Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 65: Véspera de Ano Novo, Parte 3


Tradutor:  Tavs


Os dois irmãos permaneceram acordados para a cultura chinesa de shousui [1] até por volta das 11, Bing’er abraçou Xue’er e voltou para seu quarto para dormir.

Ouyang Shuo desligou a televisão e correu para o quarto, entrando no jogo. Da mesma forma, era véspera de ano novo, mas eram apenas 11 horas da manhã no jogo.

Os fogos de artifício, dísticos e guloseimas de ano novo que comprou dias atrás foram enviados a várias famílias pelo Departamento de Reservas de Materiais. Olhando para fora, ele podia ver que todas as casas tinham pendurado seus dísticos e lanternas. Embora o município de Shanhai fosse simples e tosco, o espírito de ano novo aqui era mais forte do que na vida real.

Vendo que Ouyang Shuo finalmente estava online, Qing’er, que estava pendurando lanternas no quintal, disse maliciosamente: “O irmão mais velho é tão preguiçoso, é ano novo e você ainda estava dormindo.”

Quando o jogador fica offline, aos olhos dos NPCs eles voltam para seus quartos para dormir. Contra a provocação de Qing’er, Ouyang Shuo não teve uma boa resposta, ele ficou de mau humor e disse: “Tsc! Dizendo isso para o seu irmão, você ainda quer o seu presente de ano novo?”

Ao ouvir sobre um presente, os olhos da pirralha brilharam. Ela não se importou com a lanterna que não estava pendurada corretamente e correu em direção a Ouyang Shuo, lisonjeando-o, “Hehe, irmão mais velho está ocupado com o trabalho, às vezes pode-se dormir mais tempo.”

Ouyang Shuo balançou a cabeça, ele não se preocupou em provocá-la, apenas tirando o jade de sua bolsa de armazenamento e passando para ela. “Este é o presente que o irmão mais velho está lhe dando. Feliz Ano Novo!”

Qing’er assumiu o jade, ela estava sorrindo tanto que seus olhos não podiam ser vistos. Isso levou as duas servas Siqi e Siqin, que acabaram de ser contratadas, a invejá-la profundamente.

Ouyang Shuo olhou para a serva de Yingyu, Siqin e perguntou: “Você sabe onde Yingyu está?”

Siqin curvou-se imediatamente, dizendo respeitosamente: “Ela está no jardim da frente distribuindo envelopes vermelhos!”

Ouyang Shuo acenou com a cabeça e se virou em direção ao jardim da frente.

Como esperado, o Departamento Financeiro estava distribuindo envelopes vermelhos e Yingyu estava ao lado coordenando tudo.

Quando ela viu Ouyang Shuo, Yingyu saiu e sorriu: “O irmão mais velho dormiu até tarde hoje.”

Ouyang Shuo não se importou com as provocações dela e perguntou: “Como está indo à distribuição dos envelopes vermelhos? Tudo está bem?”

“Tudo está indo bem. A recompensa dos soldados foi enviada ao acampamento do exército pela irmã mais nova. O general Shi e Lin Yi ficarão encarregados de distribuí-los. Os do funcionalismo público estão quase concluídos”.

“Isso é bom.” Como ele disse, Ouyang Shuo pegou outro pedaço de jade e passou para ela, dizendo: “Este é o presente que o irmão mais velho preparou para você. Feliz Ano Novo!”

Yingyu recebeu o jade, rindo, dizendo: “Obrigado, irmão mais velho, feliz ano novo!”

“Eu ainda preciso dar ao Sr. Fan e ao Sr. Tian seus presentes, então não vou incomodá-la mais.” Ouyang Shuo se despediu e saiu, caminhando em direção ao Departamento de Administração.

Ele presenteou os dois conjuntos de quatro tesouros para Fan Zhongyan e Tian Wenjing e teve uma conversa com os dois. Antes que ele percebesse, já era tarde.

Depois do almoço, o Município Shanhai começou a se ocupar com os preparativos para o jantar da véspera de Ano Novo. Como primeira véspera de ano novo no município de Shanhai, sob o planejamento do Diretor do Departamento de Reservas de Materiais Du Xiaolan, ela se tornou muitas vezes mais caseira.

Todo o jantar foi pensado como uma longa festa tradicional de rua, a primeira mesa era na sala de reuniões da mansão, estendia-se desde o pátio à rua comercial seguia todo o caminho até à entrada da aldeia.

A festa começou pontualmente às 6. Na mesa principal estavam Ouyang Shuo, Fan Zhongyan, Tian Wenjing, General Shi, Cui Yingyu, Mu Qingsi, Lin Yi e Su Ze.

No pátio, havia duas mesas. Em cada mesa sentavam-se os vários diretores de departamento e sargentos. A praça tinha 30 mesas e ali sentavam-se soldados e funcionários públicos. Conforme você descia a rua comercial, havia duas mesas em fila e um total de 108 mesas colocadas onde todo o pessoal da município se sentava.

O consumo de cerveja e as conversas casuais aconteceram enquanto a festa ia até as 8h30 antes de terminar. O sistema ainda tinha alguma humanidade no sentido de que não enviou as feras Nian [2] para bagunçar as coisas durante o jantar.

Ouyang Shuo lembrou que as feras Nian invadirão a festa e em vez de beber cerveja, ele apenas bebeu água. Após ouvir suas ordens, todos os militares não tocaram em álcool.

Em sua última vida, existiram lordes descuidados que ficaram bêbados durante o jantar e quando as feras Nian chegaram, eles não puderam lutar e toda a vila foi destruída. Uma ocasião que antes era alegre tornou-se um evento trágico.


Notificação do Sistema: Gaia, 29º dia do 2º mês do 1º ano, às 21h00 da noite, feras Nian descerão na região selvagem. Que todos os lordes se preparem com antecedência!”



Notificação do Sistema: Gaia, 29º dia do 2º mês do 1º ano, às 21h00 da noite, feras Nian…”



Notificação do Sistema: Gaia, 29º dia do 2º mês do 1º ano, às…”


De acordo com os casos usuais, um território será atribuído de uma a duas feras Nian. Uma fera Nian no primeiro ano estará no nível 30 em média e a cada ano depois, aumentará em 10 níveis. As feras Nian só atacarão a base principal e não a base secundária.

Portanto, se alguém fizesse os preparativos, normalmente não causaria muitos danos à base. Em vez disso, costumava-se obter grandes recompensas. Afinal, era véspera de ano novo e o sistema não queria estragar o clima. Criar tal evento aumentaria ainda mais o espírito festivo.

Ouvindo a notificação do sistema, Ouyang Shuo sinalizou ao General Shi e Lin Yi, para trazer os soldados de volta ao acampamento do exército e aguardar ordens. Ele mesmo se virou para o quarto para pegar sua arma e tirou Black Tornado do estábulo, galopando para fora do acampamento.

Entrando no acampamento, os soldados estavam todos vestidos e prontos. Como isso era diferente da guerra e luta usuais a que estavam acostumados, eles sentiram que precisavam se preparar com antecedência. “Rapazes relaxem. O ataque da Fera Nian, priorizamos encurralá-los em vez de matá-los. Por isso, todos precisam se cuidar, não quero que ninguém se machuque.”

“Sim Senhor!” Os soldados gritaram em uníssono.

“Vamos!” Ouyang Suo deu meia-volta com o cavalo e saiu correndo do acampamento.

Ouyang Shuo assumiu o comando do portão norte com Lin Yi trazendo 50 cavalarias ao seu lado. O general Shi trouxe a infantaria recém-formada para o portão oeste. Zhao Sihu e Li Mingliang trouxeram as 50 cavalarias restantes para o portão norte. A Divisão de Inteligência Militar estava encarregada das comunicações dos três lados. Eles usaram fogos de artifício como sinal, no momento em que encontrassem a fera Nian, eles se agrupariam imediatamente.

Às 9:10, ainda não havia sinal da besta Nian. Ouyang Shuo disse a todos para relaxarem e serem pacientes.

Dez minutos depois, as duas Feras Nian correram em direção à porta sul. Eles viram que a fera Nian tinha mais de 3 metros de comprimento e estava coberta de escamas verdes claras. Seu pescoço e cauda tinham alguns pelos dourados e sua cabeça tinha um chifre. Seus olhos eram como sinos e seus dentes eram afiados, seu aspecto assassino o tornava assustador.

As duas feras Nian eram uma grande e uma pequena, galopavam como o vento, rugindo “Nian” de vez em quando. Essas duas feras Nian deveriam ser um par, o maior deveria ser o macho e o menor deveria ser uma fêmea.

Ouyang Shuo ordenou que Lin Yi usasse o sinal de fogo de artifício e verificou as estatísticas da fera Nian ao mesmo tempo.


Ficha Mob

Nome: Fera Nian (Fera Espiritual)

Nível: 40

Habilidades:

– Sede de sangue (aumenta o valor de morte em 80%);
– Sprint (aumenta o poder de ataque em 60%)

Poder de combate: 80 pontos

Avaliação: Monstro maligno das lendas, as lendas dizem que a cada final do ano, a fera Nian atacará as aldeias.


Qualquer aldeia ocupada pela fera Nian sofreria massacres. Os chifres em sua cabeça eram armas de matar, depois de matar todos, a fera Nian vai comer as cabeças de todos.

Ele teve muita sorte desta vez, pois não só conseguiu duas feras Nian, mas seus níveis também excederam a média em 10. Ouyang Shuo começou a se preocupar se o pergaminho do contrato básico funcionaria.

Sob as instruções de Lin Yi, a cavalaria rapidamente formou um círculo e correu no sentido horário, prendendo as duas feras Nian no meio. Antes da chegada da infantaria, eles não se envolveriam em uma batalha de combate corpo-a-corpo com as feras Nian.

Estando presos e cercados no meio, os dois animais Nian estavam impacientes. Eles continuaram tentando atacar para tentar quebrar o acampamento. Infelizmente, as tropas eram muito experientes e passaram por muitas guerras. Cada vez que a fera Nian se movia, a armadilha também se movia, mantendo as duas feras exatamente no mesmo ponto no meio.

Para aumentar a chance de domesticá-los, Ouyang Shuo ordenou que as tropas atirassem nas feras com flechas. Contanto que não atire nos olhos ou em outras áreas importantes, para diminuir a ameaça e a agressão das feras Nian.

Afinal, eles eram feras ferozes. Depois de um longo tempo pressionando os animais, os cavalos da cavalaria começaram a se cansar e não eram mais tão rápidos. Houve muitas situações em que as feras quase escaparam. Felizmente, neste momento, as tropas do general Shi do portão oeste e os homens de Zhao Sihu correram para cá em busca de apoio após receberem o sinal.

Na guerra subsequente, as tropas de infantaria lutaram contra os animais da frente enquanto a cavalaria atacava por trás. Em cerca de 10 minutos, os dois animais perderam a luta e caíram no chão.

Ouyang Shuo sinalizou para as tropas pararem o ataque e caminhou na frente da fera. Ele tirou o pergaminho do contrato básico, abrindo-o lentamente. O pergaminho se transformou em uma luz branca e envolveu a fera Nian nele. Pouco depois, uma notificação retumbante apareceu em sua mente.


Notificação do sistema: Parabéns ao jogador Qiyue Wuyi que domesticou a fera Nian, a fera Nian se tornou a fera protetora do município de Shanhai, recompensa de 500 pontos de fama!”


Sob o efeito do rolo de contrato básico., O animal macho estava completamente curado. Ele acenou com a cabeça em direção a Ouyang Shuo, mostrando sua lealdade. Ele então virou a cabeça para a fera deitada ao lado dele, implorando enquanto olhava para seu dono.

Ouyang Shuo entendeu o que ele queria dizer, balançando a cabeça e dizendo: “Relaxe, vou curá-lo.”

A fera Nian era uma fera muito inteligente, especialmente depois que um contrato foi firmado, ela entendia tudo que seu dono dizia, alegremente balançando a cabeça.

Ouyang Shuo ordenou que Lin Yi arranjasse uma maca e trouxesse a fera ao hospital. Quanto ao restante dos homens, eles deveriam retornar ao acampamento. No caminho de volta, ele aproveitou a chance para ver como as estatísticas da fera Nian macho mudaram depois de se tornar a fera protetora.


Ficha Fera Guardiã

Nome: Fera Nian (Fera Espiritual)

Fidelidade: Fera protetora do município de Shanhai

Nível: 40

Habilidades:

– Sede de sangue (aumenta o valor de morte em 80%);
– Sprint (aumenta o poder de ataque em 60%)

Poder de combate: 80 pontos

Especialidade:

– Dissuasão (Aumenta a lei e a ordem no território em 20%);
– Proteger (Aumenta a defesa do território em 60%)

Avaliação: Fera malvada das lendas. As lendas dizem que ele é filho de um dragão maligno e de um qilin [3] de tinta. Personalidade feroz. Como uma fera protetora, pode estimular a linha de sangue qilin, pode evoluir.


Ouyang Shuo acenou com a cabeça deliciado. Era merecidamente uma fera protetora. Suas duas especialidades foram realmente úteis e o mais importante, pode evoluir para um super raro qilin. Só que esta condição de evolução não foi descoberta pelo Pigman em sua última vida. Nesta vida, ele só podia contar consigo mesmo para descobrir.

Notas:

[1] – Shousui é uma das tradições do Ano Novo Chinês, que consiste em ficar acordado durante a véspera de Ano Novo. Acredita-se que a prática favoreça a longevidade dos pais.

[2] – A Fera Nian é uma fera mitológica que vive no fundo do mar e que vem a Terra no ano novo para devorar as pessoas, as quais tentam assustá-la dançando, estourando fogos de artifício e batendo em tambores, além de decorar tudo com vermelho, pois a fera não gosta dessa cor.

Fera Nian

[3] – Qilin (em japonês, Kirin) — O Qilin é um animal quimérico que traz boa sorte. Originalmente, sua aparência remete à girafa.

Olá, eu sou o Vulcan!

Olá, eu sou o Vulcan!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥