Selecione o tipo de erro abaixo


『 Tradutor: MrRody 』

Desci as escadas. Mesmo com a tocha e após ativar um feitiço de esfera de luz, não conseguíamos ver um fim para a escuridão. Era como caminhar por um abismo.

— Vamos acelerar um pouco mais. — Seguindo o conselho de Brown, aumentamos a velocidade com que estávamos descendo as escadas. Quanto tempo tinha se passado?

— Ha…

— Em pensar que havia um lugar tão grande sob os esgotos.

— Hahaha! Seres humanos sozinhos não seriam capazes de construir algo assim. Não sei por que foi feito, mas deve ter sido feito pelos meus antepassados — riu Hikurod.

Finalmente, quando pisamos no último degrau, uma cavidade aberta apareceu diante de nós. O teto sozinho tinha mais de seis metros de altura, então parecia incrivelmente expansivo para um porão.

— Daqui, só há um caminho visível. — Brown escaneou nossos arredores e então apontou para um lugar específico. Havia uma passagem atrás de uma estátua de pedra que havia sido desgastada pelo tempo. — O cheiro daquela mulher também continua nessa direção. Se minhas previsões estiverem corretas, provavelmente a encontraremos em breve.

Boa. — Eu assumirei a liderança a partir de agora. — Como era uma passagem reta, decidi ajustar nossa formação. Eu fiquei na frente, e Brown me seguiu para ajudar na navegação. Enviei Hikurod para a retaguarda para se preparar para surpresas repentinas.

— Dwalkie, fique perto de mim — chamou Missha.

— S-Sim.

O papel de Missha era proteger o mago e apoiar ativamente tanto a retaguarda quanto a vanguarda a partir do centro.

— Então vamos lá.

Conforme caminhávamos pelo túnel, logo chegamos a uma bifurcação. Eu não conhecia o caminho, mas isso não era um problema; tínhamos Bloodhound 1 Brown conosco em nossa jornada. — Ela deve ter ido por ali. — Pegamos o caminho à esquerda, que tinha o cheiro dela. Mas o que era isso agora? — …Há outra bifurcação. — Desta vez, tínhamos incríveis cinco opções. — Rotmiller?

— Ah, está um pouco confuso. Ela deve ter se perdido, porque cada rota tem o cheiro dela.

— Isso significa que não podemos mais seguir o rastro dela?

— Não é isso. Vá por ali. Tem o cheiro mais forte, então deve ser o caminho que ela seguiu mais recentemente.

— Entendi. — Rastreamento em caçadas não era minha especialidade, então segui voluntariamente o conselho do especialista.

“Que lugar é esse?”

Logo, uma nova bifurcação apareceu. Lentamente, comecei a ter uma ideia de como era esse lugar. Eu não sabia para que diabos tinha sido projetado, mas era um labirinto.

— Hikurod, você é um anão. Você sabe para que diabos serve esse lugarrr?

— Hahaha! Supor que todos os anões são versados em arquitetura é racista de sua parte. Então… Dwalkie, o que você acha? Afinal, você é um mago.

— Você acha que todos os magos são seres iluminados e sábios? Quanto ao motivo pelo qual as pessoas do passado deliberadamente criaram um espaço como este subterrâneo, não faço ideia.

A confusão se espalhou entre a equipe. Antes que pudesse ficar mais irritante, eu os cortei. — Chega de conversa fiada. Seja para o que for que este lugar foi feito, tudo o que temos que fazer é pegar aquela vadia e voltar.

— Isso é verrrdade, mas…

— Se vocês realmente estão curiosos, podem perguntar ao escritório administrativo. Isso lhes dará informações mais precisas do que qualquer coisa que possamos supor.

Os três calaram a boca com minhas palavras. Por que eu, o bárbaro, tinha que ser o policial? O único em quem eu podia confiar era Brown. Ele era o único que sempre silenciosamente fazia seu trabalho.

— Bjorn, pare — ele disse.

— O que houve?

— O cheiro acaba de ficar mais forte. Não é uma trilha de cheiro, mas… — Brown de repente se calou e cheirou o ar novamente. O olhar em seus olhos mudou. — Tenho certeza disso. Está vindo daquele lado. — Brown apontou para a segunda bifurcação à esquerda.

Em pensar que ela viria nos cumprimentar pessoalmente. Foi um pouco repentino, mas passei pelos pontos importantes primeiro. — Tempo?

— Não tenho certeza, porque não consigo dizer o quão rápido ela está se movendo.

— Mesmo que apenas uma estimativa.

— …Diria que cerca de dois minutos.

— Ela já nos notou?

— Acho que não. Isso é apenas um palpite, mas… Acho que ela pode estar perdida por qualquer motivo.

Hmm, isso definitivamente era uma suposição plausível. Fiz um plano em nome de Hikurod, que parecia apenas ser capaz de arregalar os olhos durante toda essa conversa. — Todos, preparem-se para lutar. Nos esconderemos e então atacaremos quando ela chegar.

Primeiro, nos escondemos na encruzilhada próxima. Brown começou a carregar sua besta e Dwalkie se preparou para lançar um feitiço de ataque surpresa. Assim que terminamos, ouvimos passos à distância.

Thump, thump.

O som estava se aproximando, mas em algum momento, parou.

Tuff.

“O que aconteceu?”

Assim que eu estava dando tapinhas no ombro de Brown e fazendo-lhe essa pergunta com os olhos, o som de passos urgentes ecoou pelo túnel.

— Bjorrrn! — Missha sussurrou com urgência em seu tom e eu fechei os olhos.

Eu estava desorientado porque o eco era tão alto, mas quando foquei minha audição, pude perceber. Ela não estava correndo em nossa direção. — Ela está fugindo.

— Parece que ela nos percebeu — disse Brown urgentemente.

Eu concordei também. Qual outra razão ela teria para fazer um retorno tão repentino e sair correndo depois de caminhar normalmente até agora?

— O que você vai fazer? — Brown perguntou.

— Você está com um pressentimento ruim?

— Não tenho certeza.

Nesse caso… — O que você está esperando? Assuma a liderança. — Na Floresta das Bruxas, nós éramos os perseguidos, mas a situação agora era outra. — Precisamos pegá-la e matá-la antes que ela se afaste ainda mais.


Karui… um ser chamado de deus maligno, ou até mesmo um deus sombrio. Ele era tão racional quanto imprevisível. A fé cega nele sempre vinha com uma recompensa.

— Eu ofereço este sangue, carne e alma… por favor, me mostre o caminho!

Foi tudo graças à natureza divina do deus que Elisa foi capaz de sobreviver na Floresta das Bruxas. Depois de oferecer os três aventureiros que encontrou por acaso na Cabana da Bruxa como sacrifícios, ela recebeu o conselho de que queimar os corpos aumentaria seu tempo de descanso e aprendeu uma nova habilidade chamada Mortificação. Quando ela a usou, ela não podia ser atacada por nenhum monstro, e até concedia imunidade aos efeitos do campo na Floresta das Bruxas.

— Oh! Aquela mulher é…!

— O que vocês estão fazendo? Corram, corram!

Foi por isso que, quando ela encontrou o grupo de Hikurod na floresta novamente, ela foi capaz de persegui-los implacavelmente. Sem os efeitos do campo, a Floresta das Bruxas era apenas uma floresta. Infelizmente, a perseguição terminou em fracasso. Quando seus alvos avançaram para o quarto andar, ela os seguiu rapidamente, mas a cor do portal mudou um momento depois e ela acabou sendo enviada para um local diferente.

Por dez dias, ela lidou com os monstros na frente do portal usando a Mortificação. Então ela retornou à cidade.

— Sacerdotisa Behenk, para onde você está indo com toda essa bagagem?

Ela imediatamente pegou tudo o que precisava e saiu correndo. Ela tinha visto o destino dos apóstolos muitas vezes antes. Agora a cidade era um lugar mais perigoso para ela do que o labirinto. Mas mesmo quando o céu desabava, sempre havia maneiras de sobreviver.

É claro, também havia conselhos de um deus malicioso e caprichoso e um esgoto cheio de imundície e fugitivos vis. E a cidade que ficava abaixo dele a aceitaria.

— Que diabos! Este é o meu lugar! Suma daqui!

Com a orientação do deus maligno, encontrar a porta escondida no esgoto não foi difícil. O errante que havia se estabelecido lá primeiro também não foi um grande problema.

— Ofereça um sacrifício.

O deus malicioso e caprichoso nem mesmo lhe disse como abrir a porta. Portanto, ela vagou pelos esgotos, coletando e oferecendo dezenas de sacrifícios. Em troca, aprendeu como abrir a porta e desceu as escadas.

“Que diabos é isso?”

No entanto, os caminhos eram muito complexos. Ela vagou por horas no escuro. O deus malicioso e mal-humorado não tinha intenção de lhe mostrar o caminho até que outro sacrifício fosse feito.

Ao mesmo tempo, o feitiço Chamado do Deus Malévolo que ela havia lançado como precaução usando a força vital restante dos sacrifícios foi ativado. Ela começou a sentir uma estranha sensação de desconforto. Poderia ser um rastreador enviado pelo templo. Ela vagou pelo labirinto, examinando seus arredores, agora mais cuidadosa.

— Kehehehe!

De repente, o deus maligno começou a rir. Com um mau pressentimento, ela parou de andar. Em situações como essa, perigo e dificuldades geralmente estavam à frente.

“Seria um perseguidor?”

Ela pausou por um momento, concentrando sua audição. Ela podia ouvir uma respiração fraca no silêncio vindo do outro lado do caminho que estava seguindo. Assim que detectou isso, correu na direção oposta. O que provavelmente não era uma má ideia, pois logo depois, ouviu o som de alguém a perseguindo.

— O que você está esperando? Assuma a liderança. Precisamos pegá-la e matá-la antes que ela se afaste ainda mais. — Palavras curtas, cortadas, uma voz de alguma forma familiar…

— Bjorrrn! Tenha cuidado! Aquela vadia nojenta pode ter preparado uma armadilha!

Ela logo percebeu quem eram essas pessoas: Bjorn Yandel, aquele bárbaro insensato que a atacou com uma maça mesmo depois de ela revelar que era uma sacerdotisa, e seus membros de grupo.

“Não é um rastreador do templo?”

Ao descobrir suas identidades, ela diminuiu inconscientemente a velocidade. Ela não sabia como eles descobriram que ela estava aqui e a seguiram até aqui.

“Mas isso é uma coisa boa.”

Logo, ela parou de andar. Da última vez, ela havia sido derrotada e foi forçada a fugir, mas isso foi depois de já ter gasto muita energia se ressuscitando.


【Elisa Behenk invocou o Portal do Espelho do Demoníaco】


Se ambos os lados estivessem em perfeitas condições, não havia como ela perder.


Assim que a distância entre nós começou a se estreitar, o som de passos correndo pela escuridão parou.

Huf, Huf!

Um som estranho ecoou pelo corredor e rapidamente se aproximou.

— Kyaaah!

— Kekekekekeke!

De repente, seja lá o que estava fazendo o som entrou no alcance da tocha, e dezenas de monstros de quatro patas apareceram.

“É o Portal dos Mortos.”

Honestamente, fiquei impressionado. Isso definitivamente era diferente de quando ela não conseguia usar seus poderes depois de ressuscitar.


【Elisa Behenk invocou um Guarda Sombrio】


Você quase poderia descrever como uma diferença quantitativa. Além do Portal dos Mortos, que cuspiu monstros por alguns minutos, ela invocou Guardiões Sombrios aleatoriamente, e o ímpeto era verdadeiramente como um tsunami. Mas…

— O que vocês estão fazendo? Vão destruí-la. — Não havia motivo para ter medo. Isso não mudava nada.

Elisa riu. — Hahaha! Bárbaro! Foi uma pena deixar você para trás, mas pensar que você viria rastejando até mim voluntariamente! Não vou deixar você escapar desta vez!

“Escapar, meu rabo. Eu sou quem deveria estar dizendo isso.”

— Desta vez, vou esmagar sua cabeça!

A batalha começou prontamente após um intercâmbio de objetivos. Isso era diferente de nossa última luta, que teve que ser travada ao longo de algumas horas.

Chhim!

Seus guardiões sombrios tinham uma resistência física bastante alta. Mas cada vez que Missha balançava suas espadas duplas como uma maníaca, eles eram cortados impotentes. — …Sempre foi tão fácil assim?

Isso se devia ao bônus de um atributo de gelo que ela tinha agora. Além disso, as maldições que a assolavam de volta à floresta não se aplicavam mais.


【Elisa Behenk lançou Decomposição de Baixo Nível】

【Elisa Behenk lançou Redução de Força】

【Riol Warb Dwalkie lançou o feitiço de suporte de sétimo nível Esplendor. Todos os efeitos de atributo maligno concedidos aos membros do grupo são removidos】


Graças a ter acertado o jackpot 2 da última vez e seguido minhas ordens para aprender um feitiço de remoção de maldição, Dwalkie voltou com o feitiço de purificação de amplo alcance Esplendor. — Haha, o que vocês acham?

— Está ótimo. — Lancei um elogio para o agora metido a besta Dwalkie. Por algum motivo, parecia que ele tinha levado para o lado pessoal o que eu disse outro dia.

De qualquer forma, gradualmente me juntei à batalha. Seria suficiente para uma pessoa apenas construir uma parede de escudos e proteger as linhas de frente, mas isso não era eficiente.

— Behelahhh! — Com um grito para meu deus ancestral, eu realmente senti a energia fluindo através de mim.


【Você lançou Explosão Selvagem. Seu nível de ameaça aumentou três vezes, e seus Atributos Físicos aumentam proporcionalmente a esse valor.】


O corredor era estreito e era impossível seguir a Explosão Selvagem com a Gigantificação, mas esse efeito era suficiente.

— Grrr. — As bestas invocadas sentiram uma ameaça e começaram a correr imprudentemente em minha direção.

“Isso é como jogar algum tipo de hack-and-slash.” 3

Como se estivesse desabafando minha frustração passada, eu balancei a maça ampliada como um louco.

Smack! Smack! Punch!

Guardas explodiram a cada balanço apesar de sua resistência física. Um estranho senso de prazer surgiu em mim enquanto de repente me lembrei dos bons tempos de luta contra apenas alguns goblins. Sim, esse sentimento era a razão pela qual eu jogava RPGs.

Swish!

— Aaagh!

Enquanto o aggro estava focado em mim e os guardas estavam dispersos, Brown disparou uma seta de besta e Hikurod fez uma abertura temporária usando sua combinação Liberação de Relâmpagos. Eu avancei pela brecha.

— Bjorn, é perigoso ir sozinho…

— Behelaaah!

Apesar das bestas convocadas bloquearem o corredor, rapidamente estreitei a distância. Finalmente, pude ver o rosto da vadia Elisa adequadamente.

— Isso não é possível… — Ela parecia estar testemunhando algo inacreditável acontecendo. Por que, nunca imaginou uma derrota tão unilateral?

— Dwalkie, agora! — gritei.

— Agora? — Dwalkie perguntou confuso.

Sabe, eu era um bárbaro que não repetia os erros do passado. — Anda logo!

— T-Tudo bem!

Enquanto Missha e Hikurod vieram ao meu lado para me ajudar, continuei avançando, trinta metros, quinze, dez… a distância rapidamente encurtava. Saltei para frente na direção de Elisa enquanto deslizava, mas no momento em que me estendi para agarrá-la, o corpo de Elisa se tornou translúcido e começou a flutuar no ar.


【Elisa Behenk conjurou Espiritualização.】


Este era um feitiço de movimento avançado que concedia bônus de imunidade física.

— Seus bastardos! Nunca esquecerei esta vergonha!

“Nunca esquecer o quê, exatamente? Se você pensa que somos os mesmos de quando só podíamos assistir impotentemente enquanto você escapava, está enganada.”

— Dwalkie!

Assim que chamei atrás de mim, ouvi — Está pronto! — O feitiço preparado foi concluído e lançado, um feitiço pelo qual Dwalkie pagou uma quantia absurda de 1,3 milhão de pedras para aprender na Torre Mágica.


【Riol Warb Dwalkie conjurou o feitiço de maldição de oitavo nível Materialização.】


Quando acertava, a Materialização anulava as imunidades físicas do inimigo. Em outras palavras, fazia com que até mesmo um guerreiro desarmado pudesse espancar um monstro do tipo espiritual… É claro que, se errasse, era inútil.


【Riol Warb Dwalkie conjurou o feitiço de suporte de oitavo nível Suporte de Precisão】


Mas o nosso Dwalkie estava lentamente saindo da sua fase de mago meio-lesado.

— Uh… ah! Kyaaa!

No exato momento em que a Espiritualização foi desativada, uma sensação inundou minhas pontas dos dedos estendidos. Era semelhante à primeira vez que lutei contra um goblin. Não importava se era o pulso, o tornozelo ou o pescoço; eu simplesmente segurei a gola ou o que quer que pudesse o mais firmemente possível e a derrubei no chão com toda a força.

Bam!

Imediatamente, subi em cima de seu tronco. Parecia que o dano a deixou em um estado atordoado, tremendo e furiosa.

— Argh! Uh, ah, argh, mm…! — Parecia que ela estava xingando algumas obscenidades, mas eu imaginava que ainda não tinha consertado suas cordas vocais. Claro, eu não tinha a intenção de baixar minha guarda só porque minha oponente agora estava incapacitada. Esta era a mesma pessoa que se levantou do chão como um zumbi mesmo depois de ter sua cabeça esmagada.

Swip!

Imediatamente, levantei a maça, mas bem quando estava prestes a golpeá-la com toda a minha força, Dwalkie rapidamente me deteve.

— E-Espera! Se você quer uma recompensa maior, não seria melhor levá-la viva?

Hmm, os cartazes de procurado definitivamente diziam isso, mas não pensei que esse garoto se preocuparia com algo assim. Foi resultado de ter provado o gosto pelo dinheiro? Ele era um verdadeiro aventureiro agora.

— Verdade, seria um desperdício matá-la. — Levantei-me de cima de Elisa. Então fiz Dwalkie lançar um feitiço de Paralisia Venenosa e, sem ressentimentos, golpeei os braços e as pernas da Elisa com a maça.

Punch! Punch! Punch!

Esmaguei seus ossos e carne de maneira limpa.

— …Isso é necessário? — Hikurod franziu o cenho.

— Ela poderia fugir. — Nesse aspecto, minha filosofia geral era que era melhor fazer demais do que de menos. Então, depois de amarrar a Elisa incapacitada com uma corda, a carreguei nos ombros como bagagem.

— Estamos realmente fortes agora. Não pensei que a venceríamos tão facilmente… — Murmurou Missha depois de cuidar dos últimos monstros invocados.

Concordei. A batalha tinha durado menos de três minutos do início ao fim. Tendo lutado contra esse inimigo no passado relativamente recente, tivemos uma boa ideia de quanto crescemos. No entanto, poderíamos elogiar e agradecer uns aos outros mais tarde no bar.

— Rotmiller, lidere o caminho, — disse, batendo no ombro de Brown. Eu tinha alcançado todos os meus objetivos. Era hora de deixar esta área subterrânea assustadora.

“Hmm? Mas o que diabos é isso? Por que ele não está se mexendo?”

Chamei Brown novamente. — …Rotmiller? — Novamente, não houve resposta. Foi só então que percebi que algo estava errado e verifiquei apressadamente os outros membros do meu grupo. — Missha? Dwalkie? Hikurod?

Nenhum deles respondeu. Eu queria que eles dissessem ‘Surpresa!’ ou que era apenas uma piada, mas eu tinha certeza de que isso não ia acontecer.

O silêncio repentino ao meu redor era sufocante. — Estamos ferrados — murmurei baixinho.

Não é de se admirar que as coisas tenham corrido tão bem até agora.

  1. Cão de caça[]
  2. ‘Jackpot’ é o prêmio máximo em um jogo de azar ou qualquer grande prêmio ou conquista.[]
  3. ‘Hack-and-slash’ é um estilo de jogo de ação com combate rápido e frenético, onde os jogadores enfrentam hordas de inimigos sem muita estratégia.[]
Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥