Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 217: Departamento de Feitiços


Tradutora: Pam pam


— Sou eu! Mas agora sou o próprio teatro, usei um sonho bom para te trazer aqui! — disse Gu Jun animado ao ver Wu Siyu olhando ao redor com curiosidade.

Ele havia finalmente descoberto para que servia aquelas bolhas. Podia até sentir que aquele sonho, anteriormente sem dono, se moldando aos desejos de sua amiga gradualmente. Logo esse lugar se tornará o domínio dela.

O rapaz deu uma explicação resumida de tudo que aconteceu, mas, o mais importante era que agora os dois finalmente poderiam conversar com calma e sem se preocupar se estariam ou não sendo monitorados.

— Então… você realmente se tornou um canguru? — murmurou Wu Siyu. — Aqui é sua bolsa? Estamos dentro da sua bolsa de canguru agora? Argh! Que nojo.

— Como foi que você chegou a essa conclusão?

Gu Jun estava perplexo. Foi então que se deu conta de que nunca conseguiria entender como a mente daquela garota funcionava.

— Eu ainda sou um ser humano!

— Ufa! — Wu Siyu suspirou aliviada. — Ainda bem… sabe, sempre quis saber como é o gosto da carne de canguru, felizmente ainda posso experimentar!

Gu Jun não conseguiu segurar a risada. Ele não tinha a menor ideia sobre o que aquela maluca estava falando, mas, conseguia sentir a sua felicidade. No entanto, não fazia ideia do quanto toda essa alegria era sobre o fato dele ainda ser humano.

— Fui resgatado por um bando de criaturas chamadas Zoogs e depois passei por muitas coisas. Bom, é uma longa história, mas resumindo, voltei das Terras Oníricas para o nosso mundo ontem e acabei caindo em um deserto, na Austrália. Por enquanto, não entrei em contato com mais ninguém. Apenas você sabe que ainda estou vivo. Então, o que você disse a uns minutos atrás…o que quis dizer com isso?

— Apenas eu? Que estranho…

Wu Siyu franziu o cenho, sentou-se novamente e continuou:

— Uma hora atrás recebi o telefonema do velho Tong,  ele disse que você visitou muitas pessoas em seus sonhos. Para falar a verdade, você não apareceu para nenhum deles, mas havia uma voz avisando que Gu Jun ainda estava vivo, mas estava preso na ilha da antiga mansão, nas Terras Oníricas. O professor Jiang acha que provavelmente o sinal foi transmitido por você, usando seu poder mental para transmitir uma mensagem através dos sonhos. Juntando isso com a forma em que conversamos ontem a noite, pensei que talvez fosse verdade.

A mente de Gu Jun estava a mil com toda essa informação, pensando: ela foi informada pelo velho Tong? Quem é esse Professor Jiang?

— Jiang Mingchang, ele é o representante da Ordem de Angell. — explicou ao amigo.

Então, Wu Siyu deu um breve resumo sobre a história da organização e o seu papel no Phecda desde os eventos que ocorreram na velha mansão. Isso vem acontecendo já faz meio ano, embora a Ordem de Angell ainda não tenha sido revelado ao público, eles vem cooperando com o Phecda, realizando diversas pesquisas a respeito das Terras Oníricas.

O departamento de feitiços foi oficialmente aberto. Os seus amigos Wang Ruoxiang, Cai Zixuan, Xue Ba e Lou Xiaoning foram todos recrutados. Além disso, houve uma procura de novos talentos em todo o país, atualmente há 530 membros com acesso aos Sete Livros Criptográficos de Hsan.

Tecnicamente, o departamento de feitiços era uma “espécie” de Força-Tarefa Móvel. Os membros não abandonam seus deveres originais, por exemplo, Cai Zixuan e Wang Wuoxiang, os dois ainda fazem parte do Departamento Médico, assim como Xue Ban que ainda é um membro do Grupo de Investigação de Energia Anormal e Lou Xiaoning continua no Departamento de Defesa; eles treinam seu poder mental e enquanto aprendem novos feitiços. Por outro lado, Wu Syiu agora faz parte do departamento recreativo, e afiliada ao departamento de feitiços. Ela foi a única não-membro que teve o direito de aprender os 7 livros. 

Além disso, desde que Gu Jun, o líder, foi declarado morto, a equipa problemática foi oficialmente suspensa.

— Você se tornou o rosto da organização. — disse Wu Siyu — Eventos com o tema “Aprenda seguindo o exemplo de Gu Jun” foram realizados várias vezes. Até fizeram uma estátua em sua homenagem, eles a colocaram na área leste do departamento médico. Mas, não se parece nem um pouco com você, as mãos são muito grandes.

“Então foi assim que a lenda do herói Phecda surgiu”, pensou Gu Jun consigo mesmo.

De acordo com Siyu, os 530 membros foram selecionados de diferentes departamentos, alguns vieram da Ordem de Angell, enquanto outros eram novos recrutas. Não tinha como ele saber se o traidor vinha da Ordem de Angell, seria preciso uma boa investigação para descobrir. Afinal de contas, o Phecda não teria feito uma parceria sem antes confirmar se o grupo era mesmo confiável ou não, além de terem sido de grande ajuda durante aquela missão.

Provavelmente, tanto o Professor Jiang quanto o velho Tong estavam apenas seguindo seus instintos e não perceberam que estavam prestes a cair em uma armadilha.

— O velho Tong falou quantas pessoas tiveram esse sonho? Ele deu nomes?

— Eu não perguntei, mas ele disse que Cai Zixuan e Wang Ruoxiang ouviram a voz. Nos últimos dias estive de licença mas, por causa disso, terei que voltar para a sede. Vou pegar um avião hoje a tarde.

— Hmm… — murmurou.

“As pessoas que tiveram o sonho devem ser o alvo do traidor ou são seus cúmplices. Isso pode ser uma armadilha? A missão de resgate é só um pretexto para atraí-los para as Terras Oníricas e então matá-los?”, ponderou Gu Jun.

Então, ele se lembrou da lenda que os viajantes da terra lhe contaram. De acordo com a história, apenas o herói Phecda e a Deusa da Esperança morreram durante a era de ouro, mas Gu Jun sabia muito bem que as lendas são histórias fantasiosas e exageradas. Além disso, era preciso considerar o impacto que a verdade poderia causar à tribo. E se Yu de mente suja não tivesse sido a única que caiu no sono permanente? A revelação de um massacre em massa poderia causar um grande impacto na moral da tribo…

— A propósito, por que precisamos manter isso em segredo? — perguntou Wu Siyu.

— Algo aconteceu comigo nas Terras Oníricas. — explicou Gu Jun dando um suspiro profundo. —  Recebi informações de uma fonte confiável de que há traidores no Phecda.

— Ahn!? — exclamou Wu Siyu franzindo o cenho. — Você está tentando desmascará-los… então o pedido de socorro é uma armadilha, não me admira que o velho Tong tenha ficado tão intrigado com o fato de eu não ter recebido a mensagem. Na verdade, eu nem sequer dormi ontem à noite, será que eu teria recebido o sinal se não tivesse passado a noite em claro?

— Você não dormiu? 

Ao questionar o porquê, Wu Siyu explicou que não dormiu ontem porque tinha dito para ela não fazer isso. Se os dois não tivessem entrado em contato ontem a noite… ela teria recebido o pedido de socorro? Isso pode ser uma falha no plano do inimigo…ou talvez ele já tenha hipnotizado pelo inimigo e ainda nem saiba disso. Quando promessas ou esperança são oferecidas, podemos ser facilmente manipulados, e controlados. Quando as duas coisas são combinadas…essa seria a receita certa para o desastre.

— Então, o que vamos fazer agora? — perguntou Siyu. — Devemos contar ao velho Tong? 

— A situação agora é muito delicada… — Gu Jun disse sombrio. 

De acordo com ela, o velho Tong também estava procurando respostas. Para falar a verdade, Gu Jun não esperava nada menos. Afinal de contas, ele não havia sido escolhido como chefe do departamento de feitiços atoa. 

— Os feitiços podem afetar o poder mental das pessoas e, infelizmente, a sua personalidade também. Até termos certeza, não podemos confiar em nenhuma dessas pessoas. — explicou.

O sentimento de não poder confiar em seus próprios mentores e amigos era devastador. Agora ele entendia porque aquilo estava escrito no primeiro capítulo do livro de feitiços do colégio Carlot:

“O ato de buscar poder é em si um sacrifício”.

Nós seres humanos possuímos uma natureza única e extraordinariamente complexa, de modo que quando um ser humano busca poder através de fontes sobrenaturais algo vai se perdendo no meio do caminho, distanciando-se cada vez mais de quem era inicialmente e se transformando em algo diferente, menos humano.

— Qualquer um que entre em contato com os livros de feitiços será mudado para sempre por eles.

530 pessoas…era impossível descobrir quais deles eram leais. Qualquer um poderia muito bem, no início, ter boas intenções mas, com o tempo começarem a se sentir diferentes…talvez eles achassem que eram diferentes das pessoas comuns? Sentiam que essas pessoas eram inferiores? Eles já adotaram a filosofia dos super humanos? 

— Mudar? — perguntou Wu Siyu, parecia que ela havia se lembrado de alguma coisa. — Você não se lembra o que o velho barbudo disse quando estávamos no barco?

“…Essa mudança virá apenas no terceiro capítulo”.

Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥