Selecione o tipo de erro abaixo

Aviso Breve: Essa semana haverá um combo de 100 capítulos patrocinados pelo Koto Tenske, então a todos que leem, agradeçam ao Sir. Koto.

Ass: Kayle Kylian Kaido

(Obs: Em todos os capítulos do combo essa mesma mensagem estará para ser visualizada, portanto basta pular caso já tenha lido.)


A República Brilhante governou um planeta suburbano como Cortina Nublada com um leve toque. O planeta carecia de qualquer forma de indústria em grande escala e seu sistema não tinha asteróides que valessem a pena minerar. Em um planeta tão sujo, a República geralmente adotava uma abordagem de mãos livres. Desde que ninguém recebesse traidores, estrangeiros ou alienígenas, o governo não se importaria com o que você fizesse.

Essa era a teoria, pelo menos. Ves passou pelo canteiro de obras e entrou em sua oficina com passos pesados.

Sua visita à prefeitura de Freslin não resultou em nada. Com um pouco de pesquisa, ele descobriu que o Diretor de Planejamento lidava com os pedidos de licença da cidade. Ves queria se encontrar com o diretor Balcai, mas depois de uma hora de discussões infrutíferas não conseguiu nem passar pela secretária!

“Eu não preciso desse problema.” Ves murmurou enquanto afundava no sofá. Um Lucky de aparência saciada caminhou até seu colo e afundou em uma pequena queda fofa. Ves acariciou distraidamente as costas lisas cor de bronze do gato. “Se você estivesse enfrentando um diretor enfadonho, o que você faria?”

Lucky apenas continuou a balançar o rabo em êxtase absoluto.

“Ok, entendi. Você é muito preguiçoso para resolver o problema.”

Infelizmente para Ves, ele não conseguiu enterrar a cabeça na areia. Se ele deixou o diretor Barker fazer o que queria, quem saberia se ele apareceu na manhã seguinte com um aviso que proibia a atividade comercial? Ele teve que traçar uma linha na areia.

“Não posso fazer nada sozinho, mas tenho amigos que podem ajudar.”

Ele veio com três partidos diferentes que podem dar uma mão.

Primeiro, ele poderia entrar em contato com Horatio para obter ajuda. A situação atual cheirava à influência da coalizão. Se ele envolvesse a facção de Mestre Olson logo no início, a outra parte poderia recuar.

O único problema com essa opção era que ele poderia estar convocando grandes armas para resolver um problema trivial. Horatio pode ajudar de qualquer maneira, mas então Ves consolidou sua reputação de designer inútil que não conseguia cuidar de suas próprias bagunças.

“Melhor deixar Horatio como uma opção final. Minha situação atual não foi tão longe para justificar sua intervenção.”

Em seguida, ele poderia recorrer aos Larkinsons. Seu tio Ark comandava muito respeito na Tropa Mecha enquanto seu avô Benjamin trabalhava no Ministério da Defesa. Ambos exerceram grande influência nos assuntos militares da República Brilhante.

Essas conexões também se tornaram um obstáculo para a família. Ves sabia que os membros de sua família sempre tentavam ficar longe da politicagem aberta. Eles podem ter opiniões fortes quando se trata da disposição da Tropa Mecha, mas fora disso, eles mantêm a boca fechada.

Se Ves chamasse sua família, ele poderia inadvertidamente jogá-los em um campo minado político. “Tenho a certeza que podem ajudar, mas não tenho a certeza se os meus adversários já prepararam uma surpresa desagradável para nós.”

Restavam os Baleeiros de Walter. A gangue de mercenários local voltou recentemente para a Cortina Nublada com um humor triunfante. O próprio Sr. Walter liderou a expedição e resgatou cada porca e parafuso da base abandonada que Ves e Dietrich encontraram. Os Baleeiros derrotaram vários corpos de mercenários curiosos que queriam entrar em ação.

Os baleeiros voltaram para casa um pouco machucados, mas com muito poucas baixas. Toda a sucata já havia sido vendida para algumas partes interessadas de Bentheim. O Sr. Walter atualmente estava sentado em uma montanha de créditos que valem cerca de meio bilhão de créditos.

Como a pessoa responsável por tornar possível seu enorme transporte, Ves poderia facilmente pedir um favor a Dietrich e aos Baleeiros. Como habitantes locais, os baleeiros eram os mais adequados para fazer a ligação com o governo local. Isso se Ves ignorasse a relação contenciosa entre os dois. Os baleeiros também tinham tendência a agir desenfreados e sem tato.

“Eles podem até tirar a vida do Diretor Balcai!”

Nenhuma dessas opções parecia boa. Ves percebeu tardiamente que, se queria expandir seus negócios, precisava proteger seu flanco político. Se ele continuasse a ignorar os burocratas e políticos encarregados de administrar o planeta, sua empresa permaneceria vulnerável a suas predações.

“Eu preciso de um conselheiro político.”

Ves nunca prestou muita atenção à política local. A Cortina Nublada sempre parecia ser governada pelo mesmo conjunto de partidos. As coalizões que governavam os conselhos municipais locais e o governo planetário mudavam a cada poucos anos.

Ele não tinha muito mais compreensão do que isso, então preferia jogar essa bagunça no colo de outra pessoa. Ves conhecia suas limitações.

Como precisava resolver o problema rapidamente, Ves não se preocupou em postar sua oferta de trabalho na rede galáctica. Em vez disso, ele primeiro estudou as afiliações da Câmara Municipal de Freslin.

“Parece bastante simples.” Ves comentou enquanto lia as breves biografias do prefeito e dos diretores. “O prefeito Davidovich é membro dos Pombos Brancos, enquanto o Diretor Balcai representa os Verdes.”

Os Pombos Brancos defendem manter a Cortina Nublada o mais chata e estática possível. Eles obtiveram a maior parte do apoio de migrantes idosos de Bentheim, que odiavam a agitação do movimentado sistema portuário.

Os verdes, por outro lado, formaram um grupo de interesse central dos locais profundamente enraizados. Eles queriam preservar o ambiente único e tranquilo da Cortina Nublada e detestavam qualquer forma de desenvolvimento pesado.

De todos os grupos que poderiam enfrentá-los, Ves favorecia os Pioneiros. Eles defenderam uma Cortina Nublada próspera e bem desenvolvida, onde os padrões de vida de todos atingissem o nível dos planetas superiores da República.

Os Pioneiros também travaram uma batalha de gerações contra os dois partidos enfadonhos que queriam manter a Cortina Nublada empobrecida. Apesar de seu apoio ao crescimento, eles defenderam principalmente os mais pobres que ainda viviam em apartamentos em ruínas e ônibus de segunda mão convertidos em casas móveis.

Por ser um retrocesso, a Cortina Nublada carecia de desenvolvimento econômico para garantir que todos desfrutassem dos serviços a que tinham direito. A única razão pela qual os Pioneiros não assumiram o controle do governo foi que os Verdes e as Pombas Brancas desfrutaram do apoio consolidado do segmento mais rico da população.

Tudo parecia estúpido para ele. Ele apenas reuniu informações suficientes para saber que precisava encontrar alguém que pudesse ajudá-lo a estabelecer um relacionamento com os Pioneiros. Felizmente, como um morador local, Ves estava familiarizado com os pontos de encontro locais. Ele sabia exatamente o lugar para ir.

O Café Herança fingiu trazer uma fatia de Rittersberg para o centro de Freslin. Localizados convenientemente ao lado do campus da Universidade de Freslin, eles atraíam uma multidão regular de jovens promissores que sonhavam em crescer.

Quando Ves abriu a porta de madeira antiquada e entrou, metade dos clientes se virou para olhar para ele. Apesar de seu rosto de aparência comum, seu terno exalava uma aura de elegância discreta. Ele configurou especificamente suas roupas antigravitacionais para parecer um empresário jovem, mas bem-sucedido.

Ele olhou em volta, mas não conseguiu localizar nenhum membro óbvio dos Pioneiros. Dando de ombros, Ves se sentou ao lado da janela e pediu uma xícara de café cultivado localmente.

A agricultura compreende o maior setor da Cortina Nublada. Seu clima estável e temperado e ar não poluído permitiram o cultivo de muitas safras autênticas em condições naturais. A enorme quantidade de produtos colhidos todos os anos mantinha a classe alta de Bentheim alimentada com alimentos naturais.

Enquanto Ves sorvia calmamente sua bebida, ele manteve os ouvidos abertos. Ele distinguiu várias conversas, a maioria delas sobre seus trabalhos escolares ou os últimos duelos mechas. Ele finalmente se concentrou em uma conversa específica entre uma garota e seu namorado. Ele pegou sua xícara e caminhou até o par.

“Olá, não pude deixar de ouvir sua conversa. Vocês dois são parentes dos Pioneiros?”

“Sou membro do comitê da divisão juvenil.” A mulher disse com orgulho. “Não ligue para o meu homem aqui. Ele é um analfabeto político.”

“Ei! Só porque eu não presto atenção a essas bobagens não significa que eu seja estúpido!”

“Cale-se agora, Remon.”

A jovem era Calsie Doornbos, uma estudante da faculdade de direito. Quando Ves se apresentou, eles pareceram pasmos.

“Você é aquele designer de mecha que apareceu em todas as transmissões alguns meses atrás!”

Demorou algum tempo para eles se acalmarem. Uma vez que Ves explicou seus problemas e por que ele procurou a mulher, Calsie franziu a testa um pouco.

“Se houver evidências de que o Diretor Balcai está recebendo ordens da Coalizão, ele pode ser acusado de traição. Na prática, coisas como essa são notoriamente difíceis de provar. Você deve estar ciente de que a Câmara Municipal de Freslin não é a favor da industrialização aumentada. Eles podem dizer com sinceridade que estão implementando suas políticas existentes. “

“Eles não estão rejeitando minha candidatura de uma vez. Eles estão atrasando indefinidamente.”

“Isso significa que eles ainda têm escrúpulos. Se eles negarem a você uma licença, então eles deixarão um registro que outros podem usar para golpeá-los na cabeça. Você é um dos novos cidadãos mais proeminentes do nosso planeta, não vai parecer bem para eles se eles parecem estar começando uma briga com você. “

Calsie tinha uma boa consciência do que acontecia nesses círculos. Ves queria fazer uso de uma pessoa tão astuta e experiente.

“Você está disposto a trabalhar para mim?”

“Com licença?”

Ambos Calsie e Remon ficaram surpresos que Ves ofereceu um emprego à mulher do nada.

“Estou honrado, Sr. Larkinson, mas não tenho certeza se é uma boa ideia. Ainda sou um estudante. Ainda tenho alguns anos antes de me formar.”

“Não estou procurando um advogado, pelo menos não ainda.” Ves rapidamente a tranquilizou. “Estou apenas procurando um conselheiro político ou conselheiro que possa ajudar a fazer a ligação com o governo local e os Pioneiros em meu nome. Em grande parte, será um trabalho informal, de meio período, que requer apenas algumas horas por semana para ser executado. “

“E se não houver nada acontecendo e todos os outros ficarem quietos?”

“Ficar quieto não significa que estou seguro. Gostaria que você escrevesse um relatório semanal que detalhasse tudo o que está acontecendo em Freslin e Orinoco que seja relevante para o meu negócio de mechas. É algo que você gostaria de fazer?”

“Qual é o pagamento?”

“Que tal dois mil créditos por mês?”

“Combinado!”

Pela quantidade de trabalho que Calsie esperava fazer para Ves, o salário a satisfez completamente. Ela já seguia a política local como uma drogada. Ser pago para continuar seu hobby parecia um ótimo negócio.

“Tudo bem. Vamos trocar detalhes de contato e eu lhe enviarei um contrato de trabalho mais tarde. No momento, estou com um pouco de pressa, então gostaria que você cuidasse de uma coisa para mim.”

“Você quer que eu cuide do seu problema de licença paralisada?”

“Certo.” Ves acenou com a cabeça. Ele ativou seu comunicador e selecionou alguns documentos em seu armazenamento. Ele então acenou com a mão para ela, iniciando uma transferência de arquivos para seu próprio comunicador. “Por favor, leia-os para que possa formular uma abordagem. Lembre-se, não quero que você aja como uma bola de demolição. Apenas resolva o problema sem provocar uma rixa.”

“Você sabe que sou um conhecido membro dos Pioneiros. Duvido que os Verdes e os Pombos Brancos que governam no Conselho Municipal apreciem minha presença.”

“Eles poderiam ter me deixado em paz, mas deliberadamente me empurraram para longe deles. A quem mais posso recorrer?” Ves suspirou e cruzou os braços. “Veja bem, não vou entrar no seu acampamento, mas acho que podemos cooperar de várias maneiras. Um dos motivos pelos quais decidi contratá-lo é porque quero estabelecer um canal com os Pioneiros.”

Eles discutiram um pouco mais sobre o que Ves esperava que Calsie fizesse. Tudo tinha que ser legal e honesto, embora Ves não se importasse se ela usasse seus próprios contatos para fazer algo.

Assim que se entenderam profundamente, Ves saiu do café e voltou para casa para cuidar da papelada. Ele enviou um contrato uma hora depois, que ela rapidamente assinou e mandou de volta. Feito isso, Ves recostou-se na cadeira e olhou para o teto.

“Espero ter escolhido a pessoa certa como meu segundo funcionário.”

Ves poderia ter sido um pouco apressado em contratar um estudante qualquer na rua, mas ele não queria que esse assunto se estendesse. Se Calsie se transformasse em latido e sem mordida, ele simplesmente a despediria e chamaria Dietrich.

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥