Tradutor: Asu | Editor: Asu
“É só uma lenda. Pode não ser precisa. Acho que qualquer ser humano vai ver tantos cadáveres, né?” Zhou Wen naturalmente não acreditou nisso. Se era realmente o processo de transcender as bobinas mortais, por que ele não havia se tornado um imortal considerando como terminou a jornada?
“Não sei se é preciso, mas conheço algumas pessoas que já trilharam o caminho da Imortalidade. Um deles só viu três cadáveres, sendo o máximo cem cadáveres”, disse Jiang Yan.
“Então quantos cadáveres você viu?” Zhou Wen perguntou a Jiang Yan.
Jiang Yan olhou para o caminho de onde vieram e disse indiferentemente: “Não sei. Eu não contei. A parede da montanha ao longo do caminho estava cheia de cadáveres. É como uma montanha de cadáveres. Tudo o que vi foram cadáveres, sem uma única parte da montanha exposta.”
“Então é ainda mais improvável que esteja certo. Quantas pessoas um estudante como nós pode matar? Como pode haver tanto pecado?” Zhou Wen olhou para Jiang Yan. Ele realmente não acreditava que Jiang Yan pudesse ver tantos cadáveres.
“Siga o plano.” Jiang Yan não disse mais nada enquanto caminhava em direção à árvore torta no topo da montanha.
Enquanto Jiang Yan caminhava, ele convocou duas Bestas Companheiras. A primeira era uma píton preta com uma boca do tamanho de uma tigela. Tinha mais de dez metros de comprimento e todo o seu corpo era breu.
Estranhamente, a cobra não tinha olhos. Ficava mexendo a língua.
A outra Besta Companheira também era negra, mas estava vestida como um guerreiro com armadura preta. Ele usava uma máscara preta e tinha dois sabres nas costas. A bainha e o cabo também eram pretos. Provavelmente era o Rei Celestial do Domínio das Trevas.
Zhou Wen não ousou ser negligente. Ele convocou o Alabarda Dourada do Deus da Batalha, enquanto o Dragão da Tocha apareceu na forma de um olho espelhado. A menos que fosse absolutamente necessário, Zhou Wen não planejava usar o ‹Mundo de Visão da Tocha Brilhante›.
Em primeiro lugar, a reputação de Bai Ze era aterrorizante demais. Zhou Wen não tinha certeza se o ‹Mundo de Visão da Tocha Brilhante› era eficaz contra ele. Se não funcionasse e acabasse provocando-o, acabaria sendo ele quem sofreria.
Em segundo lugar, Bai Ze não tomou a iniciativa de atacar os outros. Anteriormente, quando Jiang Yan se aproximou da cordilheira da árvore torta, ela havia dito apenas “Suma”, fazendo com que Jiang Yan rolasse montanha abaixo sem matá-lo.
Só então Bai Ze levantou a cabeça para olhar para ele. Este olhar deixou Zhou Wen alarmado. Não olhou para o Dragão Guardião ou para o Alabarda Dourada do Deus da Batalha, mas diretamente para os olhos de Zhou Wen.
‘Já poderia ter descoberto o Dragão da Tocha?’ Zhou Wen ficou alarmado.
Vendo que Zhou Wen já estava preparado, Jiang Yan imediatamente ordenou que a Cobra Sem Som e o Rei Celestial do Domínio das Trevas usassem seus poderes.
A Cobra Sem Som abriu a boca. Não havia presas venenosas dentro, mas ondulações visíveis se espalharam do topo da montanha.
Quase ao mesmo tempo, o Rei Celestial do Domínio das Trevas puxou os dois sabres em suas costas e os cruzou. Uma luz negra devorou instantaneamente todo o pico da montanha como um buraco negro.
Zhou Wen imediatamente sentiu sua visão ficar preta. Com o aprimoramento da Providência Vital ‹Sabedoria das Oito Perfeições› e da Alma Vital ‹Rei do Inferno›, sua visão permaneceu negra. Ele não conseguia ver nem ouvir nada.
‘Infelizmente, o Ouvinte da Verdade ainda está evoluindo. Eu me pergunto se a habilidade do Ouvinte da Verdade pode romper a barreira da Cobra Sem Som?’ Enquanto Zhou Wen pensava sobre isso, ele de repente sentiu seus olhos brilharem novamente. Ele podia ver e ouvir.
No entanto, ele podia ver que toda a montanha estava envolta em preto. Além disso, as ondas sonoras produzidas se espalham como ondulações de água.
“Vamos começar. Use sua Besta Companheira para atrair a atenção de Bai Ze. Não lute contra ele. Basta chamar sua atenção. É melhor se não puder ver ou ouvir”, disse Jiang Yan enquanto mergulhava em direção à árvore torta.
Zhou Wen ordenou que o Alabarda Dourada do Deus da Batalha cercasse Bai Ze usando um movimento de pinça. Ao mesmo tempo, ele fez algum barulho para atrair sua atenção.
Bai Ze continuou deitado em uma enorme rocha sob a árvore, imóvel.
O Dragão Guardião e a Alabarda Dourada do Deus da Batalha mergulharam da esquerda e da direita. Um bateu no chão com seus pés enormes, deixando enormes pegadas nas rochas, enquanto a ponta da Alabarda Dourada do Deus da Batalha cortou o chão, deixando uma marca profunda. Onde quer que a ponta da alabarda tocasse as rochas, faíscas voavam por toda parte.
No entanto, devido à «Barreira Sem Som», suas ações não conseguiram produzir nenhum som. Apenas Zhou Wen e Jiang Yan podiam ouvir graças ao tratamento especial da Cobra Sem Som.
Bai Ze ainda não reagiu e continuou deitado, mas Zhou Wen e Jiang Yan sentiram que algo estava errado.
Se Bai Ze realmente não conseguia ver ou ouvir nada, então não deveria estar tão calmo, certo?
De fato, quando o Alabarda Dourada do Deus da Batalha se aproximou da árvore torta, Bai Ze de repente abriu a boca e cuspiu uma palavra. “Congele!”
Então, o Dragão Guardião e a Alabarda Dourada do Deus da Batalha congelaram. Eles pararam ali como se alguém tivesse apertado um botão de pausa em um filme.
Quanto à «Barreira Sem Som» da Cobra Sem Som, ela foi instantaneamente rasgada por uma força e quebrada. Como se tivesse sofrido um duro golpe, a Cobra Sem Som caiu no chão.
O rosto de Zhou Wen escureceu. A «Barreira Sem Som» foi completamente inútil, pois foi destruída por Bai Ze.
O que foi ainda mais deprimente foi que a Alabarda Dourada do Deus da Batalha e o Dragão Guardião estavam congelados. Não importa como Zhou Wen os comandasse, eles permaneciam imóveis.
Os olhos do Dragão Guardião ainda podiam se mover, mas sua expressão permanecia feroz com sua boca ágape, e seu corpo não podia se mover.
A «Luz Divina Dourada» na ponta do Alabarda Dourada do Deus da Batalha continuou cintilando, mas a alabarda também foi incapaz de se mover.
Pior ainda, Zhou Wen e Jiang Yan também foram congelados. O Rei Celestial do Domínio das Trevas também não conseguia se mover. Embora seu domínio das trevas permanecesse eficaz, ninguém podia se mover. Para que servia o domínio das trevas?
“Desculpe, subestimei a força de Bai Ze. Eu originalmente pensei que a Barreira Sem Som duraria um tempo, nunca esperei que ela quebrasse em um piscar de olhos”, disse Jiang Yan.
Zhou Wen fez uma tentativa. Embora não pudesse mover o corpo, não havia nenhum problema em falar. “Devíamos ter esperado isso. Uma famosa besta divina como Bai Ze não é tão facilmente contida.”
“Não se preocupe. Ainda tenho um plano reserva”, disse Jiang Yan.
“Qual é o seu plano reserva? Por que não me disse antes?” Zhou Wen perguntou apressadamente quando ouviu que havia uma maneira de virar o jogo.
“Não houve necessidade de se preparar para o plano reserva. Você só precisa executá-lo. Se eu te dissesse com antecedência, temo que você não concordasse”, disse Jiang Yan com uma expressão estranha.
“Não podemos nos mover agora. Como a executamos?” Zhou Wen perguntou.
“Ainda podemos nos mover se pensarmos em uma solução. Só não tenho certeza se meu plano reserva funcionará”, disse Jiang Yan.
“Qual é o seu plano reserva?” Zhou Wen perguntou.
“Estudei muitos mitos e lendas e acabei por chegar a uma conclusão. Bai Ze… pode ser um louco por limpeza…” A expressão de Jiang Yan ficou mais estranha.
“Então, e se for um louco por limpeza?” Zhou Wen estava momentaneamente sem saber o que Jiang Yan estava fazendo.