Ouyang Shuo colocou em um local aleatório em sua bolsa de armazenamento. Levaria incontáveis dias e noites para reunir todas as partes de um mapa como este. Ele pode nem reunir todas as peças antes do jogo terminar.
Depois de examinar os bens saqueados, Ouyang Shuo recostou-se em seu assento. Então, se virou para olhar para Pei Donglai e perguntou: “General Pei, qual é a sua opinião sobre o próximo curso de ação em relação à Ilha da Lua?”
Esta pergunta não foi feita para dificultar as coisas para Pei Donglai. Como comandante da frota naval de Beihai, ele precisava ser um líder proficiente em batalha e tinha que lidar com os assuntos e a logística por trás da base.
Pei Donglai ponderou por um momento antes de responder: “As instalações aqui são rústicas e simples, mas podemos salvar o cais e usá-lo como uma estação de reabastecimento de suprimentos no futuro”.
Pei Donglai entendeu por que o senhor estabeleceu a frota. Não era só para exterminar os piratas. Seu senhor tinha uma visão maior e um lugar em mente para a frota da marinha de Beihai. Independentemente disso, se a frota quisesse navegar no meio do oceano e dominar os mares, o reabastecimento de suprimentos era um problema que não podiam evitar. Os navios navegam dia e noite, portanto, a falta de estações de reabastecimento de suprimentos seria um grande desafio para os marinheiros e membros da logística.
Ouyang Shuo assentiu, mas balançou a cabeça momentos depois.
“O que o senhor quer dizer?” Pei Donglai sentiu-se ansioso.
“As estações de reabastecimento de suprimentos são obrigatórias.” Primeiro, Ouyang Shuo confirmou o ponto de vista de Pei Donglai. Então, ele disse: “Mas, isso não é suficiente. A Ilha da Lua é pequena, mas robusta. As condições aqui são perfeitas e há fontes suficientes de água doce. Portanto, podemos transformar a Ilha da Lua em uma pequena base.”
Como uma estação de reabastecimento de suprimentos, a Ilha da Lua tinha que conter um grande armazenamento de recursos. Por sua vez, precisavam colocar uma equipe de guardas na ilha para proteger os recursos.
Portanto, Ouyang Shuo prefere resolver tudo de uma vez por todas. Ele faria uma série de grandes mudanças na ilha.
“Tenho alguns requisitos específicos. Você conversará com Xiuwen sobre os detalhes de como fazer isso acontecer. A Divisão de Construção de Beihai irá concluí-lo”, disse Ouyang Shuo, “Primeiro, transforme o cais em um porto. Não apenas atuará como local de ancoragem para os navios de guerra, mas a marinha também poderá consertar e manter navios de guerra lá.”
“Em segundo lugar, demolir todos os edifícios da ilha e reconstruí-los sistematicamente. O núcleo desta ilha assumirá o papel de fortaleza militar. Ele atuará como a base dos guardas da ilha e o local de armazenamento dos recursos. A razão para uma fortaleza militar é diminuir a força defensiva. Além disso, não ocupará muito da terra da ilha. Oficina de marcenaria, ferraria, oficina de armas e outras estruturas de construção serão construídas dentro da fortaleza, formando um forte relativamente fechado.
“Terceiro, recuperação de terras. Você precisa fazer uso da terra fora da fortaleza militar. Plante alguns vegetais e colheitas para que a ilha seja autossustentável. Estimei que podemos recuperar pelo menos 500.000 mu de terra na Ilha da Lua.
“Quando atingirmos essa escala, a ilha poderá alcançar a autossustentabilidade, mas também abastecer externamente. Não haverá mais necessidade de transportar alimentos e recursos para a Ilha da Lua de Beihai.
“Por último, a retransformação da lagoa. Para cultivar em grande escala, precisamos de água suficiente. Portanto, há a necessidade de ampliar a lagoa para pelo menos cinco a dez vezes a escala atual. Eventualmente, vamos transformar a lagoa em um lago insular ou um pequeno reservatório.”
Ouyang Shuo contou a Pei Donglai seu plano com base em sua observação da ilha esta tarde. No futuro, a Ilha da Lua se tornaria uma mistura de forte militar, porto, reservatório e terras agrícolas. Quando combinados, formariam uma base da marinha forte e poderosa.
Depois de completarem a base na Ilha da Lua, ela se tornaria a ‘Ilha Meio-Caminho’, onde a frota entraria no mar profundo.
Os grandes planos de Ouyang Shuo excitou Pei Donglai. Ele disse respeitosamente: “A ordem do senhor é absoluta. Vou coordenar com Beihai e concluir a transformação da Ilha da Lua o mais rápido possível.”
Ouyang Shuo assentiu e disse: “Então, vou deixar isso com o general. Quando a base da marinha estiver estabelecida, visitarei novamente a Ilha da Lua. Juntos, celebraremos sua conquista.”
“Sim, meu senhor!” Pei Donglai estava realmente muito empolgado.
Após a discussão, Ouyang Shuo ficou na ilha por uma noite.
Na manhã do dia seguinte, a frota naval de Beihai partiu para casa. Eles deixaram para trás a 1ª unidade da marinha para proteger a Ilha da Lua. Quanto aos piratas cativos, eles os trouxeram de volta a Beihai.
A Ilha da Lua ocupava um lugar significativo nos planos de Ouyang Shuo, então ele não confiava na colocação desses piratas na ilha.
25 de Outubro, à tarde, a frota naval de Beihai retornou ao porto de Beihai.
Depois que Ouyang Shuo deixou o porto, ele foi intencionalmente a cidade e teve uma pequena conversa com o magistrado Gu Xiuwen. Ele explicou o trabalho de construção da base necessário na Ilha da Lua.
Na noite do mesmo dia, Ouyang Shuo voltou para a Mansão do Marquês.
Depois que ele voltou, Ouyang Shuo pegou a caixa de joias e passou para Zi Su, que iria guardá-la no depósito interno. Esta era a terceira caixa de joias de Ouyang Shuo.
Ouyang Shuo não era um homem mesquinho. Ele recompensou Song Jia, Sun Xiaoyue, Yingyu, Qing’er, as duas irmãs, até mesmo Zi Su e Si Qin, as servas. Ele deu joias a todas.
Na manhã do dia seguinte, Ouyang Shuo acompanhou Bing’er no café da manhã. Depois disso, imediatamente correu para a Divisão de Arsenal no distrito leste e procurou o mestre ferreiro Wang Gao.
“Saudações ao senhor!” Wang Gao curvou-se e cumprimentou.
Ouyang Shuo assentiu. Então, ele pegou o [Ferro Fino de Meteorito] e o colocou sobre a mesa. Ele sorriu, “Você pode reconhecer este item?”
No momento em que Wang Gao olhou para a pedra negra e opaca, seus olhos não conseguiam mais se desviar dela. Era como se um feitiço tivesse sido lançado sobre ele. Ele não conseguia mover um centímetro de seu corpo. Momentos depois, se levantou e se sentou ao lado da mesa. Lentamente, suas mãos levantaram a pedra. Então, tocou e acariciou o [Ferro Fino de Meteorito]. Ele o tratou como um tesouro inigualável; ele murmurou, “Isto… isto… isto é… esta é a lendária pedra divina dos céus?!”
Ouyang Shuo não esperava nada disso. Ele não achava que o indisciplinado Wang Gao teria um momento tão profundamente emocional. Ele acenou com a cabeça e disse com um sorriso: “De fato, esta é a pedra divina dos céus”.
Honestamente, Ouyang Shuo hesitou ontem à noite, sem saber se deveria entregar o [Ferro Fino de Meteorito] para Wang Gao. Seria melhor entregar um material de forjamento tão raro a um ferreiro de nível superior para simplesmente ter mais segurança.
No jogo, a realeza havia aceitado os ferreiros de nível divino como artesãos imperiais ou eles vagavam como fantasmas nas sombras. Uma pessoa normal não poderia alcançá-los. Esses especialistas vagavam pela terra sem morada fixa, seria preciso muita sorte para encontrar um.
Além disso, embora ele considerasse o [Ferro Fino de Meteorito] como um material de forja raro, era apenas nada além de um item aos olhos dos ferreiros de nível divino. Consequentemente, Ouyang Shuo desistiu da ideia de pedir a ajuda de um ferreiro de nível divino.
Se ele desse um passo para trás, pelo menos poderia encontrar um grão-mestre ferreiro para forjar tal minério lendário.
Se ele não conseguisse alcançar os ferreiros de nível divino, ainda poderia encontrar os ferreiros grão-mestre nas capitais do sistema. Se ele entregasse a pedra a eles, Ouyang Shuo pode ter certeza de que não desperdiçariam o minério.
Mas Ouyang Shuo desistiu dessa perspectiva atraente. A consideração mais importante era que ele esperava que Wang Gao aproveitasse esta oportunidade para chegar ao nível de grão-mestre. No mínimo, Ouyang Shuo queria que ele melhorasse sua experiência como ferreiro. Dessa forma, poderia ter a base para uma futuro avanço para um Grão-Mestre.
Afinal, ele não era apenas um oficial, mas também o lorde de Shanhai. Ele deve tomar decisões com base nos interesses do território. Se o território desse à luz um ferreiro grão-mestre, isso poderia trazer benefícios ilimitados.
Depois de receber a confirmação, os olhos de Wang Gao brilharam. Ele mal podia esperar para trabalhar no [Ferro Fino de Meteorito]. De repente, ele pensou por que o senhor viria aqui. Um pensamento passou por sua mente e seu coração deu um salto.
Com certeza, Ouyang Shuo disse firmemente: “Pretendo forjar uma lança com este [Ferro Fino de Meteorito]. Você tem alguma confiança?”
Embora ele tivesse se preparado mentalmente, a realidade ainda abalou o coração calmo de Wang Gao novamente. A empolgação o encheu e ele gaguejou: “Senhor… Senhor, você tem… algum pedido específico sobre a… a lança?”
Ouyang Shuo assentiu e disse: “Sobre esta lança, vou usá-la como minha arma principal. Forje a ponta de lança com o [Ferro Fino de Meteorito] e use ferro normal para o corpo da lança. O que você acha?”
Wang Gao avaliou o [Ferro Fino de Meteorito] com os olhos e acenou com a cabeça: “Mais do que suficiente.”
“Bom. Então, esperarei por suas boas notícias.” Sem mais delongas, Ouyang Shuo se levantou e saiu.
“Sim, meu senhor.”
Depois que Ouyang Shuo saiu, Wang Gao se colocou diante do [Ferro Fino de Meteorito]. Ele o examinou cuidadosamente. Ele mediu seu tamanho e qualidade, enquanto fazia cálculos e projetos em sua mente. Ele estava se preparando para forjar a lança.
Wang Gao conhecia muito bem a dificuldade de forjar esta lança e o significado que ela carregava. Por isso, não se atreveu a agir de forma imprudente. Ele estava determinado a forjar apenas quando estivesse em seu ápice para que pudesse forjar a melhor lança. Ele não desapontaria seu senhor.
No final do 10º mês, os agricultores começaram a colher as colheitas em todo o território.
Naturalmente, a principal área de produção era a Cidade Qiushui. Quarenta mil mu de arrozais, as estimativas preliminares sugeriam que produziriam 120 milhões de unidades de grãos.
Com uma quantidade tão grande de produção de grãos, só o imposto agrícola contribuiria com um total de quatro milhões de unidades de arrozais. Então, essas unidades seriam fornecidas aos militares, o suficiente para sustentar os vinte mil soldados por três meses.
Além de Qiushui, Amizade, Tianfeng, Yishui, Gushan, Yongye, Guangshui e da base principal – Shanhai também produziria suas próprias colheitas.
Segundo estimativas da Divisão Agrícola, a produtividade total das lavouras de todos os territórios somaria 200 milhões de unidades na safra.
Ainda faltavam oito meses completos até a primeira temporada de colheita de arroz no ano seguinte, 7º mês.
No entanto, com base na taxa de expansão e no crescimento populacional de Shanhai, além dos consumos da vinícola Três Flores e da fábrica militar, Ouyang Shuo estimou que Shanhai ainda precisaria comprar 20 milhões de unidades de arroz do mercado para abastecer adequadamente todo o território.
A comida sempre foi o recurso mais estratégico.
O preço do grão havia caído no mercado, à medida que colhiam os arrozais. Após a crise alimentar anterior, todos os senhores aprenderam a importância da comida da maneira mais difícil.
No momento em que colheram os arrozais, todos os lordes seguiram as mesmas ações de Ouyang Shuo. Contavam os estoques de alimentos que tinham nos celeiros e calculavam o consumo de seu território nos próximos oito meses. No final, encontraram uma insuficiência em seus estoques de alimentos.
Sem dúvida, os estoques de alimentos da maioria dos territórios não permitiam que se tornassem autossuficientes. Eles tiveram que comprar alguns no mercado para suprir a falta de estoques de alimentos.
Portanto, mesmo que o preço do grão tivesse se estabilizando, os dias em que uma unidade de grão custava 10 cobres se foram para sempre.
[Combo: 67/200]