Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo

Capítulo 08: Serpente Marrom do Despenhadeiro

Tradutor: Asu | Editor: Asu

Gao Peng estudou apaixonadamente porque esperava encontrar um método para ressuscitar seus pais através do conhecimento que obteve.

Foi assim que Gao Peng conseguiu se transformar de um estudante “zumbi” que não tinha interesse em estudar, para um aluno de destaque na escola.

Porque ele tinha sonhos; porque ele tinha ambições. E seus sonhos e ambições deviam trazer seus pais de volta à vida.

Se ele escolheu ser uma pessoa comum, então ele não tinha nenhum direito de perseguir suas ambições.

Gao Peng desenterrou o solo sob a Liríope Sangrenta para revelar o rizoma branco da planta. O que pareciam cenouras em miniatura estavam surgindo sob o rizoma. Era difícil imaginar que, sob uma planta tão pequena, houvesse uma massa tão grande de talos subterrâneos.

Embora Gao Peng tenha lido sobre a Relva Sugadora de Sangue, esta foi a primeira vez que ele viu e tocou na vida real.

Da Zi continuou circulando ao redor de Gao Peng com curiosidade, seu par de antenas balançando constantemente. Ele olhou para a raiz da Liríope Sangrenta na mão de Gao Peng, depois descansou em seu cotovelo e olhou para ele com olhos de cachorrinho.

Gao Peng riu alto. Ele estava apenas examinando esta planta e não tinha intenção de trazê-la de volta. Mas se Da Zi queria comê-la, por que não? Gao Peng alimentou Da Zi com o pedaço de raiz que ele segurava na mão. As mandíbulas de Da Zi se abriram e fecharam enquanto comiam em grandes bocados. Um líquido claro saiu dos cantos da boca de Da Zi.

Centopeias eram originalmente criaturas onívoras, e algumas até comiam musgo. Comer um pouco de raiz da Liríope Sangrenta não deveria ser um problema.

Depois disso, Gao Peng entrou no que lhe parecia um paraíso onírico, enquanto vasculhava o bosque ao lado do Lago Espelhado em busca de todo tipo de plantas diferentes. Várias plantas que anteriormente só existiam para ele em livros estavam ali diante de seus olhos. Havia um Flor-do-Imperador Vajra Transformadora, uma Fátsia de Asas Azuis…

Este pequeno bosque era como um tesouro para Gao Peng.

Da Zi, que estava seguindo Gao Peng, parou de repente, o par de antenas em sua cabeça se ergueu como duas longas torres. Seus olhos brilhavam com uma luz cautelosa.

O som do farfalhar de um arbusto atrás de Gao Peng o alarmou. O arbusto verde escuro tremia constantemente. Pela frequência do tremor e do tamanho do mato, Gao Peng podia determinar que o que quer que estivesse fazendo o farfalhar não era muito grande.

Como se sentisse a presença de Da Zi, o que quer que estivesse no mato parecia não ousar se aproximar. Depois de hesitar por um momento, o tremor no mato parou. A criatura escondida no mato parecia estar tentando se retirar pela parte de trás do mato.

Da Zi ficou animado e parecia ansioso para correr para o mato, mas foi parado por Gao Peng. Não havia como ter certeza de que Da Zi não cairia em uma armadilha depois de perseguir a criatura no mato. A criatura poderia estar tentando atrair Da Zi.

A sabedoria que esses monstros tinham não deveria ser subestimada. Embora a maioria dos monstros não tivesse inteligência muito alta, não era a mesma coisa que sabedoria.

A inteligência era inata; mas a sabedoria poderia ser acumulada através da experiência.

Gao Peng puxou Da Zi junto com ele enquanto dava dois grandes passos para trás. Depois de dar uma olhada cuidadosa nos arredores para se certificar de que não havia outras ameaças por perto, ele pegou uma pedra do chão e a jogou um pouco na mão.

Então ele enviou voando para o mato!

Su su–

O arbusto tremeu violentamente como se algo nele estivesse alarmado.

Depois de um momento, uma figura cinza de repente saiu do mato. Ssss! Foi direto para Gao Peng.

Gao Peng cuidadosamente deu um passo para trás e, ao mesmo tempo, Da Zi saltou ferozmente para aquela figura cinzenta. A velocidade de Da Zi também não foi lenta.

Um borrão roxo e cinzento caiu no ar a uma velocidade tão rápida que Gao Peng não pôde ver cada figura claramente a olho nu. Ele só via as pós-imagens roxas e cinza enredadas umas nas outras em um borrão completo.

Momentaneamente, provavelmente depois de finalmente trancar um ao outro, as duas imagens finalmente caíram no chão com um baque. As milhares de pernas de Da Zi estavam presas ao redor do corpo de uma píton marrom-acinzentada.

Antes do cataclismo, isso provavelmente seria chamado de píton, mas agora, nessa nova era, era apenas uma cobra pequena e comum.

A píton marrom-acinzentada tinha cerca de três metros de comprimento, enquanto Da Zi tinha apenas dois metros de comprimento. Assim, na extremidade traseira de Da Zi, havia um segmento de cauda saindo, ocasionalmente se debatendo.

Olhando para a píton, uma tabela de atributos apareceu automaticamente na mente de Gao Peng.

[Nome do Monstro]: Serpente Marrom do Despenhadeiro
[Nível do Monstro]: Nível 6
[Classificação do Monstro]: Normal
[Atributo do Monstro]: Terra
[Condição do Monstro]: Saudável (Em pânico)
[Fraqueza do Monstro]:

  1. Madeira;
  2. Grama Saliva de Cobra é excelente para repelir a Cobra Marrom do Despenhadeiro, quando exposta a quantidades elevadas, os movimentos da Cobra Marrom do Despenhadeiro serão retardados e seu corpo ficará duro.

[Requisitos para Atualizar para a Classificação Excelente]:

Grama Saliva de Cobra… tipicamente, em torno das áreas que a Cobra Marrom do Despenhadeiro habitava, haveria lugares onde a Grama Saliva de Cobra crescia. Mas para ele apressar-se neste momento crucial para encontrar algumas Gramas Saliva de Cobra? Esta foi simplesmente uma tarefa muito difícil. Agora, Da Zi estava em um impasse com a Cobra Marrom do Despenhadeiro. Se ele encontrasse qualquer outro monstro enquanto procurava pela Grama Saliva de Cobra, ele não teria escolha senão finalizar seu papel como protagonista.

Outra razão pela qual ele não procuraria a grama era que o problema em questão parecia ser administrável. Embora Da Zi fosse um nível mais baixo que a Cobra Marrom do Despenhadeiro, era apenas um nível e não uma diferença de um Tier; daí não havia muita diferença no poder.

Além disso, dentro de monstros de Classificação Normal, a Centopéia das Garras Amarelas com Dorso Roxo estava bem acima de uma Cobra Marrom do Despenhadeiro. Gao Peng podia ver que Da Zi havia afundado suas mandíbulas em uma área logo atrás da cabeça da Cobra Marrom do Despenhadeiro. As presas de Da Zi tinham afundado profundamente na carne da cobra. Esta era uma ótima posição para Da Zi, pois, embora a Cobra Marrom do Despenhadeiro ainda pudesse mover um pouco a cabeça, tudo o que podia morder era a carapaça traseira de Da Zi.

A Cobra Marrom do Despenhadeiro abriu a boca em um esforço para morder a carapaça roxa. Sua mandíbula inferior esticou, abrindo quase 180 graus de largura. Então ele mordeu violentamente a carapaça.

As presas não atravessaram a carapaça… A Cobra Marrom do Despenhadeiro, de uma maneira muito humana, parecia como se estivesse mordido tijolos. Seus olhos estavam arregalados e sua boca congelou naquela posição aberta e mordaz.

Naquele momento, a Cobra Marrom do Despenhadeiro estava em uma posição extremamente comprometedora. Seu corpo estava preso pelas milhares de pernas de Da Zi, que eram como unhas afundando em seu corpo. Não importa como se debatia, não poderia se soltar. As presas de Da Zi também eram como duas brocas presas em seu corpo, continuamente injetando grandes quantidades de veneno nele.

Na visão de Gao Peng, a parte sobra a Condição da Cobra Marrom do Despenhadeiro continuava piscando em vermelho. Seu status piorou continuamente quando caiu de “Levemente ferido” para “Ferimentos secundários”, para “Ferimentos médios”, para “Ferimentos graves”. A Cobra Marrom do Despenhadeiro lutou por sua vida inicialmente, rolando pelo chão e se debatendo em árvores, deixando pedaços de casca de árvore por todo o chão e fazendo sons de batidas surdas.

Como os ferimentos pioraram, a Cobra Marrom do Despenhadeiro desistiu no final. Deitou-se em silêncio no chão e olhou fixamente para a frente com olhos que pareciam ter desistido da vida.

As palavras “Ferimentos graves” brilhavam rapidamente e, a essa altura, as palavras se transformaram em uma cor vermelha escura. A cor vermelha desapareceu gradualmente como sangue sendo extraído das próprias palavras. No final, apenas a cor do preto permaneceu enquanto as palavras mudavam para “Fatalmente ferida”.

Depois de dez minutos, a cor das palavras “Fatalmente ferida” desvaneceu-se visivelmente, deixando para trás uma única palavra branca acinzentada: “Falecido”.

Aparentemente, as cobras tinham algo único em seu sistema nervoso que lhes permitia reagir imediatamente quando atacadas. Esse mecanismo ainda permanecia mesmo após a morte, desde que os órgãos sensoriais em torno de sua cabeça não tivessem sido decompostos; o que significa que elas ainda podem representar uma ameaça letal. Como muitas cobras possuíam veneno poderoso, casos de morte por picadas de cobra depois que uma cobra morreu não eram tão raros.

Mesmo que a Cobra Marrom do Despenhadeiro não fosse venenosa, ser mordido por suas presas afiadas seria como ter dois ganchos embutidos e presos na carne.

Gao Peng pegou um galho longo e cutucou a Cobra Marrom do Despenhadeiro experimentalmente.

A Cobra Marrom do Despenhadeiro, deitada imóvel no chão, virou-se de repente e mordeu o galho com violência. Não importava o quanto Gao Peng sacudisse o galho, ele não conseguia se livrar da Cobra Marrom do Despenhadeiro. Seus olhos, no entanto, permaneciam sem graça, sem nenhum sinal de vida. A cobra simplesmente manteve sua posição, mordendo o galho.

Depois de esperar uma hora, Gao Peng finalmente usou o galho para enrolar a carcaça da Cobra Marrom do Despenhadeiro em torno dela. Ele então pegou uma bolsa de nylon e colocou a Cobra Marrom do Despenhadeiro dentro. Praticamente todas as partes da carcaça de um monstro valem alguma coisa. Tudo o que ele tinha que fazer era trazer isso de volta a uma loja especializada para conseguir um bom preço pela cobra.

Da Zi ergueu a parte superior do corpo e caiu sobre Gao Peng. Seus olhos estavam olhando para a Cobra Marrom do Despenhadeiro e sua saliva estava quase saindo.

Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo

Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥