Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 172: Zona em Chamas (4/4)


Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』

Tlim, tling!

Assim que registrou seu usuário, o Orbe de Fogo começou a brilhar. No entanto, depois disso, não importava o que fizéssemos, não havia reação alguma. Até a Raven desistiu após mexer nele por um tempo. — Acho que… isso terá que ser avaliado por um avaliador especial na cidade.

— Vamos levar isso?

— Desculpe? O que você quer dizer?

“Não, quero dizer…”

Decidi ser honesto. — Pensei que você poderia sugerir levar o livro em vez disso. Dizendo que tem grande valor histórico ou algo assim.

— Bem, não é que eu não queira. — Em vez de ficar zangada, Raven concordou prontamente com minha suposição. — Mas o próprio escritor do diário disse que devemos levar isso e usar. Está claro que este orbe é mais valioso que o diário. Além disso, eu já memorizei tudo e fiz uma gravação de vídeo, só por precaução.

— Uh… Entendi?

— Sim. Então, não se preocupe com isso.

Depois, Raven lançou magia de distorção no Orbe de Fogo. Agora, mesmo que a equipe descobrisse o vínculo nele antes de sairmos deste lugar, Raven não poderia desfazer o feitiço.

“Devo deixar que descubram o que é isso apenas quando estivermos de volta à cidade, para não parecer suspeito.”

Sim, esse era o melhor curso de ação. Pois, até onde eles sabiam, eu não sabia de nada, então qualquer vínculo que pudesse ou não ter acontecido era um completo acidente. Embora minha consciência fosse afetada… Não era como se eu tivesse pegado este item para meu próprio bem. O Orbe de Fogo era um item para toda a equipe. Portanto, os benefícios seriam compartilhados por todos nós enquanto ainda fôssemos membros do mesmo grupo.

— …Parece que não há mais nada.

Procuramos a casa por cerca de trinta minutos a mais, mas não havia nada notável dentro, embora eu achasse que poderia haver outro recurso que não apareceu no jogo, como o diário.

— Então, o que devemos fazer?

— Não é óbvio? Devemos continuar caçando.

— …Achei que você diria isso.

Como os aventureiros gananciosos por dinheiro que éramos, passamos nosso tempo restante caçando monstros com frugalidade. E depois de um tempo…


【Você foi transportado para Rafdonia.】


Era hora de voltar.


Luz do sol pela primeira vez em um mês. Como se fosse fotossintetizar, tirei um tempo para me banhar no calor antes de seguir para o ponto de controle dedicado a aventureiros de nível intermediário, de sexto nível ou superior. Enquanto esperava lá, todos, exceto o Sr. Urso, se reuniram.

— Onde está Urakburak?

“Quero dizer, você realmente precisa perguntar?”

Como estivemos caçando até o momento em que saímos do labirinto, eu não tinha energia para responder a isso. Depois de uma curta espera, o Sr. Urso finalmente chegou. Ao lado dele estava um aventureiro desconhecido.

— Aqui.

— Ah, obrigado. Graças a você, consegui encontrá-los.

— Haha, e graças a você, pude experimentar todo tipo de coisas. — Depois desse elogio questionável, o aventureiro seguiu casualmente para seu próprio grupo.

O Sr. Urso sorriu, envergonhado, e se juntou a nós. — Haha, a fila está bastante longa agora.

“Isso porque estamos atrasados graças a você.”

Os suspiros continuavam, mas eu não disse nada. Eu era o líder do grupo. Todos tinham seus prós e contras. Eu também tinha que tentar abraçar seus defeitos. Eu também tinha uma tolerância um pouco maior para essas coisas, graças aos meus dias no Time Meio-Lesado.

“Pelo lado bom, ele luta brilhantemente.”

De qualquer forma, quando todos entramos na fila e esperamos, Missha e o Sr. Urso começaram a conversar. — Estarrr aqui todos juntos assim, sinto que realmente consegui.

— Haha, acho que posso entender por que você pode se sentir assim. Os grupos são reconhecidos a partir do sexto nível.

— Sim. Agora me sinto como uma aventureira de verdade. É realmente estranho…

Na verdade, eu estava sentindo a mesma coisa. No passado, todos tínhamos que nos reunir depois de passar por diferentes pontos de controle para cada um dos nossos níveis individuais. A fila dedicada ao sexto nível se esvaziou rapidamente. O número de aventureiros que passavam por este ponto de controle era muito menor do que o número no ponto de controle de nono nível, mas havia o dobro de funcionários. Havia até salas individuais para privacidade.

— Equipe Maçã Narak… está correto? — O funcionário administrativo olhou para o registro da nossa equipe com uma cara de pôquer impressionante.

Depois de passar por alguns procedimentos administrativos simples, entregamos as bolsas de pedras de mana que havíamos coletado, cerca de sete delas, e todas pesadas.

Quando o funcionário abriu todas as bolsas para confirmar que estavam cheias de pedras de mana, seus olhos se arregalaram. Claro, logo depois, esses mesmos olhos se estreitaram significativamente. Isso quase me fez lembrar da vez em que fui arrastado para a prisão da guilda, mas Raven cuidou do assunto, como ela era pró-conversa.

— Todas essas pedras de mana foram obtidas de forma justa, matando monstros. Há gravações em vídeo para provar isso. Claro, se você quiser confirmar isso, terá que pagar uma compensação apropriada por divulgar nossas conquistas para outros.

— Acredito… que não será necessário.

— Então, você pode se apressar e trocar essas, por favor?

Talvez estivesse cansada, ou a expressão do funcionário a tivesse irritado, mas Raven estava mais irritadiça do que de costume. Parecia que o funcionário pode ter percebido a ameaça emanando dela, pois trabalhou rapidamente e terminou a troca em pouco tempo. — 25,19 milhões de pedras.

Essa era uma quantia que apenas clãs conseguiam alcançar. Dividido por cinco, isso era cinco milhões de pedras cada. Se continuássemos ganhando assim todo mês, nosso salário anual seria impressionantes sessenta milhões de pedras!

“Deus abençoe a Zona em Chamas.”

Mesmo que derrubássemos dezenas de monstros em cada batalha, seria impossível ganhar tanto sem esse bônus de x2.

— Ha… — O ar saiu dos meus pulmões de uma vez. Isso era o quão estranho isso parecia. Parecia que foi ontem que troquei minhas primeiras pedras de mana por 180.000 pedras e ganhei o respeito de meus colegas bárbaros.

— E-Então, quantos algodões-doces são isso?

— Uh… Você não vai falirrr mesmo se comer dez todos os dias pelo resto da vida.

E o fato de que essa quantia veio não do equipamento dos saqueadores, mas puramente de pedras de mana era inspirador. Bem, no entanto, seria difícil ganhar tanto toda vez.

“Nós encontramos muito cedo desta vez.”

Descobri o musgo negro mais cedo do que esperava e não precisei esperar muito antes que uma Mila Roden aparecesse. Sem mencionar que o feitiço de distorção teve sucesso em uma tentativa. Seria irrealista esperar que nossa próxima expedição corresse tão bem.

— …Vamos fazer a distribuição do saque amanhã, certo? — Raven perguntou assim que saímos do ponto de controle. Pelo olhar em seus olhos, a resposta já estava decidida.

— Vamos fazer isso depois de amanhã. — Eu também não tinha intenção de fazer isso hoje. Não só cortamos o sono para caçar, como ficamos acordados até meia-noite no último dia. Considerando que nossa rotina usual era montar acampamento entre às 21:00h e 22:00h, estava muito além do nosso horário de dormir.

— Depois de amanhã?

— Sim, porque temos que vender o equipamento e os restos1 também.

— Oh, isso… Você poderia vender isso para nós, Sr. Yandel? Eu realmente não acho que posso acordar amanhã.

— Eu pensei que poderíamos deixar a parte da avaliação para você, já que você é certificada? — Raven franziu os lábios. Parecia que ela nunca sonhou que sua ostentação voltaria para ela como um bumerangue.

— Não é apenas equipamento, mas ingredientes mágicos também. Isso é algo que só uma maga pode lidar.

— …Então você vai comigo. Mesmo um bárbaro pode aguentar ser um Portador por um dia, certo?

Portador, meu traseiro. Vindo de alguém que carregava um anel de subespaço, o pedido era absurdo, mas eu apenas disse sim. Eu estava curioso sobre como uma maga navegava no mercado, de qualquer maneira.

— Então vejo você então. — Depois de marcar um horário de encontro, decidimos nos separar para ir aos nossos respectivos alojamentos. — Então eu vou primeiro. — Raven bocejou e foi para seu laboratório pessoal na Torre Mágica.

— Abman, você consegue encontrarrr o caminho? — perguntou Missha.

— Não se preocupe. Eu sei o caminho de casa a partir do ponto de controle.

— Uau, então você pode pelo menos encontrar sua casa.

O Sr. Urso foi para a taverna, onde sua esposa estava esperando.

— Certo, vamos também.

— Missha, não podemos comer algo antes disso? E-Eu estou com tanta fome…

— Vamos comer juntos depois que nos lavarmos primeiro.

— Ugh, vou tentar sobreviver até lá.

Fomos para nosso ninho.


Às 13h. no dia seguinte, enquanto a Missha e a Ainar dormiam na pousada, eu me preparava para sair. Eu tinha que vender o saque com a Raven.

— Então deixe meu equipamento na oficina de reparo para mim. Nyah?

— …Você pode fazer o meu também?

Eu até trouxe o equipamento delas comigo. Foi um pouco decepcionante que nenhuma delas tenha se oferecido para vir comigo, mas, bem, eu era o líder do grupo. Eu poderia suportar isso pelo bem da equipe.

— Você está um minuto atrasado.

— Devo pagar a taxa de atraso?

— Eu pareço um mendigo?

Por que ela estava tão irritada?

“Ah, porque ela não pôde dormir mais.”

Decidi em minha infinita generosidade deixar passar. Raven não era a líder do grupo, mas foi arrastada aqui só por ser uma maga, então, é claro, ela não estava satisfeita.

“Me pergunto se ela gosta de doces. Vou tentar alimentá-la com alguns mais tarde”

Enquanto eu me lembrava desse pouco de sabedoria mundana que aprendi com minha ex-namorada, pegamos a carruagem rumo a Kommelby. No caminho, não houve um pingo de conversa amigável. Ambos apagamos.

— Foi uma boa soneca… — Raven bocejou.

Quando acordei, a carruagem havia chegado. Como não nos encontramos cedo pela manhã, decidimos nos mover rapidamente. Ah, mas primeiro, coloquei algo doce na boca dela.

— Mm, eu ‘ão ‘osto de ‘oisas doces…

— Olhe nos meus olhos se quiser dizer algo assim.

— Ugh, isso fere meu orgulho.

De qualquer forma, a agenda de hoje era simples: vender os restos do Mila Roden para uma loja de magia, visitar a forja no centro para deixar alguns equipamentos para reparo, se livrar do equipamento do agressor mascarado, colocar a mochila expansível e a essência do Ifrit no Centro Comercial, e, enquanto estávamos lá, chamar o avaliador especial e obter uma avaliação do Orbe de Fogo.

— Este… é um item muito valioso — nos disse o avaliador. — Apenas alguns grandes clãs possuem um em sua posse.

— Então o que é isso?

— É um Orbe de Fogo. Quando ativado, ele reduz o dano de fogo em um raio de quinze metros sem consumir Poder da Alma.

— Como você ativa isso?

— Há uma palavra de ativação. Vou escrevê-la aqui para que você não se esqueça. — O custo da avaliação especial foi exorbitantes trezentas mil pedras. Assim que ouvi isso, meu estômago doeu. Sério, esses caras só ficavam sentados e arrecadavam dinheiro. — Então, qual é o valor avaliado?

— Oh, eu não mencionei, mas apenas quem adquiriu o orbe primeiro pode usá-lo.

— Desculpe? O que você quer dizer com isso? — Raven desviou o olhar para mim. Mas o que eu poderia fazer? Foi só um acidente, não é mesmo?

Ahh…

O suspiro dela parecia conter muitas emoções.

Estávamos prestes a sair depois de terminar nossos negócios quando o avaliador fez um pedido. — Oh, seria possível saber onde vocês encontraram isso?

— NÃO. Não temos intenção de divulgar nossas conquistas — disse Raven.

— Bem, se mudarem de ideia, por favor, venham me encontrar. Acontece que os clãs que adquiriram o orbe também estão mantendo a boca fechada. Vou pagar um preço justo.

— Okay, estamos partindo.

Assim que saímos da casa de leilões, nossa lista de afazeres para o dia estava completa. Dada a forma metódica como lidamos com as coisas, ainda havia muito tempo até a última carruagem, então fizemos uma refeição rápida perto da plataforma.

— Raven, só para você saber, eu não sabia sobre o orbe.

— Eu disse o contrário? O que, você achou que eu ia te fazer me reembolsar?

“Uh… você não vai? Eu definitivamente pensei isso.”

— Tudo bem. Até o avaliador disse que é um item mágico usado mais como um bem comum do que um item pessoal.

— Sim, eu só vou usá-lo para o grupo.

A questão que eu estava preocupado foi resolvida facilmente, então me acomodei para comer confortavelmente e trouxe à tona algo que eu estava curioso. — Mas por que você recusou aquela oferta antes?

— Quer dizer, dizer a eles onde encontramos o orbe?

— Sim, parecia que eles iam pagar um bom preço.

— Nem tanto. Se contarmos a eles, provavelmente ganharão várias vezes mais com a informação. Me recuso a deixar isso acontecer.

Bem, os vendedores em todos os lugares sempre tinham os trabalhos mais fáceis.

— Mais importante, se o lugar onde adquirimos isso se tornar de conhecimento comum, mais pessoas saberão sobre aquele livro. Isso também não pode acontecer. Vou fazer uma pesquisa adequada sobre isso no futuro e virar o mundo acadêmico de cabeça para baixo.

Agora vi que havia outro motivo para ela ter tomado a decisão que tomou. O que havia de tão importante na reputação? Eu não conseguia me relacionar com o motivo dela, mas suponho que cada um tem seus próprios objetivos.

— De qualquer forma, espero que continuemos trabalhando juntos no futuro.

— O que é isso de repente?

— Acho que um segredo antigo relacionado àquela bruxa está escondido no labirinto por algum motivo. Decidi procurá-lo.

— Hmm… e daí?

— Vou continuar trabalhando como aventureira. Ao seu lado.

Eu não sabia por que ela estava enfatizando o fato de que estaria trabalhando ao meu lado desse jeito. Quando a encarei, Raven sorriu.

— Também tive essa sensação na Cidadela Sangrenta, mas você é abençoado quando se trata dessas coisas, Sr. Yandel. Sinto que as coisas estão prestes a ficar mais interessantes no futuro.

“Ela quer experimentar coisas interessantes ficando ao meu lado, hein?” Eu ri.

— Você pode contar comigo. A intuição de um mago é mais precisa do que você pensa — ela disse.

Suponho que ela estava certa. Quando se tratava da intuição de um mago, você podia contar com isso.

  1. Restos de monstros derrotados com magia de distorção, no caso, o Mila Roden.[]
Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥