Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo

Capítulo 02: Centopeia de Garras Amarelas com Dorso Roxo

Tradutor: Asu | Editor: Asu

“Da Zi! Saia depressa! Era você agora a pouco?” Gao Peng gritou animadamente quando voltou ao seu quarto.

Ao ouvir a voz de seu dono, “Da Zi”, que Gao Peng estava chamando, simplesmente permaneceu esparramado preguiçosamente no chão por um tempo. Somente depois de ser pressionado por Gao Peng mais algumas vezes, Da Zi saiu de baixo do sofá.

Uma carapaça roxa profunda foi revelada, que, sob a luz da lâmpada, produziu uma cor escura e embaçada. Membros amarelos pálidos com garras emitiam um som nítido enquanto se moviam pelo chão, parecido com o som dos dedos tamborilando em uma mesa.

Esta Centopéia de Garras Amarelas com Dorso Roxo era o que Gao Peng chamava carinhosamente de “Da Zi” porque seu corpo era grande, e também porque tinha a aparência de uma centopeia de cor roxa… Tudo bem, na verdade era apenas uma versão gigante e ampliada de uma centopéia.

Mas esta Centopéia de Garras Amarelas com Dorso Roxo era o único animal de estimação deixado para trás por seus pais.

Gao Peng ainda se lembrava de quando seus pais levaram Da Zi para casa três dias depois da mudança da Terra. Naquela época, Da Zi não estava nem perto do tamanho atual; era apenas o comprimento de um pauzinho. Naquela época, a carapaça de Da Zi ainda era de um tom púrpura claro, com um pouco de rosa, tornando-a bastante fofa de se olhar.

Gao Peng sacudiu a cabeça e expulsou os estranhos pensamentos de sua mente. Ele abaixou a cabeça para olhar o atual Da Zi.

Com um comprimento de corpo de cerca de dois metros, a largura de uma palma e mandíbulas ferozes em sua cabeça que estavam constantemente mastigando, Da Zi parecia tudo menos fofo. Mesmo trazê-lo para uma caminhada em plena luz do dia poderia assustar uma velha avó às lágrimas.

Os globos oculares negros de Da Zi eram o bastante para mostrar, como Gao Peng sabia que sua visão era pobre. Ao se movimentar, Da Zi dependia do constante par de antenas púrpuras em sua cabeça para entender seu entorno. Este par de antenas permite ao Da Zi cheirar, detectar vibrações e até diferenciar sons.

Embora Da Zi tivesse uma aparência feroz, Gao Peng não tinha medo dele. Afinal, esse cara cresceu sob seus cuidados e foi seu único companheiro nesta casa por três anos inteiros. Mais importante ainda, foi o último animal de estimação que seus pais lhe deram antes de morrerem.

“Da Zi, foi você que assustou a aranha mais cedo?” Gao Peng disse, enquanto se agachava e curiosamente acariciava a carapaça de cabeça fria de Da Zi.

Era gelado ao toque, como um pedaço frio de metal.

Da Zi não respondeu a ele; as antenas em sua cabeça simplesmente balançavam gentilmente. Gao Peng não se importou com a falta de resposta. A inteligência de Da Zi não era alta; provavelmente só tinha a capacidade de uma criança de três anos.

Da Zi não conseguia entender frases ou frases mais complicadas, mas conseguia entender alguns comandos simples. Por exemplo, “morder”, “fingir de morto” ou “girar três vezes”.

Embora Da Zi não tenha respondido, Gao Peng sabia que o som do assobio furioso que ouvira antes era de Da Zi. Depois de viver com Da Zi por tantos anos, ele estava familiarizado com os sons que ele poderia fazer.

Monstros eram extremamente territoriais. Da Zi pode ter parecido moderado, mas, de acordo com o que foi ensinado pelos professores de Gao Peng, as Centopeias de Garras Amarelas com Dorso Roxo eram monstros extremamente ferozes e cruéis.

Ao pensar nisso, Gao Peng bateu com a cabeça. O Sr. Zhang não poderia estar mentindo para mim de novo, certo? Gao Peng pensou desconfiado.

Mas Da Zi parecia tão suave e gentil! Olhando para Da Zi, Gao Peng gentilmente puxou sua antena roxa. Elas se pareciam elásticas, como duas longas molas de borracha.

Da Zi rolou os olhos negros para cima para olhar para Gao Peng, depois continuou a se esparramar no chão, como se dissesse: “Este mestre realmente não tem nada melhor para fazer”.

Olhando para o quão preguiçoso Da Zi era, Gao Peng achou difícil acreditar que era um monstro feroz e cruel.

Gao Peng hesitou um pouco ao olhar para Da Zi, que estava deitado, depois concentrou sua atenção em Da Zi.

Quando Gao Peng olhou para Da Zi, linhas de informação que só ele podia ver apareceram diante de seus olhos.

[Nome do Monstro]: Centopeia de Garras Amarelas com Dorso Roxo

[Nível do Monstro]: Nível 5

[Classificação do Monstro]: Normal

[Atributo do Monstro]: Yin / Veneno

[Condição do monstro]: Saudável (feliz)

[Fraqueza do Monstro]: Elétrico

[Requisitos para Atualização para Classificação Excelente]:

  • Cristal de Núcleo de monstro Tipo Elétrico acima do Nível 10 (não incluindo o Nível 10);
  • 600g de Madeira Reluzente de cem anos;
  • 10 talos de Grama da Sombra;

(Instruções de Uso:…)

Gao Peng ficou ligeiramente atordoado. Ao completar seu décimo oitavo aniversário, ele percebeu que ele havia adquirido misteriosamente essa capacidade de ver os atributos dos monstros; por exemplo, na forma de tabela que apareceu diante de seus olhos.

Cada monstro tinha uma tabela de atributos diferente. Por exemplo, os atributos da pequena aranha de Vovó Chen eram assim:

[Nome do Monstro]: Aranha de Placa Cinza Listrada

[Nível do Monstro]: Nível 3

[Classificação do Monstro]: Normal

[Atributo do Monstro]: Madeira

[Condição do monstro]: Saudável (feliz)

[Fraqueza do Monstro]: Fogo

[Requisitos para Atualização para a Classificação Excelente]:

Gao Peng quase morreu mais cedo porque se deu conta de que uma bola de papel flamejante deveria contar como um ataque do tipo fogo, e, portanto testou se sua nova habilidade lhe dava informações precisas. Ele assumiu um risco, por nenhuma outra razão além de sua curiosidade…

Espere, condição do monstro: feliz? Então aquela pequena aranha estava realmente brincando comigo? Parece que realmente se divertiu, ha! Gao Peng pensou enquanto seu rosto escurecia.

Quanto ao motivo pelo qual Gao Peng não testou sua habilidade no próprio Da Zi: em primeiro lugar, ele não tinha coragem. Em segundo lugar, era difícil encontrar algo que pudesse ser usado como um tipo de ataque elétrico. Ele poderia, é claro, quebrar alguns cabos elétricos para testá-lo, mas com alguma consideração, ele percebeu que mesmo que Da Zi não fosse fraco contra eletricidade, esses cabos ainda o queimariam facilmente.

“Atualização para a Classificação Excelente…” murmurou Gao Peng para si mesmo, enquanto seus olhos brilhavam de antecipação.

Monstros de Classificação Excelente eram extremamente raros. Mesmo em um grupo de cem do mesmo monstro, não se pode encontrar um único monstro de Classificação Excelente. Monstros de Classificação Excelente e de Classificação Normal não diferiram em termos de mera força; mesmo que os monstros fossem do mesmo nível e espécie, um monstro de Classificação Excelente poderia facilmente enfrentar dois monstros normais ao mesmo tempo sem estar em desvantagem.

Após a atualização para Classificação Excelente, ainda seria possível ter outra atualização para aumentar a classificação? A atualização para a Classificação Perfeita foi de extrema importância, pois apenas monstros perfeitos poderiam romper os limites para se tornarem Monstros Comandantes!

Gao Peng só tinha visto monstros de tais classificações na internet ou na televisão. O poder aterrorizante desses monstros estava gravado em sua mente.

Incapaz de conter sua excitação, Gao Peng acariciou a carapaça da cabeça fria de Da Zi e disse com determinação, “Da Zi, eu definitivamente vou deixar você se tornar um monstro excelente!”.

Nos olhos de Gao Peng, Da Zi era mais do que apenas um amigo; ele era um parceiro. Um parceiro que o acompanhou nos últimos três anos solitários de sua vida, e o único parceiro deixado por seus pais.

Gao Peng secretamente cerrou o punho. Então ele soltou quando se levantou para ir à cozinha. Ele abriu o freezer e tirou um pedaço de carne congelada. A carne congelada era dura e tinha pedaços de gelo sobre ela. Ele pegou um mini-machado de metal de um armário e prendeu a carne congelada em uma tábua de madeira especialmente feita.

Dong, Dong!

Golpes fortes do machado de metal enviavam pedaços de gelo voando por todo lado.

Depois de cortar a carne em seis pedaços menores, Gao Peng tirou uma tigela grande de aço inoxidável. Com um suave movimento do machado, os pedaços de carne foram todos varridos para dentro da tigela.

Então ele pegou algumas cenouras da geladeira, lavou-as e cortou-as em pedaços grandes antes de jogá-las na tigela de aço inoxidável também.

Este foi o jantar de Da Zi para hoje. Comia duas refeições por dia, uma pela manhã e outra à noite.

A comida de Da Zi era simples e crua, consistindo de pedaços de carne crua e cenoura, ou carne e batatas cozidas, para cada refeição. Sua dieta era muito variada. Inicialmente, quando criava Da Zi, Gao Peng era altamente cauteloso ao decidir que comida dar. Afinal, antes disso, ninguém tinha experiência em criar centopeias monstruosas.

Pesquisando na internet por informações, Gao Peng descobriu mais tarde que as centopeias são animais que podem se alimentar de uma grande variedade de coisas. Elas normalmente gostam de se alimentar de insetos como larvas de farinha, grilos, besouros, cupins, cigarras, libélulas, aranhas, moscas e abelhas, bem como seus ovos, larvas, jovens, etc. Ao mesmo tempo, eles também podem comer vermes, minhocas, caramujos e carne, vísceras, sangue e cartilagem de peixes, aves e gado. Eles até comem alimentos de origem vegetal, como cascas de frutas, batatas, cenouras, legumes, etc., ou mesmo leite e pão.

Mas Gao Peng era um pouco preguiçoso por natureza. Alimentando Da Zi com carne fresca e vísceras estavam fora de opção, já que elas vieram com um mau cheiro e eram difíceis de limpar.

Os insetos eram uma área que Gao Peng explorou no início. Ele costumava pegar insetos nos jardins próximos e espaços verdes dentro da cidade para alimentar Da Zi. Mas como Da Zi ficou cada vez maior, ele descobriu que esse método não funcionaria. Depois de se cansar por meio dia pegando insetos, ele ainda não teria pegado o suficiente para um lanche para Da Zi. A carne era mais fácil e mais simples. Além disso, pode ser comprado em grandes quantidades no mercado.

Quanto a comprar insetos do mercado, Gao Peng tinha que admitir que, se comprasse insetos para cada refeição de Da Zi, não havia como continuar a manter Da Zi como animal de estimação: era muito caro!

Depois que os pais de Gao Peng faleceram, ele conseguiu uma grande soma de dinheiro do governo como pensão. Além das economias acumuladas por seus pais, Gao Peng tinha dinheiro suficiente para viver com segurança uma vida simples até o fim de seus anos.

Mas isso foi suficiente apenas para viver uma vida comum, sendo uma pessoa absolutamente comum.

No entanto, após a morte de seus pais, Gao Peng não conseguia mais ficar à vontade com a identidade de uma pessoa simples enquanto vivia em um mundo imprevisível.

Ser comum significava ser medíocre, o que significava ser impotente quando um desastre acontecia.

Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo

Picture of Olá, eu sou Asu!

Olá, eu sou Asu!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥