Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 20: Invasão cultural da Terra sobre o outro mundo.

01.

Hill optou por essa abordagem na promoção de “A Filha do Mar” através de suas próprias considerações. Se simplesmente descrevesse o quão comovente esta história era, ela simplesmente seria igual às campanhas publicitárias das óperas antigas, e como muitas pessoas não estavam familiarizadas com essa nova forma de arte chamada filme, então provavelmente não ficariam particularmente interessadas.

Claro, Hill poderia simplesmente colocar a Princesa Sirene no cartaz, isso seria bastante atrativo, mas o problema é que isso seria muito explícito. Embora a influência da Igreja da Luz no Império da Magnólia não fosse forte, ele ainda precisava ser um pouco mais discreto, certo?

Portanto, em momentos como esse, só era possível dar livre curso ao efeito de seguir a tendência da alta sociedade.

Como filha do Duque, Olívia Jackson é sem dúvida alvo da atenção de muitas pessoas. Ela… ehh… o comportamento de ser expulsa de casa certamente despertará a curiosidade de muitas pessoas. Além disso, os ingressos para o filme não eram particularmente caros, a classe média poderia pagar, então, por curiosidade, definitivamente iriam assistir.

E Jilei Dalle, que perdeu a oportunidade por hesitação, lamentava bastante, mas não chegou ao ponto de se arrepender até a morte, afinal, tratava-se de uma colaboração com a raça demoníaca, ela queria esperar e observar um pouco mais.

O resultado de esperar e ver foi… ela se arrependeu cada vez mais.

Todos os dias, a Casa de Ópera Baker estava empacotada de espectadores.

Todos os dias, um número de madames, jovens damas e cavalheiros saiam da casa de ópera chorando copiosamente.

Do ponto de vista de Jilei Dalle, Joan Baker estava ganhando muito dinheiro.

Mas, na realidade, esse não era o caso.

Hill deliberadamente não permitiu que o cavaleiro da morte e Joan Baker discutissem sobre a divisão. Ele disse ao cavaleiro da morte que o método específico de divisão seria discutido uma semana depois. A ideia de Hill era bem simples. Se de início os demônios ficassem com a parte do leão, Joan Baker com certeza concordaria porque, embora ele soubesse o valor do filme, ele não podia prever quanto dinheiro renderia. Portanto, era preciso esperar até que se ganhasse muito dinheiro antes de discutir a divisão, para ver como Joan Baker se comportaria diante de enormes lucros.

Se ele conseguisse controlar sua ganância e não tentasse dar uma de espertalhão, então isso significava que era possível continuar a colaborar com ele.

Se ele fizesse algo excessivo, ou fizesse solicitações excessivas… Desculpe, mas não só as futuras oportunidades de colaboração desapareceriam, como ele também perderia muito mais coisas.

Hill não poderia dizer que ele não era uma boa pessoa atualmente, porque ele nem mesmo era mais um ser humano.

Na verdade, Hill ainda esperava que Baker pudesse se controlar, porque não era fácil encontrar um colaborador adequado.

Ele não esperava que, quando Joan Baker estivesse negociando com a Goldnia uma semana depois, ele realmente fosse dizer: “Desta vez, eu não participarei da partilha, e os custos de exibição do filme também serão arcados por mim.”

Isso pegou Goldnia de surpresa por um momento, mas, afinal de contas, ele era um cavaleiro da morte com o rosto paralisado, desse modo, Joan Baker, que era bom em observar as pessoas, não conseguiu discernir a expressão no rosto paralisado do cavaleiro da morte. Então, Goldnia perguntou com uma voz grave: “Nesse caso, o que você quer?”

“Eu quero que todos os filmes futuros sejam exibidos em minha casa de ópera, podemos discutir a divisão dos lucros mais tarde”, disse Joan Baker

Goldnia pensou por um momento e finalmente disse: “Isso está além do meu poder de decisão, preciso pedir orientações.”

“Certo”, disse Joan Baker, levantando a mão. “Mas antes disso, o Visconde Lestat enviou confeitados humanos. Gostaria de experimentá-los?”

Goldnia inicialmente planejava sair imediatamente, mas ao ouvir que se tratava de comida humana, ele hesitou silenciosamente por alguns segundos e, com um rosto frio, respondeu: “Está bem.”

Dez minutos depois, ele saiu sem expressão no rosto e, ao mesmo tempo, pensava consigo mesmo que a comida humana não era tão saborosa quanto a preparada pelo Lorde Rei Demônio. De fato, comida humana não era tão gostosa. Quando se tratava da comida humana feita pelo Lorde Rei Demônio, o termo “comida humana” não significava necessariamente “comida dos humanos”, isto era apenas um conceito. Essencialmente, ainda era comida dos demônios.

— Hoje, o Lorde Rei Demônio foi novamente digno do título de Lorde Rei Demônio.

02.

Depois de ouvir o relato de Goldnia sobre Joan Baker, Hill levantou uma sobrancelha.

Interessante, esse humano sem dúvidas parecia ter umas ideias e tanto.

Inicialmente, Hill estava preocupado que ele fosse tentar se fazer de espertalhão. Como resultado, ele não esperava que Joan Baker não só se fez de espertalhão, mas sim de um grande espertalhão, um grande espertalhão que fez o coração de Hill bater mais forte.

Os demônios estavam precisando de dinheiro agora? Sim, estavam precisando muito.

Não só o próprio Reino Inferior precisava de dinheiro, mas algumas coisas que Hill queria fazer também exigiam muito dinheiro.

Hill ouviu de Goldnia que, nesta semana, a renda da casa de ópera de Joan Baker ultrapassou sete mil moedas de ouro. Essa era uma cifra assustadora. Você deve saber que, em geral, os cidadãos humanos comuns faziam um trabalho braçal duro durante um mês e, mesmo assim, um casal junto não conseguia ganhar mais do que três moedas de ouro. Sete mil moedas de ouro era uma quantia astronômica para os cidadãos comuns.

Claro, o filme não poderia ser assistido por cidadãos comuns no início – porque, para Hill, o mais importante agora era ganhar dinheiro. Quando a necessidade de dinheiro diminuísse, ele poderia expandir sua influência entre os cidadãos comuns. Mas, apesar disso, muitos nobres achavam que o preço do ingresso era muito baixo, sendo apenas uma moeda de ouro.

Quanto à compensação de cristais mágicos do Reino Inferior, basicamente, cerca de nove moedas de ouro poderiam ser trocadas por um cristal mágico, e muitas vezes havia um ágio.

Hill ponderou por um momento e decidiu conversar com Joan Baker pessoalmente, naturalmente, ele não poderia revelar sua identidade como o Rei Demônio.

Na verdade, logicamente falando, este tipo de coisa deveria ser delegado aos seus subordinados, mas os demônios ainda estavam sem experiência nesse aspecto por enquanto, e Hill também não confiava em deixar isso com eles, então, para garantir eficácia, ele teria que lidar pessoalmente com isso.

Antes de sair, Hill lembrou-se do que Goldnia lhe disse sobre os confeitados dos humanos não serem bons. Ele pensou um pouco e, imediatamente, pegou o celular e começou a procurar receitas de confeitaria no Baidu.

Hm.… este título parece bom, compartilhando receitas de confeitaria fáceis para iniciantes. Clicando nele, o primeiro é panna cotta, ingredientes: leite integral, creme de leite, açúcar refinado, gemas de ovo… Bem, agora não havia leite integral, mas talvez se leitasse os taurens… Esquece, isso é um pouco nojento; e o creme de leite ainda não foi inventado; quanto ao açúcar refinado, existia açúcar, mas não um tão puro como o açúcar branco, era preciso melhorar nosso processo de fabricação de açúcar; e estava tudo certo com gemas de ovo, aliás, Hill achava que poderia fazer com que os cidadãos comuns do Reino Inferior criassem galinhas para se livrar da pobreza…

Hill olhou várias delas em sequência e percebeu que muitos ingredientes de confeitaria modernos não existiam nesta era. Mas, felizmente, ele tinha um celular em mãos. Então, em uma gota de tempo, ele poderia pesquisar e então criá-los um a um.

Por um lado, Hill sentia que havia um longo caminho a percorrer e, por outro, estava muito entusiasmado. Ele sabia que, se fosse assim, ficaria anos-luz à frente dos outros

Só para constar, o celular estava sempre conectado à internet, mas poderia ficar sem bateria. Hill levou um bom tempo para descobrir como usar magia para recarregá-lo.

No entanto, parecia que a confeitaria era impossível no momento, e os confeitados feitos com ingredientes limitados provavelmente não seriam muito bons. Então, Hill simplesmente pegou algumas das linguiças recém-penduradas – ele as pegou para dar a Joan Baker, mas isso não era apenas um presente, mas sim o primeiro passo de seu plano.

03.

Goldnia notificou a Joan Baker com antecedência de que seu superior viria. Ao perguntar pelo nome de Hill, Hill casualmente respondeu: “Gellert Grindelwald”. Originalmente, ele queria dizer Tom Riddle. Mais tarde, ele achou que o Lorde das Trevas da primeira geração parecia ser mais convincente, então ele simplesmente deu esse pseudônimo.

Joan Baker naturalmente deu grande importância à chegada de Hill. Embora não soubesse quem exatamente Hill era, sabia que sua presença significava dinheiro a ele, e no mundo dos comerciantes, o dinheiro era praticamente tudo. Ele acreditava que os comerciantes fracassados não haviam cumprido essa regra propriamente.

Ele é uma pessoa muito visionária. Ele acredita que o dinheiro é supremo, mas não recorreria a ações perversas, pois acredita que tais ações prejudicariam sua capacidade de ganhar mais dinheiro. Por razões lógicas e considerações de longo prazo, ele vem agindo de modo bastante escrupuloso para aumentar seus ganhos, embora esse escrúpulo não se devesse à moralidade.

Ao ver Hill, o rosto austero de Joan Baker mostrou uma ligeira surpresa. A aparência e o temperamento do “Sr. Grindewald” eram surpreendentemente extraordinárias, o que deixou Joan Baker momentaneamente surpreso. Mas surpresa é surpresa, boa aparência é boa aparência, e os negócios ainda precisavam ser tratados da maneira usual, Joan Baker tinha essa distinção muito claro em sua mente.

Em seu mundo, falar sobre dinheiro não feria os sentimentos, enquanto não falar sobre dinheiro os feria. A relação com o dinheiro era a relação mais pura, enquanto envolver sentimentos não era puro.

De certa forma, seu modo de pensar também fazia bastante sentido.

A aparência de Joan Baker também deixou uma certa impressão em Hill. Havia muitas pessoas com o temperamento frio no Reino Inferior, como Goldnia, mas a sua frieza era sem vida, como a frieza da matéria inorgânica, ao contrário da frieza de Joan Baker, que até parecia ser rica em vitalidade, acompanhada de ganância sombria e pelos desejos humanos, muito vívida, até mesmo fazendo Hill sentir-se tentado a ideia saquear.

Mas esse pensamento só passou pela cabeça de Hill por um momento.

Hill deu um passo à frente e cumprimentou o outro de acordo com a etiqueta da Cidade da Magnólia. Joan Baker arqueou as sobrancelhas e retribuiu o gesto. Ele não escondeu sua surpresa, então Hill tomou a iniciativa de explicar: “Quando você entrar em um vilarejo, siga os costumes locais. Afinal, eu quero ganhar dinheiro humano, então é melhor seguir os costumes humanos.”

Joan Baker soltou um suspiro de alívio. Como colaborador, o que ele mais temia era que os demônios não agissem de acordo com o senso comum. Não é que Joan Baker tivesse medo de problemas, mas ele sabia que somente seguindo o bom senso nos grandes aspectos e adaptando-se às mudanças nos pequenos aspectos que era possível ganhar dinheiro de forma abundante e segura.

“Vossa sabedoria deixastes uma profunda impressão em mim”, elogiou Joan Baker. “Por favor, entre, Sr. Grindelwald.”

Hill entregou a caixa em sua mão ao mordomo na porta de Joan Baker e disse: “Estas são linguiças especiais que eu trouxe. Gostaria muito de ouvir sua opinião sobre elas, Sr. Baker.”

Joan Baker hesitou brevemente e então disse: “Claro.” Enquanto se esforçava para conter seu humor excessivamente trágico.

Hmm… essa expressão me diz que ele está pensando demais. Mas ele pode ter ouvido falar da culinária sombria da raça demoníaca. Será que ele estava disposto a comer esse tipo de culinária sombria para facilitar a colaboração? E se, quando ele terminasse de comer, eu lhe dissesse que o que acabara de comer eram pernas de aranha e olhos de rato? …um pouco nojento demais, urgh, estou ficando com nojo de mim mesmo. Foi o que Hill pensou.

Os dois chegaram à sala de estar e, de acordo com o pedido de Hill, o mordomo de Joan Baker trouxe alguns pães para acompanhar as linguiças trazidas do Reino Inferior.

Essas linguiças tinham uma aparência muito boa. Hill usou magia de isolamento térmico para mantê-las aquecidas, para que pudessem ser comidas diretamente. A superfície das linguiças estava brilhante com óleo e tinha uma casquinha crocante tentadora. O cheiro de carne era tão irresistível que fazia o dedo indicador tremer.

Joan Baker ficou estupefato quando sentiu sua ânsia pelas linguiças. O que estava acontecendo? Há algum feitiço lançado sobre essas linguiças? Caso contrário, como linguiças comuns poderiam lhe dar um anseio tão grande?

Nesse momento, Hill fez um gesto de “por favor”.

Joan Baker espetou o garfo em um pedaço e o colocou dentro de sua boca.

…! ! !

Depois de morder o invólucro da linguiça, a carne no interior estava incrivelmente macia, transbordando com o suco imediatamente. A casca também estava crocante, produzindo um som audível ao mastigar. O assamento estava perfeitamente no ponto, crocante por fora e macio por dentro, combinado com o sabor da pimenta-do-reino e várias especiarias que explodiam nas papilas gustativas, tão deliciosa que era impossível de se resistir.

Joan Baker quase não conseguiu manter sua compostura habitual naquele momento.

Então, ele ouviu Hill dizer casualmente: “Temos muitas iguarias como essa de onde venho.”

Joan Baker mal conseguiu conter sua apetência ávida de se deliciar, engoliu a linguiça com grande escrúpulo e disse: “Parece que os rumores estavam errados.”

“Talvez.” Hill não respondeu diretamente, mas disse: “Não temos apenas filmes, mas também iguarias culinárias e outras coisas que vocês não podem nem imaginar… e planejamos trocar todas essas coisas por moedas de ouro.”

Comparado às iguarias culinárias, isso era o que realmente despertava a avidez de Joan Baker. Ele não escondeu e disse: “O que devo fazer, senhor?”

Hill continuou: “Construa um grande shopping com os filmes como seu ponto central.”

Isso mesmo, este é o segundo passo de Hill.

Na Terra, os grandes shoppings como o Wanda, que reuniam uma variedade de consumos, como filmes, roupas, comida e assim vai, eram existências bastante dignas de serem refletidas para o outro mundo.

As modelagens de roupas, os métodos de fabricação de cosméticos e maquiagem, os desenhos de joias, as iguarias culinárias, os livros, os filmes, todos da Terra… ele poderia criar tudo isso e colocá-los nesse grande shopping. E depois, as unidades desse grande shopping seriam construídas em todas as grandes cidades humanas. Hill tem a Internet em suas mãos e, como o Rei Demônio, seria completamente possível orquestrar uma vasta e grandiosa invasão comercial e cultural.

Isso não é uma invasão cultural dos demônios sobre os humanos.

Isso é claramente uma invasão cultural da Terra sobre o outro mundo.

Assim, Hill pensou em seu coração.

Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥