Selecione o tipo de erro abaixo

A névoa flutuava na superfície do oceano, mas, estranhamente, parecia incapaz de flutuar no convés. Bem ao lado de um dos mastros, os barris de madeira transbordavam de tesouros reluzentes. Gu Jun olhou para os pergaminhos e livros entre eles e o desejo de adquiri-los cresceu em seu coração.

“Ei, Jun de mente suja…” Wu Siyu chamou por ele. Lembrando-se do que o velho capitão mencionou, ‘desde que o orador esteja disposto a ser entendido, o ouvinte naturalmente entenderá’, ela controlou sua intenção e perguntou suavemente: “Você acha que podemos derrubar esse velho e sequestrar este navio? Bem como seus tesouros para nós mesmos?”

“Isso é uma ideia.” Gu Jun balançou a cabeça com uma risada: “Mas eu não acho que seja uma boa.” A expressão do velho não mudou, não mostrando nenhum sinal de ter ouvido a conspiração dos dois ou não. No entanto, Gu Jun acreditava que esta não seria a primeira vez que o velho oferece transporte para passageiros de mundos diferentes. Gu Jun e Wu Siyu não foram seus primeiros passageiros e provavelmente outros já pensaram em tirar vantagem do velho aparentemente frágil antes. Gu Jun virou-se para olhar para a porta da cabine entreaberta, os gritos poderiam pertencer aos tolos que eram loucos o suficiente para tentar roubar o capitão?

“Hum.” Wu Siyu seguiu o olhar de Gu Jun e a possível consequência passou por sua mente, “Tudo bem… cautela parece ser uma virtude no momento.”

“Em qualquer caso, devemos ir para os livros de feitiços.” Gu Jun começou. “É disso que mais precisamos agora, não apenas para esta missão, mas também para as futuras. Além disso, será fundamental para a pesquisa de Phecda sobre feitiços.” Wu Siyu assentiu. “Tudo bem então. Talvez eu possa conseguir um acordo com o velho. É bastante comum as lojas oferecerem amostras grátis com a compra, certo? Comprar livros, presentear comida, isso soa lógico o suficiente para mim.” Gu Jun não tinha garantia de que fosse o caso, mas ele se virou para o velho e disse: “Velho senhor, gostaríamos dos livros de feitiços, do tipo que pode nos ajudar a entender feitiços, aprender feitiços e nos dar o poder de derrotar  nossos inimigos. A literatura é melhor escrita na linguagem que podemos entender e… o sacrifício necessário para lançar o feitiço deve ser reduzido ao mínimo, se possível.”

“Você com certeza é um comprador exigente, mas… Acontece que eu tenho algo aqui que se encaixa na sua descrição.” O homem de barba grisalha respondeu rapidamente. A dupla viu o velho estender a mão direita enrugada e enfiar no barril cheio de escritos místicos para retirar um livro de cerca de 8 cm de espessura. As páginas estavam amareladas e havia alguns padrões estranhos e misteriosos na capa, acompanhados de alguns escritos antigos…

“Isso está escrito em Roteiro do Oráculo de Osso.” Wu Siyu reconheceu a escrita imediatamente, afinal, ela era da divisão de relíquias da cidade de Shen Hai. “Xuan?  Parece soletrar o caractere 玄1.”

Mesmo que Gu Jun não tivesse tanto conhecimento arqueológico, ele estava familiarizado com a história chinesa para reconhecer o Roteiro do Oráculo de Osso, ele simplesmente não conseguia lê-los. ‘Roteiro do Oráculo de Osso, é? Parece que o tomo foi escrito no início da dinastia Qin, na formação inicial de nossa cultura.’ Gu Jun não podia dizer que estava tão surpreso. Os humanos interagiram com o ocultismo quando ainda eram neandertais, então sua presença entre a antiga civilização não era tão surpreendente.

“Suponho que você possa chamar isso de… os Sete Livros Crípticos de Hsan.” O velho continuou uniformemente. “Infelizmente, esta é apenas uma cópia, o original consiste em sete escrituras separadas, mas sua localização atual é desconhecida… Não se preocupe porque esta cópia é mais do que suficiente para satisfazer sua exigência anterior, especialmente em um momento como este.”

O coração de Gu Jun estava acelerado, Sete Livros Crípticos de Hsan? O velho parecia ser capaz de ler sua mente. Se eles recebessem um livro de feitiços do mundo estrangeiro, seria acessível apenas a ele, mas se fosse um livro de feitiços pesquisado por seus ancestrais, talvez fosse acessível a Wu Siyu e até a toda Phecda. Gu Jun costumava pensar que, embora a humanidade pudesse ter manchado o ocultismo, nenhuma civilização havia inventado feitiços reais antes, mas esse parecia não ser o caso. Talvez simplesmente não tenha tido a sorte de desfrutar da magia florescente que parecia ter tido com a civilização estrangeira. A razão? Bem, seria uma maravilha se Gu Jun soubesse. Talvez tenha sido perdido entre gerações ou substituído pela tecnologia… Independentemente disso, ele sabia que precisava deste livro de feitiços.

“Existe algum feitiço neste livro que possamos dominar agora?” Gu Jun se recompôs para não se adiantar.

“Qualquer tipo de livro de feitiços requer tempo para estudar e aprender.” O velho deu aula. “Na verdade, o mesmo tomo pode fornecer esclarecimentos diferentes, dependendo de seu leitor.” Os olhos de Wu Siyu se arregalaram, mas havia algo mais em sua mente, “Senhor, vamos pegar este livro, você tem algum presente grátis para acompanhar?”

Desta vez, a pergunta finalmente deixou o velho perplexo. Ele fez uma pausa antes de dizer: “Eu posso presentear cada um de vocês com uma escolha de arma, um conjunto de roupas, algumas ferramentas e um conjunto de comida. Suas roupas nem deveriam existir aqui, mas o navio lançou um feitiço protetor sobre elas, mas elas desaparecerão assim que você desembarcar do navio.”

“Ok…” Wu Siyu virou os olhos para o céu, quem sabia o que tinha surgido em sua mente com aquela declaração.

“Velho senhor.” Gu Jun não tinha ideia do que o capitão queria em troca, então ele planejou provocar sua linha de fundo lentamente: “Que tal trocarmos com você este kit médico?”  Claro, não continha os três instrumentos Carlot.

“Não tenho necessidade deles.” O velho rejeitou sem a necessidade de pensar. O coração de Gu Jun afundou, os instrumentos Carlot eram muito importantes para ele, eles poderiam ajudar a estabilizar seu estado mental, mas parecia que não havia outra escolha, “Que tal este fórceps de dissecação?”

“Não, eu não quero isso.”  O velho atirou nele novamente.

Gu Jun pensou sobre isso. “Eu tenho alguns diários e cartas em minha mente, isso funcionaria?” O velho ainda respondeu com um aceno de cabeça, então Gu Jun ofereceu: “Há uma presença de consciência sombria dentro de mim, que tal isso?” O velho respondeu: “Não, não tenho nenhum interesse nisso”. Gu Jun estava chegando ao fim de seu juízo. “Eu tenho um tumor no cérebro, você gostaria disso?”

“Ah?” Não foi até agora que Wu Siyu descobriu sobre a doença fatal de Gu Jun.  Suas sobrancelhas se ergueram em surpresa. “Sério?”

“Sim, mas está estabilizado por enquanto.”  Gu Jun assentiu, mas Wu Siyu ainda deu um longo suspiro.

“Não, por que eu iria querer isso?”  O velho retrucou.

“Velho Senhor, nesse caso, por que você não nos diz diretamente o que há para lhe dar?”  Finalmente Gu Jun cedeu.

“Você pode me oferecer…” O velho de barba grisalha disse lentamente, “seus bons sonhos.”

A perplexidade estava clara nos rostos da dupla, então o velho explicou: “Sonho é uma habilidade, ainda mais quando o sonho é doce… Pesadelo tem seu próprio poder, assim como seu oposto. Mas todo mundo tem uma quantidade limitada de bons sonhos para sonhar e quando todos os bons sonhos se forem… a pessoa perderá a capacidade de sonhar. E aqueles que perderam essa habilidade serão convocados pelo sonho…”

“Você quer dizer.”  Gu Jun parecia adquirir alguns grãos de verdade das palavras do velho.  “Os sem sonhos serão convocados pelos tecelões sonhadores?”

‘Foi isso que aconteceu com a Doença do Pesadelo? Todos os doces sonhos dos pacientes foram levados embora? Então eles só podem repetir o mesmo pesadelo sempre que dormem?’

O velho não respondeu como se percebesse que já havia revelado demais.

“Que tipo de influência nos terá se lhe dermos nossos doces sonhos?” Gu Jun passou para a outra pergunta. Ele precisava completar esta missão, ele tinha.

“Você não será afetado por um bom tempo.” O velho assegurou: “Só preciso de 100 bons sonhos”. Gu Jun ficou em silêncio, 100 doces sonhos, desde sua infância até sua atual idade de 21 anos, ele tinha sonhado tantos bons sonhos antes? ‘Caramba, agora não é hora de perder tempo, contanto que isso não afete esta missão atual.’ A mente de Gu Jun estava tomada, ele respirou fundo e disse a Wu Siyu em um tom sério, “Siyu, eu entregarei todos os 100 deles.”

“Eu sabia que você diria isso.” O tom de Wu Siyu carecia de surpresa.

“Apenas me ouça primeiro.”  Gu Jun disse estressado. “Não tenho muito tempo para este mundo.” Embora o tumor físico tivesse se estabilizado, agora ele tinha o tumor psicológico com o qual lutar. “Então eu sou obviamente o candidato mais claro, a missão será muito perigosa se nós dois formos pressionados, pelo menos um de nós tem que estar em ótimas condições e retornar com o resultado… e você é mais adequado para esse trabalho do que eu sou.” Ele tinha a sensação de que eles precisariam utilizar mais feitiços quando chegassem àquela ilha e a corrupção de sua mente só se aprofundaria. Provavelmente foi por isso que o navio permitiu que dois passageiros embarcassem, um estava destinado a ser o sacrifício.

“Mas eu não acho.” Wu Siyu olhou-o nos olhos e argumentou em um raro tom sério: “Porque entre nós dois, se eu tiver que apostar qual de nós sobreviverá, meu dinheiro estará em você. Você é bom em feitiços e demonstrou repetidamente que sabe cuidar de si mesmo, eu, por outro lado, não sei. Se é assim que posso contribuir, estou mais do que feliz em fazê-lo.”

“Aiz, não é uma refeição deliciosa em oferta aqui, por que você está brigando por isso comigo?” Gu Jun não ia perder tempo com isso. Ele se virou e anunciou: “Senhor, vou lhe oferecer 100 doces sonhos!  Pegue eles!”

Wu Siyu gritou: “Ei, não terminamos de discutir isso!”

“Muito bem.” O velho assentiu facilmente. “Seus doces sonhos são mais valiosos, afinal.”  O velho então estendeu a mão direita e a pressionou na cabeça de Gu Jun. Instantaneamente, Gu Jun sentiu como se explosões tivessem explodido dentro de seu cérebro. Medo e dor de mil pesadelos se infiltraram em seu cérebro ao mesmo tempo, o grito escapou de seus lábios antes que ele pudesse se conter!

“O quê…” Wu Siyu estava em choque. Ela viu fios prateados sendo puxados para fora da cabeça de Gu Jun. Os fios irradiavam um calor colorido, cantavam segurança e felicidade. Para Gu Jun, era como se o mundo ao seu redor tivesse desaparecido e estivesse sendo substituído pela escuridão. A felicidade de sua infância, cada momento feliz de sua vida… eles foram lentamente sendo substituídos por dor e terror…

Foi então que ele sentiu uma conexão com Landon, o homem que sacrificou tudo para servir a um propósito maior… O sacrifício é inevitável!

Algumas imagens de repente jorraram de seu coração, resistindo à força externa que estava trabalhando para reclamá-lo, era o Filho de Aço.

“Seus bons sonhos…” O velho de barba grisalha ficou chocado, esta foi a primeira expressão facial que ele mostrou. “Que poder é esse seu?!”

  1. Misterioso[]
Picture of Olá, eu sou o Urso!

Olá, eu sou o Urso!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥