Está ficando cada vez mais misterioso’, comentou Xi com um olhar inquieto no rosto. Havia uma outra coisa que ela havia descoberto antes de ele acordar e que ela ainda não havia mostrado a ele.
Sua atenção foi atraída para um lugar além do tempo e do espaço no mar da consciência de Jake e uma pequena partícula de luz girava lentamente neste condensado de energia espiritual. Após uma inspeção mais detalhada dessa luz, parecia um ovo de safira brilhante.
Jeanie.
Jake não conseguia olhar dentro de sua própria alma, mas Xi não tinha essa limitação. Este ovo apareceu assim que a Minmin foi sacrificada. Isso significava que, além de Xi, a mente de Jake agora tinha um segundo companheiro de quarto. Exceto que a ligação espiritual deles parecia ser de uma natureza muito diferente. Ela não contou porque tinha medo de decepcioná-lo se esse ovo acabasse morrendo ou dando à luz outra coisa.
Seria preciso esperar que a fada despertasse antes de tirar conclusões definitivas. No entanto, não era isso que Xi havia descoberto que a atormentava a ponto de deixá-la sem voz. Ela tinha a sensação de que a Minmin tinha a resposta para esse enigma.
“Você não precisava me dar todos aqueles Pontos de Éter. Eu sei que você também não deve ter muitos sobrando.” Lúcia de repente passou os braços em volta do pescoço dele e deu-lhe um beijo na bochecha antes que ele pudesse reagir. Antes que ele pudesse afastá-la, ela já havia se soltado dele e saltitava alegremente em direção aos companheiros do lado de fora, sem perceber nada.
Jake estava atordoado. Ficou sem palavras. Ele não pretendia fazer isso. Ele havia acabado de liberar um pouquinho de éter para devolver o que acidentalmente roubou dela.
Curioso, ele relaxou os poros de suas células e emitiu outra rajada de Éter. Escaneou simultaneamente o prédio com seu senso mental e o feedback permitiu que ele estimasse que havia liberado aproximadamente o equivalente a 15 bilhões de pontos de Éter.
“Isso é louco.” Ele deixou escapar em transe.
‘Acho que podemos confirmar que seu corpo agora tem as capacidades de um Núcleo de Éter de Grau 10.’ Xi suspirou de emoção. ‘Só não entendo por que a densidade do Éter desta cidade não diminui na sua presença. De onde vem toda essa energia que você está produzindo?’
Jake ficou sem palavras. Fechando os olhos, ele podia sentir que suas células e alma estavam absorvendo uma quantidade astronômica de Éter purificado de algum lugar, mas não conseguia identificar sua localização. Era como se suas células estivessem magicamente se empanturrando de energia, criando energia do nada.
‘Poderia ter algo a ver comigo devorando Ruby?’ Ele sugeriu, pensando que era a única coisa que acontecera recentemente que poderia explicar todas essas anomalias. ‘Xi, algum Digestor já demonstrou esse tipo de habilidade?’
‘ … Eles têm.’ Ela confirmou com a voz trêmula. ‘Os Digestores consomem o Éter do nosso Universo Espelhado e o corrompem antes de cuspi-lo, mas se isso é tudo, teríamos uma maneira de lidar com eles. Os Antigos Designers são mais do que capazes de criar grandes áreas desprovidas de Éter. Esta foi uma das primeiras estratégias concebidas para matar de fome os Digestores e impedi-los de desovar. Funcionou até certo ponto, mas apenas retardou seu crescimento. Após um período de tempo, novos Digestores também começaram a aparecer novamente nessas áreas drenadas de energia. Desde então, concluiu-se que os Digestores poderiam acessar uma fonte de Éter de fora do Universo Espelhado que não somos capazes de interceptar ou mesmo detectar.’
Você acha que estou recebendo este Éter da mesma fonte que eles?’ Jake não gostou dessa explicação. ‘Então isso faria de mim um Digestor como o resto deles.’
‘É por isso que meu trabalho é ficar de olho em você, como sempre. Aconteça o que acontecer, vamos superar essa nova provação juntos.’ Xi disse com convicção.
‘Eu espero que você esteja certa.’ Ele não se atreveu a negar isso.
Depois de se acalmar, ele deixou o prédio de Aurum e se juntou aos outros. Enquanto isso, o que restou da Tempestade de Mana foi completamente expurgado da atmosfera de Quanoth. Eles poderiam finalmente observar as estrelas à vontade. Embora o sol tivesse sumido, não estava completamente escuro.
Depois de dar alguns passos para fora, Jake e seu grupo ouviram um barulho metálico se aproximando deles. Virando-se, viram um androide de tamanho humano vestindo um simples manto preto com capuz.
“Vhoskaud?” Jake o reconheceu imediatamente.
Por um momento sentiu-se tentado a matá-lo, mas desistiu, lembrando-se de que a Provação estava mais ou menos encerrada.
“Parabéns, Jake. Posso ver que seus ganhos na última batalha não são pequenos. Psykow deve estar se sentindo ansioso agora.” O robô o cumprimentou casualmente, como se não sentisse ressentimento ou ódio por ele.
“O que você quer de mim?” Jake não o entreteve e foi direto ao ponto.
“Eu queria me desculpar por tudo o que aconteceu naquela provação.” Vhoskaud declarou solenemente. “Não foi pessoal. Se no futuro participarmos de uma provação juntos, estaremos do mesmo lado, então prefiro limpar a lousa.”
Os Nerds Myrtharianos, e Lúcia em particular, não pareciam muito empolgados com a ideia, mas eram racionais. O androide era um vilão impenitente, mas mais importante, era um cientista louco. Desde que seus interesses mútuos não entrassem em conflito no futuro, a colaboração não era impossível.
Eles duvidavam, porém, que algum dia iriam gostar dele. Não se deve esquecer que o objetivo dos Replicadores era se multiplicar e se espalhar por todo o Universo Espelhado de maneira irrestrita. Para qual propósito? Bem, provavelmente nada de bom.
“Vamos ver no futuro.” Jake finalmente assentiu em um tom neutro. “No entanto, espero que não trabalhemos juntos tão cedo.”
Pela primeira vez, um sorriso genuíno esticou os lábios do androide necromante. ” Eu também.”
Ele nunca mais queria encontrar esse louco. Vhoskaud cumprimentou-os uma última vez, depois desapareceu diante deles. Ele havia escolhido deixar a Provação imediatamente. Ao contrário deles, ele passou várias centenas de anos em Quanoth planejando seus planos, que fracassaram, então ele estava com pressa para partir.
Quando eles pensaram que finalmente estavam em paz, mais convidados indesejados apareceram diante deles: os sobreviventes das Divindades Perdidas.
“Não pensei que tantos de vocês sobreviveriam.” Ael riu quando parou alguns passos na frente deles. “Parabéns.”
Esta foi a primeira vez que eles tiveram a oportunidade de observar o líder das Divindades Perdidas de perto e pessoalmente. Seu equipamento também não havia sobrevivido à última batalha, e ele usava um short com buracos e uma camisa preta comum. Sua pele azul pálida e listras mais escuras eram óbvias para todos e com seu cabelo preto bagunçado ele era bastante bonito com um físico bastante andrógino.
Por outro lado, Felphi, a alienígena da mesma espécie que caminhava ao lado dele, era muito mais feminina e voluptuosa. Ela sorriu inocentemente para eles com seus grandes olhos safira brilhando de curiosidade. No entanto, Jake e os outros não haviam esquecido que esses dois foram os responsáveis diretos pela morte de Hade e tantos outros.
“Você vem nos parabenizar com a mesma intenção de Vhoskaud?” Lúcia cruzou os braços com um olhar desdenhoso.
Ael sorriu. “Talvez sim. Apenas os tolos não mudam de ideia. O que valem alguns desentendimentos em uma Provação menor como esta, quando estaremos lutando juntos por talvez vários milhares de anos. Caso você não tenha notado com esta Provação, houve muitos acidentes para ser uma coincidência. Não sei quando eles vão anunciar oficialmente, talvez amanhã no encontro da Academia Divina, mas o Universo Espelhado está em apuros. O tempo para brigas mesquinhas acabou.”
Ao dizer isso, ele olhou enfaticamente para Jake como se tivesse um espécime singularmente fascinante diante dele para estudar e acrescentou: “Vai soar como Vhoskaud, mas admito que subestimei você. O que estou realmente pensando é se Aurae e o Oráculo subestimou você também, ou se tudo o que aconteceu naquela Provação fazia parte dos planos deles.”
Felphi piscou para eles e então os dois alienígenas azuis desapareceram no ar como Vhoskaud antes. Eles terminaram o que tinham que fazer aqui. Dhamde e Khag ‘Dagmai desapareceram logo depois, deixando apenas Deimos e Ashun para trás.
“Pena que não pudemos lutar um contra o outro.” O Deus Espartano declarou enquanto estendia um aperto de mão para ele. “Se surgir a oportunidade, estou livre para treinos amistosos caso algum de vocês tenha interesse em trocar dicas. Estarei presente durante o período de um ano concedido pela Academia Divina. Se quiserem me ver já sabem onde me encontrar.”
Como cada um deles tinha um prédio designado, foi realmente fácil. Jake parou de hesitar e apertou sua mão. O aperto de Deimos se intensificou rapidamente como se ele quisesse esmagar seus ossos, mas o rosto de Jake permaneceu totalmente impassível. Era como se um bebê recém-nascido tentasse esmagar um diamante com seu punho macio.