Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 293 – Tutorial 89º Andar (Parte 2)

Tradutor: Otakinho

O portal foi criado. No entanto, estava quieto por enquanto. Depois de um tempo, o número de monstros criados no subespaço dentro daquele portal excederia uma quantidade específica, e eles sairiam correndo deste portal.

Se ninguém encontrasse o portal antes do tempo, a vila próxima sofreria danos significativos. Não, o destino da aldeia pode não mudar muito, mesmo que alguém o tenha descoberto de antemão.

Ainda era discutível se os aldeões poderiam entrar no subespaço, matar todos os monstros criados lá dentro e então fechar o portal quebrando o núcleo dentro do subespaço.

Verifiquei o portal mais uma vez e depois voltei para a masmorra. Quando cheguei, havia um grupo de pessoas fora da masmorra.

Eles pareciam soldados. No entanto, eles estavam apenas esperando nas proximidades e não entraram na masmorra. Ignorando-os, entrei na masmorra.

Cada passo que eu dava, encontrava algumas feras. Algumas delas me cumprimentaram e algumas latiram para mim, possivelmente por causa de sua pouca inteligência.

Passando pelo labirinto tortuoso da masmorra, fui para a parte mais profunda da masmorra e para o último lugar onde o extrator ficou.

Quando cheguei ao local, ouvi uma conversa. Uma das duas vozes era muito familiar, mas a outra era uma nova voz.

“Quem é?” Assim que entrei na sala, perguntei a Hochi.

“Papai está aqui!”

“Oh, você voltou.” Yong Yong e Hochi me deram as boas-vindas.

Eu abracei Yong Yong, que correu em minha direção. Ele apontou o queixo para o estranho na última sala.

“Ah, este senhor é de um reino perto da masmorra… ou algo assim. De qualquer forma, ele é um aristocrata.”

Então ele era um informante.

* * * * * *

Aparentemente, os soldados que vi fora da masmorra eram os soldados do aristocracia que chegaram à última sala.

O nobre demorou a falar com Hochi, então curvou-se educadamente e saiu da sala.

Algo veio à minha mente quando eu estava olhando para as costas do nobre caminhando pelo corredor da masmorra junto com um monstro atrás dele, agindo como um guia.

“Importa-se de explicar novamente onde e quando você encontrou esse cara?” Pedi a Hochi que explicasse.

Hochi disse que tudo começou com a captura do soldado do nobre que por acaso entrou na masmorra. Desde então, eles vinham compartilhando informações e negociando de forma adequada.

“Desta vez, o número de casos aumentou um pouco demais. Eles estão se preparando para enviar tropas maciças em breve. Vai ser difícil parar, mas as coisas depois serão muito mais fáceis se superarmos isso. Saber os ataques aéreos com antecedência aumentará as chances de detê-los.”

Foda, ele era um informante útil.

“Se você cooperar com ele, o que você vai conseguir?”

Hochi encolheu os ombros com a minha pergunta. “Bem, isso e aquilo. Posso tirar o que quiser dos bens roubados ou dos prisioneiros capturados, se quiser. Ele apenas troca dinheiro moderadamente e libera monstros no território da competição.”

Descobriu-se que Hochi não era menos útil do que aquele senhor. Ele vinha fazendo muitas coisas em menos de um mês.

Alguém pode pensar que ele está administrando a masmorra há cerca de dez anos. Ele foi feito para este trabalho.

“O quê, você está com ciúmes? Quer fazer isso também? Você quer que eu deixe você entrar agora?”

Esqueça o que eu disse. O que eu vou dizer?

O sentimento confuso que eu tinha não era devido ao ciúme infantil. Era mais parecido com irritação, frustração junto de um sentimento que fazia eu me sentir patético.

“Esse cara foi deixado na Terra.”

E aquele cara não seria tão estúpido ou patético, mas o inteligente. Um cara como ele faria de tudo para conseguir o que queria. Eu não poderia repreender tal ato.

Eu era uma pessoa egoísta, discutindo a moralidade dos outros. Mesmo assim, um suspiro saiu da minha boca.

“Quantos são?”

Eu esperava que não fossem muitos. Era a única coisa que eu queria das pessoas de fora.

* * * * * *

“Está errado?”

“Sim.”

A resposta de Kirikiri foi inesperada. Era difícil acreditar.

“Eu estou sério. O que você viu no 89º Andar é o extrator da fonte. No entanto, nenhum deus no Panteão nem no Templo dos Cem Deuses extrai sua fonte dessa forma.”

Achei que os deuses do Templo dos Cem Deuses iriam extrair a fonte semelhante à maneira como na fase do 89º Andar, como se fosse natural. Eu pensei que o deus que não estava interessado em nada além de sua posição e força iria naturalmente buscar a fonte.

Fiquei um pouco surpreso quando ouvi de Kirikiri que não era verdade.

“Há uma razão simples. Tomemos um exemplo, um planeta que foi extraído de mais de uma certa extensão da fonte se deteriora em alta velocidade. Você já ouviu falar disso, certo?“

Eu já.

Dizia-se que o terreno que havia perdido sua origem estava arruinado e não poderia ser reconstruído. Nunca confirmei diretamente, mas indiretamente, ao passar das fases relacionadas à fonte, já era de se esperar.

“É verdade que o poder de extrair a fonte de um planeta precisa ser considerado, mas só isso não é suficiente para eliminar o futuro de um planeta.”

Mas mesmo que o futuro de um planeta desapareça, isso não afetaria o deus. Então não havia motivo para se conter.

“Seria muito mais eficiente estabelecer a religião na terra e adquirir fé no longo prazo.”

Ah, então era uma questão de eficiência. Isso, eu poderia entender.

“Que diferença existe entre extrair a fonte e ganhar fé pela religião?”

À minha pergunta, Kirikiri ponderou por um momento e respondeu: “Depende de algumas circunstâncias, mas suponha que a religião se torne proeminente e, em 200 anos, seja possível reunir poderes semelhantes para extrair todas as fontes de um planeta”.

A diferença de eficiência foi substancial. Se um planeta não se desintegrasse, o deus ganharia poder por meio da fé de maneira estável por milhares de anos ou mais.

“E então os deuses podem não estar interessados em extrair a fonte.”

“Exatamente, os deuses nunca extraem a fonte ou destroem um planeta em seu próprio território.”

A última palavra chamou minha atenção.

“E se for fora do território deles?”

“Existem regras do Templo para evitar que isso aconteça.”

Sem eu saber, o riso escapou da minha boca. Eu simplesmente não pude evitar. Essa situação era hilária.

Em vez de extrair a fonte, priorizam a religião, não pelos fiéis ou pelo futuro de um planeta, mas porque querem manter um benefício de longo prazo. O número de regras do templo e os muitos eventos que surgiram a partir dele resultaram de acordos para preservar o território uns dos outros.

Estava de acordo com a lógica de ganho e perda.

Embora a escala fosse incomum, não era diferente da maneira como os humanos se agrupavam na sociedade. Em vez disso, parecia mais feio porque estava em uma escala maior.

Kirikiri franziu a testa com a minha risada. Seu rosto parecia chateado.

“Ainda não acho que o sistema do templo esteja muito errado. Sem templo, os deuses invadiriam outro reino o quanto quiserem. Se isso acontecesse, apenas algumas civilizações sobrariam no mundo agora.”

Não tinha interesse nas coisas boas do templo e seu sistema. Não era problema meu.

“Então, o que dizer do Templo dos Cem Deuses ou do Panteão?”

“Você não precisa se preocupar com eles. Afinal, era intencional tê-los no templo em primeiro lugar.”

Inicialmente, o próprio sistema do templo parece ter sido projetado para colocar um guia nos outros. Todo esse tempo, eu pensei que o sistema tinha outro motivo e eventualmente se tornou em grande escala para restringir os deuses.

Mas agora que ouvi sobre isso, parecia que o sistema foi originalmente projetado para restringir os deuses.

“O problema está nos governantes que não pertencem ao templo. Eles apenas se enriquecem. Ao contrário, as restrições dentro do templo estão piorando. Os efeitos aparecem lentamente. Foi assim que a Terra entrou em cena.”

“Terra?”

De repente, a Terra foi mencionada.

“A Terra era a zona conjunta do Templo dos Cem Deuses. Uma zona tampão. Quando os governantes alcançaram tal planeta, não tínhamos outra maneira de invocar humanos para o Tutorial e treiná-los”, continuou Kirikiri, sem me dar espaço para pensar.

“É pela mesma razão que ansiamos por um grande apóstolo e temos grandes esperanças em você. Os deuses do Templo dos Cem Deuses são poderosos, mas estão sujeitos a muitas restrições.”

Kirikiri disse com uma cara séria e apontou para mim com o dedo. “Os regulamentos do templo estão aumentando dia após dia e os Governantes estão aumentando seu poder além de nosso alcance. Precisamos agir um dia antes que a balança fique fora de controle. Elimine a régua ou remova a pilha desnecessária de regulamentos.”

Para eliminá-los e reduzir suas influências, o deus deve agir, não o apóstolo. Ouvi dizer que os governantes foram adorados. Se os deuses quisessem iniciar isso, eles seriam restringidos.

É por isso que eles concluíram que as restrições devem ser quebradas para assumir o governante.

“Esses governantes parecem ser bem versados no interior do templo.”

Como estavam fora do alcance dos deuses, eles não se intrometeram obscuramente em seu território e ganharam adoração. Eles deviam estar bem cientes das características do território dos deuses e das restrições que lhes eram impostas.

“Eu sei muito bem.”

Os olhos de Kirikiri brilharam. Era um olhar de hostilidade para com alguma coisa. Era uma visão rara de Kirikiri.

“Lembra do 49º Andar?”

“Mhm.”

Lembro-me bem porque foi uma fase muito impressionante.

“No 49º Andar, ficava a Terra Santa da Esperança. Era um lugar sagrado escondido, é claro, e pequeno. No entanto, os monstros da origem estão em toda parte.”

Sim, havia aquele lugar no 49º Andar.

Embora os monstros da origem não pudessem entrar na Terra Santa, eles poderiam ocupar a maior parte do continente. Talvez houvesse um extrator instalado em algum lugar do continente, e a fonte foi extraída.

Perguntei a Kirikiri como esses monstros poderiam aparecer em um planeta com o solo sagrado de Deus ali. Mas Kirikiri não respondeu e apenas repetiu uma frase. “Você tem que se lembrar.”

* * * * * *

“Eu entendo quantas expectativas você tem em mim.”

“É ashim memo?” perguntou Kirikiri, que estava comendo um bolo.

A expressão dela ficou muito diferente quando ela falou sobre a informação com uma cara séria há pouco. Kirikiri estava tentando morder mais do que Hochi e Yong Yong, que estavam comendo bolo juntos um ao lado do outro.

Embora eu estivesse respondendo à minha própria pergunta, também me senti relutante, então meus olhos, boca e mãos estavam totalmente focados no bolo.

“Enquanto eu me recusar a ser um apóstolo, sou tão bom quanto um governante.”

Ter o poder e a habilidade tão bons quanto os de um deus poderia permitir que alguém se movesse independentemente das restrições do templo.

“Ao mesmo tempo, tenha um propósito que esteja de acordo com os desejos dos deuses.”

“Sua escolha. Faça o que quiser”, disse Kirikiri. Ela pode ter respondido assim porque estava distraída com o bolo. Mas eu sabia que Kirikiri estava pensando assim.

Queria que as pessoas do Tutorial fossem livres. Foi por isso que pensei em me livrar do sistema de templos.

Mas de acordo com as informações até o momento, havia uma condição para poder se livrar do Tutorial. Tive que obter o consentimento dos deuses do Templo dos Cem Deuses, o proprietário do Tutorial.

E o preço para conseguir esse consentimento é que tenho que trazer alguma coisa. Esse é o preço que tenho que pagar. O que os deuses do Templo dos Cem Deuses pedirão em troca de me entregar os direitos do Tutorial?

Várias coisas vieram à mente, mas elas estavam misturadas.

“Você vai ser um mercenário quando sair daqui.”

Olá, eu sou o Crimson!

Olá, eu sou o Crimson!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥