Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 55: Primeiro Legado do Reino Especial

Tradutor: Crat | Editor: Codex

Uma hora inteira se passou desde que descobriram a existência das armadilhas de ilusão, eles encontraram mais duas armadilhas desse tipo antes de chegarem a um enorme salão, que tinha muitos quartos pequenos dentro.

Aquele grande salão era como os corredores e foi feito pelo homem, o grupo decidiu procurar algum legado dentro daquela parte do reino.

O número de legados nos reinos era variável e não havia como determinar o valor real, mas geralmente os reinos com áreas diferentes tinham pelo menos um legado em cada um, portanto, permanecer na mesma zona aumentava as probabilidades de encontrar um.

Aquele corredor onde chegaram com tantos quartos pequenos parecia um lugar comum para encontrar algum legado.

“Devemos olhar com cuidado, há uma grande chance de um legado estar dentro das pequenas salas, mas você deve ter cuidado, pode haver armadilhas dentro. Seguiremos as regras básicas. Se o legado é algo material, quem o encontrou pode escolher primeiro; se houver mais de um item, dividiremos os outros entre todos após a escolha do fundador. Se o legado for alguma habilidade ou feitiço, nos reuniremos para estudá-lo.”

Essas foram as regras básicas que os nobres criaram para esse tipo de ocasião.

Quando vêm para reinos especiais, eles precisam de algumas regras para evitar conflitos internos e roubos entre seus membros.

Quebrar essas regras mancharia sua reputação, e isso não era algo que os nobres orgulhosos queriam que acontecesse.

Coisas como reputação e honra importavam muito para eles, por isso não gostavam que os plebeus escolhessem o roubo na primeira chance.

Quando o grupo estava prestes a se separar para buscar legados, Yale falou.

“Se eu fosse vocês, não sairia daqui.”

Eles ficaram surpresos com as palavras de Yale, mas como ele era o único capaz de ver através das ilusões, eles pararam.

“Provavelmente eles estão escondidos por ilusões, então você não pode vê-los, mas esta área está cheia de coisas mortais.”

Os rostos das quatro crianças ficaram pálidos; eles só viram um salão comum com alguns quartos.

“Existe alguma maneira segura de explorar o corredor?”

Kermu sabia que mesmo que o ancestral que criou o reino quisesse dificultar a obtenção dos legados, deveria haver um caminho.

“Há um caminho, mas você deve seguir meus passos. Mesmo que este corredor pareça grande, o caminho sem perigo é estreito e não está em linha reta.”

Havia alguns buracos sem fim, algumas poças de veneno e muitas pontas de veneno afiadas no chão. Qualquer uma dessas coisas podia acabar com suas vidas.

Yale não foi capaz de determinar o tipo de veneno, mas tinha certeza de que a substância era venenosa, ele estudou muitos livros sobre veneno na classe elementar de veneno e foi capaz de identificar os elementos das poças e das pontas venenosas como tóxicos à primeira vista.

Mesmo sem saber o tipo de veneno, não havia como um veneno encontrado em um lugar tão perigoso não ser letal para eles.

O salão que à primeira vista parecia o lugar mais seguro que já haviam estado, era, em vez disso, o lugar mais perigoso.

“Eu tenho uma ideia, use isso em seus sapatos, seus passos ficarão gravados no chão, e nós pisaremos apenas nos lugares marcados.”

Kermu disse isso ao extrair algumas coisas de seu artefato espacial.

“Realmente, um artefato espacial é muito útil…”

Yale suspirou, não havia como obter um artefato espacial na cidade de Nacesai, mesmo Swordmad tinha seu próprio artefato espacial.

Yale teve problemas ao carregar coisas devido à falta de um.

“Você não tem um?”

Kermu pareceu surpreso por Yale não ter um artefato espacial.

“Kermu, você esquece que ele é um plebeu, e mesmo outros clãs nobres não tem tantos artefatos espaciais quanto o seu clã.”

Serka conhecia muito bem o clã de seu noivo. A linhagem do clã Kurk tinha uma afinidade incrível com o elemento espacial e era o clã número um na fabricação de artefatos espaciais em todo o império.

Portanto, para Kermu, os artefatos espaciais eram uma coisa comum.

“Você está certo, eu esqueci disso. Yale, se você quiser um artefato espacial, posso lhe dar um depois que sairmos do reino especial. Não posso conseguir um de primeira classe para você e, mesmo se pudesse, alguém tentaria roubá-lo. Portanto, não seria uma boa ideia. No entanto, obter um artefato de baixa patente como um presente para um amigo é algo que posso fazer.”

Kermu falava com seriedade, artefatos espaciais de baixo grau eram preciosos para os plebeus, e mesmo clãs nobres não os presenteavam sem motivo, mas para o clã Kurk, alguns artefatos espaciais de baixo escalão eram algo que eles podiam presentear como prova de amizade.

Quando Kermu e Serka ficaram noivos, o Clã Kermu presenteou a mãe de Serka com um artefato espacial de alto nível.

Quando seus clãs ordenaram o noivado, ambos não se opuseram porque eram muito próximos desde pequenos.

Havia casamentos forçados nos clãs nobres, mas eles sempre tentaram em um que ambas as partes estivessem dispostas a se casar, eles tinham muitos membros, então geralmente não era difícil encontrar um casal que ficaria feliz em estar noivos.

Como ninguém perdeu nada com o noivado, o Clã Kurk não precisou enviar nenhum presente, mas ainda assim o fizeram para melhorar seu relacionamento com o Clã Zhan, entre os cinco clãs esses dois eram os mais próximos.

“Você me considera um amigo?”

Yale se assustou, ele nunca pensou que um dos membros de seu grupo o qualificaria como amigo, dada a sua condição de nobre, Yale considerava que no máximo ele era um companheiro útil para eles.

“Claro que eu te considero um amigo, você nos ajudou muito desde que entramos no reino e você tem um bom temperamento, mesmo sendo um plebeu. Você é alguém digno de ser meu amigo.”

Yale realmente tinha ajudado muito devido a sua imunidade à ilusões, mas ele não fez isso para obter nada em troca, ele não era o tipo de pessoa que ficaria sentado enquanto outros morriam quando uma simples palavra dele poderia ter evitado.

Além disso, estar em um grupo também era benéfico para Yale, então era normal que ele os ajudasse.

Além disso, enquanto viajava com eles, percebeu que as personalidades dos nobres não eram tão ruins como a maioria das pessoas pensava, eles eram orgulhosos, mas seus atos iam de acordo com esse orgulho.

Na verdade, Yale gostava mais de como os nobres agiam do que de como Heruk agia, o orgulho dos nobres evitava cometer atos perversos como torturar um oponente.

Se tivessem rancor porque alguém os ofendeu, matariam o oponente abertamente, mas não confiariam na tortura nem usariam métodos desleais.

A única exceção era quando um criminoso tinha informações que deveriam ser obtidas independentemente do que acontecesse para o bem do império, mesmo a Família Imperial usaria qualquer método para obter essas informações.

Os nobres também não gostavam de quebrar as regras, que era visto como um comportamento bárbaro, e os clãs puniam qualquer membro que fosse descoberto quebrando qualquer regra ou lei.

Claro, mesmo nos clãs nobres havia pessoas sem vergonha que gostavam de abusar dos outros, mas eles precisam agir furtivamente e pelo menos não podiam prejudicar os outros abertamente como Heruk fez na cidade de Nacesai.

Quando um nobre deseja abusar de seu poder e status, ele precisa fazer isso com cuidado usando as leis que impõem um status especial a ele como sua vantagem, forçando a outra parte a ofendê-lo.

Normalmente, desde que os plebeus não os ofendessem, os nobres clãs eram muito orgulhosos para agir contra eles sem uma razão válida. Assim, mesmo que o povo temesse os nobres clãs, desde que os respeitasse, tudo estava bem.

“Então, muito obrigado.”

Yale aceitou a oferta mesmo se ele conseguisse um espaço de armazenamento quando terminasse a primeira MPC.

Um artefato espacial ainda era muito útil para ele, pois não sabia quando receberia aquela recompensa e a necessidade de carregar mais objetos sem limitar sua mobilidade era algo relevante para ele.

Depois disso, Yale fez o que Kermu sugeriu e avançou com os sapatos pintados, marcando o caminho dos demais.

Se alguém os visse, não havia dúvida de que pensaria que eles eram tolos andando em um padrão estranho, mesmo que não houvesse nenhum perigo aparente.

No entanto, mesmo Yale, que pôde ver o caminho, precisa ter cuidado ao caminhar, já que a estrada era realmente difícil, ele pensou que seria impossível obter qualquer coisa do salão sem imunidade de ilusão ou sorte desafiadora.

Depois de duas horas, eles finalmente chegaram a um dos pequenos quartos.

Mesmo que fosse a primeira sala, já havia um legado dentro. O caminho foi extremamente difícil, mas não foi sem recompensa.

Os olhos de todos se iluminaram ao contemplar o legado que haviam encontrado.

24/25

Olá, eu sou o Vulcan!

Olá, eu sou o Vulcan!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥