Selecione o tipo de erro abaixo

 “Nosso povo já foi chamado de ‘viajantes da terra’, o Sr. Homem Pesadelo deve saber disso porque depois que nossos ancestrais chegaram a este mundo, eles passaram muitos anos como nômades. Eles viajaram da terra do norte para a terra do leste e cruzaram o mar para pousar na terra do oeste. Cerca de 50 anos atrás, eles finalmente se estabeleceram no Deserto Bnazic.” Dentro da torre, Pavão começou devagar, mas seu tom estava cheio de melancolia e raiva. “Nosso povo só queria um lugar para ficar, mas Ancião Atal, você deve saber que o Deserto Bnazic não é Shangri la por qualquer extensão de imaginação. O deserto é composto pelos Bnazie que se estabeleceram no deserto antes de nós, ocuparam os oásis, deixando-nos com as terras estéreis e mesmo assim muitas vezes nos oprimiram. Mas a ameaça maior – a mesma ameaça para todos que vivem no deserto Bnazic veio dos brutos que residiam nas estepes de Ossaran, que estavam conectadas ao deserto em seu lado leste.

 “Aqueles brutos com seus iaques nunca começaram a cultivar, eles sobreviveram totalmente roubando e pilhando de outros. Eles não podem ser raciocinados ou comunicados. Eles são brutais, implacáveis ​​e seu número populacional é muito maior do que o nosso povo. Já nos instalamos no deserto de Bnazic há 50 anos e todos os anos seríamos invadidos pelos ossarianos.”

 A dor lentamente gravou seu caminho nos rostos de Pavão e Malaquita.

 “Meu pai morreu na escaramuça com os ossarianos.” Ela continuou: “Minha mãe foi levada por eles, quem sabe que tipo de tortura eles a teriam feito passar. Quando os ossarianos terminassem de humilhar seus cativos, eles seriam vendidos aos mercadores negros como escravos e os escravos seriam exilados para deus sabe em que parte do mundo.” Pavão olhou para o misterioso homem de máscara branca. “Senhor.  Homem Pesadelo, quando decidimos ajudá-lo, não é apenas porque somos da mesma raça, mas sabendo que você pode ser vítima dos ossarianos, não poderíamos ficar ociosos. Trazer de volta nosso povo que foi exilado é uma de nossas missões e é algo que nosso povo tem feito constantemente”.

 O homem pesadelo não se moveu de seu assento. Seu olhar vítreo não mudou, sua expressão estava escondida atrás da máscara, então não estava claro o que estava acontecendo em sua mente.

 “Todos os anos, com a invasão dos ossarianos, continuamos a perder mais pessoas. Mas com uma determinação rigorosa, nosso povo ainda consegue se estabelecer e nossa população chegou a 30.000 pessoas. O crescimento em nosso tamanho, infelizmente, atraiu a suspeita e cautela do Bnazie. Todo outono, as tribos de Ossaran se juntavam para lançar um ataque frontal. Nos anos anteriores, as tribos separadas do Deserto Bnazic cooperariam para resistir ao ataque. Mas este ano, recebemos a notícia de que os Ossarans e Bnazie fizeram um pacto secreto. Os Ossarans vão montar um genocídio em nosso povo neste outono e os Bnazie não farão nada para ajudar.”

 “Ancião Atal, faltam menos de 2 meses até a Noite Sem Lua que significa o advento do outono. Sem a sua ajuda, toda a nossa tribo será exterminada!” Pavão disse desesperadamente, suas belas feições estavam amassadas pelo estresse. “A migração não é uma opção porque outros lugares trarão seu próprio perigo. Se pudéssemos nos mudar para Ulthar, já o teríamos feito, mas o reino proíbe isso. Para o bem ou para o mal, o deserto se tornou nosso lar e nossa única solução é defendê-lo. Somos todos discípulos dos Sete Livros Crípticos de Hsan, mas o Ancião Atal, como você deve saber, sem os Manuscritos Pnakóticos, não podemos progredir além do capítulo 5 para obter sua compreensão mais profunda. Portanto, nossa tribo nos enviou em busca de ajuda externa para nos ajudar a sobreviver a essa provação”.

 Ao ouvir a história dela, Atal suspirou e anunciou claramente: “Mas eu realmente não tenho Os Manuscritos Pnakóticos”. Ao mesmo tempo, Gu Jun estava ocupado analisando as informações que acabara de ouvir. Se Pavão estava dizendo a verdade, seus ancestrais eram um grupo de pessoas que entraram no mundo dos sonhos há muito tempo… Mas mesmo depois de tantos anos, sua população só cresceu para 30.000 pessoas, a sobrevivência deve ter sido difícil. No entanto, Gu Jun não ficou surpreso com isso. Ele já tinha estado em vários lugares neste mundo, com exceção de Ulthar, que era bastante pacífico, todos os outros lugares estavam à espreita de perigo.

 “Sr. Atal.” Gu Jun pensou sobre isso e então perguntou ao seu anfitrião. “Você acha que ela está dizendo a verdade?  Você conhece o povo deles?”

 “Eu não estive no deserto Bnazic, mas posso confirmar alguns detalhes de sua história, os ossarianos não são uma tribo que merece as orações de ninguém.” Atal afirmou. “Já ouvi falar dos viajantes da terra porque esta não é a primeira vez que vêm até mim para pedir Os Manuscritos Pnakóticos, eles vinham me visitar a cada poucos anos. Mas.” Atal suspirou: “Você pode virar toda esta torre de cabeça para baixo, na verdade, qualquer visitante pode fazer isso, mas você não encontrará nada de valor aqui.”

 Bem, pelo menos agora Gu Jun sabia que os viajantes da terra já estavam em atividade há anos. Se tudo o que Pavão disse era verdade, então sua tribo deve ter pouca esperança em adquirir o tomo de Atal porque eles enviaram apenas duas pessoas para cá, considerando a urgência de sua situação.

 “Seu povo já pensou em deixar este mundo?” Ele usou chinês para perguntar a Pavão. “Para retornar ao mundo de seus ancestrais?” Na verdade, Gu Jun estava tentando descobrir se eles conheciam tal método ou não.

 Ambos Pavão e Malaquita ficaram atordoados.  Pavão disse hesitantemente: “Sr. Homem Pesadelo, seu acaso fez você esquecer a história do nosso povo?

 “Temos uma casa, mas não podemos mais voltar.” Malaquita que estava em silêncio por tanto tempo finalmente falou com voz rouca.

 “Por que?”  Gu Jun perguntou, ele tinha a sensação de que era mais do que simplesmente eles não sabiam o método para retornar…

 “Porque nosso mundo ancestral já foi destruído.” Pavão disse com o espírito abatido: “Foi por isso que nossos ancestrais migraram para as Terras Oníricas em primeiro lugar”.

 Por alguma razão, o coração de Gu Jun afundou. A maneira como ela expressou foi muito estranha, ‘o mundo ancestral foi destruído? Pelo quê? Acidente meteórico na era dos dinossauros ou o grande dilúvio descrito na Bíblia? E eles acabaram de se referir a este mundo como Terras Oníricas?’

 “Talvez os deuses da terra e outras divindades não atendam às nossas orações.” Pavão continuou, mas com determinação: “Mas nossos ancestrais cuidarão de nós. Seguiremos Gu Jun, o caminho do Herói Phecda e permaneceremos nas Terras dos Sonhos para florescer.” Quando eles mencionaram o nome Gu Jun, o rosto de Pavão se encheu de reverência e os olhos de Malaquita brilharam com fervor religioso.

 Por outro lado…

 As sobrancelhas de Gu Jun estavam altamente erguidas por trás de sua máscara e um calafrio percorreu sua espinha. “O que você quer dizer com isso?  O que é esse Herói Phecda?”

 Uma vez que as perguntas deixaram seus lábios, as expressões de Pavão e Malaquita mudaram.  Malaquita até olhou para ele com raiva desenfreada.

 “Senhor. Homem Pesadelo.”  Pavão disse friamente. “Você se esqueceu até mesmo do Herói Phecda? Eu preciso que você preste atenção em suas palavras. Assim como Ulthar tem sua lei para não prejudicar seus gatos, nosso povo não permitirá que ninguém calunie o nome de nossos ancestrais, mesmo que seja de nossos parentes. Além disso, é um grande pecado até mesmo esquecer o feito do Herói Phecda.”

Picture of Olá, eu sou o Urso!

Olá, eu sou o Urso!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥