Selecione o tipo de erro abaixo

Depois que Gu Jun revelou a nova pista, Phecda imediatamente contatou Moscou para iniciar uma investigação sobre os Inuits. Mas os inuits eram um grupo minoritário composto por muitas pequenas tribos, e estavam espalhados de forma bastante esparsa pelo círculo ártico, com cada tribo tendo sua própria cultura e lendas. Os migrantes do navio naquela época supostamente vieram de uma pequena tribo baseada em Chukchi. Devido à sua geografia isolada, pouco se sabia sobre sua religião e cultura. Os registros esparsos diziam que eles adoravam algum tipo de divindade antiga e nativa, que os encorajava a levar uma vida protegida da modernização. Devido ao seu auto-isolamento, não foi registrado muito sobre eles.

Os Inuits desta tribo foram mais tarde forçados a migrar para a Ilha Wrangel. Alguns morreram na ilha, enquanto outros desapareceram e especula-se que se juntaram a outras tribos. Isso dificultou muito a coleta de informações e pesquisas sobre esse grupo específico de inuits.

O grupo de Gu Jun não teve melhor sorte em Ushakovskoye. Além da foto, a vila parecia ser um assentamento inuit normal. No entanto, Gu Jun acreditava que havia algo sinistro por trás disso. A prova foi o ritual em sua ilusão. Talvez a morte de Petrov estivesse diretamente relacionada a esse ritual. De qualquer forma, eles descobririam mais quando localizassem o penhasco onde o ritual era realizado. Depois que seu destino foi estabelecido, o esquadrão Lobo do Ártico entrou em modo de preparação.

Diferente da costa sul onde se localizava a base, a falésia ficava no extremo leste da serra da ilha. A geografia era relativamente complicada e o clima tornava impossível voar. A neve poderia facilmente causar um acidente de avião. Portanto, eles tiveram que ir a pé. O grupo teria que pegar um carro por quarenta quilômetros antes de chegar à base da montanha, onde teriam que caminhar. A falésia estava a 635 metros acima do nível do mar; não era uma subida tão alta, mas não seria fácil porque a neve e o gelo tornariam a subida extremamente escorregadia e perigosa.

As condições climáticas definitivamente não eram adequadas para caminhadas, mas a epidemia no Estado Oriental ainda estava se espalhando. A separação dos pacientes havia esticado a mão de obra, e eles não podiam aguentar muito mais tempo, então o grupo de Gu Jun teve acelerar. No dia seguinte ao desembarque da equipe de Gu Jun na ilha, o clima diminuiu um pouco e a equipe de ambos os países partiu de acordo com o planejado.

“Ainda não resolvemos o mistério do urso polar.” Gu Jun informou a todos antes do início da missão. “Então, esteja preparado para qualquer coisa.  Tenho a sensação de que isso não será tão tranquilo quanto esperamos.”

Na verdade, eles nem tinham certeza se aquele urso polar existia agora porque o rastreamento não levava a lugar algum. O urso não apareceu em nenhuma foto de satélite, apesar de todos o terem visto. Agora, os superiores suspeitavam que todos haviam sucumbido a uma ilusão coletiva. Este mistério não resolvido aumentou a incerteza desta missão. Eles precisavam estar preparados, mas era difícil se preparar quando não tinham ideia do que enfrentariam.

Pouco depois de partirem, começou a nevar. Os móbiles de neve blindados deixaram rastros que logo foram cobertos de neve. Eles consistiam em uma grande equipe composta por trinta membros da Rússia, trinta membros do esquadrão Lobo do Ártico e cinco membros do grupo de Gu Jun. Eles tinham percorrido dezesseis quilômetros, e o dia estava tão escuro que tudo o que podiam ver era neve contra um fundo preto. O lugar seria transformado no verão. As condições climáticas únicas fizeram com que este lugar fosse um refúgio para plantas não vasculares que não poderiam ser encontradas em nenhuma outra parte do mundo.

Para evitar a pressão mental e o Efeito Ganzfeld, nenhum dos membros da equipe deve olhar para fora da janela. Os motoristas estariam contando com o radar para encontrar o caminho. No entanto, Gu Jun e Wu Siyu confiaram em seu ESP. Às vezes, a pressão mental pode ajudar a desencadear a ESP. Portanto, Gu Jun manteve os olhos colados do lado de fora da janela.  Ele alternava entre vê-lo através de óculos de visão noturna e a olho nu. Ele estava tentando sentir a direção deles. Ele podia ver imagens se formando e se dissolvendo diante dele enquanto o redemoinho de flocos de neve girava e dançava no ar.

De repente, em um piscar de olhos, ele viu uma gigantesca montanha diante dele. A montanha mais alta desta ilha deveria estar no meio da ilha, e tinha apenas 1.096 metros de altura, mas esse pico que ele viu alcançou o céu. Parecia ainda mais alto do que o Himalaia.

“Vocês veem aquela montanha gigante diante de nós?” Gu Jun imediatamente perguntou pelo canal de comunicação. “Apareceu do nada.”

“Montanha gigante?  Onde?”

“Tudo está indo normalmente.”

Xue Ba e Yu Xiaoyong responderam confusos.  Mesmo Wu Siyu não viu nada fora do comum, muito menos uma montanha em escala olímpica. De qualquer forma, eles sabiam que não deveriam levar nenhuma das visões de Gu Jun levianamente.  Yu Xiaoyong imediatamente relatou esta situação ao comando.

“Não há mudança na cobertura do satélite”, o comando logo respondeu. A base na ilha estava conectada à sede da Phecda e à Divisão Estadual do Leste.

“Uma alucinação?” Gu Jun olhou para a montanha gigante carrancuda. Estava meio envolto na neve, mas ainda irradiava uma sensação de majestade e mística.

“Esta ilha é propensa a causar alucinações em seus visitantes.” Gu Jun acreditava que esse era o caso e, a partir disso, ele se perguntou se o mundo dos sonhos havia se sobreposto ao mundo real de alguma forma. Quando os veículos avançaram por mais trinta quilômetros, a neve que caía se transformou em uma tempestade de neve. O sinal de comunicação tornou-se altamente instável e, mesmo dentro dos carros, eles podiam ouvir o uivo do vento lá fora. Mas este não foi o pior tempo que a ilha já viu. Em fevereiro e março, a tempestade de neve pode chegar a 140 quilômetros por hora. Isso foi forte o suficiente para virar um carro e mandar um homem voando.

Devido à preparação minuciosa, os veículos não tiveram problemas em terminar o resto da jornada e chegaram ao campo nevado no sopé da falésia da montanha. Metade da equipe saiu de seus veículos, carregando vários equipamentos e máquinas. Era hora de começar a caminhada. Caminhar em clima normal já era bastante difícil, mas eles tinham que fazer isso no meio de uma tempestade de neve.

“Aqui, venha com a gente.” A equipe russa foi liderada pessoalmente por Ivanov. Tecnicamente, os russos não foram informados sobre o objetivo real desta missão. Seu governo foi informado de que este era apenas um simples check-up de rotina. Naturalmente, eles não eram tão facilmente enganados. Moscou ordenou que Ivanov liderasse a equipe pessoalmente porque ele recebeu a tarefa de descobrir o verdadeiro objetivo de Phecda. Os russos ocuparam a frente e as costas da equipe, enquanto Gu Jun, Xue Ba, Yu Xiaoyong e o resto foram mantidos no meio.

Devido à neve e ao gelo, a caminhada foi difícil. Gu Jun foi poupado da visão da montanha gigante porque precisava se concentrar na escalada. Mas quando eles chegaram no meio do caminho e se estabeleceram para descansar, Gu Jun olhou para frente, e a montanha ficou ali como um gigante. No entanto, desta vez, Yu Xiaoyong, o esquadrão Lobo do Ártico, e até os russos testemunharam sua afirmação. Bandos de pássaros árticos podiam ser vistos pairando no céu escuro ao redor da montanha. Águias, gaivotas, cagarras… Voaram em grupos apertados, mas nenhum pio saiu deles, nem um único grasnido. Isso era estranho, mas ainda mais estranho era o fato de que essas aves migratórias já deveriam ter deixado a ilha para climas mais quentes.

“Comando, encontramos um grande número de pássaros.” Yu Xiaoyong relatou de volta, e Ivanov estava fazendo o mesmo relatório em russo de volta a Moscou.

“Os satélites não conseguem localizar nenhuma atividade aviária perto de sua área. Não deve haver nada lá.”

Ao ouvir essa resposta, os corações de Xue Ba, Lou Xiaoning e do esquadrão Lobo do Ártico afundaram. Então, isso foi outra alucinação coletiva? Por que isso continuou acontecendo com eles?

“Os pássaros, eles continuam se reunindo aqui, e eles… parecem estar olhando para nós”, comentou Yu Xiaoyong.

Mas o que eles receberam do centro de comando ainda foi a resposta chocada e preocupada. “Os satélites não conseguem capturar nada. Não deve haver humanos ou animais no cume.”

Mesmo Gu Jun não podia dizer o que esses ‘pássaros’ representavam, mas o sentimento sinistro em seu coração se intensificou.

O destino das pessoas no Estado Oriental dependia deles, então eles não podiam voltar atrás agora. Felizmente, todos os membros da equipe passaram por treinamento de poder mental, então esse nível de alucinação não foi suficiente para derrotá-los. Depois de um breve descanso, o grupo voltou sua atenção para a tarefa em mãos e continuou a subir. Os ventos nevados arranhavam seus rostos, fazendo-os arder de dor.

O penhasco tinha apenas várias centenas de quilômetros de altura, então não deveria demorar tanto para chegar ao cume. No entanto, quanto mais se aproximavam do topo, um cântico estranho podia ser ouvido mais claramente vindo de cima.  Isso definitivamente não era o grasnar dos pássaros; soava mais como o grito fanático de seres humanos.

Gu Jun imediatamente compartilhou um olhar com Wu Siyu porque ambos identificaram à primeira vista que era o canto dos Inuits durante seu ritual.

Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥