Selecione o tipo de erro abaixo

Plague Doctor – Volume 1 – Capítulo: 92 – Bisturi Carlot


>> Tradutor: Metal_Oppa <<


A parede de pedra e a porta vermelha de antes foram arruinadas. Um quilo de C4 explodindo não era forte o suficiente para cegar ou causar qualquer incêndio. A equipe de assalto liderada por Xue Ba invadiu a sala em uma formação padrão. Eles não viram a luz branca que Lou Xiaoning mencionou. A energia anormal do globo ocular doente que perturbaria a mente não surgiu também, mas entre os escombros… os padrões vermelho-escuros nas rochas fluíram como sangue pingando. No entanto, uma vez que treinaram seu foco e deram uma segunda olhada, eles confirmaram que era uma espécie de ilusão.

Depois de passar pela porta destruída, eles chegaram ao espaço que originalmente estava atrás da porta vermelha. Esta parecia ser uma sala de pedra, com cerca de trezentos metros cúbicos(300³m). Havia uma escada de pedra que subia em espiral no meio da sala. Cada degrau tinha cerca de vinte centímetros de altura e era muito mais estreito do que os degraus de pedra do lado de fora. Toda a estrutura parecia também ter sido esculpida em pedra bruta. Até os pontos curvos pareciam surpreendentemente lisos.

Alguns membros da equipe apontaram suas potentes lanternas para cima. Não havia teto, e a escada em espiral parecia levar à escuridão. Xue Ba usou os binóculos para dar uma olhada. Mesmo com uma ampliação de sete vezes, ele não conseguia ver o final. A escada parecia ter sido sugada para a escuridão. Eles estavam atualmente cinco mil metros abaixo do solo, então se a escada em espiral levasse até a superfície, teria cinco mil metros de altura.

Depois disso, a equipe de assalto vasculhou a sala, eles não encontraram nada de valor. O local estava vazio, não havia nem um grão de poeira. A decepção dominou os Caça-Demônios. Nem o inimigo, nem a saída que eles previam estavam lá. Em vez disso, esse era mais um caminho que parecia levar a deus sabe onde.

“Tudo limpo. Ei, Gu-Jun, preciso que você venha e dê uma olhada” – gritou Xue Ba de volta. Sua voz foi transmitida pelo comunicador a todos os membros. Em outras palavras, os membros em espera receberam permissão para seguir em frente. Gu-Jun saltou escada abaixo. Assim que viu a sala de pedra, ele soltou a respiração que estava prendendo. Não havia teto, nem itens diversos, nem longa mesa de madeira. Este não era o porão onde o Filho do Aço, Landon, conduziu a autópsia daquelas criaturas anormais para esboçar os diagramas anatômicos delas. Mas este espaço em que eles estavam… ainda poderia ter uma parte a ver com Riker. Gu-Jun olhou para as pedras quebradas ao redor do buraco onde a porta ficava. Um pensamento que ele estava abrigando veio à tona mais uma vez.

‘Eu preciso daquela recompensa de missão…’ – ele pensou consigo mesmo. ― ‘O bisturi pode me dar algum tipo de pista dentro da ilusão.’

Nesse tipo de situação em que todos os movimentos deles eram calculados pelo inimigo, um objeto que ele adquiriu repentinamente pode ser a chave para resolver o problema, especialmente considerando que o inimigo pensou que já havia determinado toda a lista de itens que a equipe estava transportando com eles.

Portanto, Gu-Jun vagou para um canto da sala enquanto fingia observar os arredores. Sua mão direita alcançou uma pequena fenda na parede de pedra, e ele escolheu ‘aceitar a recompensa’ em sua mente. Então como algo liquido, a energia misteriosa e poderosa surgiu. Parecia distorcer o espaço e o tempo. A ‘capacidade espacial’ do local em que estavam era insuficiente para deter essa energia poderosa.

Ao mesmo tempo, Gu-Jun foi atingido por uma percepção muito estranha. ― ‘Sim… as recompensas da missão vêm deste lugar. Eles vêm deste mundo.’

Seus dedos se apertaram e se fecharam em torno de um bisturi. Com base na largura, comprimento e tamanho do punho, ele poderia dizer que este era um bisturi nº 23[1]. Ele ergueu a mão e sua suposição foi confirmada. A forma e o tamanho deste bisturi eram praticamente idênticos ao bisturi nº 23. Isso mais uma vez confirmou a semelhança entre os habitantes da civilização estrangeira e os terráqueos. Uma vez que tinham as mesmas necessidades de movimentos e funcionamento da mão, a semelhança do bisturi podia ser explicada.

A única diferença era que os bisturis na Terra normalmente eram feitos de aço inoxidável para evitar corrosão e ferrugem e tinham alta resistência à tração para que pudessem fazer trabalhos pesados, mantendo um baixo peso geral. No entanto, o bisturi Carlot foi feito de um material totalmente diferente. Embora o diário de Raybundy mencionasse que seus bisturis eram feitos de aço, Gu-Jun hesitou em concordar com ele porque o aço forjado neste bisturi era claramente diferente do aço comum que poderia ser encontrado na Terra. O aço que o bisturi Carlot foi composto parecia ter sido temperado de alguma forma. Era incrivelmente leve e parecia estranho nas mãos de Gu-Jun porque seus músculos não se acostumaram a lidar com isso. No entanto, curiosamente, o bisturi deslizou facilmente entre seus dedos como se fosse uma extensão de seus dedos.

‘Essa coisa veio do cadáver de alguém ou é feita exclusiva para mim?’ ― Gu-Jun estava confuso. O design geral do bisturi lembrava Gu-Jun de um puro fluxo de água. Se não fosse pelo brilho agudo da lâmina, ele descreveria o bisturi como sendo “suave”. Havia uma escultura incrivelmente bela no punho. Houve também um termo estrangeiro. Gu-Jun reconheceu que carregava um significado, ‘Carlot’. O tipo de letra usada nessas palavras estrangeira era curvilínea e elegantemente como uma bailarina – a Deusa da Vida adorada pela civilização estrangeira.

Gu-Jun segurou o bisturi silenciosamente e concentrou sua atenção, para tentar ativar a ilusão. Seu cérebro desligou com uma dor enorme instantaneamente. Não, ele havia exaurido muita energia mental antes…

“O que está errado?” – A essa altura, Xue Ba percebeu o que estava acontecendo com Gu-Jun. Suas sobrancelhas se franziram quando ele perguntou: “O que é isso?”

“Havia um bisturi de autopsia aqui, escondido atrás da lacuna de pedra.” – Gu-Jun resistiu à dor de cabeça e fingiu estar surpreso enquanto estendia a palma da mão para mostrar o bisturi aos outros Caça-Demônios. “A palavra ‘Carlot’ está gravada no cabo. Acredito que seja o nome da marca ou possivelmente o proprietário.”

Instantaneamente, o grupo se reuniu cuidadosamente em torno de Gu-Jun. Nenhum deles reagiu de maneira estranha a esta descoberta. A única resposta diferente veio de Zhou Yi, que coçou a cabeça. Anteriormente, era Zhou Yi quem havia revistado este canto. Ele podia jurar que não havia nada ali, mas Zhou Yi não tinha mais tanta certeza. “Desculpe, devo ter deixado passar isso…”

“Ei, Gu-Jun.” – Xue Ba tinha outra pergunta em mente. “Como você pode ter certeza de que este é um bisturi de autopsia e não um bisturi cirúrgico?”

Eles eram tecnicamente os mesmos, a diferença estava em seu uso. Gu-Jun estava atordoado. Este era um ponto cego que ele não havia considerado. Ele balançou a cabeça lentamente. “Eu não tenho ideia. Meu instinto me disse que era um bisturi de autopsia. Isso é tudo…”

Mas a pergunta de Xue Ba lançou dúvidas sobre sua convicção.

‘O sistema tecnicamente não rotulou isso como qualquer tipo de bisturi específico… Eu pensei que era um bisturi de autopsia porque eu acredito que pode ser relacionado ao Filho do Aço, Landon, mas eu poderia ter chegado a uma conclusão precipitada?’ ― Gu-Jun começou a se questionar. ― ‘Mas do jeito que cabe nas minhas mãos, não, tem que ser um bisturi de autopsia.’

“Oh.” – Xue Ba não pressionou mais. Ele se virou para refletir sobre o que Gu-Jun queria dizer sobre seu instinto. Então ele disse a Zhou Yi e aos demais: “Devíamos mover essas pedras quebradas para o lado para ver se há mais alguma coisa por trás delas.”

Os homens rapidamente obedeceram e, como esperado, não descobriram mais nada. Gu-Jun ficou de lado e observou em silêncio. O velho Dan pegou o bisturi dele e o estudou por um tempo. Então ele choramingou com desapontamento: “Mas que bosta é essa? É muito leve. Se você aplicar muita pressão, facilmente cortará muito fundo.”

O tio Dan estava apreensivo com a conexão entre este bisturi e a Companhia Lai Sheng e, ao mesmo tempo, ele realmente pensava que não era uma lâmina qualificada.

Então Zhang Huohuo veio dar uma checada também. Mesmo sendo enfermeiro, ele tinha muita experiência em lidar com laminas cirúrgicas. Afinal, às vezes ele era obrigado a cortar a epiderme(pele).

“É muito leve.” – Zhang Huohuo balançou a cabeça depois de tentar. “E a forma é muito estranha para ser segurada confortavelmente.”

‘Hã? Mas como é que eu não tive esse problema antes? Não havia nenhum traço de desconforto quando o segurei. Por quê?’ – A confusão de Gu-Jun se aprofundou. ‘É devido a Mãos da Destreza ou minha ligação com a civilização estrangeira?’

Independentemente disso, deveria haver um motivo para eles encontrarem o bisturi. Xue Ba e o resto acreditavam que isso tinha algo a ver com o truque do inimigo e, portanto, carregava um perigo potencial. No entanto, todos eles decidiram carregá-lo com eles por enquanto, porque pode acabar sendo útil no final. O bisturi foi temporariamente mantido pelos médicos. Xue Ba os lembrou de tomar cuidado para não serem influenciados por seu poder misterioso, eles deveriam relatar caso sentissem algum desconforto.

O velho Dan e Zhang Huohuo não mostraram nenhum interesse nele, então Gu-Jun usou a razão da possibilidade de isso desencadear sua inspiração para recuperá-lo de volta em sua posse. Com relação a isso, Xue Ba tomou nota disso.

A equipe descansou meio dia dentro da sala de pedra. Eles abandonaram algumas coisas e trouxeram apenas as armas e suprimentos necessários, bem como as duas lâmpadas de óleo. Eles subiram a escada em espiral, a única maneira de sair da sala de pedra.


[1] Bisturi Nº 23: ps. Sem o cabo:

Ev wUpRWYAIROPy
Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥