Selecione o tipo de erro abaixo

À tarde, depois que a notícia do surto de legionelose no município de Shanhai foi divulgada on-line, a Internet explodiu. 

Inicialmente, embora chocados, a maior parte da discussão foi sobre a sorte que tiveram por estarem fisicamente longe do município de Shanhai, mas o terrível desenvolvimento pegou todos de surpresa. As notícias de bloqueio chegaram a muitas cidades, o surto estava acontecendo de uma só vez em diferentes cidades do mundo…

O terror se espalhou pelo mundo e pela rede mundial de computadores. 

O que estava acontecendo no município de Shanhai? Quem foi o primeiro a relatar o surto?

“Especialista He.” 

Dentro do Hospital Jiangxin, o coração de Gu Jun tremeu quando He Feng implorou a ele. Todos os pais colocariam seus filhos em primeiro lugar. 

A decisão tomada por He Feng pode ser comum para aqueles que são pais, mas ainda era muito admirável. 

As quatro pílulas anti-inflamatórias não eram de forma alguma uma cura para tudo. Se acreditássemos na semelhança biológica entre o Homo sapiens e o povo da civilização estrangeira, uma pílula não seria suficiente para curar a doença, ela só poderia suprimir o crescimento bacteriano, seria necessário ingeri-las por vários dias antes que a doença pudesse ser curada. Um ou dois comprimidos provavelmente só prolongariam a morte do paciente por mais 50 horas. 

Mas talvez esse tempo emprestado pudesse comprar tempo suficiente para que as pílulas fossem replicadas. 

Talvez, talvez, talvez… Ninguém poderia dizer o que aconteceria agora. 

“Por favor, tome essa pílula para você primeiro.” Gu Jun aconselhou. Ao ver a ansiedade no rosto de He Feng, ele rapidamente acrescentou: “Especialista He, ouça-me. Alguém precisa ser a cobaia para verificar a eficácia das pílulas. Além disso, na sua condição, eu me preocupo que talvez você não consiga voltar para casa. Você precisa melhorar primeiro.”

O rosto de He Feng se iluminou de esperança. “Doutor Gu, quer dizer que o senhor me dará mais pílulas depois que eu tomar essa?”

“Eu lhe darei mais duas.” Gu Jun assentiu, explicando que, se uma pessoa tomasse duas vezes a dose, em vez de cada pessoa tomar uma vez, seria mais provável salvar alguém. Ele não queria desperdiçar as poucas pílulas que tinha. “Espero que sua filha sobreviva.”

“Obrigado, obrigado…” He Feng estava tão emocionado que mal conseguia falar: “Doutor Gu, coff, muito obrigado…”

Para dizer a verdade, He Feng queria levar todas as três pílulas para casa e dar todas elas para sua filha ou pelo menos uma para sua esposa, pois Niu Niu precisaria de sua mãe. 

Mas agora ele não tinha outra escolha. Ele sabia como era sortudo por ter uma chance como essa. Antes de passarem para a sala ao lado, He Feng aceitou a pílula de Gu Jun e engoliu uma com um gole de água mineral. Ele resistiu à vontade de vomitar. 

O próprio He Feng, Gu Jun e tio Dan esperavam por um milagre, rezando para que a pílula tivesse um efeito instantâneo como um feitiço. 

No entanto, He Feng continuou a tossir e não houve nenhuma mudança significativa em sua temperatura corporal e frequência cardíaca. O próprio homem também não sentiu nenhuma mudança. 

Isso basicamente confirmou para Gu Jun que, embora essa pílula pudesse suprimir o crescimento da cepa bacteriana, seria necessário mais de uma pílula para matá-la. 

“Haah.” Tio Dan suspirou. Com a surpreendente força vital da bactéria, uma única pílula não seria capaz de acabar com ela. No entanto, olhando pelo lado positivo, se as condições de He Feng melhorasse e ele sobrevivesse mais do que a média, então a pílula já seria considerada eficaz. 

“Droga…” Kathlyn resmungou. Ainda não havia nenhum caso registrado na cidade australiana onde sua família vivia, mas ela compartilhava da frustração deles. 

Ela se perguntava se a humanidade teria tempo suficiente. 

“Especialista He, nós o enviaremos agora”, Gu Jun disse. “Siga a equipe de evacuação e vá antes que o sistema de tráfego entre em colapso. Não faça nenhuma parada no caminho. Quando chegar em casa, nós os ligaremos para dar instruções sobre como deixar o município.” 

Assim que a evacuação no hospital ocorrer, os pacientes provavelmente tentarão romper as barreiras de bloqueio, a notícia se espalhará, e todos tentarão escapar, causando certamente um colapso no tráfego.

“Sou grato a vocês, de verdade, sou grato do fundo do meu coração.” He Feng engasgou com seus sentimentos. “Doutor Gu, eu lhe agradeço em nome da minha filha…” 

Gu Jun assentiu sem dizer nada enquanto acompanhava He Feng para fora com Pavão e os outros. 

De repente, o som de hélices ecoou do lado de fora do hospital e, em seguida, a voz veio do walkie-talkie: “Equipe problemática, por favor, preparem-se para a retirada agora!” 

Os pacientes não tinham ideia de que haviam sido abandonados. Enquanto a equipe de Gu Jun passava por eles, alguns tentavam impedir Gu Jun, enquanto outros apenas imploravam com os olhos. 

Na entrada do hospital, com o acompanhamento de Pavão, He Feng saiu pelos portões do hospital. No entanto, Gu Jun parou. Ele se virou para observar os rostos dos pacientes no hospital. 

“Ah Jun, está na hora de ir.” Tio Dan suspirou amargamente.

Ir? O coração de Gu Jun se apertou, e abandonar esses pacientes, e os socorristas como Li Wen e os outros funcionários do hospital…

Todos eles estavam infectados, e apenas a morte os aguardava. 

Gu Jun cerrou os dentes de tal forma que seus músculos faciais se contraíram. Ele não conseguia dar o primeiro passo para sair. Sua agitação fez com que a escuridão em seu coração despertasse. Ele viu rostos sangrentos, alguns com características humanas, outros com características da civilização estrangeira…

Ele realmente queria salvar todos, mas esses malditos que falavam sobre inaugurar um novo mundo, eram eles que mereciam a morte…

A visitação da peste como o ponto de virada da história, ele não entendia essas bobagens, mas sabia que o que estava acontecendo agora não era certo. Essas tragédias e dores não deveriam acontecer, elas não eram boas para a humanidade. “Ah Jun”, Tio Dan disse novamente. “Nós demos o nosso melhor, às vezes, como médicos, precisamos reconhecer isso.” 

Gu Jun ainda permanecia em silêncio. Evacuar para os navios? Ele entendia de medicina e feitiçaria, mas não podia contribuir muito em farmacologia, sua presença lá não faria diferença alguma. Já tinham muitas pessoas envolvidas contando com recursos globais, mas ainda não havia certeza de quanto tempo levaria para ver resultados.

Além disso, Gu Jun tinha a sensação de que somente as pílulas anti-inflamatórias não seriam suficientes para acabar com essa epidemia. 

Tinha que haver algo especial no município de Jiangxin que fosse a fonte da epidemia… 

“Não”, Gu Jun murmurou suavemente. “Nosso campo de batalha está aqui, eu não quero evacuar.” 

A sede ficou atônita. O tio Dan queria persuadir Gu Jun quando algo chamou sua atenção. Ele disse: “Ah Jun, olhe. O que é aquilo? A bactéria não causou alguma mutação genética, causou?” 

Gu Jun virou a cabeça rapidamente para olhar. Nas moitas perto da entrada do hospital, sob a luz amarelada dos postes, havia uma figura marrom sorrateira. A silhueta parecia uma guaxinim gordo, com características estranhas que se assemelhavam a um rato, uma pelagem lisa e um olhar astuto…

Uma onda de eletricidade percorreu o corpo de Gu Jun. Um Zoog, é um zoog! 

Ele não teria aparecido aqui sem motivo. Com base no que o Ancião Zoog disse, normalmente eles não se afastariam muito dos canais interdimensionais. Eles passeavam um pouco antes de retornar às Terras Oníricas. 

Isso significava que em algum lugar ao redor do município de Jiangxin havia um canal que levava às Terras Oníricas. 

Isso não poderia ser uma coincidência. 

“Zoog!”, Gu Jun gritou enquanto corria para lá. “Pare aí mesmo!” O Zoog escapou com pressa. Sob o céu noturno, ele se esgueirou mais rápido do que um rato. 

Picture of Olá, eu sou o Urso!

Olá, eu sou o Urso!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥