Combo 10/30
Os três tipos de papel nas Viagens de Leymano tinham claramente texturas diferentes. O papel branco que só conseguia registrar os poderes das Sequências 7, 8 e 9 era fino, liso e plano. A pele de cabra marrom-amarelada que podia registrar os poderes das Sequências 5 e 6 era muito flexível como couro curtido. As três páginas amarelas carbonizadas que podiam registrar os poderes divinos eram grossas e texturizadas. Juntas, permitiram que alguém as distinguisse rapidamente simplesmente pelo toque.
Os dedos de Klein rapidamente encontraram as três páginas grossas e texturizadas enquanto ele beliscava suavemente a página do meio.
Embora seu bolso não fosse grande o suficiente, impedindo-o de abrir totalmente as Viagens de Leymano, o manto com capuz foi modificado pessoalmente pela própria Fors. O bolso tinha bastante espaço, permitindo que o livro de feitiços do tamanho da palma da mão fosse virado em um ângulo reto.
Enquanto Klein usava a palma da mão para evitar que as Viagens de Leymano fechassem, ele usou o dedo para deslizar pela superfície da página correspondente. A superfície tinha pequenas saliências, fazendo com que estranhos padrões e símbolos cheios de mistério e vibrações antigas fossem apresentados diretamente em sua mente.
Ele injetou sua espiritualidade nisso.
Esta página amarela carbonizada registrou um poder semideus do caminho da Tempestade: Furacão!
Klein queria usá-lo para criar o caos, de modo a interferir com o santo da Ordem Aurora que estava à espreita na escuridão. Ao fazer isso, poderia aproveitar a oportunidade para assassinar o Sr. X e escapar com a ajuda do vento.
Além desse objetivo, o caos também poderia efetivamente esconder seus rastros. Ao permitir que os membros da reunião se dispersassem, e com a identidade de todos sendo um mistério, isso tornava todos suspeitos. A Ordem Aurora teria então dificuldade em localizar Xio.
Enquanto seus pensamentos zumbiam, Klein fixou o olhar em um ponto e lentamente puxou as Viagens de Leymano.
Enquanto isso, o Sr. X deu dois passos para o lado de Klein, ficando perto dele como se fosse um amigo que não via há anos.
Depois disso, houve um zumbido alto quando um terrível furacão saiu de controle na frente de todos. Foi onde Klein direcionou sua espiritualidade.
As mesas, mesinhas de centro, sofás e cadeiras de encosto alto da sala voaram quando o violento furacão atravessou as paredes, levando o telhado para longe enquanto se dirigia para o beco. Alguns dos participantes do encontro ficaram no caminho do furacão e foram jogados para longe, enquanto outros caíram para frente devido à pressão do vento enquanto corriam em outra direção.
Se Klein não tivesse controlado propositalmente o momento e a direção do furacão, não apenas a antiga casa do Sr. X seria destruída, mas até mesmo a série de condomínios ao seu redor sofreria danos. Quanto aos participantes da reunião, teriam sido arrastados pelo furacão, tendo sua sobrevivência dependido apenas da sorte.
Os zumbidos rapidamente se intensificaram quando o furacão que alcançou o céu parecia um gigante aterrorizante. Ele atravessou o beco em direção à rua, sem deixar nada para trás.
Klein foi igualmente arrebatado quando ele e o possuído Sr. X foram jogados em outra rua.
Durante esse processo, como os dois estavam próximos um do outro, junto com a forma como um Espectro poderia flutuar, eles poderiam controlar o corpo do alvo até certo ponto, mesmo com o furacão. Portanto, a distância entre Klein e o Sr. X ficou dentro de cinco metros. Seu controle dos Fios do Corpo Espiritual nunca foi encerrado.
No ar, com os ventos uivantes em seus ouvidos, Klein de repente puxou o peito com a mão direita, rasgando a superfície do manto com capuz, enfiou a mão debaixo do braço e pegou o Sentença da Morte.
Embora no estado atual do Sr. X, onde apenas as balas de ar poderiam acabar com ele, Klein decidiu ser cauteloso. Ele estava com medo de que certos itens místicos em seu corpo fossem acionados repentinamente, assim como o colar do Almirante de Sangue Senor.
Na hora de caçar era preciso dar o melhor de si!
A ação vigorosa de Klein ao sacar seu revólver obviamente afetou seu controle dos Fios do Corpo Espiritual. Se não fosse porque o Sr. X estava à beira de ser totalmente controlado, apenas isso seria suficiente para recuperar sua lucidez habitual.
Porém, mesmo assim, os pensamentos do Sr. X não foram mais impedidos enquanto sua mente acelerava.
Ele tentou resistir, mas com a possessão do Espectro Senor, isso fez seus esforços a serem em vão por um breve momento.
Então, os olhos do Sr. X refletiram um inimigo em ataque. Era um rosto magro com linhas faciais pronunciadas.
Em sua visão, a pessoa engatilhou friamente o revólver, apontando o cano preto para ele.
Bang!
Klein não hesitou em puxar o gatilho quando o tiro foi abafado pelos ventos uivantes.
A cabeça do Sr. X virou para trás como se uma mão invisível a tivesse pressionado.
Sua cabeça e máscara de latão se despedaçaram, espalhando líquidos vermelhos e brancos por toda parte.
Foi um tiro letal!
Sentença de Morte deu a sentença!
Plop!
Após o tiro, Klein caiu de costas no chão.
Com um baque, o Sr. X pousou ao lado dele enquanto o sangue e os fragmentos que se espalharam no ar fluíam estranhamente de volta, reunindo-se em seu pescoço e formando uma cabeça cheia de rachaduras e fendas.
Essa era a habilidade de um Espectro.
Naquele momento, o furacão estava começando a se dispersar, e a enorme comoção sem dúvida chamou a atenção de semideuses distantes.
Dentro da Catedral do Vento Sagrado, o novo arcebispo de Backlund, Oficiante1 Azul Profundo Randall Valentinus, voou instantaneamente para fora de seu quarto enquanto flutuava no ar.
Klein, que havia caído no chão, percebeu que a pressão do vento havia enfraquecido. Com o Sentença de Morte em uma mão e as Viagens de Leymano na outra, ele virou o livro para a primeira página de pele de cabra marrom-amarelada.
Depois de obter este livro de feitiços, percebeu que havia algumas páginas gravadas nele, sendo uma delas a Porta do Viajante.
Klein originalmente imaginou que era uma coincidência, mas pensando cuidadosamente, descobriu que era inevitável. Isso porque as Viagens de Leymano pertenciam à antiga família Abraham. Eles possuíam o caminho do Aprendiz e vários itens místicos correspondentes, então tinham os recursos para registrar facilmente os poderes de um Viajante. Afinal, isso era algo muito, muito útil.
Naquele momento, enquanto a Porta do Viajante estivesse formada, Klein poderia sair ileso com o cadáver do Sr. X que estava sendo possuído pelo Espectro Senor.
Ele não o usou no prédio, porque era possível que o Santo da Ordem Aurora pudesse interceptá-lo. Além disso, o Sr. X também era um Viajante. Ele teria a chance de escapar com sucesso pela Porta do Viajante. Portanto, Klein não ousou arriscar antes de estar completamente morto.
Naquele momento, a visão de Klein escureceu quando ele percebeu que as ruas ao redor estavam cheias de um líquido estranho e escuro como breu. O líquido surgiu e rapidamente coagulou para formar uma gaiola forte.
Em tal escuridão, as sombras começaram a ganhar vida quando olhares frios pousaram sobre ele.
“O poder de um semideus! A Ordem Aurora tem um santo por perto! Não há como se teletransportar diretamente!” O coração de Klein ficou tenso enquanto ele calmamente folheava as Viagens de Leymano para a página amarela carbonizada.
Criiik!
Uma píton prateada serpenteou do nada, envolvendo-se na escuridão enquanto iluminava tudo.
Tempestade de raios!
A escuridão coagulada quebrou instantaneamente. E sem qualquer hesitação, Klein enfiou a mão direita que empunhava o Sentença de Morte no bolso, beliscando a pedra verde escura que estava cheia de marcas de queimadura.
— Porta!
Ele recitou no antigo Hermes com um tom anormalmente calmo.
Um brilho azul claro explodiu quando a figura de Klein rapidamente se transformou em um borrão. Até mesmo o cadáver do Sr. X, que chegou perto de agarrar seu ombro, sofreu mudanças semelhantes.
As duas figuras instantaneamente ficaram invisíveis quando desapareceram do local. Elas rapidamente partiram para o mundo espiritual com cores saturadas sobrepostas, realizando uma fuga engenhosa.
No beco sombrio, o prédio da reunião destruído tinha tábuas, escombros, roupas e todos os tipos de itens aleatórios espalhados por todo lado, alguém bufou.
— Caramba!
Neste momento, os demais membros da reunião já haviam fugido da rua. De longe no céu, um estrondo sônico pôde ser ouvido.
…
Xio e Fors, que procuravam fantasmas no Burgo Leste, ficaram alarmadas com o céu que de repente se iluminou. Elas olharam apressadamente para longe e viram a chuva prateada de raios que parecia crescer como uma floresta.
A forma distorcida e a sensação de horror as deixaram tremendo apesar da distância. Elas nem ousaram olhar diretamente para isso.
— O que aconteceu lá? — Xio murmurou enquanto trocava olhares inexpressivos com Fors.
Na verdade, Fors tinha um palpite, mas achou difícil acreditar. Isso porque superou em muito suas expectativas em relação à força do Mundo Gehrman Sparrow!
…
Em um beco escuro, Klein apareceu do nada com o cadáver do Sr. X quando eles pousaram no chão.
Ele não estava nem um pouco perturbado. Manteve o Sentença de Morte no bolso e depois tirou outro livro.
As Viagens de Groselle!
Smack! Klein bateu o livro escrito pelo Dragão da Imaginação Ankewelt no rosto do Sr. X, manchando a capa com sangue.
Momentos depois, o cadáver do Sr. X desapareceu, deixando para trás o Espectro Senor com seu casaco vermelho escuro e velho chapéu triangular.
Logo depois disso, Klein guardou as Viagens de Groselle, abriu as Viagens de Leymano e fez outra página amarela carbonizada voltada para cima.
De repente, uma luz brilhante emergiu do livro quando um anjo ilusório com doze asas voou e pousou em Klein.
Tudo isso aconteceu num instante antes que a escuridão voltasse ao beco. Apenas o fraco luar continuou iluminando a área silenciosamente.
Klein imediatamente pegou outra garrafa de metal, despejou o sangue armazenado dentro e espalhou-o uniformemente nas Viagens de Leymano.
Depois de fazer tudo isso, guardou todo o resto, tirando o manto com capuz e jogando-o ao seu lado.
Uma chama escarlate imediatamente subiu, queimando o manto esfarrapado.
Enquanto isso, Klein cresceu silenciosamente mais 10 centímetros enquanto se transformava em uma aparência relativamente comum.
Então, identificou sua orientação com a ajuda das estrelas e pegou um galho caído para ajudá-lo enquanto caminhava rapidamente pelas ruas escuras e deterioradas, retornando ao motel barato.
Neste ponto, ainda não tinha ideia da fraqueza adicional que lhe foi dada.
Dentro do quarto individual do motel, Klein vestiu suas próprias roupas, voltando a ser Gehrman Sparrow.
Vendo esse aventureiro maluco magro e de aparência fria no espelho, ele ficou em silêncio por alguns segundos, pegando a meia cartola e usando-a.
…
Acima do edifício destruído, o cardeal da Igreja das Tempestades, arcebispo da diocese de Backlund, Oficiante Azul Profundo, Randall Valentinus, que não conseguiram capturar ninguém, olharam para baixo em silêncio por um longo período de tempo.
…
Rua Böklund, nº 160. Ao ver o visitante do lado de fora, o Mordomo Walter perguntou surpreso: — Excelência, por que está aqui de repente? Existe algum problema?
O Bispo Elektra riu e disse: — Ouvi dizer que Dwayne está doente, então estou aqui para visitá-lo. Talvez ele se recupere rapidamente sob as bênçãos da Deusa.
- Um oficiante ou celebrante é alguém que oficia em um serviço ou cerimônia religiosa ou secular, como casamento, enterro, nomeação ou batismo.[↩]