Combo 04/115
“Uma pergunta? Este estranho transceptor de rádio é um pouco interessante…” Danitz pigarreou.
— Você pode perguntar, mas talvez eu não responda.
“Hehe, você acha que sou o tipo de aventureiro ou arqueólogo que acaba se matando por curiosidade?” Danitz pensou com cautela e orgulho.
Demorou alguns segundos para que o transceptor de rádio produzisse seu clique-clack novamente. Um pedaço ilusório de papel branco foi cuspido com palavras vermelhas: “Você tem uma queda secreta pelo sua capitã?”
“… Não! Não fale bobagem! Quem? Quem te contou isso?” O rosto de Danitz ficou instantaneamente vermelho.
Ele se sentiu perdido por ter o segredo que estava enterrado no fundo de seu coração por tantos anos revelado tão de repente. Ele estava envergonhado e inconscientemente queria negar isso.
Mas, ao mesmo tempo, também ficou chocado e confuso sobre como esse assunto havia sido descoberto por alguém de fora. Ele nunca contou a ninguém e manteve esse segredo muito bem escondido!
Danitz abriu a boca, forçou um sorriso e disse: — Que pergunta boba, me recuso a responder!
O transceptor de rádio produziu seu clique e ejetou mais papel branco.
“Então vamos mudar a pergunta.”
“Se você realmente não gosta dela, quem aguenta lições tão áridas e chatas? Não é mesmo?”
— Não! É porque não sou forte o suficiente para aguentar! — Danitz deixou escapar, sua expressão distorcida.
O estalido do transceptor de rádio tornou-se cada vez mais rápido e as palavras no papel branco ilusório aumentaram.
“Uma mentira.”
“Vamos mudar a pergunta.”
“O tipo de mulher que você gosta é linda, poderosa, misteriosa, inteligente e alguém que é capaz de passar por cima de você, certo?”
— …
Os lábios de Danitz tremeram quando sentiu como se chamas parecessem subir de seu corpo e fumaça subisse de sua cabeça.
Neste momento, sentiu seu estado de espírito explodir. Era como se alguém o tivesse despido e jogado em uma rua movimentada.
Inconscientemente, ele olhou em volta em pânico, procurando e evitando os olhares que poderiam ser lançados sobre ele.
Então, ele viu que a porta do quarto havia se aberto em algum momento. Gehrman Sparrow ficou ali parado, em silêncio, com sua camisa branca que não estava dobrada para dentro e suas calças pretas bastante largas. Não se sabia há quanto tempo ele estava assistindo.
— Você, quando você saiu? — Danitz gaguejou, com o rosto inexpressivo.
“Por favor, me diga que você acabou de abrir a porta!” Ele orou interiormente.
Klein foi até o receptor de rádio que havia se tornado paranormal e respondeu calmamente: — Desde o começo.
“Como Vidente, como eu não sentiria a estranha atividade lá fora? Mesmo dormindo, ainda terei minha intuição espiritual…” Klein riu interiormente.
O rosto de Danitz ficou instantaneamente pálido. Ele girou o corpo em um semicírculo e correu em direção ao transceptor de rádio que parecia estar possuído por um espírito maligno, na tentativa de rasgar o ilusório papel branco com as três perguntas.
Mas sua mão percorreu as palavras sem que ele se agarrasse a nada.
Uma bola de fogo vermelho-escarlate se formou novamente em sua palma enquanto ele pensava em explodir o maldito transceptor de rádio.
Neste momento, o olhar frio de Gehrman Sparrow passou por ele.
“… Certo, isso é dele…” Danitz congelou, olhando para Gehrman Sparrow passar por ele e parar na frente do incomum transceptor de rádio.
“Arrodes… Como ele se conectou a esse transceptor de rádio? Disse que sentiu uma aura familiar, mas única, que está prestes a se dissipar. Está se referindo à aura do espaço misterioso acima da névoa cinza?”
“Este transceptor de rádio foi colocado acima da névoa cinza por alguns dias. Embora não apresentasse nenhum sinal anormal, ainda assim entrou em contato com a aura. E por causa de suas próprias funções, recebeu temporariamente informações do mundo espiritual, e isso foi posteriormente descoberto por Arrodes, o espelho mágico, que parece saber muito?”
“Espere, que tipo de pergunta foi essa… Sou Gehrman Sparrow; Sou um aventureiro frio e louco. Eu sou um profissional… E-eu não posso rir alto…” Klein suprimiu os cantos da boca e respirou fundo secretamente.
Danitz lançou um olhar de soslaio, como um prisioneiro na forca esperando que o laço fosse solto.
Não vendo nenhuma mudança na expressão de Gehrman Sparrow, ele ficou um pouco aliviado. Estava feliz porque a pessoa que assistiu de lado era um louco e não um ser humano normal. Ele não teria nenhum interesse em tais assuntos.
“Se fosse qualquer outro pirata, eu ficaria com vergonha de voltar ao Sonho Dourado. Não, eu ficaria com vergonha de me aventurar no mar!” Ele olhou com ódio e medo para o transceptor de rádio, para o demônio que se autodenominava Arrodes.
Ele ouviu o barulho novamente e viu um novo pedaço de papel branco ejetado do transceptor do rádio. Havia duas frases claras em Loenese: “Seu leal e humilde servo, Arrodes, tem a honra de seguir seus passos mais uma vez, constantemente ao seu serviço.”
“… Este não é o mesmo espírito maligno Arrodes de antes, né?…” O rosto de Danitz se contraiu e de repente ele sentiu que o que quer que tenha acontecido esta noite foi surreal.
Klein, que teve muita dificuldade para reprimir o riso, percebeu um problema. Arrodes não estava aqui pessoalmente e provavelmente usou o mundo espiritual e a função especial do transceptor de rádio para enviar mensagens remotamente. Portanto, quando Danitz se recusou a responder à primeira pergunta, foi impotente para puni-lo e só pôde fazer outra pergunta.
“É interessante. No futuro, só precisarei colocar o transceptor de rádio acima da névoa cinza por longos períodos de tempo e poderei transformá-lo em um item único que recebe informações do mundo espiritual de fantasmas? Infelizmente, pela lei de conservação das características de Beyonder, mesmo com a ajuda da aura da névoa cinza, suas habilidades extraordinárias se dissipariam pouco a pouco, eventualmente retornando ao normal…”
“Sim, para manter as características extraordinárias de um item comum sem o uso de características de Beyonder, existe outro método de acordo com meu conhecimento em misticismo; isto é, gravar o nome honroso ou o nome verdadeiro de um anjo, ou mesmo de uma divindade, em uma linguagem que possa despertar os poderes naturais nele… Isso seria equivalente a tomar emprestado o misticismo e o poder do alvo. Claro, a premissa é que Eles concordem… Eu não posso fazer isso sozinho. Pelo menos, o pedaço de papel que usei anteriormente como senha do meu banco no antigo Hermes não sofreu nenhuma alteração anormal…”
“Para divindades reais, só conheço o nome verdadeiro de uma; Cheek, a Demônia Primordial… Se eu obtiver o nome honroso Dela, junto com o nome verdadeiro Dela, o que acontecerá quando eu os escrever em Hermes antigo no transceptor de rádio? Irá liberar vírus? Será que parecerá mais esteticamente agradável no sentido industrial, hipnotizando aqueles com fetiches…”
“Sim, o resultado com maior possibilidade é que ao digitar o nome honroso e o nome verdadeiro, os poderes da Demônia Primordial descerão, sugando tudo até secar… Esta é uma direção sobrenatural extremamente, extremamente precisa…”
Pensamentos estranhos passaram pela mente de Klein até que Arrodes o cumprimentou.
“Perfeito. Este é um espelho mágico que pode responder perguntas…” O coração de Klein deu um pulo. Ele virou a cabeça para o lado e disse a Danitz: — Saia e proteja a porta.
— … Tudo bem! — Sem qualquer hesitação, Danitz correu para a porta.
Ele estava com medo de que o demônio chamado Arrodes lhe fizesse novas perguntas!
Quando Danitz entrou no corredor e fechou a porta atrás de si, Klein virou-se para o transceptor de rádio conectado ao espelho mágico, Arrodes, e disse em voz baixa: — Tenho algumas perguntas.
“Esta é minha honra. Posso me dirigir a você como Mestre? A grande existência acima do mundo espiritual?” Papel branco cuspiu do transceptor de rádio em meio a estalidos.
“Você é muito obsequioso e sem vergonha… Por que tenho uma sensação incômoda de que há um problema…” Klein ponderou um pouco e disse: — Você pode usar qualquer forma para se dirigir a mim.
“Sim, mestre!” Arrodes usou um ponto de exclamação. “Qual é a sua pergunta?”
— Onde posso encontrar sereias? — Klein perguntou diretamente.
Em meio a estalos, o rádio transceptor respondeu: — A leste do Arquipélago Gargas, navegue pela rota marítima por uma semana e há chance de encontrar sereias. No entanto, as sereias de lá são todas crentes da Deusa da Noite Eterna.
“Isso é um pouco incrível… Está dentro das expectativas, mas também é surpreendente…” Klein percebeu que sua especulação anterior havia se tornado realidade de uma forma que ele não esperava.
Arrodes continuou a digitar: — Se te incomoda, pode continuar rumo ao leste, mas será muito perigoso. Aquele lugar não é mais um verdadeiro oceano, mas sim as ruínas da guerra dos deuses. Claro, você definitivamente não se importaria com isso.
“Quem disse isso… eu ainda estava imaginando que com o Cetro do Deus do Mar eu teria a chance de entrar até mesmo no mais traiçoeiro dos mares. Agora, você está me dizendo que é um mar que evoluiu do campo de batalha dos deuses… Na verdade, houve uma guerra dos deuses nos tempos antigos… A época em que o Criador recuperou as autoridades dos deuses antigos?” Klein não fez comentários enquanto observava Arrodes fazer o transceptor de rádio produzir mais palavras.
“Além disso, existem sereias criadas na sede da Igreja da Meia Noite, na Catedral da Serenidade, bem como na Catedral do Sono na Ilha Dinos.”
“Além da Catedral Sagrada, há sereias na Ilha Dinos também? A catedral é muito perigosa. Eles têm artefatos selados de grau 0 e potências no nível dos anjos. A ilha pode ser considerada. Transformar-me em um Falcão Noturno ou em um Bispo e entrar sorrateiramente para ouvir o canto e consumir a poção… Isso não está certo, a Igreja cria sereias para atacar os Beyonders Sem Rosto, então como eles podem não estar em guarda contra este assunto… Eu tenho que pensar de outra forma…” Klein estava prestes a fazer a segunda pergunta quando viu uma nova folha de papel branco saindo do transceptor de rádio.
“Grande Mestre, devo cumprir certas regras. Você deve responder uma pergunta minha em troca.”
“Responda sua pergunta?” Klein ergueu ligeiramente as sobrancelhas e esperou que Arrodes fizesse a pergunta. Ele decidiu reconhecer este servo dependendo da situação.
Em meio ao barulho, Arrodes usou palavras para formular uma pergunta: “O que você planeja comer no café da manhã hoje?”
“Boa pergunta…” Klein respondeu calmamente: — Depende do que a pousada oferece.
“Uma resposta perfeita!” Arrodes quase conseguiu aplaudir.
Sem esperar que Klein falasse, continuou a digitar: “A aura acima do mundo espiritual está prestes a desaparecer. Aguardo a próxima oportunidade de estar ao seu serviço, grande Mestre.”
Depois que o pedaço de papel ilusório foi cuspido, o transceptor de rádio parou e perdeu a sensação sombria.
“Quantos dias seriam necessários acima da névoa cinzenta antes que eu pudesse contatar Arrodes novamente? Vou perguntar sobre o método para remover a corrupção mental de uma característica de Beyonder na próxima vez… Sim, este método deve ser usado com prudência. Arrodes pode usar a conexão especial depois que o transceptor de rádio for contaminado pela aura. Aqueles que são mais fortes e mais aterrorizantes que ele poderiam ser capazes de fazer isso também… Se eu continuar fazendo isso, talvez um dia eu receba um telegrama do Verdadeiro Criador ou da Demônia Primordial…” A mente de Klein disparou quando ele notou riscos ocultos.