sobrancelha. “Realmente? É por isso que parece tão confuso?”

Provável. Na verdade, o Sétimo Portador destruiu especificamente esta passagem.

De repente, com uma explosão de estrelas atrás dos olhos de Yun Ren, ele estava em outro lugar – os fragmentos do que Céu de Verão “viu” preencheram sua visão.

Um raio derreteu e explodiu pedra sólida. Céu de Verão cortou um Inquisidor. “Espero que esteja definido”, murmurou o Sétimo Portador, com a voz rouca. As feridas de sua tortura ainda cobriam seu corpo—

A imagem das pedras caídas se estabeleceu e voltou à realidade.

Yun Ren balançou a cabeça, tentando afastar a dor de cabeça repentina.

 “Um aviso da próxima vez?”

“Desculpas. Céu de Verão recomenda seguir esta passagem.”

Yun Ren olhou para a passagem. Parecia uma merda… mas ele supôs que teria que confiar nos reparos. Então ele começou a descer.

======================

Dez minutos depois, Yun Ren ainda estava andando. As paredes de pedra do corredor derreteram e a névoa ficou mais espessa até que ele mal conseguia ver além dos joelhos. O corredor subiu e finalmente saiu para a seita propriamente dita. Ele colocou a cabeça para fora do beco, apenas para se encontrar em um pequeno pátio. Uma enorme e antiga árvore estava no meio dela, seus galhos balançando com a brisa.

 Nesta parte da montanha, quase não havia névoa de raposa. Um pouco girado aqui e ali, mas fora isso o sol brilhava forte.

“… tem alguma ideia, Verão?” ele sussurrou para a espada.

Céu de Verão não tem ideias atuais.

Yun Ren suspirou. “Bem, isso foi um desperdício…” ele começou antes que algo chamasse sua atenção.

Ele cintilou no limite de sua percepção. Poderia ter sido apenas o sol por um breve momento entre as folhas de uma árvore enquanto o vento soprava… mas ele o reconheceu.

Ele não saberia o que procurar a menos que estivesse familiarizado com seus próprios erros. Foi o leve lampejo de uma ilusão de luz mal elaborada.

Os olhos de Yun Ren se arregalaram. Ele olhou em volta com atenção, mas não havia ninguém aqui. Ele pegou seu cristal de gravação e com um toque ele gravou.

Havia uma pequena mancha borrada em uma das paredes decorativas.

Yun Ren se aproximou e colocou a mão contra a ilusão. Foi estranho. Era incrivelmente inexperiente e deveria ter desaparecido há muito tempo – mas a névoa da montanha se conectou com ele e o manteve funcionando durante todo esse tempo.

E foi duplamente estranho, porque foi feito com raios, em vez de luz.

“A ilusão contém um pouco do Qi do Sétimo Portador. Aguarde ”, disse Céu de Verão, e então uma sensação de carga sacudiu o braço de Yun Ren. “Céu de Verão também mantém um pouco do Qi do Sétimo Portador.”

Sua mão pressionou contra a pedra falsa. Seu Qi de luz se misturou com o Qi do relâmpago e algo arrepiou sua espinha – algo tão vasto quanto a montanha inteira olhando para ele – mas a sensação desapareceu tão rápido quanto apareceu. Na sua esteira, a ilusão rachou e depois desapareceu.

No local onde deveria ficar um tijolo havia um anel de armazenamento empoeirado.

Yun Ren engoliu em seco e olhou para cima para ver se a costa ainda estava limpa quando ele congelou. Havia uma mulher parada ali, observando-o. Olhos semicerrados perfuraram-no. Avaliando ele.

E então a mulher sorriu. O vento soprou e ela se dispersou na névoa, desde seus longos cabelos dourados até suas nove caudas.

  1. gosto mais do nome em inglês, Summer’s Sky[]
Picture of Olá, eu sou Cybinho!

Olá, eu sou Cybinho!

Como disse no discord meu pc estragou por isso a falta de caps. Mas por sorte foi a semana de folga do autor então n estamos tão atrasados

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥