Selecione o tipo de erro abaixo

← Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo →


Capítulo 17: Cansado de Coração

Tradutor: Asu | Editor: Asu

Milagre? Eu vou ter uma irmãzinha? Fang Zhengzhi pressionou o ouvido contra a janela e escutou.

Então ele entendeu. O milagre foi realmente ligado ao Salão do Dao – A Divina Polícia foi generosa, tendo acrescentado outro slot além dos oito primeiros lugares com uma condição: o participante deve ter entre seis e oito anos de idade.

“A Sra. Li deve ter subornado o chefe da vila como no exame preliminar anterior!”

“Como isso pode ser? Nosso chefe da vila é um homem honrado.” O pai de Zhengzhi persuadiu.

“Eu não me importo, não importa o que, desta vez o slot pertence ao nosso Zhengzhi. Esta noite você vem comigo para visitar o Chefe da Vila Meng Bai. Certifique-se de trazer o incidente sobre o seu braço durante a nossa conversa, está claro?”

“Isso… Tudo bem…”

Sem fazer nada de errado, mais uma vez Fang Zhengzhi ficou sozinho à noite em sua casa, olhando para o luar prateado e contando as infinitas estrelas no céu…

♦♦♦

Ele estava dormindo quando foi subitamente acordado por um som baixo de choro.

Gentilmente abrindo a porta, ele viu o rosto marcado pela lágrima de sua própria mãe, Qin Xuelian, e seu próprio pai ansiosamente fornecendo palavras de segurança ao seu lado.

“Por quê? Por que dar para a família Li!”

“Deve haver alguma razão por trás das ações do chefe da vila…” Fang Houde tentou persuadi-la.

“Razão? Não é apenas com base no fato de que Li Zhuangshi passou no teste e foi capaz de levantar os duzentos e cinquenta quilos de caldeirão preto? No futuro, se Li Zhuangshi conseguiu ficar em primeiro no exame sobre a Lei do Dao, ele seria capaz de receber treinamento pessoal da Divina Polícia! O chefe da vila está evidentemente tentando agradar a família Li! “

“Mas, Li Zhuangshi é de fato a maior esperança de toda a vila…”

“Eu não me importo! Li Zhuangshi é Li Zhuangshi, Li Huer é Li Huer. Meu Zhengzhi não é inferior a Li Huer de qualquer forma. Além disso, Li Huer até falhou nos exames anteriores!”

“Ah…”

Qin Xuelian soltou um suspiro desolado, repreendendo Fang Houde por sua inutilidade. Tornando-se cada vez mais sombria, ela começou a chorar mais e mais.

Relembrando o humor de Qin Xuelian algumas horas antes, depois de testemunhar isso, Fang Zhengzhi juntou as peças do quebra-cabeça e descobriu o que aconteceu.

Parece que nosso chefe da vila deu o lugar a Li Huer.

Bem…

Sabendo que não havia oportunidade para ele entrar nesse Salão do Dao, Fang Zhengzhi olhou para o céu, imerso em pensamentos. Se eu não puder entrar neste Salão do Dao, é melhor pensar em outro método.

Na verdade, Fang Zhengzhi não estava muito preocupado se ele poderia ou não entrar no Salão do Dao.

O que ele precisava era de uma oportunidade para enganar os aldeões falando que ele já tinha começado a aprender a ler, de modo que no futuro, se surgisse alguma situação que revelasse sua capacidade de ler, os aldeões não ririam disso.

Mostrar a vila inteira que ele poderia ler? Uma ideia veio de repente para Fang Zhengzhi.

“Mãe, mesmo que eu não entre no Salão do Dao, eu ainda posso aprender!”

“Não entrando no Salão do Dao? Auto aprendizado?!” No instante em que Qin Xuelian, que ainda estava chorando histericamente na sala de estar, ouviu a voz de Fang Zhengzhi, seu corpo estremeceu, enxugando rapidamente as lágrimas com as mangas.

“Desde quando Zhengzhi está acordado…” Fang Houde olhou desajeitadamente para Fang Zhengzhi, que estava em pé ao lado da porta.

“Ah, Zhengzhi você deve estar com fome, deixe a mamãe cozinhar algo para você!” A expressão de Qin Xuelian rapidamente se transformou em um sorriso, caminhando em direção a Fang Zhengzhi, agachando-se e abraçando Fang Zhengzhi em seus braços.

Sentindo-se quente e confuso por dentro, Zhengzhi pensou: “Parece que seus pais não estavam dispostos a mostrar-lhe seu lado frágil”.

“Bom menino Zhengzhi…” Qin Xuelian sussurrou suavemente repetidamente, seu corpo começando a tremer incontrolavelmente.

♦♦♦

Os próximos dias foram pacíficos e sem novidades mais uma vez, mas o que Fang Zhengzhi achou peculiar foi que seu pai desapareceu de repente, sua mãe lhe dando a explicação de que seu pai embarcou em uma longa jornada.

Ao mesmo tempo, algo estava acontecendo em uma casa enorme dentro de uma cidade nas Terras do Norte…

Vestindo um vestido rosa, a garotinha, com os olhos brilhantes como as estrelas, sentou-se em frente a sua mesa, olhando para um pedaço de papel em suas mãos.

“Li Huer? Seis anos de idade? O nome desse desgraçado é realmente horrível!”

Com um aceno de mãos, o pedaço de papel aterrissou em uma fornalha a uma certa distância, depois ergueu o pincel sobre a escrivaninha e começou a escrever.

“Venha!” Quando ela terminou de escrever, a garotinha suspirou suavemente.

“Senhorita qual é o seu pedido!” Um soldado entrou e se ajoelhou em um joelho.

“Leve essa pergunta para o Salão do Dao dentro da Vila da Montanha Sul, eu quero que você teste pessoalmente uma criança de seis anos chamada Li Huer!” A garotinha apontou para o pedaço de papel que ela escreveu.

Levantando-se em linha reta, o soldado recebeu cautelosamente o papel com as duas mãos.

Então, olhando para o papel, a expressão se transformou em confusão…

“Seis anos de idade?” O soldado não se atreveu a pressionar mais, mas teve que confirmar o que ele acabou de ouvir.

“Sim, se este Li Huer puder resolver este problema, jogue-o no bueiro ao lado da aldeia e certifique-se de pisar forte. Mas não prejudique a vida dele. Se ele não conseguir resolver… dê-lhe dez golpes de vara no local!”

“Sim, senhorita!” O soldado saiu imediatamente da sala.

Saindo da sala, o soldado olhou novamente para o pedaço de papel, sentindo uma pena pelo garoto chamado ‘Li Huer’. Essa pergunta era difícil mesmo para ele, muito menos para um garoto de seis anos na Vila da Montanha Sul.

E o mais importante, não importa como esse Li Huer respondeu a pergunta, as consequências seriam igualmente sombrias.

Depois que o soldado foi embora, a garotinha foi deixada para si mesma. Casualmente folheando um livro sobre táticas militares, ela lentamente se levantou e saiu pela porta.

“Se a Ilustração de Toda a Criação foi realmente resolvida por esse pequeno bastardo, então essa pergunta não deveria ser um problema para ele! Mas… e se ele realmente conseguisse responder? Eu deveria convidá-lo para a Divina Polícia? Olhar para ele diariamente? Hmm… mais como torturá-lo diariamente! Ha ha…”

♦♦♦

Neste dia, a Vila da Montanha Sul estava cheio de emoção. Trabalhando juntos, a construção do Salão do Dao finalmente terminou! Virada para o sul e construída com camadas de pedra, era mesmo majestosa.

O arco memorial construído em madeira vermelha na porta foi esculpido habilmente com as palavras ‘Salão do Dao’. Este foi um presente da Divina Polícia, entregue à aldeia a cavalo, e um retângulo vermelho-vivo estampado no topo pela Divina Polícia.

Dentro do salão, havia quatro pequenos pátios, dois salões de aprendizado, um campo de treinamento e um salão de lazer.

Fang Zhengzhi não estava qualificado para entrar, mas ele conseguiu roubar alguns vislumbres durante a construção do Salão do Dao, e ouviu as conversas entre os dois homens vestidos enquanto eles desenhavam com seus pequenos pincéis negros.

Fora isso, o exterior do Salão do Dao era adornado com algumas palavras grandes pintadas em tinta preta.

Aula de hoje: Fundamentos da Lei do Dao e do Clássico de Três Caracteres[1].

Surpreso, uma cena apareceu na mente de Fang Zhengzhi – Alunos que tentam memorizar as escrituras do Clássico de Três Caracteres, “Homens ao nascer, são naturalmente bons. Suas naturezas são similares; seus hábitos diferem…”.

Bem…

Fang Zhengzhi percebeu que não entrar no Salão de Dao não era uma coisa ruim. É realmente cansativo ter que recitar o Clássico de Três Caracteres com essas pessoas.

O primeiro lote de participantes no Salão do Dao atraiu naturalmente muita atenção.

Os aldeões da Vila da Montanha Sul cercaram a entrada do Salão do Dao, gritando palavras de parabéns aos que entravam.

O chefe da aldeia, Meng Bai, acompanhou pessoalmente o seu próprio neto, Meng Jiangshan, depois da entrada do Salão do Dao. Quanto a Li Zhuangshi, segurando a mão de Li Huer, ele individualmente devolveu os elogios aos aldeões.

Quando Fang Zhengzhi notou Li Huer, o olhar de Li Huer também caiu sobre Fang Zhengzhi.

Suas expressões eram totalmente diferentes.

A expressão de Fang Zhengzhi era fria e composta, mostrando uma insinuação de insatisfação.

Li Huer, por outro lado, sorria de orelha a orelha, agitando seus braços grossos e musculosos para Fang Zhengzhi, ele ergueu a cabeça com orgulho, como se estivesse dizendo: “Olhe para mim! Este Pequeno Lorde é o que vai entrar no Salão de Dao!”

Enquanto olhavam um para o outro, Fang Zhengzhi sentiu um tapinha em seu ombro.

Virando-se para trás, uma figura familiar apareceu em seu campo de visão. Foi seu pai, Fang Houde, que havia desaparecido nos últimos dias! Ele estava usando uma pele de couro rasgada, esfarrapada e empoeirada, fadiga evidente de seus olhos vermelhos. No entanto, o sorriso no rosto era inconfundível.

“Zhengzhi, adivinha o que é isso!”


← Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo →


Nota:

[1] O Clássico Trimétrico ou de Três Caracteres, é um livrinho que, antes da implantação da República na China, era usado como cartilha pelas crianças chinesas e pelo facto de ser escrito em versos de três caracteres lhe deram o nome de Sám-Tchi- Kêng, isto é, Clássico Trimétrico ou de Três Caracteres. Nesse tempo as crianças eram obrigadas a decorar, de fio a pavio, os 352 versos, mesmo sem compreenderem nada do seu texto, em virtude da sua complicada construção, das inúmeras alusões históricas, das citações de exemplos clássicos e das referências a livros e escritores filosóficos.

Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥