Selecione o tipo de erro abaixo

Xion Zolvhur, obviamente, porque ele era o único Antigo Designer com quem Jake atualmente tinha algum relacionamento, sua ajuda permitiu que Xi se libertasse do Sistema Oráculo. Vexa, porque era um descendente distante de Aas.

O Cubo Divino do Criador deveria cobrir todos os custos relacionados às Provações, e o mau funcionamento recorrente do Sistema Oráculo desde o início tornou-o o principal suspeito, além dos Digestores, é claro. Ou, pelo menos, o primeiro de quem Jake precisava buscar conselhos sobre esse assunto.

Infelizmente, Jake ainda não havia alcançado um nível de poder ou fama onde fosse qualificado para conhecer um Antigo Designer só porque houve um “pequeno incidente” em uma dos bilhões e bilhões de provações que envolvem seus universos espelhados todos os dias. Até mesmo conhecer um Supervisor do Oráculo provavelmente estava acima de seu nível salarial.

O que trouxe Vexa como segunda escolha.

‘De qualquer forma, tenho uma missão a terminar primeiro’ Jake voltou a concentrar-se, desviando bruscamente para a costa mais próxima em vez de continuar a nadar.

Como banhar-se nessas águas cada vez mais puras estava se tornando mortalmente perigoso até mesmo para ele, ele só podia, relutantemente, recorrer a andar com seus próprios pés. De qualquer forma, a Cascata Celestial não estava longe agora.

A imponente árvore clara logo à frente, que Jake presumiu ser Antásia, a Árvore da Vida, disse-lhe que ele estava no lugar certo. Se ainda lhe restasse alguma dúvida, também conseguia distinguir com sua visão aguçada os contornos de altos edifícios de pedra branca que se espalhavam como ervas daninhas ao redor do gigantesco tronco.

Esses edifícios de pedra eram bastante escassos, pois a maioria das estruturas parecia ter sido esculpida diretamente em imensos blocos de madeira. As cores dessas madeiras variavam, mas seu brilho difuso ecoava inegavelmente a árvore gigante que as cobria com sua copa.

Ainda assim… A iluminação noturna desta cidade não era um pouco visível demais? Uma cidade metropolitana moderna iluminada com eletricidade sem preocupações de poupança de energia dificilmente poderia fazer melhor. Foi só apertando os olhos mais meticulosamente que ele percebeu que provavelmente eram chamas.

Contra todas as probabilidades, a próspera cidade estava sob ataque. Alguém o havia antecipado.

“Essa deve ser a cidade de Lustris”, Jake murmurou ao emergir da água, lembrando-se do que tinha visto nas memórias de um dos nativos que ele havia examinado.

O fato de outros jogadores terem vindo aqui antes dele não o preocupava nem um pouco. Se tivessem encontrado o que ele procurava antes dele, melhor ainda.

Lustris era a capital oficial das Planícies Lustra e onde o indiscutível Conclave Radiante governava sua metade do continente. A torre branca mais alta coberta de vitrais, aparentemente embutida e entrelaçada diretamente pelo tronco de Antásia, era provavelmente seu centro de comando.

O tronco escondia boa parte dele, mas do seu ângulo — o rio Lumyst passando ao sul de Lustris — ele podia ver que esses vitrais estavam voltados para o leste, em direção à Cascata Celestial. Provavelmente outro capricho egoísta desses líderes de estarem sempre de olho na sua mais preciosa galinha dos ovos de ouro.

“Vamos terminar isso”, Jake desviou o olhar da magnífica árvore e arrastou-se para fora da água sem mais demora. Seria uma pena se ele chegasse tarde demais.

O momento foi perfeito, porque no momento em que ele finalmente chegou à terra firme, um enorme tentáculo rompeu a superfície calma do rio, tentando puxá-lo de volta para baixo. O sangue de seu décimo quarto batismo, que quase deu errado, deve ter atraído o predador marinho.

Sem surpresa, o monstro era enorme, a força vital esmagadora sufocava o ar em seu peito. Jake normalmente teria ignorado agora que estava fora da água, mas seus olhos se estreitaram sombriamente ao reconhecer um tufo de pelo preto agarrado a uma de suas ventosas.

Esse detalhe por si só não o teria alertado, mas penas laranjas quebradas, brilhando fracamente como brasas frias, também cobriam o grande tentáculo ao lado dos tufos de cabelo escuro.

“Crunch e o peru”, a expressão de Jake escureceu quando ele identificou os sinais. Ele poderia facilmente imaginar o que esses dois idiotas vieram fazer aqui e como tudo terminou.

‘Não me diga que Lustris está pegando fogo por causa deles?’ De repente ele teve um mau pressentimento.

Mas naquele momento, ele pensou em outra possibilidade e voltou-se para o tentáculo agitado, recuando inutilmente para as profundezas do rio de onde veio. Prendendo a respiração, seu rosto se contorceu horrivelmente e ele amaldiçoou:

“Não, conhecendo-os, eles foram devorados durante um batismo fracassado depois de almejarem muito mais poder do que poderiam suportar.”

Esse era o estilo deles! E esse tentáculo estava coberto de pistas que denunciavam sua participação no crime. Além do mais… Era forte o suficiente.

“Outro Titã. Ótimo,” Jake ruminou, entrando novamente no rio que ele mal havia saído.

Sejam as informações de Meribelle ou de outros nativos, eles mencionaram apenas três: Antásia, Nematóide Encouraçado e Featherfall.

Obviamente, suas informações estavam incompletas. Além do dono desse tentáculo, Jake discerniu, se focasse um pouco, uma silhueta que lembrava um pouco um polvo. Se ele pudesse ver desta distância, deveria ser grande…

O quê? Mesmo nas Terras do Crepúsculo, duvido que Bones, Chillmire e Ledger sejam os únicos Regressos Abissais. 

Xi zombou provocativamente. 

Eles são apenas os afiliados ao Trono do Crepúsculo.

“…”

Em vez de reagir, Jake estava muito ocupado pensando se deveria enfrentar um Titã tão perto de seu objetivo apenas para salvar seu gato e um peru barulhento. Isso ABSOLUTAMENTE não fazia parte do plano.

“Tch, mesmo quando eles não estão por perto, eles conseguem me irritar.” Após uma breve introspecção, Jake finalmente soltou um suspiro profundo e resignado. ‘Pode vir!’

Assim que tomou sua decisão, Jake atacou como um raio, agarrando a ponta do tentáculo com as duas mãos pouco antes de ele se retrair totalmente sob a água. Antes que os reflexos do invertebrado entrassem em ação, ele flexionou os músculos e, com um giro dos quadris, jogou-o em um penhasco atrás dele, arrancando-o completamente de seu ambiente natural de onde estava rondando.

A falésia de quase 500 metros de altura foi completamente destruída, junto com centenas de árvores e arbustos no caminho do polvo gigante. Ele decidiu chamá-lo assim por falta de um termo melhor.

Na verdade, era muito mais feio. E mais assustador.

Jake então aproveitou a oportunidade para observar a enormidade do corpo do cefalópode bizarro que ele acabara de pescar e não pôde deixar de suspirar ao ver. Não era todo dia que você via um polvo com vários quilômetros de comprimento na praia.

Vendo a abertura atrás dos tentáculos dilatar-se e contrair-se dolorosamente, como se o monstro estivesse lutando para respirar, Jake questionou:

“Ei, o que você acha, Xi? Você acha que vai asfixiar assim? Um pouco decepcionante pela minha primeira luta com um Titã, mas não estou reclamando.”

Não tenha muitas esperanças… 

Xi não compartilhou seu otimismo.

Infelizmente, o que se seguiu provou que ela estava certa. Lutando, o cefalópode conseguiu se virar e começou a rastejar miseravelmente em direção ao rio. Mas sem um esqueleto ou água para sustentar a sua massa, a criatura claramente já tinha visto dias melhores. 

Azar, Jake não era do tipo que poupava um monstro que tentava comê-lo, muito menos devorar seu gato. No entanto, antes de se cansar por nada, ele primeiro examinou o saco muscular que continha os órgãos da criatura com sua Visão Cósmica.

“Ugh…” Jake revirou os olhos com uma cara de ‘como esperado, isso não é bom’ logo após isolar duas figuras grotescas, mas definitivamente familiares em seu estômago.

Um gato e um pássaro em seu tamanho normal, ou pelo menos como seriam se não estivessem cobertos de tumores e feridas purulentas, aguardavam serenamente seu fim, paralisados ​​demais para se moverem. Lorde Fênix parecia confiante de que poderia ressuscitar das cinzas se tivesse a chance de alcançar o esfíncter do cefalópode, mas quem sabe quanto tempo isso levaria…

Crunch era muito menos otimista do que seu companheiro imortal, lamentando a perda de seu pelo sedoso devido ao ácido gástrico que os digeria lentamente. Aquele polvo bastardo os engoliu no pior momento possível, durante um Encantamento de Vida que deu errado depois que eles morderam mais do que podiam mastigar.

No início, tudo correu bem, os primeiros batismos bem-sucedidos deram-lhes uma dose de dopamina. Naturalmente, isso os levou a renovar os banhos mais a leste, até que o inevitável acontecesse. Por volta do décimo primeiro encantamento, falharam, com as conhecidas consequências para a saúde deles.

Eles só deviam sua sobrevivência à ajuda da Passiva Corpo do Starfeyrves D Cósmico. Os danos ao seu DNA foram catastróficos, mas nada que esse poder de adaptação não pudesse reparar.

Lamentavelmente, para sua grande consternação, deve ser que este Titã oportunista tenha sido atraído pelo cheiro de seu fracasso escaldante e antes que sua regeneração entrasse em ação, eles se encontraram no fundo do estômago. Mesmo lá, eles não perderam a esperança, confiantes de que conseguiriam sair assim que suas feridas sarassem, mas subestimaram esse monstro.

Este maldito polvo era muito mais forte que eles. O ácido gástrico que eles absorviam involuntariamente os dissolvia muito mais rápido do que seus poderes de cura podiam suportar.

Sem a chegada fortuita de Jake, eles certamente teriam acabado como cocô de polvo nos próximos minutos…

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥