Com apenas um dia de trabalho, parte da montanha foi transformada em uma enorme fortaleza de metal.
Máquinas de mineração barulhentas se espalhavam pela área, transportando toneladas de minério de alta qualidade para o interior da fortaleza. Vários cinturões percorriam toda a fortaleza de metal, primeiro enviando os minérios brutos para a oficina de mineração.
Lá, minérios de vários tamanhos seriam jogados no triturador de minério. No momento em que surgissem no próximo cinturão, teriam se transformado em um pó fino da mesma finura e tamanho.
Em seguida, o produto passaria por pesadas seleções e triagem, filtrando toda a sujeira e restos vegetais de seu interior. O que sobrava do material seria então minério com teor metálico extremamente alto. Esses minérios seriam então avaliados e verificados por vários braços robóticos ao longo da correia transportadora antes de serem enviados para fundição. Isso consistia em selecionar os minérios raros e as pedras preciosas mágicas e colocá-las em esteiras transportadoras separadas.
Todo o processo de mineração, filtragem, colheita e transporte dos minérios era feito apenas por máquinas. A automação completa já havia sido realizada.
Como último processo, uma máquina mágica saía da linha de montagem a cada quinze minutos, juntando-se ao exército de máquinas mágicas de Gazlowe.
Depois de tantas batalhas, Greem e os outros adeptos já estavam totalmente desinteressados nessas máquinas mágicas de baixo grau que dependiam de seus números para destruir o oponente. As máquinas podem ser consideradas como possuidoras de poder de Primeiro Grau, mas precisavam de três a quatro vezes mais números para vencer um único Draconato de Primeiro Grau em combate real.
Em circunstâncias normais, seria necessário haver pelo menos cinco a dez Draconatos para representar uma ameaça real a um adepto de Primeiro Grau.
Essas camadas de disparidade de poder demonstraram quão questionável poderia ser o grau das formas de vida nos planos inferiores!
Como tal, os adeptos entediados e sem nada para fazer naturalmente se reuniram para começar a pesquisar a questão de atualizar e modificar as máquinas mágicas.
Deserra era um fiel defensor da ideia que só se aprendia na base da porrada
Ele acreditava que as máquinas mágicas inferiores eram inúteis apenas devido à falta de armamento pesado que poderia ameaçar formas de vida superiores. Não havia dúvida de que as máquinas mágicas se tornariam muito mais poderosas se pudessem ser equipadas com canhões de energia mágica.
No entanto, a quantidade de energia mágica que uma máquina mágica poderia carregar era limitada devido ao seu tamanho. Se equipadas com algo tão pesado como canhões de energia mágica, se tornariam pilhas inúteis de metal em questão de dois ou três tiros. Tais máquinas mágicas não poderiam se afastar muito da fortaleza de metal, independentemente de quantas pudessem ser produzidas. Tê-las equivalia a não ter nenhuma máquina. Elas eram impraticáveis para cenários de combate reais.
Endor passou os últimos dias com a boneca vodu que Greem cultivou. Ela se escondeu em seu quarto secreto e inventou todos os tipos de pragas e venenos estranhos para a boneca vodu consumir. Inacreditavelmente, há pouco tempo, conseguiu fazer com que a boneco evoluísse e possuísse uma estranha aura própria de vodu.
Transformou a boneca vodu em uma verdadeira boneca venenosa!
Todos os humanos comuns desprotegidos pela magia morreriam pelo veneno sempre que entrassem no alcance da aura da boneca. Eles então evoluiriam para zumbis contendo pragas e venenos sob os efeitos do estranho veneno vodu.
Esses zumbis tinham força incomparável, garras afiadas e eram destemidos. Eles também continham todos os tipos de pragas e venenos em seus corpos. Em geral, cada um desses zumbis era tão poderoso quanto um aprendiz iniciante. Eles não eram tão fortes, mas serviam como bucha de canhão.
Claro, também existia uma taxa de sucesso quando se tratava da evolução dos cadáveres para esses zumbis.
Em geral, quanto maior a inteligência e mais poderosa a forma de vida antes de sua morte, maiores são as chances de ela evoluir para um zumbi. Tomando os humanos como exemplo, a taxa de conversão básica era cerca de 30%, enquanto a taxa de conversão para Goblins era de apenas aproximadamente 15%.
Quando Greem invadisse um plano sozinho, apenas a boneca sozinha o ajudaria a criar um destemido exército de zumbis.
A boneca vodu também possuía o poder de um pseudo-adepto depois de todo o cultivo e experiências de Endor. Se a boneca pudesse evoluir com sucesso para o nível adepto, então os zumbis que criava também aumentariam em força.
Porém, a evolução da boneca vodu ainda não era muito estável. Só poderia manter uma estreita conexão de alma com Greem dentro de várias dezenas de quilômetros. Apenas uma vaga sensação da alma de Greem poderia ser mantida se ultrapassassem cinquenta quilômetros um do outro. Consequentemente, Greem não tinha escolha senão manter a boneca vodu ao seu lado. Ele ainda não conseguia a usar como uma entidade independente.
Voltando à modificação das máquinas mágicas, Endor apresentou uma sugestão muito mais radical.
Ela sugeriu que ela criasse um supervírus ainda mais infeccioso e letal para ser espalhado por essas máquinas mágicas de baixo grau para enfraquecer ainda mais a força dos nativos de Lance.
Greem só poderia tratar tal sugestão como palavras vazias. Ele não se atreveu a transformá-la em realidade.
Eles estavam atualmente escondidos dentro de uma montanha. O único inimigo com o qual precisavam lidar diretamente ainda era um único dragão do vento de Segundo Grau. Se ele agisse de acordo com as sugestões de Endor, não havia dúvida de que ofenderia instantaneamente todos os Lordes Dragão de Lance.
Quando isso acontecesse, todo o céu seria coberto por dragões de Terceiro e Quarto Grau. A montanha inteira seria inundada por temíveis Draconatos. Gazlowe nunca seria capaz de repelir o enorme exército formado pela consolidação de toda a força do plano, mesmo que tivesse um suprimento infinito de metal e energia mágica.
A sugestão de Endor foi imediatamente rejeitada!
Em comparação, a ideia de Golems de Carne do Adepto de Insetos Billis era muito mais prática.
Golems de Carne eram a combinação da carne de poderosas formas de vida mágicas (Draconatos, neste caso) com ligas especialmente selecionadas. Uma liga mágica única poderia ser criada a partir desta combinação de carne e metal. Esta liga mágica possuiria simultaneamente os fortes traços físicos de metais especiais, bem como os atributos Elementium das criaturas mágicas.
Por exemplo, a fusão da carne de Draconato do vento com o eternium poderia criar uma liga mágica totalmente diferente – Indurium de Vento.
O indurium de vento era uma espécie de liga mágica que continha uma aura severa de elemento vento. Armaduras forjadas com esse indurium criariam automaticamente uma barreira de vento quando atacadas, desviando 37% dos ataques corpo a corpo e 65% dos ataques de longo alcance.
Espadas mágicas longas forjadas com indurium de vento seriam acompanhadas por um Vórtice de Tornado a cada golpe com força total. Inimigos maiores ficariam presos por três segundos pelo vórtice, enquanto inimigos mais leves seriam simplesmente surpreendidos e despojados do controle de seus corpos.
Cajados feitos de indurium de vento também poderiam acelerar a coleta de Elementium do vento e aumentar o poder dos feitiços dos adeptos de vento. Deserra, o único adepto de vento do clã, não parava de elogiar essa característica particular do indurium de vento. Ele falava constantemente sobre as maravilhas desse indurium, palestrando suas experiências pessoais.
Forjar máquinas mágicas com tal indurium era, sem dúvida, um desperdício. Seria muito mais econômico transportá-lo de volta ao Mundo Adepto para ser vendido lá.
O Chip realizou uma estimativa básica. Esta primeira batalha em Lance, e a carne dos Draconatos, poderia trazer um lucro direto de cerca de duzentos a trezentos mil cristais mágicos para o Clã Carmesim.
Ficou claro por que os adeptos sempre pensaram nas guerras entre planos como um meio de lucro!
Contudo, riquezas desta natureza não eram obtidas tão facilmente por todos que ansiavam por elas.
Se não fosse pela infinita energia mágica fornecida pela fornalha mágica e pelas muralhas de metal criadas pela fortaleza de metal, um dragão de Segundo Grau e seus cem Draconatos de Primeiro Grau teriam sido suficientes para destruir qualquer clã de adeptos de pequeno porte.
O Clã Carmesim que Greem havia estabelecido não teria a menor chance. Eles teriam morrido afogados no ataque feroz do exército Draconato.
A ideia de Greem para as máquinas mágicas de baixo grau era combiná-las com os Golems Elementium que criou e dar origem a uma espécie de Golem de metal elemental. A fonte de energia dos Golems de metal viria da fornalha mágica, bem como dos núcleos de Elementium. Isso resolveria o problema de haver apenas uma única fonte de energia.
Os ataques de Elementium também eram muito mais fortes do que aqueles rifles. Além disso, a proteção de seus corpos metálicos significava que as falhas dos Golems Elementium com corpos fracos desapareceriam.
No entanto, a compatibilidade do metal com os Golems de diferentes elementos ainda exigia muitos testes para ser verificada e confirmada. Como tal, Greem passou a maior parte dos dias seguintes escondido dentro da fortaleza de metal também. Quase todas as horas do seu dia eram dedicadas ao laboratório mágico que montou aqui.
Billis estava ocupado com o refinamento do indurium de vento, enquanto Greem estava ocupado com a combinação das máquinas mágicas com os Golems Elementium. Deserra e Endor não tinham mais nada para fazer. Como tal, escaparam silenciosamente da fortaleza de metal e correram de volta para o Pântano das Mágoas para capturar algumas criaturas raras de outro mundo.
Caçar formas de vida sobrenaturais, dissecá-las e analisar a origem de suas linhagens era um projeto de pesquisa necessário para todos os adeptos.
Só seria possível compreender indiretamente os mecanismos por trás da formação do plano e a forma como as leis do plano deste mundo funcionavam se alguém tivesse visão e compreensão suficientes dos nativos do plano.
Compreender as leis do plano muitas vezes poderia alcançar um efeito significativo nas guerras entre planos!
…………
Era uma terra fumegante e destruída.
Inúmeras fendas e vales dividem a terra. Poderíamos ver essas características do alto do céu, junto com o magma fervente fluindo lentamente sob o solo, dentro dessas fendas.
Uma espessa fumaça amarela espalhou-se pelo ar, enchendo-o com um cheiro de enxofre sufocante.
Vulcões de vários tamanhos cobriam a terra. Ocasionalmente, um pilar gigante de magma explodia desses vulcões, acrescentando cinzas e meteoros fumegantes ao ar já poluído.
Aqui, no meio desta terra destruída, flutuando em meio a um mar de magma, havia um vulcão excepcionalmente alto. Um grande castelo esculpido em obsidiana pura flutuava sobre o lago de magma no topo deste vulcão.
Este era um magnífico palácio flutuando acima de um mar de magma!
Este lugar era pacífico. Nenhum outro som pôde ser ouvido além do estrondoso fluxo de lava e magma.
De repente, um rugido alto e nítido de dragão soou à distância.
O corpo ágil e atlético de Cherkes apareceu acima do castelo de magma.
Ele mergulhou e deu uma olhada no palácio envolto em chamas vermelhas e cerrou os dentes antes de finalmente dobrar as asas e descer.
[Combo: 14/25]