Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』

Meu cérebro recém-desperto congelou, completamente frio. Era um princípio semelhante ao de um cooler que funciona antes de qualquer trabalho que superaqueça severamente o computador.

“Então tem um rato…”

Meu coração começou a bater em um ritmo baixo e constante, e meus pensamentos aceleraram. A Torre dos Céus era um andar independente. Uma vez que a cor do portal mudava, era impossível para qualquer um seguir. Nenhum item ou código de trapaça poderia contornar isso, pelo que eu sabia.

“Eles entraram antes que a cor do portal mudasse?”

O desgraçado havia entrado conosco desde o início. Claro, também tínhamos esperado para garantir que ninguém nos seguisse por precaução e lançamos um feitiço de detecção em caso de habilidade de invisibilidade antes de partir.

“Se eles tiverem uma habilidade de invisibilidade de nível dois ou superior, é possível que não os tenhamos detectado. Magia comum não consegue detectar coisas assim.”

Claro, esse era apenas o pior cenário. Era improvável que esse cara fosse realmente um gigante com uma essência de nível dois. No final, eles foram pegos pela magia de detecção. Seria mais plausível supor que eles evitaram nosso feitiço de detecção imediatamente após a entrada, usando um item ou habilidade.

“O fato de que eles têm apenas nos seguido até aqui provavelmente significa que não têm confiança em combate.”

Ok, de repente minha coragem reviveu. Dado que a Raven estava me informando calmamente sobre a situação, ela também não parecia muito assustada. Agora. Como devemos resolver esse problema?

Não acho que eles vão me machucar imediatamente. Então pense com cuidado sobre qual movimento você fará. Minha vida está em suas mãos…

A resposta veio rapidamente. — Behelahhh! — Chamei o nome do meu deus ancestral, levantei-me rapidamente e corri direto para Raven.

Você é um maníaco…!

Raven gritou diretamente na minha cabeça em choque, mas essa era a melhor opção. Fazer algo estúpido que acabaria com ela sendo feita refém causaria uma verdadeira dor de cabeça. Além disso, eles não sabiam que tínhamos percebido. Por natureza, os humanos eram incapazes de tomar decisões racionais quando realmente estavam surpresos.

— Raven! Você está bem!? Você apareceu no meu sonho! — Jogando uma possível explicação para fazê-los pensar, mesmo que por um segundo, que não haviam sido descobertos, corri. Deixe que tenham esperanças. Claro, não podia ter certeza de qual decisão o desgraçado tomaria naquele breve momento.

— Nyaaah!

Felizmente, eles não abandonaram o disfarce até eu alcançar a Raven.

— O que está acontecendo!? É um inimigo!?

— O que… Eu estava tendo um bom descanso.

O trio acordou em choque com a comoção noturna, o segundo efeito que eu esperava ao gritar pelo meu deus ancestral. Isso nos possibilitou estarmos todos preparados mesmo que o rato emboscasse outro colega de equipe ou tentasse fazer refém.

Mas ela ouviu meu grito na íntegra, mesmo dormindo? Missha encontrou meus olhos e abaixou a cabeça como alguém que havia sido atingido no coração por uma flecha. — Apareceu no seu sonho… Então vocês dois estão tão prrrximos, nyah? E-Eu não sabia. Sim… eu não sabia, e eu… haha, hah, ha…

O que essa garota estava dizendo? Sem preâmbulos, apenas gritei: — Preparem-se para a batalha! Há um rato aqui dentro!

Para os aventureiros, a frase ‘Preparem-se para a batalha’ era absoluta. Em um reflexo bem condicionado, o trio imediatamente sacou suas armas e entrou em uma formação apertada para ficar atento aos arredores. Movi-me rapidamente ao redor deles.

— Bjorn, um rato? Ratos aparecem no quarto andar?

— …O que quero dizer é que há um aventureiro escondido entre nós.

— E-Entendi? Eu estava com medo de ser um rato de verdade!

“Você não deveria estar mais assustada com a outra coisa?”

Haviam muitas coisas que eu queria dizer, mas me contive. Isso não era o que eu deveria estar fazendo agora. — Raven, onde estão?

— E-Estão desaparecidos. Não consigo senti-los com magia de detecção.

“Sim, então você está em modo de anulação de detecção novamente.”

Não sabia se era um item ou uma habilidade, mas se fosse uma habilidade ativa em vez de passiva, havia um limite de tempo para o uso. — Continue lançando o feitiço de detecção até que apareçam. — Coloquei a Raven atrás de mim e dei ordens. — O rato tem uma habilidade de invisibilidade, então prestem atenção. Eles definitivamente vão se revelar quando atacarem.

Finalmente entendendo a situação, nossos membros da equipe ficaram alertas, com expressões sérias. As coisas continuaram assim em silêncio por vários minutos.

O desgraçado ainda não havia aparecido, mas eu tinha certeza de que não estavam planejando esperar para sempre. Provavelmente precisavam de tempo para decidir o que fazer, embora não pudessem pensar em nada.

— Sr. Yandel…

— Não fique nervosa. O tempo está do nosso lado.

Em uma câmara de pedra com todas as quatro portas firmemente fechadas, não havia para onde fugir. Ter a Escadaria do Destino disponível poderia mudar a situação, mas esse não era o caso.

— Simplesmente apareça. Vou matá-lo sem dor — murmurei no vazio.

— Eu os encontrei!

— Onde?

— Perto daquela porta ali!

“Então você estava ali.”

— O efeito pode ser cancelado?

— Como identifiquei o alvo, é possível.

— Quanto tempo vai demorar?

Raven não respondeu. Ela apenas estendeu a varinha em sua mão.


【Arua Raven conjurou o feitiço de suporte de oitavo nível, Localizar.】


A joia embutida na ponta da varinha começou a brilhar.

Shaaa!

Uma nuvem de luz azul apareceu, agarrou-se a algo transparente e formou a forma de uma pessoa. Quando o aglomerado de luz desapareceu, a figura do desgraçado escondido foi finalmente revelada, um assaltante mascarado vestido com um traje justo e escuro.

— Parece mesmo um rato. Behelahhh!

No momento em que nossos olhos se encontraram, impulsionei-me no chão e disparei para frente.

Creek.

Aparentemente decididos, o rato bateu a porta e subiu as escadas.

— Bjorrrn! Ele está fugindo!

— Não entre em pânico e arrume suas coisas primeiro.

Em vez de persegui-lo imediatamente, cuidei de nossas coisas espalhadas pelo chão. Se não houvesse ninguém aqui, a porta se fecharia e não poderíamos voltar para pegar nossas coisas novamente.

Bem, existe a opção de deixar uma pessoa aqui, mas isso é necessário? Não havia necessidade de pressa. A porta que o rato abriu era a Escadaria da Coragem. Até que todos subissem, nenhum monstro apareceria. Em outras palavras, ele era um rato preso em uma gaiola.

— Peguei tudo.

— Então vamos.

Coloquei tudo, incluindo meu saco de dormir, na mochila e os persegui. Quando todos nós entramos, a porta de pedra se fechou com um estrondo. Subi as escadas na liderança com meu escudo protegendo meu torso.

“A julgar pelo olhar em seus olhos mais cedo, não acho que escolheram qualquer porta aleatória.”

Eu estava um pouco nervoso. Do que eles estavam atrás? Como não tinha pistas no momento, mantive minha guarda ainda mais alta enquanto subia. Logo, as escadas terminaram. Além da porta aberta, eu podia ver o próximo andar, vazio. Bem, talvez vazio não fosse a palavra certa.

“Bem, eu não esperava isso…”

No centro de uma câmara de pedra de cerca de oito quilômetros quadrados, um cadáver estava derretendo.

Bang!

Uma vez que todos na equipe entraram na câmara, a porta se fechou e um grupo de monstros apareceu.

— Nada aparecendo no feitiço de detecção?

— Não.

— Lutem assumindo que o rato está escondido por perto.

Por enquanto, mantivemos uma formação defensiva e eliminamos os monstros. Isso tudo levou cerca de seis minutos. Quando a batalha terminou, todos os olhos naturalmente se voltaram para um lugar.

— Bjorrrn, aquele cadáver… — Missha parou. Achei que sabia o que ela estava tentando dizer, então não havia problema. Ela estava perguntando se era real.

Chamei a especialista. — Raven?

— Não é falso. Posso sentir os resquícios da mana.

— Mais simples.

— Significa que acabaram de morrer.

— Poderia ser ou…

— Não tem como ser outra pessoa. Está fraca, mas as ondas de mana correspondem perfeitamente.

“…Então é o rato. Droga.”

O rato cometeu suicídio antes que pudéssemos ter uma conversa adequada. Isso me deixou desconfortável. Era como em um romance, onde os membros de uma sociedade secreta tomariam veneno antes de serem capturados.

“É a primeira vez que experimento isso, então nem imaginei a possibilidade.”

Conheci muitos canalhas no passado, mas todos eles se agarravam a vida até o fim. Essa foi a primeira vez que vi um correr direto e se matar. Também não era como se tivéssemos tido uma luta adequada.

— …Devemos verificar primeiro.

Aproximei-me lentamente do corpo e removi a máscara. No entanto, nem o gênero nem a raça puderam ser determinados por suas características. Todos os músculos do rosto haviam derretido e escorriam pelo osso como uma gema de ovo.

— Sr. Yandel, talvez você deva remover as roupas dele, só por precaução.

Seguindo a instrução da maga, despir o corpo. Então, uma cena ainda pior do que antes se desenrolou.

— Como eu pensei, todo o corpo dele derreteu. Não é ácido, também. As roupas estão intactas… — Raven se aproximou sem hesitação e cutucou o cadáver com uma vara de ferro aqui e ali para dar uma olhada. — Os ossos ainda estão conectados. Também não há anormalidades no cabelo. Parece que é uma substância que apenas decompõe proteínas…

Vendo ela lidar com o cadáver sem piscar, não pude deixar de perguntar, — Você está bem?

— Perdão? Com o quê?

— Você não vomitou quando viu o Golem Cadáver…

— Ahh! Isso foi porque o cheiro de podridão me atingiu enquanto eu lançava o feitiço. Já vi coisas piores durante experimentos, então isso aqui não é nada.

— …Entendi. — Sua personalidade era bem diferente de sua aparência.

Até o aventureiro veterano de dez anos, Sr. Urso, teve que virar a cabeça. — Yandel, você tem certeza de que ele está morto?

— Parece que sim, por enquanto.

— Então vou descansar ali. Queijo é meu alimento favorito.

— Queijo?

— Se eu olhar mais, acho que nunca mais conseguirei comer queijo.

Isso era um motivo bastante válido, então disse para ele fazer isso. Então a Ainar e a Missha saíram por motivos semelhantes.

— Q-Queijo? Não sei o que é isso, mas deve ser delicioso.

— Bjorrrn? Acho que não serei muito útil também…

Sim, não havia motivo para todos nós passarmos pelo problema. — Vocês duas vão descansar. — Concentrei-me na minha conversa com a Raven. — É veneno?

— Sim. Não sei qual alquimista fez, mas é um veneno muito incomum. Os componentes da poção são liberados através das glândulas sudoríparas assim que é consumido e derrete a pele.

— Perfeito para cometer suicídio.

— Isso mesmo. Especialmente se você tiver que esconder sua identidade.

A sensação de desconforto aumentou. Quem diabos era esse desgraçado? Ele não parecia um saqueador comum à primeira vista.

Click.

Tirei o equipamento que ele estava vestindo. Era saque, mas achei que também poderia ajudar a inferir a identidade dele. — Não há cartão de identidade.

— …Isso é estranho.

Não era apenas estranho. Sem um cartão de identidade, não poderia passar pelo posto de controle de volta na cidade.

“Foi enviado pelo Matador de Dragões?”

Se essa pessoa fosse da cidade subterrânea, faria sentido que não tivesse um cartão de identidade. Com esse pensamento em mente, revirei a bolsa expansível dele. Os itens que consegui coletar não eram muitos… apenas alguns suprimentos de exploração e comida.

— Uau, esse cara deve ser um especialista. Tem de tudo, desde plantas soníferas até veneno de paralisia de basilisco. — O restante eram todos consumíveis para batalhas contra outras pessoas. Entre eles, havia itens raros o suficiente para até mesmo a Raven cobiçar.

“Esse desgraçado realmente planejava matar alguém.”

Embora eu não tenha trocado uma única palavra com essa pessoa mascarada, o pensamento me deu arrepios. Era um método perverso de saque usando as características distintas do quarto andar. Se não fosse pela Raven, essa situação poderia ter terminado em grandes problemas para nós.

— Mas o que você estava fazendo naquela hora?

— …Estava me limpando.

Ah, é mesmo. — Por que não fez isso enquanto todos estavam acordados?

— …Com licença, esta ainda é apenas a minha segunda vez no labirinto. Não faz nem um mês desde que conheci o Sr. Urikfried.

Certo, esse ainda era um período de adaptação para ela. Como ela estava tão preparada, eu nem pensei nisso. De qualquer forma, a Raven finalmente percebeu como estava agora em seu vestido fino. Ela franziu a testa e tirou roupas de seu sub-espaço para se vestir.

— Diga-me da próxima vez. Montarei uma barraca para você ou algo assim.

— Está bem. Agora sou uma aventureira. Não pretendo fazer alarde por algo assim.

— Se você diz.

Depois, troquei algumas palavras mais com a Raven enquanto examinava o cadáver, mas não saiu muita coisa. Depois de cobrir a pessoa mascarada que havia se transformado em pudim com um pano, nos reunimos em um canto e todos fomos dormir.

Claro, decidimos fazer turnos de vigia, só por precaução. A primeira vigia foi minha. Enquanto revisava o que havia acontecido hoje em silêncio, ouvi um gemido vindo do saco de dormir da Raven. Ela estava tendo um pesadelo? Estava me perguntando se deveria acordá-la quando Raven abriu os olhos lentamente.

— …Sr. Yandel.

— Você está acordada? Não se preocupe e volte a dormir. Vou vigiar a área.

— Não é isso. Quero perguntar algo. — Quando disse para ela prosseguir, Raven hesitou antes de finalmente dizer: — Se eu não tivesse usado o feitiço de detecção naquela hora, o que teria acontecido?

O tom dela estava completamente diferente do habitual, mais digno. Então percebi que, não importa o quão calma ela agisse e o quão bem ela aparentasse controlar suas emoções, não havia como ela não se chocar com algo assim.

— Quer uma resposta honesta?

— Sim.

— Se fôssemos azarados, todos nós teríamos morrido. Se fôssemos sortudos, teríamos terminado com um ou dois de nós mortos.

Houve um momento de silêncio. — Explorar… o labirinto é sempre assim?

Sorri amargamente e assenti. — Sim.

Não saber quando ou onde você encontraria um canalha, o fato de que sua vida poderia desaparecer a qualquer momento, isso era ser um aventureiro.

— Mas, não se preocupe. Não é sempre que coisas difíceis e terríveis acontecem.

Não sabia se isso a confortaria, mas contei a ela sobre o Time Meio-Lesado: como o Dwalkie havia ficado desanimado após encontrar um saqueador pela primeira vez e a bela paisagem que o Rotmiller nos mostrou no terceiro andar para animá-lo.

— Meus veteranos me disseram que isso é um fenômeno sem sentido causado pela supersaturação de mana — Raven sussurrou, rindo. Me perguntei se era assim que os magos tradicionais viam o mundo. — Ainda assim, espero ver isso da próxima vez.

— Ok, da próxima vez vou acordá-la antes das doze.

Não demorou muito para eu ouvir o som de respiração tranquila vindo do saco de dormir da Raven. Assim terminou o oitavo dia.

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥