Selecione o tipo de erro abaixo

Aviso Breve: Essa semana haverá um combo de 100 capítulos patrocinados pelo Koto Tenske, então a todos que leem, agradeçam ao Sir. Koto.

Ass: Kayle Kylian Kaido

(Obs: Em todos os capítulos do combo essa mesma mensagem estará para ser visualizada, portanto basta pular caso já tenha lido.)


A velocidade mudou muitas coisas quando aplicada de forma diferente aos mechas.

Um mecanismo pesado que pesava muitas toneladas tratado de velocidade como animais raros. Mesmo que seus motores dobrassem de tamanho, o aumento efetivo na velocidade era de apenas 12%. A maioria dos mechas pesados ​​não se preocupou em aumentar sua velocidade.

Por outro lado, um mecha leve normalmente vivia para velocidade. Os designers costumam cerrar os dentes quando trocam pequenos pedaços de velocidade por armas e armaduras adicionais. Frequentemente, consideravam esse exercício o mais doloroso que se poderia imaginar, semelhante a arrancar os dentes.

Ves sentiu como se sua mandíbula inteira doesse enquanto cortava com firmeza as partes que tornavam o octógono forte em primeiro lugar. Ele removeu cuidadosamente pedaços de armadura aqui e ali enquanto desbastava outras partes. Quando cinco dias se passaram, Ves parecia injetado de sangue em um mecha que parecia cerca de 30% mais magro do que o normal.

“Eu não posso mais fazer isso. Eu praticamente esfolei este octógono até o osso. Eu dificilmente posso chamá-lo de um mecha médio agora.”

A armadura da nova variante sofreu um golpe substancial. Embora ganhasse um aumento generoso em velocidade e agilidade em troca, deixou de ser uma unidade de linha de frente. Faltou resistência e armadura para competir contra mechs regulares da linha de frente.

A única coisa sobre o esquema de armadura que ele adotou do Predador da Névoa foi incorporar um pouco da Placa Flexível em torno das juntas e encaixes. A armadura flexível pesava relativamente pouco, e as juntas exigiam apenas um punhado de armadura para cobrir a maioria dos danos acidentais. Embora não sobrevivesse a uma explosão direta, era melhor do que nada.

“Agora, para os reforços.”

Como Ves queria que seu caçador de mecha leve fechasse a distância de sua presa em uma corrida gigante, ele optou por utilizar seis boosters em vez de menos. Embora consumisse muito combustível, todos, exceto os mechas armados mais leves, estavam ao alcance da variante.

O posicionamento exato dos impulsionadores era meio complicado. Conforme os mechas emulavam a forma humana de corrida, eles variavam o alinhamento de suas costas ao fazer diferentes atividades. Embora manter as costas eretas fosse a maneira mais eficiente de se mover em corridas simples, a maioria dos mechas costumava se mover sob o fogo inimigo. A tendência muito humana de se curvar para a frente e manter a cabeça baixa era uma reação muito natural, mas que também atrapalhava o bom gerenciamento do reforço.

Embora os bicos tivessem um alcance limitado de movimento, eles não podiam fazer muito trabalho. O que Ves pretendia fazer era embutir seus seis reforços em um padrão retangular simples nas costas. Embora ele pudesse ter usado formas mais complicadas, como um pentágono com um impulsionador do meio ou um hexágono sem um, esses designs se saíram mal quando danificados.

Ele colocou os reforços em torno do centro de gravidade, com uma ligeira mudança para baixo. Este efeito sutil fez com que o mecha se inclinasse um pouco para cima quando os boosters queimaram com força total. O objetivo de Ves era conseguir tal efeito para que o mecha pudesse se mover para a frente com passos mais leves, tornando mais fácil passar por terrenos irregulares.

Se ele foi na direção oposta e permitiu que os impulsionadores empurrassem o mecanismo para baixo, então eles deram a ele uma aderência muito melhor. Isso permite que o mecha faça curvas mais acentuadas ao custo de uma velocidade reduzida e maiores tensões no quadro.

“Embora um controle melhor sobre a direção seja bom, não vale a pena se meu mecha perder muita velocidade. Como a prioridade é diminuir a distância do ponto A ao ponto B o mais rápido possível, então é melhor ir para a linha reta aceleração.”

Em essência, Ves transformou sua variante em um foguete. Um que era realmente bom para voar em uma linha reta e nada mais. Ele imaginou que o mecha deveria ter aderência suficiente para fazer as curvas de último segundo no caso de seu alvo se esquivar abruptamente.

Assim que terminou de trabalhar nos impulsionadores, ele deu um passo para trás e olhou para seu assassino de mechas leves. Embora deva funcionar amplamente como previsto, Ves achou que faltava um certo impacto.

“A lança padrão do octógono parece meio magra.”

A lança foi feita para esfaqueamentos oportunistas quando o octógono se movia descontroladamente de um lado para o outro. Para facilitar a penetração, o formato da lança era o mais espesso e pontudo possível. No geral, parecia um palito de dente gigante.

Um design tão fino não combinava com seu design atual. Se seu mecha engajou seus impulsionadores e alcançou um mecha leve, o incrível impulso por trás de seu golpe de lança poderia facilmente perder o controle sobre sua arma ao penetrar no golpe inicial. Não apenas a lança afundaria muito, o dano também era limitado, já que a maior parte do dano estava concentrada em uma pequena área, em vez de se espalhar a partir do ponto de impacto.

Deixar a lança manter sua forma atual foi uma oportunidade perfeita de desferir um golpe violento. Ele editou o desenho da lança para torná-la mais resistente e a ponta da lança um pouco mais larga. Agora que Ves aplicou essas mudanças rápidas, a lança foi capaz de transferir melhor a energia cinética no momento do impacto.

O design da variante agora estava quase concluído. Mesmo assim, Ves achava que faltava certa presença. Agora, ele meramente parecia um mecha médio e excessivamente magro. Ele não queria dar à sua variante uma aparência frágil.

A estética era importante. Muitos mechas com especificações medíocres eram vendidos todos os dias devido à sua boa aparência.

“Esqueci de incluir o Gerador de Nuvens Festivas também.”

Ves gostou muito do efeito do gerador de nuvem. Não apenas adicionava um pouco de talento, mas também agia como um emblema para seu planeta natal. Outros pilotos da Cortina Nublada deveriam reconhecer instantaneamente o que ele havia feito e, com sorte, estavam mais inclinados a comprar seus mechas virtuais.

Em sua opinião, ele tinha duas opções para colocar seu gerador de nuvem. As características mais distintas de sua variante eram seus impulsionadores e sua lança.

“Se eu colocar o gerador de nuvem na parte de trás, seria meio chato. Ele também chama a atenção desnecessária para a parte de trás. A última coisa que quero fazer é dar uma sugestão psicológica de que os inimigos devem se concentrar em atacar suas costas.”

Em vez disso, ele se voltou para o desafio bastante interessante de incorporar o gerador de nuvem em uma lança. Ves fez algumas estimativas e descobriu que seria possível se ele escolhesse o gerador de nuvem mais fino. Ele poderia incorporar o gerador principal no cabo da lança sem afetar a integridade frontal da lança. No entanto, a lança não pareceria muito legal se a ponta da lança liberasse vapor.

Então Ves editou o desenho da lança novamente e conduziu uma linha pequena e estreita da parte de trás da lança até a frente. A integridade da lança não foi muito afetada se o túnel foi escavado no meio do cabo. Ele acrescentou uma série de pequenos escapes logo atrás da ponta de lança.

Inspirado no visual único de um certo estilo de lanças antigas, Ves tingiu o vapor de uma cor vermelha brilhante. Em pano de fundo pela lança preta e mecha de cromo prateado, o vermelho deve fazer um contraste poderoso quando a máquina carrega para a frente.

“Uma espécie de cavaleiro, embora mal blindado.”

Quando Ves inseriu seu mecha em algumas simulações, ele ficou impressionado. A mera adição daquela onda vermelha aumentou dramaticamente a presença do mecha. Quando a máquina avançou com seus impulsionadores empregados ao máximo, o mecha parecia um meteoro imparável. Era um visual muito mais lisonjeiro do que a aparência instável de foguete com a qual a ação se assemelhava anteriormente.

A fim de aumentar essa ilusão, Ves revestiu a estrutura do mecha com algumas listras vermelhas coloridas. O toque adicional também distinguiu sua nova variante do modelo básico, para que as pessoas não o confundissem com um Octógono normal.

“Acho que é isso. Bem, Sistema, o que você acha?”

[Avaliação do projeto: Demônio da velocidade.]

Nome da variante: O-225CS Demônio da Velocidade

Modelo básico: Octógono O-225C

Fabricante Original: Corporação Globe-Elstar

Classificação de peso: extremo médio-leve

Função recomendada: Mecha Anti-Leve

Armadura: D +

Capacidade de carga: F

Estética: B

Resistência: C-

Eficiência energética: C

Flexibilidade: A-

Potência de fogo: E-

Integridade: C-

Mobilidade: A-

Observação: D +

Fator X: E-

Desvio: 30%

Melhoria de desempenho: 7%

Eficiência de custos: -14%

Avaliação geral: O Demônio da Velocidade oferece um estilo de pilotagem alternativo que não corresponde totalmente ao seu conceito. Muito desempenho foi sacrificado para atingir a velocidade desejada e os danos de impacto.

[Você recebeu 5 pontos de design por concluir um design original.]

[Você recebeu 100 pontos de projeto por projetar um mecanismo com traços de Fator-X.]

“Merda.”

O Demônio de Velocidade, como ele o chamou, não teve um desempenho tão bom quanto ele imaginou. Embora diferisse drasticamente do modelo básico, não ofereceu um desempenho superior se comparar seus respectivos desempenhos no campo de batalha. Em outras palavras, o Demônio da Velocidade era diferente, não melhor. Tendo acabado de projetar o Predador da Névoa com uma pequena, mas clara melhoria no desempenho, Ves pensou que ele se decepcionou.

“Raspei muita armadura. Em retrospectiva, deveria ter escolhido um sistema de armadura mais apropriado que funcione melhor quando aplicado com pouca espessura.”

Ves queria evitar gastar mais de seus créditos cada vez menores do que já gastava, então ele se recusou a comprar outro sistema. Os impulsionadores já eram ruins o suficiente. Se continuasse gastando seus créditos como uma mangueira de jardim, rapidamente terminaria quebrado a ponto de precisar sacar algum dinheiro de seu cofrinho para compensar o déficit.

“Até o Fator-X é um pouco mais fraco do que no meu último mecha.”

Ele já sentia como se esse aspecto não fosse tão bom quanto o anterior. Ves claramente gostou de projetar o Predador da Névoa formidável e de aparência única. Os desafios que ele enfrentou ao formar e otimizar seu esquema de blindagem modular foram satisfatórios.

Em comparação, o Demônio da Velocidade era mais um exercício de frustração. Ele roeu os dentes muitas vezes tentando encontrar uma maneira de perder peso sem pagar muito pela perda. As emoções negativas devem ter influenciado a intenção que ele colocou em seu projeto.

Ao todo, Ves aprendeu uma lição com seu design mais recente. Ele não deveria morder mais do que poderia mastigar se quisesse ganhar muito DP.

“Ainda assim, aprendi um pouco com essa experiência. Aprendi muito melhor as dificuldades envolvidas em aumentar à força a velocidade de um mecha.”

Apesar do desempenho decepcionante do mecha, funcionou bem o suficiente para ser colocado no mercado virtual. Como todos os seus projetos, Ves colocou o preço do Demônio de Velocidade o mais baixo possível, sem causar prejuízo. Como ele queria maximizar seus ganhos de DP, ele desistiu de ganhar qualquer crédito com as vendas de seus mechs no Espirito de Ferro.

“Minha segunda encomenda deve chegar em breve. Eu me pergunto quanto tempo Marcella planeja esperar antes de me passar outro pedido.”

Ele só poderia ser paciente e confiar em seu corretor para sobreviver com sua busca por clientes. Até agora, pelo que ele ouviu, o Choro da Fênix se saiu bem em sua primeira operação de combate real. No mínimo, o capitão Caruthers não ligou de volta e gritou. O mecha era tecnicamente correto.

Uma semana se passou durante o tempo em que Ves projetou o Demônio de Velocidade. Foi tempo suficiente para Ves receber suas atualizações de segurança programadas. Vários ônibus espaciais fortemente armados com as marcas dos Serviços de Segurança Sanyal-Ablin chegaram de Freslin à sua oficina. Técnicos, especialistas em segurança e muitos bots de carregamento desceram dos veículos e começaram a descarregar seus equipamentos. Robyn cumprimentou Ves à sua porta.

“Seu pacote Cyborg-Robô chegou. Levaremos cerca de um dia para configurá-lo. Temos permissão para digitalizar sua oficina e mergulhar em seu software? Se você deseja manter alguns arquivos confidenciais, posso fornecer hora de fazer backups. “

“Eu já fiz isso. Sinta-se à vontade para desmontar meus computadores. Basta montá-los de volta quando terminar.”

Na verdade, Ves mantinha praticamente todos os seus arquivos de design confidenciais em seu Sistema do Designer Mecha. Enquanto ele estava praticamente colocando todos os ovos em uma cesta, pelo menos ele tinha controle total sobre isso o tempo todo.

Sob o olhar atento de Ves, os especialistas da SSSA começaram a trabalhar com cuidado. Enquanto os bots carregadores começaram a colocar sensores, cercas elétricas e outros dispositivos bacanas, o pessoal humano vasculhou a oficina em busca de quaisquer dispositivos nefastos.

“Nossa equipe relata que nada desagradável foi detectado até agora, Sr. Larkinson.”

Isso tirou um peso de suas costas. “Isso é reconfortante.”

Ele ainda não estava limpo. Quando os especialistas terminaram de escanear os quartos e corredores, eles começaram a inspecionar seu equipamento. Seu terminal de computador, onde ele fazia a maior parte de seu trabalho virtual, foi desmontado. O especialista em computador examinou cuidadosamente cada chip, cabo e até mesmo os parafusos. Em seguida, ele montou de volta e ligou o terminal. Usando seu próprio software especializado, ele cavou fundo cuidadosamente nos dados do terminal.

“Eu detectei algumas vulnerabilidades latentes.” O especialista disse. “Eu cuidei de todos eles.”

Ves não estava muito preocupado com isso. Ele apenas usou seu terminal para realizar pesquisas e acessar a interface de mercado do Espírito de Ferro. Qualquer hacker que entrasse em seu sistema de computador só poderia ler seu histórico de navegação. Quanto ao uso de sua conta para fazer login no Espírito de Ferro, o jogo não permitia que ninguém fizesse o login sem um segundo processo de verificação, como uma varredura de padrão neural.

Ves deixou o nerd do computador trabalhando e, em vez disso, visitou a sala de trabalho principal. A maioria dos especialistas em segurança estava presente aqui.

Com a ajuda de seus próprios robôs de desmontagem, eles desmontaram a impressora 3D e o montador. Eles repassaram tediosamente cada parte e notaram qualquer anormalidade. Até agora, os únicos desvios do padrão que eles encontraram poderiam ser atribuídos ao desgaste. Dois outros especialistas em computação vasculharam o software dos sistemas em busca de irregularidades.

Felizmente, eles não encontraram nada sério. Os únicos problemas que encontraram foram reparos fora do padrão de peças quebradas e alguns ajustes estranhos de software que aumentaram o desempenho sob o risco de mais mau funcionamento. Essas modificações foram deixadas pelo proprietário anterior das máquinas. Como eles não sabotaram intencionalmente as máquinas complexas, Ves optou por mantê-las como estavam. Ele planejava mantê-los apenas por uma década, no máximo.

Picture of Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥