Selecione o tipo de erro abaixo

A tempestade encharcou o mundo ao seu redor. Gu Jun estava prestes a sair pela porta da frente quando viu o observador pegar algo que parecia uma lança com pressa. Ele não reconhecia aquela coisa, mas sabia que, com mais um passo, entraria em contato muito mais próximo com ela do que gostaria. Naquele momento, muitas considerações e pensamentos passaram pela mente de Gu Jun. No final, ele deu um passo para trás e protegeu Wu Siyu atrás dele.

“E se esse conflito for a intenção do inimigo o tempo todo?”

A partir do diário, o observador finalmente entrou no mundo dos sonhos através de seu sonho. Até então, o observador já havia se transformado em zumbi, então ele deveria ter se juntado ao Sr. Chandler e aos outros zumbis quando chegou a este lugar e nunca mais saiu. Se isso não era uma ilusão, então poderia ser o observador zumbi? Mas como ele não se parecia com um? E por que ele estava se referindo a Gu Jun como ‘Sr.  Chandler’? Quem estava alucinando? Foi Gu Jun ou o observador? Eles ainda estavam dentro de um sonho?

“Senhor, meu conselho é que você volte para sua casa.” O jovem implorou com sinceridade. “Você vai precisar de tanto descanso quanto puder.”

“Espero que você saiba o que está fazendo”, disse Gu Jun antes de voltar para a casa. Ele então sussurrou para Wu Siyu: “Nós provavelmente deveríamos checar o resto da casa antes de lidar com ele.”

A chuva abafava os outros ruídos. Os dois subiram novamente para o segundo andar. Desta vez, eles desceram pelo corredor direito. Havia outra sala no final do corredor. Parecia ser a sala de estudos. Fileiras de estantes estavam cheias de livros e pergaminhos. Gu Jun escolheu um aleatório para ler. Estava vazio; cada página estava em branco. Wu Siyu viu a mesma coisa. Gu Jun pegou outro, e estava igualmente em branco. Eles vasculharam as obras de literatura, jogando-as no chão à medida que avançavam, criando o caos à medida que avançavam. Eles logo examinaram todos os livros e pergaminhos. Todos eles estavam vazios. Gu Jun então derrubou as estantes e a mesa. O projeto era alto e barulhento, mas não adiantou.

“Por quê?” Gu Jun pensou com uma carranca. ‘É porque este não é aquele verdadeiro Warsong do mundo estrangeiro? Isso é apenas uma projeção?  É apenas uma miragem?’

As páginas podiam ser preenchidas no mundo real, mas no mundo dos sonhos eram tomos vazios.

Ainda havia duas salas fechadas de cada lado dos corredores. Gu Jun disse a seu companheiro: “Siyu, eu preciso que você fique de guarda no foyer ((Sala de Estar) e preste atenção a qualquer mudança do lado de fora da janela, especialmente aquele jovem enquanto eu vou abrir esses outros quartos.”

“Entendi.” Wu Siyu foi embora com a lamparina a óleo. Ela estava no foyer, e a luz do abajur era forte o suficiente para iluminar a maior parte do corredor.

Da direita para a esquerda, as quatro salas eram de um a quatro. Gu Jun agarrou a maçaneta marrom-acinzentada da Sala 1 e girou. Estava trancado. “A chave está escondida em algum lugar da casa?”

De qualquer forma, Gu Jun não iria perder tempo procurando por ele porque ele tinha algo melhor.

“Ah!” Gu Jun ergueu a espada com os dois braços e colocou todo o seu peso enquanto cortava a fechadura. A porta de madeira não era tão grossa. Um buraco foi esmagado com bastante facilidade. Gu Jun cortou o mecanismo de trava quebrado e então chutou a porta para baixo. A luz fraca penetrou no quarto, atravessando a escuridão inebriante. A sala estava vazia, mas o coração de Gu Jun apertou porque ele viu uma sombra humanóide agachada no canto. Antes que ele pudesse dar uma boa olhada, a figura se lançou sobre ele, gemendo algo enlouquecido. A figura estava perto de seus olhos em questão de segundos. Gu Jun levantou a espada em defesa!

No entanto, a espada não conectou com nada. A figura pareceu deslizar por ele e sair da sala… Mas por alguma razão, Gu Jun sentiu uma sensação de familiaridade com aquela figura. Isso foi uma ilusão?

“Siyu?” Gu Jun chamou, e Wu Siyu virou para olhar para ele com uma expressão calma no rosto. Ele perguntou: “Você ouviu algum grito antes?”

“Que gritaria? Sua?” ela perguntou com uma carranca. “Tudo o que ouvi foram seus grunhidos enquanto você arrombava a porta.”

‘Então você não ouviu.’ A mente de Gu Jun estava definida. ‘Só o abridor da porta pode ver a sombra? Mas o que exatamente foi isso?’

“O que eu não ouvi? Mas o jovem pareceu ouvir alguma coisa porque acabou de se virar para cá com aquele olhar ansioso no rosto.”

“Hmm, a sala está vazia, mas havia uma sombra fantasmagórica aqui mais cedo…” Gu Jun explicou enquanto se movia para a Sala 2. Ele levantou a espada e bateu na porta de madeira novamente. Não demorou muito para que seus braços ficassem entorpecidos de dor. Mesmo que este fosse o mundo dos sonhos, eles entraram nele com seu corpo físico, então seu corpo trabalhou da mesma forma como se estivesse acordado. Gu Jun já havia suado. Ele arruinou a fechadura e chutou a porta para baixo. Olhando através da luz fraca, ele viu outra sala vazia, mas no canto, havia outra sombra humana borrada.

O momento em que a luz brilhou no quarto.  A sombra se lançou sobre ele com um gemido medonho. O grito estava cheio de loucura, mas nenhum traço de lágrimas. Era como se a sombra tivesse ficado presa na escuridão por tanto tempo que tivesse esquecido a sensação de medo, e nela só restasse a loucura. O coração de Gu Jun estremeceu porque ele conseguiu dar uma olhada rápida no rosto da sombra desta vez.

Era Yang Jianming… o paciente no último estágio da Doença do Pesadelo. Quando ele acabou de voltar para o Estado Oriental, o professor Qin explicou a patologia da Doença do Pesadelo para ele, e ele foi apresentado a pacientes em três estágios da doença. Yang Jianming foi quem estava na última fase. Sua mente já tinha ido embora. Ele estava programado para a lobotomia experimental, mas o homem ainda morreu de falência múltipla de órgãos dezoito horas após a cirurgia.

‘Por que Yang Jianming está aqui? Esse é mesmo o verdadeiro Yang Jianming?’

Uma vez que este pensamento cruzou sua mente, o grito tomou um significado que perfurou seu coração mais fundo do que qualquer arma poderia. “Doutor Gu! Foi você. Você me matou! Você realmente achou que fazer buracos no meu corpo me curaria? Que tipo de médico você é? Você é um assassino!”

Antes que a acusação caísse, a figura desapareceu enquanto saltava através de Gu Jun e saía da sala.

“Siyu?” Gu Jun se virou. “Você ouviu isso?”

“Não, não ouvi nada.” Wu Siyu balançou a cabeça, mas seu rosto assumiu traços de preocupação. “Havia outra sombra fantasmagórica?”

“Sim…” Gu Jun estudou a sala vazia. ‘Foi uma ilusão? Não, eu não penso assim. Esse deveria ser o verdadeiro Yang Jianming, então sua mente foi sugada para o mundo dos sonhos e presa aqui? É o mesmo com as outras vítimas?’

A frieza rastejou ao redor de seu coração e confundiu sua mente.

 ‘Então aquela sombra familiar do quarto 1… Não, não pode ser… pode? O rosto embaçado, o rosto familiar… Era realmente o Prof Qin? A parte de sua mente que foi sugada? Mas há apenas quatro quartos aqui. Mesmo que houvesse mais quatro quartos acima, não seria capaz de abrigar tantos pacientes… Não espere, esta mansão foi reconstruída depois que eu a incendiei mais cedo. Isso significa que ele tem infinitas versões de si mesmo? Esta é uma prisão, um lugar usado para prender o espírito e a alma das vítimas da Doença do Pesadelo? E todas essas almas deram sustento a esta velha mansão, dando-lhe vida…’

“Jun mente suja, seu rosto está terrivelmente pálido,” Wu Siyu disse com urgência. “Agora você deve parar. Pare de usar sua conexão ESP!”

Gu Jun virou-se para olhar para ela, e a lamparina a óleo lançou sua figura sombria na janela. Outro calafrio se arrastou sobre ele. Se ele descesse agora, isso explicaria como o observador poderia ter visto o Sr. Chandler e a sombra negra no segundo andar simultaneamente.

Caos e loucura balançaram em sua mente.

‘Aquele diário, essas anotações, preciso ter certeza…’

A inspiração o atingiu então. Ele abriu o diário do observador em sua mente e ficou surpreso ao descobrir que havia uma nova entrada que não estava lá antes.

“Uma tempestade surgiu do nada naquela noite. Como diz a tradição, nada de bom acontece durante esse tipo de clima. O Sr. Chandler de repente sentiu vontade de se aventurar fora da casa. Ele segurava uma longa espada em seu braço e estava murmurando incoerentemente. Ele parecia estar perdendo a cabeça. Os sintomas devem estar chegando. Pobre Sr. Chandler. Ele é sempre tão recolhido e cavalheiresco. Eu nunca o vi agir de forma desagradável em qualquer tipo de situação. Este é um pecado do qual ele deveria ter sido poupado.

“Não muito tempo depois que ele foi persuadido a voltar para casa, ouvi algumas batidas pesadas vindo do segundo andar. Era tão alto que nem a chuva conseguia abafar. Mas o estranho era que o Sr. Chandler deveria estar em casa sozinho. Ele não pode ter sido responsável por aqueles sons estrondosos porque eu mantive meus olhos na janela do segundo andar, e sua sombra não se moveu por trás da janela.”

Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥