Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 300 – Escudeiro

A expressão de Fernando manteve-se a mesma, mas internamente seu coração bateu rápido. O homem à sua frente era um Cavaleiro, o ápice de força do Sistema de Habilidades, mesmo Majors e Generais teriam que se curvar a esta pessoa.

“É um prazer conhecê-lo também, Sir Ferman.” Fernando respondeu, de forma educada, entretanto sua expressão mudou levemente ao final. “Gostaria de saber porque o senhor me ‘convidou’.”

Mesmo que respeitasse o homem à sua frente, Fernando não iria se rebaixar ou esquecer a forma como ele foi trazido até ali.

Ferman não parecia abalado pela forma que o jovem Tenente estava agindo, pelo contrário, sorriu com gentileza.

“Eu tenho ouvido muito sobre você ultimamente. Sendo sincero, quando vi as tropas enviadas pelos Leões Dourados, pensei que recuariam depois do primeiro embate com os Orcs. Entretanto, surpreendentemente, não só as tropas não recuaram, como pressionaram o inimigo e avançaram. Quando recebemos aquela estratégia, fiquei extremamente surpreso e chocado, meu sangue ferveu com vontade de lutar.” Ferman falou, com um sorriso. “Quando a batalha acabou, pensei em parabenizar o Major que comandou as tropas pela bravura, mas para minha surpresa, fiquei sabendo que a pessoa responsável era um jovem Cabo, que agora se tornou um Tenente.”

Fernando ouviu tudo em silêncio, mantendo a mesma expressão do início ao fim. 

Vendo como o rapaz era de poucas palavras, Ferman não se sentiu abatido, pelo contrário, continuou.

“Vejo que não está muito interessado em conversar, então serei direto. Jovem Fernando, gostaria de se juntar à Legião Condor?”

Ouvindo isso, a expressão de Fernando mudou pela primeira vez desde que o velho homem começou a falar.

Notando a sutil mudança no rosto do jovem, Ferman ficou contente, no entanto, tudo mudou ao ouvir sua resposta.

“Desculpe, não tenho interesse, Sir.”

Um longo silêncio seguiu após a resposta inesperada de Fernando, até que o velho homem suspirou.

“Fernando Nobrega, dezoito anos. Chegou a Avalon há pouco menos de um ano na Cidade-Fortaleza do norte, Vento Amarelo. Pouco tempo depois foi recrutado pela Décima Terceira Guarnição, tornando-se diretamente um Cabo. Em poucos meses assumiu a posição de Oficial e agora, meses depois, foi promovido diretamente a Tenente. Você é alguém extremamente peculiar, não só utiliza habilidades, como domina a magia.” Ferman disse, olhando diretamente para o jovem Tenente.

Fernando, após ouvir isso, sentiu um calafrio por seu corpo. Mesmo sendo de uma legião diferente, o velho homem conseguiu informações sobre ele.

Vendo o rapaz agitado, o velho homem sorriu.

“Não precisa ficar nervoso, buscar informações sobre alguém não é algo realmente difícil. Movi alguns pauzinhos e pedi ao meu velho amigo, General Telles, para levantar algumas informações sobre você. Quanto mais li a seu respeito, mais interessado fiquei.” Ferman disse, sorrindo, ao retirar uma pilha de papéis de sua pulseira e começar a folheá-los. “Assim que se juntou a sua Guarnição, foi o principal responsável por um conflito interno na Cidade, levando a uma batalha entre quatro guarnições. Ainda como recruta, seu grupo encontrou Orcs Marauders e conseguiu matá-los. Em sua primeira missão como Cabo encontrou um Obscuro filhote, não só sobreviveu ao encontro, como até o matou e trouxe seu cristal para o Salão. Após isso garantiu o controle de uma mina para sua Guarnição. No caminho para o sul, sofreu uma emboscada na Cidade das Mil Flores, controlada pela Legião Pantera, não só não foi capturado, como liderou as pessoas para uma fuga, causando danos severos à cidade.”

Ouvindo toda sua vida sendo lida em tópicos, o corpo de Fernando tremeu. Era estranho alguém desconhecido saber tanto a seu respeito.

“Rapaz, você é alguém raro de se encontrar, um verdadeiro sobrevivente. Eu quero recrutá-lo como escudeiro, caso aceite, vou treiná-lo pessoalmente. Não importa quais inimigos, ou quantos problemas você tenha na sua legião atual, se aceitar meu pedido, posso fazer tudo desaparecer.”

Fernando sorriu ao ouvir isso.

“Para alguém que não consegue sequer controlar seus próprios subordinados, você certamente sabe como fazer promessas.” 

Ferman ficou desnorteado com a declaração do jovem, mas não ficou irritado.

“Hahaha, você está certo. Atualmente sou tratado como um velho inválido, ainda mais agora… Essa última batalha, aqui em Belai, foi minha última luta, meu corpo não aguentaria outra aventura como essa.” Ferman falou, apesar do sorriso no rosto, havia um leve tom de desolação. “Devido a perda da minha força, já não tenho valor para a Legião como antes, por causa disso, alguns não me respeitam mais. Mas não entenda errado, posso não ter mais forças, mas ainda tenho influência.”

Fernando ficou em silêncio por algum tempo, então resolveu falar.

“Por que quer me recrutar? O que você ganharia com isso?”

Suspiro 

“Não tenho filhos, nem sucessores. Passei toda a minha vida lutando pelo que acreditava. Quando me dei conta, já estava velho e solitário. Não quero partir sem deixar nada para trás. Quero algo, algo que seja meu legado. Por isso estive em busca de escudeiros para assumir meus ensinamentos, mas infelizmente, os poucos capazes que encontrei já estavam sobre as asas de outros. Foi então que ouvi falar de você. Um usuário de habilidades jovem e que estava fazendo um nome para si mesmo.”

Olhando para o homem à sua frente, Fernando sentiu-se estranho. O velho era uma potência, alguém que já esteve no topo desse mundo. Ainda assim, terminou dessa forma, infeliz e rejeitado pelas próprias pessoas por quem lutou. Isso o fez pensar em algo. Mesmo se ele chegar ao topo algum dia, conseguiria mudar o mundo? Conseguiria ir contra o ‘sistema’ e mudar as regras do jogo?

Quanto mais pensava nisso, ainda mais depois de conhecer Sir Ferman, percebeu que talvez tudo não passasse de um sonho seu.

“Desculpe, eu realmente não posso aceitar sua oferta.” Fernando falou, com um rosto decidido. 

Por mais que se tornar escudeiro de um Cavaleiro abrisse muitas oportunidades, sabia muito bem que isso iria contra tudo que acreditava. Havia pessoas o esperando em Vento Amarelo, seus subordinados, sua Professora, parceiros de negócios. Se ele aceitasse aqui, estaria jogando todos seus relacionamentos no lixo.

Ferman tinha um rosto levemente abatido ao ouvir o jovem.

“Posso saber seus motivos?”

Olhando para o velho, assentiu.

“Não sou alguém que esquece suas dívidas, sejam elas de gratidão ou de sangue.”

A expressão do velho mudou um pouco, mas logo sorriu.

“Entendo, você tem suas próprias convicções, isso é bom também.” disse, em tom de louvor. “Estarei em Belai por mais uma semana, venha me ver todos os dias nesse mesmo horário, tentarei te ajudar em seu caminho no Sistema de Habilidades.”

“Isso…” Fernando disse, hesitante com a insistência do velho homem.

“Não se preocupe, já que você recusou, não irei tocar no assunto sobre recrutá-lo novamente. Também sei que seu Batalhão foi designado para uma missão, já conversei com Telles, sua missão será adiada por uma semana. Eu disse que queria que o Tenente do Batalhão Zero me fizesse companhia nesses últimos dias em Belai. Eles não ousariam recusar o pedido de alguém que salvou a cidade.” Ferman falou, numa mistura de gentileza e brincadeira. “O que me diz? Com isso seu Batalhão tem mais uma semana para se ajustar, você não tem nada a perder.”

Fernando ficou estupefato, agora ele entendeu o que o velho homem quis dizer com ‘ter influência’.

“Entendo, eu agradeço então.”

Depois de dizer isso, Fernando levantou-se, pronto para partir.

O velho observou o jovem abrindo a porta e partindo, então suspirou consigo mesmo.

“É uma pena, mas tudo bem. Ainda tenho uma semana para fazê-lo mudar de ideia.” O velho homem disse, rindo consigo mesmo.

Ao sair da casa de Ferman, Fernando viu Kelly, esperando na escadaria. Não muito longe os guardas e o General Berton o observavam.

“Vamos.” Fernando falou, com um rosto inexpressivo. Kelly o seguiu sem dizer nada.

“Espere.” A voz de Berton soou, fazendo Fernando parar em seus passos. “Qual foi sua resposta?”

Fernando manteve-se de costas para o homem, mesmo que fosse um General, sentiu que o sujeito não merecia seu respeito.

“Eu recusei, mas farei companhia ao Sir até sua partida da cidade.” Depois de dizer isso, Fernando continuou andando.

“Que falta de respeito! Você está falando com um General!” Um dos guardas disse, levantando sua lança, pronto para perseguir os dois, entretanto, uma mão o impediu.

Berton segurou o guarda, enquanto olhava para o jovem.

Parece que não vou precisar matá-lo.

Fernando, após se afastar, respirou fundo.

“Você está bem, líder?” Kelly perguntou, preocupada.

“Estou, não foi nada.” disse, com um rosto calmo.

Apesar disso, seu coração batia com violência. A verdade é que ele recusou não só devido ao fato de não poder voltar para Vento Amarelo, mas também porque sabia de uma coisa. Se ele aceitasse se tornar escudeiro de Ferman, seria definitivamente morto!

Ele não sabia que tipo de relação o General tinha com o Sir, mas depois de tanto tempo vivendo nesse mundo, ficou extremamente sensível às intenções ruins das pessoas e sabia que Berton tinha algum tipo de plano para ele caso aceitasse.

Não importa a legião, parece que todo esse mundo tem merdas como essa… Fernando pensou, enquanto caminhava para longe.

Picture of Olá, eu sou Glauber1907!

Olá, eu sou Glauber1907!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥