Selecione o tipo de erro abaixo

A chuva torrencial parecia estar tentando limpar a ilha. O vendaval pegou o cheiro do solo em decomposição. Mas no momento em que Gu Jun entrou pela porta da frente e entrou na velha mansão, ele foi atingido por outro cheiro. Era semelhante ao cheiro dentro da caverna de Chen Defa. Era como a mistura de vários milhares de substâncias em decomposição. Era o cheiro único da casa de um zumbi.

A velha mansão mal estava iluminada. O chão, a parede e as janelas estavam cobertos por uma espessa camada de poeira. Erguendo a lamparina, Gu Jun olhou ao redor. Esta parecia ser a cômoda para uma família rica. O foyer1 estava decorado com muitas peças de arte obscuras, mas bonitas. Ele não conseguia reconhecer o estilo artístico, mas eles eram estranhamente familiares para ele, como se Gu Jun os tivesse visto em algum lugar antes.

Ele se virou para pedir a opinião de Wu Siyu. A última balançou a cabeça. “Eles não têm nenhum estilo distinto para eles. Talvez eu simplesmente não os reconheça.”

O design não se assemelhava a nenhum dos estilos artísticos da Terra. Eles não se pareciam com animais ou qualquer coisa corpórea para esse assunto. Eles consistiam em formas muito abstratas, tornando difícil descrever em palavras.

A dupla circulou o primeiro andar com cuidado. Na frente estavam o foyer e as escadas. Nas laterais ficavam as salas de estar. A cozinha e o banheiro ficavam nos fundos. Eles vasculharam o chão cuidadosamente, mas não encontraram nada. À primeira vista, parecia uma velha casa abandonada há muito tempo, o que era algo estranho. Como conseguiu ser poupado de ladrões e bandidos?

De qualquer forma, eles voltaram para o foyer. Os olhos de Gu Jun vagaram para a escada de madeira que levava ao segundo andar antes de seguir em direção a ela. Gu Jun se moveu com passos leves, mas quando seu peso pousou nos velhos degraus de madeira, eles ainda rangeram ruidosamente. Felizmente, as escadas não desmoronaram com seu movimento. Eles alcançaram com sucesso o foyer no segundo andar. Eles se encontraram diante de uma grande janela. A tempestade que se formava do lado de fora tinha obscurecido tudo da vista.

“A porta da sala está aberta,” Wu Siyu disse suavemente. Gu Jun virou-se para olhar. A porta do quarto no final do corredor esquerdo foi deixada entreaberta. Nenhuma luz derramou da abertura. Eles se aproximaram lentamente. Gu Jun carregava a lamparina na mão esquerda, e a direita brandia a espada, pronta para atacar…

Quando estavam a vários passos da porta, Wu Siyu puxou o arco e disparou uma flecha na porta. A força abriu a porta e a luz da lamparina a óleo se derramou. Instantaneamente, a dupla pôde ver o que havia dentro da sala. O coração de Gu Jun se apertou ao ver os espécimes humanos. Havia idosos, adolescentes, crianças e bebês. Alguns deles estavam de pé; outros estavam sentados. Esses humanos pareciam bastante diferentes do homo sapiens. Suas feições faciais eram ligeiramente mais longas. Quando ainda estivessem vivos, teriam irradiado graça e suavidade. No entanto, suspensos na morte, eles só pareciam assustadores. Claramente, algum tipo de anti-séptico foi aplicado para preservar seus corpos. Seus rostos estavam costurados em sorrisos. O cheiro horrível de putrefação vinha desta sala.

“Hmm…” As sobrancelhas de Wu Siyu franziram quando uma mensagem caótica correu em sua mente.

Gu Jun se lembrou de outra coisa. Um calafrio percorreu seu sorriso, e seu coração estava preso por uma névoa desconhecida, fazendo-o pulsar de dor. ‘Este lugar… parece ser a casa do Sr. Chandler que foi mencionada no diário do observador. E esta sala é a galeria mantida pelo Sr. Chandler.

O vento lá fora gritava mais alto, confundindo seus pensamentos.

‘Mas como isso é possível? A casa do Sr. Chandler deveria estar localizada em Warsong no mundo estrangeiro, e eles estavam no mundo dos sonhos… Poderia o mundo dos sonhos ser o mundo estrangeiro? Isso não pode ser!

Gu Jun sabia que não era o caso.

‘Então, o que é isso? Uma projeção? Ilusão? Memória? Que tipo de lugar é essa ilha? Sr. Chandler e o Velho Tio Cachorro, ambos são zumbis, e ambos habitaram o mundo dos sonhos uma vez ou outra…’

Preso por uma premonição, Gu Jun virou a cabeça para olhar para o foyer. Ainda estava escuro, e não havia nada lá. De acordo com o diário do observador, ele via uma sombra negra de pé na janela do segundo andar todas as noites, mas depois descobriu que não era o Sr. Chandler.

“Você sentiu isso?” Gu Jun pediu a Wu Siyu para confirmar se era sua mente pregando peças nele.

“Eu… sinto muitas coisas…” Seu rosto estava surpreendentemente branco. “É muito caótico aqui. Este lugar é como um túmulo para muitas almas presas…”

“Yu de mente suja, pare o que está fazendo agora!” Vendo isso, Gu Jun imediatamente exigiu que ela parasse de se conectar com o mundo ao seu redor.

Assim que ele estava prestes a recorrer a um tapa, Wu Siyu suspirou. “Ah bem.”

“Tenha cuidado, esta casa é mais do que parece”, disse ele enquanto se movia de volta para o foyer.

As tábuas do assoalho rangeram ruidosamente sob seu peso. Ele caminhou até a janela, mas nada de estranho se destacou para eles. Ele olhou pela janela e espiou através da tempestade que se formava. Frieiras cobriam seu corpo porque o cenário lá fora havia mudado completamente. Longe estavam o solo decadente e as árvores murchas. Em vez disso, havia uma floresta exuberante e ruas pavimentadas. Não muito longe, havia um pequeno galpão de madeira que parecia ter sido construído recentemente. Dentro daquele galpão, havia uma mesa simples e cadeiras. Ao lado deles estava um jovem, segurando uma lamparina a óleo, seus olhos fixos na janela em que Gu Jun estava.

O jovem tinha a aparência dos cadáveres na galeria, que Gu Jun agora percebia ser da raça da civilização estrangeira. Ele parecia ter uns vinte e cinco. Seu rosto estava marcado por nervosismo e cansaço. Este jovem parecia ser o observador, o autor do diário na mente de Gu Jun. Nesse momento, o observador desviou o olhar, sentou-se na cadeira e virou-se para desviar o olhar para a chuva.

“…” O coração de Gu Jun se contraiu. ‘Faz parte da ilusão? Um criado pela casa?’

“Siyu, venha aqui e dê uma olhada nisso.”

Wu Siyu estava seguindo logo atrás. Ela também soltou um suspiro quando viu a mudança do lado de fora da janela. “Aquele é o Velho Tio Cachorro? Mas aquele homem não parece tão velho.”

“Não é ele,” Gu Jun disse enquanto pensava, ‘Então, ela pode ver essa mudança também.’

“Isso pode ser uma ilusão. Devemos voltar ao primeiro andar por enquanto.”

Era difícil dizer quando eles caíram na ilusão. Independentemente disso, ele queria verificar se o observador podia vê-los ou não e qual seria sua resposta se esse fosse o caso. Portanto, os dois desceram as escadas de volta ao foyer do primeiro andar. A cena do lado de fora da casa não havia mudado. O galpão de madeira estava a apenas vinte metros de distância.

“Talvez devêssemos sair para falar com ele.” Gu Jun agarrou a espada enquanto se movia em direção à porta da frente. A chuva gelada bateu em seu corpo.

Ao mesmo tempo, o jovem no galpão virou-se para eles. Ele deu um pulo e gritou: “Sr. Chandler, você tem que ficar em sua casa. Você foi colocado em quarentena. Por favor, fique parado. Os Médicos Carlot estarão aqui em mais alguns dias.

O frio congelou o cérebro de Gu Jun e ele parou de se mover. Wu Siyu perguntou confuso: “O que ele está falando? Você consegue entendê-lo?”

“Sim, eu posso,” Gu Jun disse seriamente. O observador estava falando na língua estrangeira. Parecia que o Culto do Pós-Vida tinha sua mão nisso, afinal.

“Senhor. Chandler?” O jovem ficou em alerta. “Do que você está falando? Com quem você está falando?”

O par compartilhou um olhar e eles perceberam. O jovem parecia ser capaz de ver apenas Gu Jun.

“Eu não sou Percy Chandler,” Gu Jun disse enquanto continuava a sair pela porta da frente. “Velho Tio Cachorro, que tipo de truque perverso é esse? Você acha que isso funcionará‽”

O observador respondeu em pânico. Vendo a espada que Gu Jun estava segurando, o observador pegou algum tipo de dispositivo da mesa e avisou desesperadamente: “Sr. Chandler, por favor, respeite o protocolo de quarentena! Isto é para o seu próprio bem e para o bem de Warsong. Eu prometo a você, os Médicos Carlot estarão aqui em alguns dias para ajudá-lo!

  1. Sala de Estar[]
Picture of Olá, eu sou o Urso!

Olá, eu sou o Urso!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥