Selecione o tipo de erro abaixo

Capitulo 278 – Lâmina do Executor

Tradutor: Cybinho

Houve silêncio na arena quando Zang Sheng caiu e não se levantou novamente. Bi De estava diante dele, com os olhos fixos no oponente. Suas penas foram queimadas, sangue escorria de seu bico e ele estava claramente exausto, mas ainda permanecia orgulhoso e ereto.

O Élder Chongyun apenas olhou para a arena, de boca aberta.

Um dos maiores talentos da Seita Montanha Oculta, derrotado por um mero frango. Pior ainda, sua derrota foi divulgada por toda a seita; inclusive às dezenas de milhares de servos mortais.

Era um enorme buraco aberto na face de sua seita. Nada poderia curar esta ferida.

Qualquer outro dia, o Élder Chongyun tomaria todas as medidas possíveis para consertar isso. Qualquer outro dia, exceto que neste dia, nada poderia se comparar ao monstro observando preguiçosamente o quadro abaixo. Ele ainda estava sentado na cadeira do Patriarca e rindo.

O próprio Patriarca parecia furioso; mas depois de ser reprimido tão rapidamente, ele não estava disposto a dizer nada – ou era incapaz. Ele simplesmente ficou ali, com os ombros curvados como se houvesse um grande peso sobre ele.

“Bi De, seu malandro! Faz anos que não me divirto tanto!” — disse o velho, com um sorriso largo e olhos brilhando. “Um ótimo show, garoto! Um ótimo show!”

O galo voltou-se para o camarote e curvou-se educadamente, mesmo enquanto a multidão permanecia em silêncio atordoado.

O velho riu novamente e levantou o vinho do Patriarca antes de esvaziar o resto da garrafa. “Meu aluno não é um tesouro?” o velho perguntou, virando-se para Chongyun. “Três anos e já arrasando Jovens Mestres. Isso traz lágrimas aos olhos deste velho!”

Chongyun quase cuspiu sangue com a menção casual de três anos. O galo cultivava há apenas três anos e já estava no Reino Espiritual?! Houve gênios transcendentes, e então houve isso!

“S-sim, grande especialista.” Chongyun disse respeitosamente enquanto o Patriarca começava a lutar contra o grande peso que obviamente o pressionava. Parecia que ele não desejava nada mais do que falar – gritar e se enfurecer contra esse tratamento – mas sua boca permaneceu fechada, como estava desde que o homem ordenou ao Patriarca que ficasse quieto. “Será que este homem indigno sabe o nome do mestre de Bi De?”

O velho sorriu brilhantemente. “Lamentavelmente, não posso levar todo o crédito pelo crescimento deste galo. O nome de seu primeiro mestre é Rou Jin. Acredito que você já ouviu esse nome?”

Seu sorriso era amigável e gentil, como o de um avô, mas não alcançava seus olhos. Rou Jin era um jovem, segundo Yingwen. E ele mencionou não querer envolver seu irmão mais velho.

Seu irmão mais velho, que foi postulado como um Ancião da Seita Espada Nublada.

O que… se encaixa perfeitamente neste dia de pesadelo.

Chongyun engoliu em seco. “De fato sim, Grande Especialista da Seita Espada Nublada. Seguimos todas as suas instruções, conforme ele nos ditou.”

O velho piscou e depois deixou a cabeça cair para trás enquanto ria. “Ah, já comandando seitas inteiras! Magnífico! Terei que elogiá-lo mais tarde!” O rosto do Patriarca azedou ainda mais, o insulto que este homem estava oferecendo a eles era quase demais para suportar. O velho fingiu enxugar uma lágrima do olho. “Meu neto é realmente um homem magnífico, não?”

Chongyun empalideceu ligeiramente. O Patriarca fez uma pausa em sua luta para falar.

Neto, grande especialista?” Chongyun se aventurou, sufocando as palavras.

“De fato! Porém, suponho que você estava procurando meu nome quando fez a pergunta sobre o nome do Mestre de Bi De, não?” O homem ainda estava sorrindo quando se virou para olhar para o Patriarca que até aquele momento o encarava com ódio. O Patriarca empalideceu de repente e seus olhos se arregalaram em reconhecimento e horror.

Meu nome é Shen Yu.”

As palavras eram suaves e simples, mas ressoavam por todo o mundo como se o seu nome fosse sussurrado pelo próprio ar que as sustentava. Chongyun e seu colega Ancião de repente se encontraram suando e lutando para respirar.

Shen Yu, a Lâmina Invicta.

Ele não precisava de outros títulos, embora tivesse mais mil. Para a maioria, ele era mais um mito do que um homem de verdade – até mesmo Chongyun o teria considerado mais uma lenda se não tivesse ouvido a história sussurrada do homem dormindo com a tia do Patriarca.

Um cultivador no Reino Imperial. Um homem que estava no auge. Um homem que aparentemente havia deixado a Seita Espada Nublada porque uma das maiores seitas do Império não poderia ajudá-lo a crescer mais.

Se a Seita Espada Nublada que os auditou tivesse sido infeliz, este poderia muito bem ser o último dia da existência da Montanha Oculta. A Seita Espada Nublada poderia ser fundamentada. Apesar de todas as suas forças, eles eram extremamente “de acordo com as regras”, considerados e justos em seu julgamento… ou assim foi dito. Se eles não encontrassem nenhuma mancha demoníaca e estivessem satisfeitos com seus esforços para erradicar as feras, eles os teriam, no máximo, censurado por negligência, e então os teriam encarregado de seus negócios. Teria sido desagradável, mas no longo prazo eles sobreviveriam.

Em vez da alardeada Seita Espada Nublada, eles estavam lidando com um homem que era lendário por não deixar as ofensas passarem sem vingança.

E Zang Li, ou o demônio que habitava seu corpo, atacou o neto deste homem;

Chongyun mal conseguiu olhar para sua colega Anciã, o rosto da mulher tão pálido que ela poderia muito bem ser um cadáver.

“Ouvi uma história fascinante do meu neto. Uma história sobre um pequeno demônio vindo desta seita”, disse Shen Yu, inclinando-se para frente para poder olhar nos olhos do Patriarca. Sua expressão mudou por um momento. Em branco. A voz do homem era um vazio sem fundo. Sem emoção. “Então eu só precisava ver se eram verdade. Você não pode deixar tal mácula se instalar, você sabe. Você tem que arrancá-lo, raiz e caule.

Então o homem de repente recostou-se, sorrindo novamente.

“É por isso que enviei meus pequenos discípulos na frente, para investigar o boato para mim. E se eles encontrassem alguma mancha demoníaca eu erradicaria sua seita!”

O homem disse isso com tanta naturalidade que a mente de Chongyun se esforçou para entender as palavras. Shen Yu falou em erradicar sua seita como um homem fala sobre o clima.

“Sua seita forneceu treinamento para meu discípulo e seus companheiros! Seja grato por ter sido útil para mim”, declarou Shen Yu, voltando-se para o Patriarca. Ele estava claramente esperando que ele dissesse alguma coisa.

“O-obrigado,” o Patriarca engasgou, falando pela primeira vez.

Chongyun engoliu em seco novamente. Ele sentiu o fio da faca sobre o qual toda a sua seita se apoiava. Ele não poderia falhar. Ele se forçou a falar. Se fossem destruídos, ele pelo menos enfrentaria o seu fim com dignidade.

“E… qual é o seu veredicto, Grande Mestre?” ele perguntou.

Shen Yu piscou, virando-se para Chongyun com um olhar avaliador.

“Bem, que tal descobrirmos juntos, hmm?”

Shen Yu acenou com a cabeça magnanimamente e então se levantou. Então ele caminhou até a borda do Camarim do Ancião, e Chongyun e os outros se sentiram compelidos a segui-lo. A pressão sobre eles diminuiu um pouco à medida que a atenção de Shen Yu mudou. Apesar do perigo, agora que a mente de Chongyun não estava ocupada apenas com os pensamentos de Shen Yu, ele percebeu que os discípulos estavam praticamente se revoltando nas arquibancadas, gritando e berrando.

“Silêncio”, disse Shen Yu; e sua vontade foi feita. Ele não flexibilizou seu poder. Ele simplesmente falou e assim foi feito. Todos os homens, mulheres e crianças na Montanha Oculta cessaram instantaneamente seus movimentos, ratos assustados diante do tigre.

“Seita da Montanha Oculta. Pela vontade do Imperador, esta seita foi, nos últimos cinco meses, investigada por corrupção demoníaca.” Shen Yu desenrolou um pergaminho de aparência muito oficial marcado com o Selo da Fênix Ardente, prova da autoridade do Filho do Céu. As pessoas nas arquibancadas ficaram boquiabertas. “Esta investigação está concluída e o resultado será agora revelado. Ninguém será autorizado a sair durante esta deliberação.”

Ao dizer essas palavras, Chongyun sentiu o mundo fechar-se de repente quando outra barreira se ergueu em torno das proteções da Seita da Montanha Oculta. Shen Yu então saltou para a arena, sua aura arrastando todos com ele.

“Bi De. Ri Zu. Yun Ren. Atenda-me e dê testemunho. O julgamento da Seita Montanha Oculta começa agora.”

Picture of Olá, eu sou Cybinho!

Olá, eu sou Cybinho!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥