“… O caminho para a ‘imortalidade’ foi desvendado diante de nós. Se nosso ‘experimento’ for bem, vamos ultrapassar o limite de longevidade dos seres humanos…”
“… Durante nosso experimento, descobri acidentalmente um mundo estranho e interessante onde existem criaturas mortas-vivas por toda parte. Os reflexos confusos de tudo no mundo material principal, exceto a vida, podem ser encontrados… Após algumas explorações, descobri palácios magníficos nas profundezas do Mundo das Almas, que eram defendidos por espectros que eram mais do que o número dos lendários nos três impérios mágicos. Felizmente, a maioria deles era imprudente. Consegui entrar furtivamente e ver a ‘cortina’, ou talvez ‘fornalha’, se preferir, que indicava a verdadeira natureza das almas…”
“… Quando estudei a cortina das almas, a Múmia Primordial em uma coroa de ouro me descobriu. Sua defesa era realmente inacreditável. Não consegui escapar e só consegui me esconder no caminho cinza atrás da cortina das almas1. Não ousei me aproximar da entrada do outro lado porque tinha um forte senso de perigo. Um profeta nunca pode sobreviver sem acreditar em suas intuições.”
“… Este lugar é quase um ‘mundo de portões’. Existem infinitos salões cinzas e portões pretos. Felizmente, muitos mundos incomuns estão atrás de certos portões, nos quais existem monstros misteriosos e materiais preciosos…”
“… Eu descobri certos padrões mágicos familiares e estranhos, e um mundo que eu não posso acreditar. Não consigo nem imaginar por que existe aqui… Minha pesquisa e experimento fizeram avanços significativos, mas meu senso de perigo é cada vez mais forte. Talvez eu devesse convidar alguns amigos para explorá-lo comigo. A Múmia Primordial lá fora deve ser lenta…”
“… Depois de uma longa comunicação, Viken, McLeod, Solins, Albert, Illinois, Eugenia e alguns outros amigos entenderam o valor do Mundo das Almas e se juntaram à minha equipe. Wilfred, por outro lado, estava ocupado e só podia esperar pela próxima operação…”
“… Nós nove somos de diferentes impérios. Somos tão fortes quanto um terço de toda a sociedade mágica quando saímos juntos, mas me senti fortemente desconfortável antes de partir. Portanto, realizei a adivinhação com o Espelho do Destino e vi meu possível destino, bem como ‘o incrédulo que vagueia entre a luz e a escuridão’…”
O conteúdo até então era semelhante ao caderno que Lucien leu dentro do bloqueio da Grande Cruz, mas era mais elaborado e detalhado. Lucien foi informado de que dos nove Feiticeiros Lendários que exploraram o Mundo das Almas, cinco eram lendários de nível três e quatro eram de nível dois. Eles talvez não chegassem a um terço do número total de Feiticeiros Lendários, mas eram mais de um terço quando se tratava de força. Não é de admirar que seu desaparecimento tenha desmoronado os três impérios mágicos.
“Nove Feiticeiros Lendários desapareceram aqui. O Reino dos Portões é realmente um lugar perigoso.” Rhine não estava longe de Lucien. Ele ficou em alerta contra o portão enquanto lia o caderno. “No entanto, eles não eram tão fortes quanto sua equipe em geral. Não há mais do que dez Feiticeiros Lendários de destaque em toda a história da magia.”
Lucien assentiu e não disse nada. Ele continuou folheando o caderno mágico e quebrando a coroa da Múmia Primordial.
“No terceiro dia dentro do Reino dos Portões, encontramos certas criaturas fantasmagóricas estranhas que eram semelhantes aos resultados de nossos experimentos. Se fosse de outra forma, mal poderíamos tê-las descoberto… Acredito que nosso experimento fará mais avanços depois de estudá-los…”
“No quinto dia dentro do Reino dos Portões, Viken encontrou certos itens estranhos. Alguém esteve aqui!
“… A ‘Câmara da Imortalidade’, conforme mencionado nos itens, foi determinada como sendo a entrada envolta em ondulações ilusórias, porque esse é o único lugar que corresponde à descrição. Os segredos da imortalidade! Nunca pensei que pudéssemos entrar em contato com os segredos da imortalidade! Eu estava apenas tentando quebrar o limite da vida e me tornar um pouco morto-vivo! Viken, McLeod e Eugenia estão muito animados para dizer qualquer coisa agora, para não mencionar outras pessoas… O dono desses itens alcançou a Câmara da Imortalidade e obteve a verdadeira imortalidade?”
“A descoberta nos exaltou. Não podemos nos acalmar o suficiente para fazer os experimentos. Então, decidimos explorar a Câmara da Imortalidade primeiro…”
“No nono dia dentro do Reino dos Portões, vimos Solins e Eugenia se desintegrarem e desaparecerem no caminho que leva à Câmara da Imortalidade que estava além da nossa imaginação… Eles passaram por tantos perigos, mas morreram confusos e desamparados… Não! Nós não vamos parar! Eles deviam estar cheios de arrependimentos quando morreram. Talvez precisemos de maneiras especiais de passar pelo canal?”
Lucien respirou fundo. Parecia que dois Feiticeiros Lendários morreram no outro caminho.
“No décimo dia dentro do Reino dos Portões, nos acalmamos para estudar os itens estranhos. Depois de consumir o Espelho do Destino novamente, finalmente descobrimos o enorme laboratório oculto…”
“Na verdade, foi o Sr. Thanos que veio, estudou as estranhas criaturas fantasmas e procurou uma maneira de entrar na Câmara da Imortalidade antes de nós!”
O dedo de Lucien saltou. Thanos, o Rei Sol, foi realmente uma das pessoas mais incríveis durante os últimos anos dos antigos impérios mágicos. Até o Mundo das Almas e a Câmara da Imortalidade foram descobertos por ele no começo!
Ele era conhecido como o Feiticeiro mais forte da Escola de Astrologia e era elogiado por ser um Semi Deus, mas pereceu durante os primeiros anos de sua vida. Todo mundo que lia a história sentiria pena dele.
Nos livros de história, a morte do Rei Sol foi exatamente vista como o início do declínio da sociedade mágica.
‘Então, o Rei Sol não morreu, mas desapareceu neste lugar. O Império Mágico de Sylvanas deve ter anunciado que ele morreu em um experimento para pacificar o povo.’ Lucien teve uma estranha sensação de satisfação depois de resolver o quebra-cabeça da história.
O Rei Sol desapareceu aqui… De repente, as palavras atingiram a cabeça de Lucien como um raio. A sensação de familiaridade imediatamente se congregou em uma maré louca que quebrou a represa das memórias.
‘Certo, o experimento ‘Diabo’ do Rei Sol! Aqueles que o Diabo projetar serão mais fortes do que eles! Para os escalões inferiores, a melhoria trazida pela projeção pode ser de vários níveis, mas para os escalões superiores, a melhoria será de apenas dois níveis, um nível ou até meio nível. O domínio dos lendários deve ser o mesmo! Não é de admirar que eu tenha me sentido tão familiar que o ‘monstro’ estava um nível acima do alvo!’
‘No entanto, o ‘Diabo’ é projetado no próprio coração e aumenta a própria força, enquanto o monstro no Reino dos Portões existe na realidade e aprimora suas próprias habilidades. É por isso que não pensei bem no começo!’
Percebendo o choque de Lucien, Rhine perguntou: “O que houve?”
Através do vínculo telepático, Lucien falou sobre suas especulações.
Rhine interrompeu seu sorriso casual e pensou profundamente. “Os sete diabos primitivos… Uma vez explorei as relíquias primitivas nas profundezas do inferno. Agora que penso nisso, eles eram bastante semelhantes a este monstro. Eles também não podiam alcançar o nível de Semi Deuses, também não podiam ser destruídos facilmente e também eram bons em bisbilhotar a mente e as memórias. No entanto, esse monstro não afeta nossa mente e personalidade ou ‘melhora’ nossa força. Em vez disso, está estranhamente separado de nós. Eles são de natureza diferente.”
“Talvez não possa ser projetado na mente de especialistas lendários e só possa enganar e lutar externamente. Desse ponto de vista, começo a entender por que aqueles Feiticeiros Lendários eram tão loucos e histéricos nas palavras que deixaram para trás. Eles devem ter sido afetados e comprometidos pelo monstro porque não eram fortes o suficiente e sua personalidade foi distorcida.” Lucien continuou sua especulação.
Rhine assentiu com a cabeça. “É justo, mas por que o monstro não destruiu o caderno e os restos, e por que pudemos encontrá-los tão facilmente?”
Ele fez a pergunta que Lucien tinha feito antes.
“Para criar pânico?” Carrancudo, Lucien arriscou. “Vamos continuar lendo. Talvez a resposta para o quebra-cabeça esteja por trás.”
“No décimo primeiro dia dentro do Reino dos Portões, Viken propôs que apagássemos tudo sobre esse experimento em nosso próprio caderno em caso de qualquer exposição descuidada, e que só devêssemos ler os arquivos no laboratório. Eu não poderia concordar mais. Então, apaguei algumas coisas que escrevi antes, e posso ter que ignorá-las em minha gravação futura… No final, permita-me prestar homenagem ao Sr. Thanos. Embora tenha falhado, ele iluminou o caminho a seguir para nós. Ele merece ser chamado de o maior Feiticeiro de todos os tempos, e sua morte é a maior perda na história da magia…”
“No décimo quinto dia dentro do Reino dos Portões, coletamos as ‘fotos estranhas’ e começamos a criar um meio de acordo com a abordagem do Sr. Thanos, explorando como isso poderia funcionar em nós para transformar nosso ‘status’ para entrar na Câmara da Imortalidade…”
“No vigésimo sexto dia dentro do Reino dos Portões, algo deu errado no experimento. O ‘médium’ que criamos tornou-se um monstro aterrorizante, uma aparição que vagava dentro do Reino dos Portões! Só conseguimos derrotá-lo juntando nossas mãos…”
“No vigésimo nono dia dentro do Reino dos Portões, Viken ficou horrorizado e quis ir embora. Ele continuou nos dizendo loucamente que o diabo era mais terrível do que pensávamos…”
“No trigésimo dia dentro do Reino dos Portões, Viken ‘desapareceu’. Que covarde…”
“No trigésimo primeiro dia dentro do Reino dos Portões, Albert desapareceu. Ele também desertou?”
“No trigésimo segundo dia dentro do Reino dos Portões, Illinois também desapareceu. As coisas podem ser mais complicadas do que pensávamos. Sugiro que deixemos o Reino dos Portões primeiro…”
“Na tarde do trigésimo segundo dia dentro do Reino dos Portões, fomos enganados pelo monstro… É realmente assustador, e pode imitar qualquer outra pessoa… McLeod também desapareceu…”
“No trigésimo quarto dia dentro do Reino dos Portões, fomos bloqueados pelo monstro. Além disso, descobrimos acidentalmente as partes da marionete que McLeod deixou para trás. Talvez ele esteja tentando dizer algo… Acho que posso prever a fraqueza do monstro com o Espelho do Destino, certo?”
“… Os dois também desapareceram. O Espelho do Destino me deu uma dica confusa. Com base nas coisas que já sei, acho que estou no caminho certo. Não é um monstro, nem um fantasma, nem um demônio primitivo que temíamos, mas um…”
O diário de Maskelyne chegou ao fim. A parte mais crítica tinha um longo rastro de tinta, como se algo tivesse acontecido e ele tivesse que sair da câmara secreta às pressas, para nunca mais voltar.
A frase mais crítica não foi concluída! Lucien quase jogou o caderno mágico no chão. ‘Por que você não poderia simplesmente escrever mais algumas palavras, Sr. Maskelyne?’
- a fornalha das almas[↩]