Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 218: A Síndrome dos Sete Livros Criptográficos de Hasan (2 em 1)


Tradutora: Pam pam


— Mudar? — perguntou Wu Siyu, parecia que ela havia se lembrado de alguma coisa. — Se lembra do que o velho do barco disse naquele dia? Ele falou sobre a mudança que viria após o terceiro capítulo ou algo assim. Bom, o departamento de feitiços fez uma análise. Eles descobriram que aqueles que terminaram de ler o terceiro capítulo não sofreram nenhuma mudança física, mas, suas personalidades mudaram.

— Como assim? — Gu Jun ficou em alerta imediatamente. — O que aconteceu?

— Na verdade, tá mais para uma mudança de gosto pessoal. — comentou Wu Siyu distraída com a enorme nuvem de algodão doce. — Por exemplo, antes eles gostavam de marshmallow, mas, agora preferem cristais de açúcar. Nós do Departamento de Recreação, percebemos esse tipo de coisa com bastante facilidade. Aliás, há outra mudança estranha, após terminaram o terceiro capítulo, todos eles começaram a ter uma certa obsessão pela cor amarela.

— Amarelo? A cor da terra?1 — perguntou Gu Jun. — Se bem que os sete livros criptográficos de Hasan são supostamente baseados nos ensinamentos do deus da terra. Será que eles estão agindo assim por causa disso?

— O pessoal do Phecda também pensa assim… — comentou distraida. — Amarelo, terra amarela…por falar nisso, sempre que chego perto deles, começo a sentir cheiro de terra. Essas são as únicas mudanças que houveram, tirando isso eles são praticamente os mesmos de antes.

— Houve algum sinal de que eles tivessem desenvolvido algum transtorno de pensamento2? — pressionou Gu Jun. — Como o bloqueio de pensamento ou inserção de pensamento.

Ele explicou que os dois termos vêm da psiquiatria. O bloqueio do pensamento ocorre quando uma pessoa para de falar abruptamente no meio de um raciocínio. Quando perguntam por que parou de falar, a pessoa pode dizer que sentiu como se alguém tivesse tirado o pensamento de sua cabeça. Já a inserção de pensamento trata-se de uma crença delirante de que a própria mente foi invadida e que algo ou alguém inseriu nela pensamentos que não lhe pertencem3. Indivíduos com esses transtornos não têm controle sobre quando eles acontecem e ambos são bastante comuns em pacientes que sofrem de esquizofrenia.

Gu Jun já havia questionado Tom e Kathlyn sobre isso antes. Após os acontecimentos da festa, além de terem alucinações, eles também sofriam ocasionalmente com esses tipos de transtorno de pensamento. Até mesmo ele experimentou a inserção de pensamentos algumas vezes ao viajar entre os dois mundos. O que o fez se questionar se essas informações são relevantes ou não.

— Não tenho a mínima ideia mas, ouvi dizer que os psiquiatras do departamento médico os diagnosticaram com esquizofrenia residual 4 e indiferenciado5. — respondeu Wu Siyu. — Porque os membros ainda são altamente funcionais e não apresentam sintomas graves. Além disso, tirando essas pequenas mudanças que eles sofreram, todos são perfeitamente saudáveis. Também ouvi falar que para evitar o estigma, o Phecda resolveu nomear temporariamente esses sintomas como “A síndrome dos sete livros criptográficos de hasan”, e parece que isso não causou nenhum efeito negativo. Ah! Tem mais uma coisa. De acordo com os membros, eles estão tendo sonhos mais vividos. Por causa dessa situação, o Departamento de Feitiços e a Ordem de Angell resolveram fazer mais pesquisas, mas não conseguiram encontrar nenhuma semelhança entre os sonhos, então diagnosticaram isso como uma das consequências ao subconsciente se tornar mais ativo ou algo do tipo.

— Hmm… — Gu Jun murmurou sombriamente. 

Além da mudança na maneira de pensar, aqueles que concluíram o terceiro capítulo deveriam sofrer algum tipo de transmutação. Ele havia estudado o primeiro capítulo, então já sabia que as mudanças que ocorrem na forma em que os neurônios funcionam eram as mais difíceis de detectar.

— Yu de mente suja, em que capítulo você está?

— No início do segundo capítulo. —- Wu Siyu deu de ombros. — Ainda vai demorar muito para chegar no terceiro.

— Acho que a sua preguiça é uma bênção disfarçada, no fim das contas. — comentou Gu Jun. — Aprender novos feitiços vem com consequências. Phecda não faz ideia de com o que estão lidando…

— Só para deixar claro, eu não estou sendo preguiçosa, simplesmente não gosto daquele livro. Sinto como se ele tivesse causado sua morte.

— Não, sem aquele livro, não teríamos vencido na mansão do pesadelo.

Do ponto de vista de Gu Jun, o manuscrito era como uma faca de dois gumes, derrotaria o inimigo, mas isso vinha com um preço. Na época, ele estava tão determinado a trazê-lo, mas só ia deixar o Phecda revelar o livro aos outros membros após fazer uma longa pesquisa. Ao menos, só depois de entender os riscos de usar o livro, mas pelo que Wu Siyu disse, parecia que eles deixaram isso de lado e foram de cabeça na parte de aprender os feitiços.

De acordo com ela, ao longo desse meio ano, Phecda estava pesquisando sem parar o livro de feitiços, desde o seu material, seu significado e até mesmo a fonte das letras. Sua pesquisa revelou que, se qualquer foto fosse tirada do livro, as palavras transformam-se em símbolos sem sentido, mas quando eram vistas pelo olho humano, o conteúdo surgiria e se tornaria compreensível, causando sintomas parecidos com a síndrome do pensamento acelerado, bastante comum em pacientes com múltiplas personalidade, nessa condição a mente fica repleta de pensamentos, estando carregada enquanto estamos acordados. Isso leva à dificuldade de concentração, aumento da ansiedade e desgaste da saúde física e mental6. Isso também foi classificado como um dos sintomas da síndrome dos sete livros criptográficos de Hasan.

— Esse estranho fenômeno não se limita às palavras em si. — ela continuou. — Para ser mais claro, todos os membros relataram sentir uma conexão com o livro sempre que o estudam. Por causa disso, o departamento resolveu organizar um teste. Eles copiaram o conteúdo de um dos capítulos, o passaram para outro papel e o entregou para os membros lerem. Mas, ao lerem sentiram que havia algo errado, eles disseram que o sentimento de antes havia sumido e que não conseguiam entender o que estava escrito.  Portanto, a organização concluiu que o livro tem algum poder espiritual, que não poderia ser explicado ou copiado, é preciso ler o texto original para entendê-lo.

Desde então, cada membro do Departamento de Magia tinha que ler o livro pelo menos uma vez antes de ir para o próximo capítulo, caso contrário eles jamais conseguiriam avançar em seu treinamento.

O Departamento de Magia fez outro teste, um grupo recebeu o material original e outro recebeu a cópia. O segundo grupo não mostrou progresso em seu treinamento. Atualmente, o departamento só conseguiu decifrar o conteúdo do manuscrito até o quinto capítulo, porque foi onde o seu membro mais talentoso do departamento chegou. 

Nota: O entendimento do livro estava diretamente relacionado ao domínio do mesmo, ou seja, para poder avançar para o próximo capítulo você deve dominar/entender o anterior. Por exemplo, Wu Siyu, ela não conseguia entender o que está escrito no terceiro capítulo, porque ainda não terminou de ler o segundo.

Isso era tudo que Wu Siyu sabia sobre os experimentos, devia haver mais informações por trás dos panos, mas ela não tinha autoridade suficiente para saber sobre isso. Gu Jun sabia o quanto aquela garota era talentosa, se ela trabalhasse duro, seria questão de tempo até estar liderando o Departamento de Feitiços. 

Então, Wu Siyu começou a atualizá-lo sobre a situação dos seus amigos. Cai Zixuan não parecia ser muito talentoso, ele ainda estava preso no segundo capítulo, assim como o velho Tong (devia ser por causa de sua idade). Xue Ba estava no terceiro capítulo, Lou Xiaoning no quarto; mas a mais talentosa entre eles, era sem sombra de dúvidas Wang Ruoxiang. Com seu talento e dedicação, ela chegou no quinto capítulo e, aparentemente, estava perto de concluí-lo. 

Mas o talento por si só não era suficiente, cada membro tinha que passar por uma série de testes e avaliações antes que pudessem ter acesso ao próximo capítulo. O processo foi difícil e rigoroso, atualmente havia menos de 10 pessoas que foram autorizadas a estudar o quarto e quinto capítulo. 

— Na verdade, Ruoxiang foi a primeira a chegar no quinto capítulo. Contando com ela, há apenas três pessoas que estão no quinto capítulo. — comentou. — Desde então, surgiu um rumor de que todos os médicos, provavelmente, têm facilidade em aprender feitiços.

O coração de Gu Jun afundou. A monitora era uma pessoa tão estudiosa e dedicada, ela nunca perderia para ninguém quando a assunto é estudar, mas agora…

— Há monitora sofreu alguma mudança?

— Sim, o gosto que tenho sempre que estou perto dela mudou. O gosto de formol quase sumiu, mas por outro lado, o de terra suja ficou muito forte. 

Gu Jun perguntou sobre os outros 2 membros, eles não eram nem novos recrutas, nem faziam parte da ordem de Angell. Nenhum deles era suspeito, mas o fato de ninguém parecer ser suspeito, só o fez ficar ainda mais desconfiado. Sua ansiedade aumentou…. Havia apenas um exemplar dos Sete Livros Criptográficos de Hsan, tornando-o um artefato valioso, será que a traição que ocorrera está de alguma forma relacionada a ele?

Ele então perguntou sobre a lógica por trás dos capítulos decifrados, o que o departamento de feitiços descobriu neles?

— Isso tem sido uma dor de cabeça para o velho Tong e os outros. — Wu Siyu suspirou. 

Gu Jun explicou ao Phecda o conceito de sacrifício e corrupção mental, e os experimentos realizados no Departamento de Feitiços provaram que seu aviso estava certo. Os 10 membros que participaram do experimento de conjurar o feitiço do capítulo 1 mostraram taxas variáveis de queda do valor S. Alguns até tiveram dor de cabeça e convulsões. 

— O primeiro capítulo era sobre invocações. As criaturas invocadas são os morcegos gigantes que Chen Defa tinha invocado dentro da caverna. Phecda os nomeou como Night Gaunts 7. Eles parecem ser algum tipo de existência mental. Essas criaturas ocupam uma dimensão diferente da nossa. Os Night Gaunts são muito agressivos e podem ser de grande ajuda no campo de batalha. A maioria dos animais usados nos experimentos entravam em pânico sempre que os viam.

Wu Siyu disse que o segundo e terceiro capítulo eram sobre se conectar com a terra e fortalecer o poder mental. Já o quarto capítulo era sobre o aprofundamento dessa conexão e o quinto capítulo, aparentemente, tinha a ver com invocação, mas ninguém tinha testado isso ainda e nem foram feitos experimentos. Isso foi porque o velho Tong estava preocupado de que o experimento pudesse fazer com que os membros enlouquecerem…

— Isso é bem possível… — Gu Jun comentou.

Um preço tinha que ser pago para ganhar o poder. Por exemplo, sua corrupção mental subiu para 10% depois que ele lançou o feitiço do primeiro capítulo. Mas ele não havia treinado o segundo, terceiro e quarto capítulos antes, conforme avançam no treinamento, os feitiços se tornam mais desgastantes? Ele teria que perguntar a Pavão e os outros.

Mas, algo veio à sua mente naquele instante. Por que o traidor ainda não fez nenhum movimento? Então ele percebeu. Phecda não tinha apenas feitiços em seu arsenal, eles estavam armados até os dentes com as mais diversas armas de alta tecnologia. Mesmo que os viajantes da terra tivessem os guerreiros Phecdas ao seu lado, um grupo de combatentes que tinha um conhecimento alto a respeito de feitiços. Eles ainda não eram páreos para os Ossarianos, então isso significava que os conjuradores de feitiços ainda poderiam ser dominados através da força bruta. Portanto, sem ajuda externa, o traidor da Phecda não ousaria mostrar suas garras nem tão cedo. Deve ter sido por isso que eles usaram seu nome como isca. 

No entanto, ele ainda não sabia qual era seu objetivo…

A mente de Gu Jun estava trabalhando a mil em busca de respostas, fazendo com que o rapaz ficasse bastante confuso. As informações que sua parceira deu eram limitadas, mas foram de grande ajuda. 

— Siyu. — chamou Gu Jun tentando soar o mais sério possível. — Não confie em ninguém. Seja o mais discreta possível quando voltar para a sede. Se perguntarem alguma coisa, finja não saber de nada e deixe o suspeito estragar o seu próprio disfarce. Tente coletar informações enquanto isso, tipo quem recebeu a mensagem, quem passou no treinamento para o capítulo 3 e também… Faça uma lista. Se o velho Tong quiser prosseguir com os experimentos do Capítulo 5 ou insistir em ir às Terras Oníricas, apenas permaneça firme e rejeite a ideia, apenas diga que você tem um mau pressentimento sobre isso… Mais tarde, vou tentar chamá-lo para este lugar sem usar o telefone como meio, mas em qualquer caso, vou falar com você novamente esta noite.

— Entendido. — Wu Siyu assentiu com a cabeça e respondeu com firmeza. — Então, isso significa que a Equipe Problemática está oficialmente de volta?

— Ela nunca se foi em primeiro lugar. —  Gu Jun disse. — Isso é tudo por enquanto.

— Ei, espera. — disse Wu Siyu ao vê-lo dar as costas para ir embora. Ela olhou atentamente tudo à sua volta e sorriu brilhantemente — Jun de mente suja, estou muito feliz que você ainda esteja vivo.

O coração de Gu Jun aqueceu ao ouvir isso. 

— Sabe… eu também.

  1. Na cultura chinesa, o amarelo é a cor da nobreza. Representa a terra e simboliza o poder e a sabedoria. Na Era das Dinastias, esta cor era reservada aos imperadores. O amarelo é tão importante que revestiu palácios imperiais. O país também é conhecido como “Terra Amarela”.[]
  2. Transtorno de pensamento consiste no pensamento desorganizado, que se torna evidente quando a fala é incoerente ou muda de um tema para outro, ou seja, são maneiras não usuais e disfuncionais de pensar. A fala pode ser discretamente desorganizada, ou ser completamente incoerente e incompreensível.[]
  3. Resumindo, as pessoas que sofrem desse transtorno sempre que pensam em algo, surge conscientemente o sentimento de que esse pensamento não lhes pertencem e acreditam que alguma coisa ou alguém inseriu essas ideias na sua cabeça a força. Podem ser coisas simples como ver o jardim e achar a vista bonita ou coisas mais violentas, como ir passear na praça e sentir vontade de esfaquear todos que estão à sua volta.[]
  4. consiste em pequenas manifestações do transtorno esquizofrênico, mas que expressam de maneira pouco evidente. Em outras palavras, ainda podem haver discretas alucinações e delírios, mas que já não causam tantas reações. Pode, também, permanecer um comportamento mais retraído e com pensamento pouco lógico, mas tudo de maneira discreta. Em suma, são pequenas evidências que mostram a permanência do transtorno, mas com pouco impacto no dia a dia.[]
  5. Já no tipo indiferenciado, as manifestações são marcantes, ou seja, não são apenas residuais. São pacientes que não se enquadram perfeitamente em um dos tipos de esquizofrenia, contudo, podem desenvolver algumas das características.[]
  6. Pensar mil coisas ao mesmo tempo, estar sempre com a sensação de estar esquecendo alguma coisa entre milhares de tarefas programadas para o dia. Ter dificuldade em deixar de relaxar a mente. Esses e outros sintomas, compõem a Síndrome do Pensamento Acelerado. Segundo especialistas, o volume e a velocidade dos dados que a mente acumula e, o problema desta síndrome não está relacionado com o conteúdo dos pensamentos, que geralmente são interessantes, cultos e positivos, mas sim com a sua quantidade e a velocidade com que acontecem dentro do cérebro.[]
  7. Também são conhecidos como Esquálidos Alados ou Pesadelos Alados, mas, achei melhor deixar em inglês. Qualquer coisa (se vocês quiserem é claro) posso deixar em português mesmo.[]
Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥