Selecione o tipo de erro abaixo

Nota 1 do autor: Este capítulo adicional foi patrocinado pelos leitores Ghost, Enxa e P.A.R.N (coloquei apenas as iniciais do nome dele, pois não sabia se ele queria ter seu nome publicado, e ele também não colocou nenhum Nick), a quem dou os meus mais sinceros agradecimentos. Por favor, agradeçam a eles nos comentários deste capítulo.

Nota 2 do autor: Como reflexo da nota acima, a meta da comunidade para publicação de um capítulo adicional volta a ser R$ 00,00 de R$ 10,00. O Pix para quem quiser contribuir está nas OBS ao final de cada capítulo.

Nota 3 do autor: Boa noite a todos, estou passando para lembrar que as publicações agora são em dias fixos, às quartas e aos sábados, no mesmo horário de sempre, às 20h (08 PM).

Nota 4 do autor: Recomendo fortemente que leiam as observações abaixo desta publicação, ou alguns poderão perder as intenções de algumas partes do capítulo.

Nota 5 do autor: Seguindo as boas práticas da VulcanNovel, algumas ações/eventos serão realizados em dezembro, devido ao Natal.

Para o evento desta semana, até pela forma que escolhi para começar a novel, escolhi fazer algo parecido com o databook de One Piece. Ou seja, cada leitor, durante esta semana, poderá uma (1) perguntar sobre uma situação ou personagem da novel e lançarei uma nota explicativa com o contexto e/ou background sobre o tema/personagem escolhido nas próximas publicações.

Bom capítulo a todos.

— Não se preocupe com isso. Todo homem da sua idade pensa que parece ser mais velho do que é — disse a vendedora para tentar consolar Alexander, que  estava pensativo. — Mas deixando isso de lado, posso dizer o tamanho da sua roupa olhando para você, mas não tenho como fazer isso com o seu amigo… Poderia descrevê-lo para mim?

Alexander pensou a respeito e respondeu de forma simples: — Pode-se dizer que o corpo dele é parecido com o de um goblin que acabou sendo mais alto e corpulento que os outros, quase como se tivesse passado por uma pequena evolução… Mas não diga isso para ele. Rsrsrs.

— Rsrsrs. — A comparação de Alexander surpreendeu a vendedora, que ainda tentou conter sua risada, mas acabou não conseguindo. — Que cruel da sua parte descrevê-lo dessa forma… Mas graças a isso eu posso imaginar qual seria o tamanho de roupa ideal para ele.

— Quais tipos de roupas você está procurando? — perguntou a vendedora.

— Conjuntos completos — respondeu Alexander. — Não quero nada muito caro ou sofisticado, mas também não precisam ser os mais econômicos.

Ao ouvir Alexander, a vendedora pensou um pouco, como se estivesse considerando quais roupas se encaixam melhor na descrição, e depois foi para o interior da loja segurando algo.

Não demorou muito para que a vendedora voltasse com um item repleto de conjuntos de roupas de diversos estilos nos tamanhos solicitados por Alexander.

Sem saber qual escolher, Alexander pediu ajuda à vendedora, que foi muito prestativa para ajudá-lo. Com a ajuda dela, ele escolheu 5 conjuntos para cada uma das suas formas: 2 casuais, para usar na cidade; 2 feitos especialmente para aventureiros, que permitem movimentos amplos; e 1 que era um meio termo entre o casual e o formal, como garantia que ele teria algo mais formal.

Comprar esses conjuntos fez com que Alexander tivesse vontade de chorar sem ter lágrimas, pois o preço total da compra foi de 1 pequena moeda de ouro.

— Tenho que começar a fazer missões em breve — pensou Alexander. — Ou meu dinheiro não durará muito nesse ritmo.

— Mas não é como se eu estivesse gastando sem motivo — confortou-se Alexander. — Com essas roupas finalmente poderei testar se minha forma goblin pode ou não passar por Demi. O preocupante é que já vi vários tipos de demis nessa cidade, mas nenhum deles se parece muito com minha forma goblin.

Depois de pagar pelas roupas, Alexander ficou um pouco perdido em seus pensamentos até que a voz da vendedora o trouxe de volta: — Posso ajudá-lo com mais alguma coisa?

 — Ah, sim. Sinto muito por isso — disse Alexander. — Quero algumas agulhas de combate… Cerca de 50 delas devem ser suficientes.

Assim que passou todas as 50 agulhas para Alexander, a vendedora perguntou novamente: — Mais alguma coisa?

— Há alguma coisa aqui que ensine, e/ou auxilie, a controlar a energia interna/corporal? — Perguntou Alexander, empolgado.

— Não temos nenhum item aqui sobre esse assunto em específico — respondeu a vendedora após pensar no pedido de Alexander. — Mas temos um livro sobre como despertar o Ki.

Esta resposta deixou Alexander confuso, pois, de acordo com o conhecimento da Terra, o Ki deveria ser a forma avançada de energia corporal. Em outras palavras, não fazia muito sentido ter a versão avançada, mas não a básica.

Como se ouvisse as dúvidas de Alexander, a vendedora explicou a situação do item em questão: — As versões mais básicas e econômicas já foram vendidas. O problema é que este livro é considerado muito complicado para o seu valor razoavelmente caro de 1 grande moeda de ouro.

— Posso vê-lo por um momento sem me comprometer a comprá-lo?

— Claro. Espere um pouco, por favor — disse a vendedora, que entrou em um dos compartimentos da loja e voltou com um livro.

Assim que Alexander segurou o livro e começou a folheá-lo, apareceu uma notificação para confirmar a sua hipótese. Ele não precisava comprá-lo para que o sistema o reconhecesse, bastava ter pontos de crescimento suficientes e um livro, ou outro item em questão, que fosse compatível.

* Ding! *

[Forma de despertar o sistema de energia (Ki) encontrada. Deseja gastar (5) pontos de crescimento para despertar este novo sistema de energia?]

— Sim — respondeu Alexander ao sistema sem qualquer hesitação através de um pensamento. Mas assim que concordou em despertar esse novo sistema energético, seu sangue começou a circular mais rápido e ele teve que usar toda sua força de vontade e concentração para fingir que nada estava acontecendo enquanto devolvia o livro.

— Não vou ficar com ele, pois ele é realmente muito complicado. Não parece que vou conseguir aprender sozinho — disse Alexander, tentando manter a compostura. — Mas aqui está 1 pequena moeda de ouro pelas agulhas. Guarde o resto como um agradecimento meu.

A vendedora ainda quis recusar as moedas que Alexander lhe deu, mas não teve essa chance, pois ele se virou e saiu da loja como se estivesse fugindo, o que, de certa forma, ele realmente estava fazendo.

Obviamente, Alexander fugiu porque as mudanças se intensificaram a cada segundo, se tornando difíceis de esconder, e não porque tivesse medo de que a vendedora rejeitasse o seu agrado. Mas como ela não sabia disso, um sorriso divertido e sincero floresceu em seu rosto ao ver o “jovem Alexander” “fugindo”.

Assim que Alexander se afastou da loja com Ocean, ele não conseguiu mais suprimir o processo e mudanças em seu corpo começaram a “correr soltas”.

* Ding! *

[Seu sistema de energia corporal foi alterado para {Ki}]

[Sua stamina foi transformada em Ki] 

[Você aprendeu a habilidade de proficiência |Controle de Energia|]

As mudanças foram tão intensas que Alexander teve que se apoiar em uma parede e em Ocean, para não cair, e morder o próprio lábio para não gritar de dor. Seu sangue circulava tão rápido que parecia que começaria a ferver por dentro das suas veias.

Quando as mudanças finalmente terminaram, Alexander suspirou de alívio, mas logo percebeu que não estava ferido ou cansado. — Finalmente aquela sensação estranha passou — pensou ele. — Mas agora eu me sinto tão… diferente.

— É como se algo ou alguma coisa tivesse mudado dentro de mim — ponderou Alexander. — Como se uma parte de mim fosse substituída por outra semelhante, quase idêntica, mas… melhor… bem melhor.

Assim que sua situação se estabilizou, Alexander voltou para seu quarto com Ocean e com um olhar resoluto, como se tivesse acabado de decidir algo, e ficou lá praticando seu controle de mana e energia até a manhã do último dia em que pagou. os únicos momentos do dia em que as pessoas os viam era nas refeições e quando ele levava Ocean para passear pela cidade.

* Ding! *

[|Controle de Mana (Intermediário)| subiu de nível para |Controle de Mana (Avançado)|]

*

[|Fortalecimento Corporal Mágico (Intermediário)| subiu de nível para |Fortalecimento Corporal Mágico (Avançado)|]

*

[|Controle de Energia (Iniciante)| subiu de nível para |Controle de Energia (Intermediário)|]

Todos esses dias de treinamento a “portas fechadas” fizeram muito bem para Alexander. Ele não apenas melhorou as duas habilidades de proficiência que mais queria, as de controle, e se acostumou com seu novo tipo de energia, que o deixou muito mais energizado do que sua antiga {Stamina}, como também conseguiu melhorar a habilidade |Fortalecimento Corporal Mágico| enquanto treinava seu |Controle de Mana| usando ela.

Inspirado por isso, Alexander até tentou adquirir/criar uma versão de |Fortalecimento Corporal Mágico| que funcionaria com energia corporal/Ki ao invés de mana, mas mesmo tendo o sistema, ainda acabou falhando.

Após inúmeras tentativas, Alexander chegou à conclusão de que uma abordagem tão simples como a que estava usando não poderia criar algo duradouro e/ou gerenciável como habilidade. Porque, ao contrário da mana, que é uma energia etérea e praticamente extracorpórea, o Ki é a manifestação da energia corporal, ou seja, já fortalece o corpo o tempo todo.

Satisfeito com o que já havia adquirido nesta cidade, Alexander optou por não prolongar sua estada ali. Ele sabia que a Cidade da Fênix ainda poderia lhe proporcionar mais benefícios, mas mesmo assim optou por ir imediatamente para a Cidade Gêmea, pois não queria correr o risco de perder o período de inscrição para a academia de combate.

Com seu próximo objetivo definido e pronto para partir, Alexander foi até a recepção da guilda dos aventureiros para se despedir da recepcionista, que lhe havia fornecido uma grande quantidade de informações, e para ver se conseguia alguma missão de escolta para a cidade gêmea. Assim, além de ganhar um pouco mais de dinheiro, teria transporte e seria guiado por alguém que conhece o trajeto melhor que ele, que só conseguiu um simples mapa do império.

Quando a recepcionista soube da partida de Alexander, ela pareceu querer dizer mais alguma coisa, mas acabou apenas aplicando sua missão de escolta até a Cidade Gêmea, passando mais algumas informações que ele pudesse precisar e desejando-lhe boa sorte.

Alexander, obviamente, percebeu a dubiedade da situação, mas decidiu que era melhor fingir o contrário, pois as implicações e restrições da sua outra opção poderiam ser grandes, especialmente agora que ele parecia estar criando sentimentos e emoções para substituir aqueles que lhe foram tirados.

Não querendo pensar muito nisso, Alexander tentou ocupar sua mente com outra coisa. O que acabou sendo bastante fácil, pois assim que a recepcionista vinculou a missão de escolta a ele, uma missão foi acionada no sistema.

* Ding! *

[Você tem uma nova missão] 

Descobrir que as missões da Guilda poderiam se tornar missões do sistema deixou Alexander feliz, mas isso não o fez mudar de ideia. Ele deu uma última olhada em seu mapa, focando-se apenas no essencial, olhou a melhoria nas suas habilidades, despediu-se da recepcionista e foi ao ponto de encontro da escolta.

[|Fortalecimento Corporal Mágico (Avançado)|: Usa mana para fortalecer o corpo aumentando a força, agilidade, destreza e resistência corporal. Neste nível tornou-se possível sacrificar uma das melhorias para aumentar outra. Custo: (20) de mana e (10) de MP. Duração: 5min.]

[|Controle de Mana (Avançado)|: Possibilita sentir, controlar, guiar e interagir com fluxos de mana para seus diversos fins. Capacidade de Controle: 1 a 20 de mana. Custo: (1) de energia/minuto e (1) de MP/minuto.]

[|Controle de Energia (Intermediário)|: Possibilita sentir, controlar e guiar fluxos de energia corporal para diversos fins. Capacidade de Controle: 1 a 20 de energia. Custo: (1) de MP/minuto.]

Obs 1: O mapa do MEU Império Vermilion não se limita ao mapa acima, este é apenas um esboço que visa mostrar alguns aspectos que achei importante destacar para a obra. Fiz assim com o objetivo de remeter aos mapas clássicos de RPG e RPG de mesa, obviamente não ao do mestre (kkkkkkkkkk), onde cada área só fica visível após ser minimamente explorada.

Obs 2: Para quem não viu, não prestou atenção ou não entendeu, sim, a habilidade |Controle de Energia (Intermediário)| é basicamente equivalente à habilidade |Controle de Mana (Avançado)|. Fiz desta forma para demonstrar que, pelo menos nessa novel, a energia corporal é virtualmente mais fácil de controlar do que a energia mágica (mana). O que na minha cabeça faz sentido, pois ela é uma energia ligada diretamente ao corpo enquanto a mana é quase extracorpórea, como já mencionado na obra.

Obs 3: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a obra: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: http://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

Picture of Olá, eu sou Kamislayer!

Olá, eu sou Kamislayer!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥