A pele dela… Era a mesma pele da princesa que ele conheceu durante sua primeira Provação. Seu cabelo ondulado era de um louro veneziano com mechas douradas de quando se conheceram, mas não era uma cor incomum neste vasto universo.
Pensando em algo, ele de repente abriu um dos olhos dela com dois dedos e uma íris âmbar brilhou. Então, Jake virou-se para Will e lhe examinou por completo.
“Você não tem mais o Corpo Myrthariano.” Ele afirmou, impressionado com a realização.
Will congelou, mas depois de olhar para suas mãos e fechar os olhos para explorar suas próprias sensações, ele confirmou com preocupação:
“A Habilidade Passiva Corpo Myrthariano realmente se foi. A Habilidade de Facção envolvida ainda existe, mas está vaga. O líder, que é você, deve selecionar uma nova.”
Jake refletiu sobre o que isso poderia implicar e chegou a uma possível conclusão. Ele não era mais considerado um Myrthariano pelo Sistema Oráculo e o Corpo Myrthariano naturalmente não existia mais. Nesse caso, chamar a si mesmos de Nerds Myrtharianos ainda fazia sentido?
“Eu vou lidar com este assunto mais tarde.” Ele finalmente respondeu depois que o choque da descoberta passou.
Nesse ínterim, tornaria mais difícil para seus camaradas se recuperarem, pois isso afetava sua vitalidade e constituição. Ele ainda tinha que tentar alguma coisa.
Não tendo recuperado o acesso ao seu Status, ele só podia sentir intuitivamente suas novas habilidades e após uma breve pausa pressionou a palma da mão contra o coração de Lúcia. Um impulso avassalador de fome o levou a devorar o que restava de seu corpo e alma, mas ele imediatamente afastou esse pensamento impróprio de sua mente.
‘Eu quero curá-la, não comê-la.’ Ele repetiu como se quisesse se convencer.
Com esse pensamento, as escamas de quitina cobrindo sua pele começaram a brilhar com um brilho esmeralda tentador, então começaram a se multiplicar exponencialmente. Parecia a Pele de Pedra Dourada, mas logo a quitina excretada divergiu de suas primeiras expectativas ao revestir o corpo inconsciente de Lúcia.
Em um piscar de olhos, Lúcia foi selada em um sarcófago de quitina esmeralda. A excreção de quitina não parou por aí e o crescimento continuou no sarcófago, unificando-se rapidamente em um cubo verde perfeito.
Com um pensamento, o braço preso dentro do Cubo emitiu uma quantidade terrível de energia espiritual com a intenção de curar sua amiga e uma luz verde ofuscante irrompeu pela sala.
Depois de alguns minutos, Jake retirou o braço do cubo de quitina esmeralda e disse: “Ela vai se curar. Deixe-a dormir, ela se juntará a nós quando se sentir melhor.”
Will se juntou a eles tarde, mas Ryne, que estava bem informada sobre as super facções, disse sorrindo: “Essa habilidade… é o Cubo Mágico do Antigo Designer Aas? Achei que apenas Vexa fosse capaz disso nesta Provação…”
Jake semicerrou os olhos. Isso foi o que ele pensou também. Juntando todas as informações que tinha, ele chegou a uma certa hipótese.
‘A Ruby digestora devorou Vexa e você… devorou Ruby.’ Xi resumiu em sua mente. ‘Parece que as vantagens de devorar Ruby também se estendem a sua presa. Podemos inferir que ela terminou de digerir o material etérico de Vexa quando você a derrotou.’
Jake estava ficando cada vez mais confuso. Quão poderoso ele era para devorar tão facilmente um Digestor que havia completado sua evolução após devorar Vexa e quem sabe quantos outros Jogadores?
E mais importante, e as habilidades dessas outras vítimas. Ele as havia assimilado também?
Quando esse pensamento passou por sua mente, um lampejo de compreensão o atingiu. Linhas de Código Etérico e DNA brilharam diante de seus olhos em um ritmo de tirar o fôlego e o mais chocante foi que ele entendeu tudo. Havia um enorme banco de dados genético e etérico em algum lugar de sua mente e ele poderia acessá-lo com um único pensamento.
Para fazer o que? Ele ainda não tinha certeza, mas soava suspeitosamente como um talento de Digestores. O que exatamente ele se tornou? Ele estava começando a ficar com medo.
‘Recombinação genética, espiritual e etérica.’ Xi esclareceu solenemente em sua cabeça. ‘A habilidade fundamental dos Digestores que permite que eles evoluam sem restrições, selecionando as habilidades que desejam manter e, em seguida, recombinando-as para criar uma linhagem superior. Receio que você também não tenha saído ileso dessa luta. Por enquanto, vamos tentar não tirar conclusões precipitadas até sabermos mais. Se você tivesse se tornado um verdadeiro Digestor, o Oráculo ou Aurae certamente teria agido.’
‘Assumindo que eles agiram com Ruby e nos outros Digestores Incubados. Você teve essa impressão?’ Jake retrucou secamente.
Xi permaneceu em silêncio. ‘Como você está se sentindo?’
‘Por enquanto, ótimo.’ Jake deu de ombros, sabendo que ela estava apenas pedindo a ele para diminuir a tensão. Com suas mentes conectadas, ela obviamente sabia tudo o que ele estava sentindo.
A conversa telepática entre Jake e sua IA do Oráculo durou apenas uma quantidade infinitesimal de tempo, mas Ryne e Will notaram a pausa quase imperceptível em seus movimentos.
A mulher alienígena estava olhando para ele estranhamente e pelo jeito que ela não piscou, Jake percebeu que ela também estava envolvida em uma conversa animada com sua IA do Oráculo. Uma conversa na qual ele provavelmente era o tema central.
“Vamos curar os outros.” Jake decretou enquanto deixava o prédio sem esperar por eles. Ryne, Will e Jinlong trocaram olhares compreensivos, então caminharam atrás dele.
Passando para os edifícios dos outros jogadores que ele salvou, Jake falhou na maioria dos casos em usar a mesma técnica para curar Enya, Aisling, Hephais, Xaverie, Aurum, Carmine, Wyatt e suas outras vítimas de quando ele estava possuído pelo feitiço de Psykow. Apenas seus ferimentos físicos não eram um problema.
Suas almas foram severamente danificadas e, ao contrário de Lúcia, nem todos eles encontraram defesas para a magia psíquica do Dhox. Aisling e Xaverie eram nativas com um nível de Corpo Espiritual acima de 80, mas o mesmo não pode ser dito de Enya e dos outros Nerds Myrtharianos. Seus espíritos não puderam ser salvos, nem mesmo com um Cubo Verde.
Hephais foi a única exceção. Quando Jake e os outros entraram ele já estava acordado. Ele usou suas sombras para se isolar da magia psíquica de Psykow assim que sentiu que algo estava errado. Ele não foi completamente afetado, mas estava estável.
Voltando aos outros Nerds Myrtharianos, Jake ainda não entendia claramente seus novos poderes, mas atualmente a mente de Enya estava dividida em 816 partes, cada uma com sua própria personalidade. Se ele usasse o poder do Cubo Verde para ajudar a mente dela a se curar, esses fragmentos de alma ficariam simultaneamente mais fortes, levando a uma situação semelhante à que levou à separação das duas Rubys. Exceto que aqui havia apenas uma alma para começar. Dividir sua alma em 816 partes seria como matar a Enya original, cada fragmento de alma seria provavelmente tão amnésica e disfuncional que seria muito cruel deixá-las existir.
“Devo escolher apenas uma e deixá-lo devorar as outras?” Ele murmurou em voz baixa, acariciando o queixo.
“Escolheria quem?” Will perguntou por curiosidade enquanto ouvia ao lado.
“Pode funcionar, mas a personalidade dessa mulher pode ter sido devorada por sua personalidade alternativa.” Ryne acrescentou tentando ajudar. “Nesse caso, escolher o fragmento errado seria como dar as rédeas a uma Enya que você não quer conhecer. A Enya real como você a conhece pode desaparecer para sempre. Tem certeza que quer correr esse risco?”
O rosto de Jake ficou sombrio quando ele ouviu seus avisos. Ele desistiu temporariamente de tentar curá-la. Aparentemente ainda havia uma grande diferença entre seu Cubo Verde e a Cura do Oráculo de seu bracelete.
Esta última nota mental o fez ter outra ideia e ele pediu a Will para tocar a pulseira de Enya com a sua e verificar se ela ainda tinha uma Cura do Oráculo sobrando.
“Ela já usou.” O mercador fez uma careta.
“Pelo menos eu tentei. Vamos verificar os outros.”
Eles não tiveram melhor sorte com os outros Nerds Myrtharianos, mas Aurum lhes trouxe alguma esperança.
Ele não apenas tinha uma Cura do Oráculo sobrando, mas o myrmidiano havia usado seu toque de Midas em seu próprio bracelete antes de perder a consciência. Como se soubesse que seus amigos precisariam disso para salvá-lo mais tarde.
Seu poder de riqueza era extremamente misterioso e milagroso, mas seus efeitos eram reais. Quando Will conectou seu bracelete ao dele, ele não pôde deixar de suspirar em descrença.