Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』

O quinto andar, o Grande Reino dos Demônios, era onde se alcançava lentamente os limites do que uma equipe poderia realizar e onde a caça em escala de clã começava a se tornar uma alternativa melhor. Assim que pus os pés ali, meu coração disparou, não metaforicamente, mas literalmente.

— Huh? Bjorn, você sentiu isso também? Acho que minha Dignidade da Alma aumentou! — Ainar imediatamente ficou animada, mas não era um aumento de nível, apenas um aumento no Poder da Alma.


【Conquista Desbloqueada】

【Condição: Alcançar o quinto andar.】

【Recompensa: Seu Poder da Alma aumentou permanentemente em +20.】


Isso significava que todas as conquistas que acumulamos até agora haviam sido superadas? Parecia provável, mas não tinha certeza. Bem, não era como se eu pudesse ver a janela de status, nem o Poder da Alma era um atributo que você pudesse sentir. De qualquer forma, Raven, que gostava de explicar as coisas, gentilmente explicou o que estava acontecendo para Ainar, de forma que ela entendesse facilmente. — Calma, Srta. Ainar. Não é uma promoção, mas um fenômeno chamado Batismo, uma bênção concedida pelo labirinto aos aventureiros que chegam a este ponto. Ou, é assim que a maioria das pessoas pensa que o Batismo funciona. Porém, os magos pensam de forma diferente.

— Oh, entendi! Isso é meio poético! — Ainar, que gostava de coisas supersticiosas, não fez uma única pergunta sobre o que os magos pensavam.

No entanto, Missha começou a ter suas próprias perguntas. — O Batismo não é inútil para os magos, já que eles não podem consumir uma essência?

— Não. Nossa mana aumenta em vez disso. Agora que estou experimentando, a quantidade é bastante significativa. Se eu soubesse que era assim, teria ouvido o conselho de outras pessoas e vindo aqui mais cedo.

— Oh, entendi… — Missha ficou em silêncio, mas de alguma forma, senti que sabia o que ela estava pensando. Ela deve ter se lembrado do Dwalkie, que sempre teve pouca mana.

— Oh, ouvi dizer que os sacerdotes ganham mais poder divino. E para adicionar mais uma coisa…

Eu a interrompi antes que a explicação se tornasse interminável. — Mas algo não parece estranho?

— Estranho? — Raven inclinou a cabeça como se não entendesse o que eu queria dizer.

Por outro lado, o Sr. Urso, que frequentemente ia ao quinto andar, concordou. — Há muitas pessoas. Geralmente não é assim.

Certo, então isso não era comum, então. Olhei ao redor e engoli em seco. O ponto de partida do quinto andar do Grande Reino dos Demônios era uma zona segura, por isso este lugar sempre parecia um acampamento.

“Mas por que há tantas tendas?”

Neste ponto, os terrenos de acampamento tinham o tamanho de uma vila. Não só isso, mas enquanto eu olhava para as bandeiras plantadas perto de algumas tendas, mais da metade delas eram aventureiros pertencentes a um clã.

“O que é isso? Por que eles estão ficando aqui?”

Normalmente, a maioria dos aventureiros que usavam este lugar como base viajavam em grupos. Era uma espécie de necessidade para eles. Mas clãs com um grande número de pessoas podiam acampar sozinhos mesmo no meio do quinto andar tranquilamente.

— Bjorrrn, parece que todos estão nos encarando… Está tudo bem? — Aventureiros do quinto andar, aqueles habilidosos o suficiente para pertencer a um clã, estavam nos observando de longe e sussurrando entre si. Não poderia ser apenas porque estavam sendo frios com novatos. Sério, o que diabos era isso? Eu estava tentando entender quando…

— Oi! — Um homem à distância acenou com a mão e rapidamente se aproximou de nós. — Abman! É você, certo?

— …Karal?

— Bom te ver. Vejo que finalmente mudou de ideia e encontrou uma equipe?

— Acabou acontecendo. E você? Ainda está trabalhando lá?

— Um homem não tem nada sem lealdade, certo? Preciso me dedicar.

O Sr. Urso cumprimentou o homem, que parecia ter uma relação bastante amigável com ele. Logo, ele percebeu meu olhar e explicou: — Ah, este é Karal Larveger. Ele foi um colega meu até me abandonar e se juntar a um clã sozinho.

— Abandonar você? Implorei para você vir comigo, mas você me ignorou. — Vendo como o Sr. Urso falava em um tom mais leve com ele do que conosco, parecia que eram bem próximos. Isso era bom.

— Bjorn, filho de Yandel.

— …Ohhh, é você? — Acho que ele tinha ouvido falar do meu título Pequeno Balkan porque parecia intrigado. — Ouvi dizer que ainda não se passou um ano completo para você, mas já está aqui. Estou começando a me sentir um pouco insignificante.

— Tive apenas sorte. Mas há uma coisa que quero lhe perguntar.

— Acho que sei o porquê você está curioso. Você quer saber por que ainda estamos aqui quando deveríamos estar subindo.

Bem, para ser mais preciso, eu estava curioso com por que eles estavam nos olhando. Mas assenti por enquanto.

— É simples. Mais da metade das pessoas que deveriam se juntar a nós não conseguiram. Nosso cronograma foi… interrompido.

Metade não conseguiu subir? Como isso poderia ser? Intuitivamente, senti a seriedade da situação.

— Então, quero perguntar — começou Karal cautelosamente antes de dizer algo completamente inesperado. — Vocês também foram atacados no quarto andar?

Aquele desgraçado mascarado… Eles não estavam apenas atrás de nós.

Pensando por um segundo, respondi honestamente que fomos atacados. Karal fez algumas perguntas sobre o que havia acontecido e respondemos com sinceridade para obter as informações necessárias em troca.

— Certo, então vocês os notaram através de um feitiço de detecção…

— Foi puramente coincidência. Quando usei o feitiço de detecção pela primeira vez, nada apareceu.

Depois, quando contamos a ele que o agressor mascarado cometeu suicídio ao ser pego, o rosto de Karal se endureceu. — Ha, suicídio, hein?

— Você tem alguma ideia de quem poderia ser?

— Apenas que foi planejado minuciosamente. De qualquer forma, obrigado por me contar. Se eu souber de alguma coisa… Eu trarei notícias através do Abman. — Logo depois, Karal saiu para relatar as notícias ao seu clã.

Também tiramos um tempo para analisar a situação. — …Então, no fim, não era um simples saqueador.

Havia mais de um agressor mascarado, e todos eles cometeram atos de terror contra os aventureiros no quarto andar sem discriminação. Aparentemente, fomos a terceira equipe a sobreviver à emboscada e subir. Eu podia entender o porquê. Ninguém colocava vigia noturna na Torre do Céu.

— Quer dizerrr que tivemos muita sorte…

Aparentemente, aqueles que sobreviveram mal conseguiram se livrar de seus agressores após a morte ou ferimento grave de um companheiro de equipe. Fomos a primeira equipe a descobri-los com antecedência e levá-los ao suicídio. Agora eu pude entender os olhares dirigidos a nós. Inicialmente, eles estariam observando o portal na expectativa de seus companheiros de clã tão aguardados. Então, estariam curiosos se também fomos atacados.

— Sr. Yandel, as palavras dele poderiam ser verdadeiras? Que pelo menos trezentas pessoas teriam morrido nesses ataques…

— Bem, saberemos com certeza na cidade. Eles podem ter sobrevivido, mas ficaram no quarto andar porque seu batedor ou guia foi morto.

— Ah, certo…

Claro, minhas palavras não significavam muito. Não havia dúvida de que centenas de aventureiros haviam morrido… não aventureiros de baixo nível que caçavam no primeiro e segundo andares, mas aventureiros veteranos que escalaram a Torre por várias décadas.

— Hunf…

Embora esse grande sinal de alerta me assustasse, quase me senti aliviado. Pelo menos não foram enviados pelo Matador de Dragões. Eu até tinha a ilusão de que o assassino poderia até ter sido enviado pelo chefe do distrito ou pela tribo dos draconatos.

— Que bando de desgraçados audaciosos poderia ter planejado algo tão ultrajante?

Tomei cuidado para segurar a língua nesse ponto. As informações sobre o ataque real a Noark ainda não haviam sido anunciadas.

“Acho que isso é uma espécie de declaração de guerra contra a família real.”

Eu estava certo em minha mente de que os autores desse ato de terror eram aventureiros de Noark.

“Isso vai explodir.”

Uma dor de cabeça apareceu. Uma guerra iria estourar entre o palácio e Noark. Não, isso já havia começado. Mas o maior problema aqui seria se a conquista fracassasse, se Noark fechasse suas portas e a guerra acabasse se arrastando.

Então eu estaria ferrado. Porque o próximo campo de batalha depois disso seria com certeza o labirinto.

“Seja Noark ou Rafdonia, eles precisam de pedras de mana para manter a cidade.”

Droga. Por que fui puxado para o jogo em um momento como este? Se eu tivesse vindo pelo menos um ano antes, teria tido mais tempo para me preparar.

“Então, se eu não tivesse entregue aquela carta ao padre vovô, isso significaria que não haveria guerra?”

O pensamento veio à mente, mas eu o afastei. Por que isso seria minha culpa? Tudo isso era culpa daquele desgraçado Matador de Dragões. Normalmente, as três religiões eram neutras para manter o palácio sob controle. Ninguém o forçou a sequestrar o alto sacerdote e usá-lo como escravo.

— Bjorrrn? — Missha chamou.

— Oh, eu estava apenas pensando em algo.

— Então, o que você vai fazerrr agora?

Conforme era puxado de meus pensamentos, percebi que todos estavam me olhando. Isso porque esses caras viam isso como um simples ataque terrorista. Seus pensamentos não eram tão complicados quanto os meus. — Não há mudanças no cronograma. Retomaremos a expedição.

Logo tomei uma decisão, e a Raven expressou cautelosamente sua preocupação. — Mesmo com pessoas assim no labirinto?

— Vai ficar tudo bem. Há muitos clãs aqui. Se essas pessoas tiverem cérebros, não farão nada aqui.

Na verdade, este era o momento mais seguro para nós. No próximo mês, aqueles espiões podem estar correndo no quinto andar também. Também era possível que entrar no labirinto fosse proibido totalmente.

— Agora, parem de pensar e vamos ganhar dinheiro.

O quinto andar fecharia após o trigésimo dia, então tínhamos muito o que fazer antes disso. Não havia como dizer por quanto tempo ficaríamos sem trabalho.


A estrutura do quinto andar do Grande Reino dos Demônios era simples. Basta pensar em uma rocha plana em forma de bandeja com escorregadores estendendo-se em quatro direções. O problema era que esses escorregadores estavam divididos em dezenas de ramos, e alguns estavam cortados no meio ou conectados a outra estrada.

Whoosh.

Quando saímos do ponto de partida, que era iluminado de vermelho como um açougue, o calor e a escuridão do labirinto nos receberam. No entanto, nem todas as quatro estradas eram assim. Essa era a característica da rota específica que escolhemos.


【Você entrou em uma área especial.】

【Efeito de campo – Desfiladeiro de Fogo Infernal foi ativado.】

【O efeito de status Marca de Brasas está agora ativo.】

【Todos os seus valores de consumo aumentam em 1,5 vezes e a Resistência ao Fogo diminui em -30】


Todos os valores de consumo, em termos simples, Poder da Alma, Mana, Poder Divino e Energia, eram consumidos 1,5 vezes mais rápido do que o normal aqui. Mas isso não era ruim. Em comparação com as outras rotas, essa era bastante generosa.


【Arua Raven conjurou o feitiço de suporte de oitavo nível Sangue Frio.】

【Sua Resistência ao Fogo aumentou significativamente.】


Enquanto o mana frio infiltrava-se em nossa corrente sanguínea, nossos corpos aquecidos esfriaram. Nesse estado, continuamos nossa expedição lentamente. Ainda não tínhamos encontrado um monstro, mas apenas caminhar aqui era mais estressante do que eu imaginava.

“Andar pelas nuvens não seria tão ruim.”

A estrada tinha cerca de dez metros de largura. A escuridão do labirinto obstruía nossa visão, e o abismo abaixo de nós emitia um calor forte.

— Ainar, pare de olhar para baixo.

— Eu estava apenas me perguntando o que há abaixo de nós…

— Ouvi dizer que há lava fluindo lá.

— Lava? O que é isso?

— Uh, é difícil de explicar… — Raven respondeu fielmente à curiosidade de Ainar. Ainar franzia o cenho toda vez que uma palavra difícil aparecia, mas ainda ouvia atentamente.

“Nesse aspecto, elas meio que combinam uma com a outra.”

Era uma visão bastante agradável de se ver como líder da equipe, mas não podia simplesmente ficar parado e assistir. — Ainar, pare de incomodar a Raven e olhe para frente.

— O-Okay!

Mantive meus nervos afiados enquanto descíamos a encosta. Havia uma bifurcação no meio e peguei um caderno para desenhar um mapa, sem me preocupar com escala ou medição. Eu não tinha intenção de usar a zona segura como base e apenas explorar a área ao redor, mas sabia que precisávamos ser capazes de voltar se algo acontecesse. Quando chegamos à terceira encruzilhada, percebi em tempo real o quanto Rotmiller era ótimo quando o chão tremeu com uma explosão.

Bam!

Logo depois, um pilar de fogo rodopiante passou por nós.

Ssshhh.

Pequenas brasas voaram e pousaram na nossa frente antes de tomar uma forma densamente compactada… uma besta cujo corpo inteiro estava coberto de chamas ardentes.

— São Ifrits.

— Dois monstros de quinto nível logo de cara.

Assim que a batalha começou, Raven lançou o feitiço 【Encantamento de Gelo】 sobre nós. Os Ifrits eram monstros do tipo espírito, então eram imunes a danos físicos.


【Sua arma agora causará dano de Gelo.】


Uma luz gelada pairou ao redor da minha maça. Ativei 【Gigantificação】, avancei e bati nos desgraçados com ela. A sensação estava errada.

Smack!

Esta maça havia quebrado o ombro de um Troll em um golpe quando estávamos no quarto andar no mês passado, mas o Ifrit não se mexeu. Por isso eu odiava monstros espirituais. Diferentemente da magia  【Mudança de Propriedade】, que poderia transformar dano físico em outro atributo do mesmo nível, o 【Encantamento de Gelo】 só poderia conceder dano adicional.

— lsir Faist. — Com o feitiço de maldição de sexto nível da Raven 【Congelamento Rápido】 e o combo de 【Esmagamento de Gelo】 da Missha, no final, elas terminaram a batalha enquanto eu me segurava.


【Você derrotou um Ifrit. EXP +5】


O Sr. Urso convocou Iradun como um auxílio de tanque, mas Ainar apenas observou. Esse era o destino de um guerreiro físico.

Clac, clac, clac…

Uma pedra de mana caiu onde o Ifrit desapareceu. Novamente, não havia essência.


【Você subiu de nível.]

【Seu Poder da Alma aumentou em +10.]

【O número máximo de essências que você pode absorver aumentou em +1.】


Finalmente alcancei o quinto nível. Isso só seria útil se uma essência saísse, mas, enfim.

— Keeekk!

Havia apenas um monstro sobrando agora. A besta flamejante que havia perdido seu precioso camarada rugiu para nós.

— …Um Ifrit? — Naquele momento, um grupo de cinco aventureiros apareceu do outro lado da estrada. Parecia que eles estavam voltando para a zona segura após sua caça. E, realmente, quão terrível era esse comportamento?

— Isso claramente vai demorar mais de cinco minutos.

— Ugh, estou cansado pra caramba. Vamos apenas derrubá-lo.

Uma enorme bola de água caiu do céu e encharcou o corpo do Ifrit. O fogo foi extinto em um instante.

— O que vocês estão…

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, uma flecha perfurou a cabeça do Ifrit.

Shaaaaa.

O último monstro se dissolveu em luz. Quando notei o que o desgraçado havia deixado para trás, soltei um grande suspiro.

— …Uma essência!

Era a essência de um monstro de quinto nível.

“Droga.”

Quero dizer, qual é. Por que agora?

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥