Selecione o tipo de erro abaixo

 Se Atal tinha os Manuscritos Pnakóticos ou não? Gu Jun não tinha ideia, a coisa toda sobre os desejos de Barzai era apenas uma aposta e um palpite. Afinal, todas as suas negociações com tomos misteriosos até agora ocorreram dentro de sua mente, Gu Jun imaginou que seria o mesmo para Barzai e Atal. Com base na reação do homem, Gu Jun sabia que sua aposta havia valido a pena. Ele ficou bastante impressionado com o fato de o velho ter conseguido manter o segredo para si mesmo por tanto tempo…

 “O Esfarrapado”. O cansaço começou a aparecer no rosto de Atal. “O conhecimento em si é um fardo, quanto mais você sabe, mais pesado fica. Barzai, o Sábio, achava que sabia tudo, acreditando que sua inteligência pode superar o deus da terra, mas veja o que aconteceu com ele… Por que ele pediria que você viesse buscar a cópia comigo?”

 “Eu não faço ideia.”  Gu Jun admitiu: “Barzai opera de uma maneira que está além de nós, acredito que é melhor seguirmos suas instruções”.

 “Talvez você esteja certo…” Atal suspirou quando o brilho voltou a seus olhos. “Os Manuscritos Pnakóticos são uma cópia manuscrita de um pergaminho muito antigo. Segundo a lenda, existem 5 capítulos na literatura, mas Barzai, o Grande, tem apenas um. Como ele conseguiu, eu também não tenho ideia. A cópia está realmente escondida em um doce sonho dentro do meu cérebro, é do tempo que passei sob a tutela de Barzai, o Sábio.”

 “Posso copiar uma projeção deste doce sonho para você com o capítulo e a pequena pesquisa que fiz sobre ele, mas tenho que informá-lo, não é um livro de feitiços e realmente não tem conexão com os Sete Livros Crípticos de  Hsan. Com relação ao que é, não tenho mais intenção de descobrir.” Atal suspirou pesadamente: “Depois do acidente com Barzai, o Sábio, queimei todas as cópias físicas e parei toda a minha pesquisa sobre isso.”

 Gu Jun estava naturalmente interessado. Fosse um livro de feitiços ou não, definitivamente tinha seu valor de pesquisa…  Por enquanto, sua missão mais importante era descobrir como retornar à Terra. A última vez que ele conseguiu isso foi devido ao caminho interdimensional construído pelo Ancião Tong e o resto, mas isso não funcionaria agora. Portanto, Gu Jun voltou-se para Atal com essa pergunta.

 “Eu também não sou tão claro sobre isso.” Atal balançou a cabeça. “Mas há uma criatura que reside nas proximidades do Bosque Encantado que pode ajudá-lo com isso. Eu me pergunto se você já os encontrou, eles são chamados de Zoogs, um tipo de criaturinha apaixonada e inteligente.”

 “Zoog?” As sobrancelhas de Gu Jun se ergueram. ‘Esses grandes roedores têm esse tipo de conhecimento?  Isso é perfeito, estou procurando por eles também…’

 “Mas eu sei que quanto mais uma pessoa se estabelece neste mundo, mais difícil é para ela sair.” Atal disse: “Especialmente depois que eles se familiarizarem com as divindades, pois possuem um poder misterioso conectado a este lugar”. Gu Jun assentiu silenciosamente. Barzai havia lhe dado o mesmo aviso, sabendo que muito não era bom para ele. “Então, eu aconselho você a não mergulhar muito fundo neste manuscrito.” Atal disse enquanto murmurava uma linguagem incompreensível. Não fazia sentido para Gu Jun, mas ele viu Atal levantar a mão para puxar um fio prateado de sua cabeça. Logo se transformou em uma doce bolha de sonho.  “Aqui.”

 Gu Jun estendeu a mão para aceitar a bolha e a pressionou contra sua mente. O objeto sem forma vazou em seu mar de consciência. Gu Jun fechou os olhos para sentir isso. Em seu mar de consciência, uma nova bolha de doce sonho estava irradiando lindamente, mas mesmo comparada com as 3 bolhas de doce sonho quase quebrando, ainda parecia particularmente frágil. Assim como Atal disse, foi apenas uma projeção.  Gu Jun clicou nele e parecia que ele havia aberto um livro…

 Mesmo que este fosse apenas um único capítulo da cópia, havia mais de 50 páginas no total. Foi escrito nos mesmos caracteres chineses antigos que os Sete Livros Crípticos de Hsan, então Gu Jun mal conseguia entendê-los. De qualquer forma… assim que ele folheou algumas páginas, sua mente começou a se confundir devido à tenebrosa atração do livro.

 “O Esfarrapado, você viu por si mesmo.” A voz de Atal veio à tona. “Os Manuscritos Pnakóticos não são para nós entendermos, Barzai, o Sábio, pensou que ele havia lido tudo e acreditava que isso é fruto da inteligência de uma raça antiga que lhes permitiu resistir ao poder da divindade.  ”

 Naquele momento, Gu Jun notou que uma estranha impressão continuava aparecendo entre as páginas, parecia o selo de algum tipo de ritual.  “Que tipo de selo é esse?” ele perguntou.

 “Ninguém sabe.” Atal suspirou enquanto pensava em seus dias de estudo, “Barzai, o sábio, acredita que o selo contém algum tipo de poder que o ajudará a se levantar sobre os deuses, mas você sabia o que aconteceu lá em cima, ele foi arrancado do cume por um horrível força do abismo. Alguns meses após seu desaparecimento, as pessoas de Ulthar, Hatheg e Mir reuniram coragem para subir a montanha pela manhã para procurá-lo. Depois que eles chegaram ao cume, eles não encontraram nenhum vestígio de Barzai, o Sábio, mas encontraram uma marca gigante em uma das pedras, parecia que tinha sido esculpida lá pelos deuses…” Atal fez uma pausa antes de continuar: “A marca é a  igual ao selo dentro do livro.”

 O coração de Gu Jun gelou. “É possível que a impressão tenha sido feita pelo homem?”

 “Impossível, nenhum de nós aqui consegue fazer isso, além disso, a marca não é nova, ela foi… esculpida na própria montanha. As pessoas acreditavam que era uma marca deixada pelo deus da terra, consagrando a montanha como seu lar. Caminhe ao redor da aldeia e as pessoas vão assinar este selo para você como um símbolo de bênção. O Selo Antigo, é como eles chamam.” A voz de Atal escureceu, “Mas eu acredito que é um aviso dado a nós mortais pelos deuses, Barzai acreditava que o selo pode ajudá-lo a superar os deuses e então os deuses provaram que ele estava errado, esculpindo-o onde ele estava. Se você ainda deseja deixar este mundo, não posso dizer mais do que isso.”

 ‘Selo Antigo?’ Gu Jun estudou o misterioso selo em sua mente, ele não conseguia entendê-lo nem começar a entender a profundidade de seu poder…

 Todo este capítulo parecia estar descrevendo este selo. No entanto, de onde ele estava, isso só lhe trouxe mais perguntas. Atal de repente ficou quieto. Gu Jun folheou a cópia e não encontrou nada, então ele se virou para Atal para perguntar a ele sobre como lidar com as trepadeiras ao redor de suas pernas. Atal disse que eles pareciam uma planta da Floresta Encantada e os Zoogs saberiam mais sobre isso. Gu Jun partiu assim do melancólico Atal. Com a ajuda da bengala, ele se afastou. Ele foi imediatamente abordado por Malaquita e Pavão que estavam esperando na saída.

 “Sr. Homem Pesadelo.” Pavão perguntou nervosamente: “Como foi?”

 “Li os Manuscritos Pnakóticos, é um livro de consciência.” Gu Jun olhou para a dupla uma vez antes de descer a colina. “Realmente não tem nenhuma conexão com os Sete Livros Crípticos de Hsan, essa lenda surgiu porque Barzai estava estudando os dois tomos ao mesmo tempo. Atal não tem ideia de por que seu pessoal está preso no quinto capítulo do livro.” O rosto de Pavão caiu e Malaquita parecia desesperado. Eles se viraram para olhar dentro da torre antes de decidir seguir o homem do pesadelo.

 “Senhor, não importa se eles são parentes ou não.” Pavão implorou continuamente: “Você pode nos dizer o conteúdo do livro? Talvez possa nos ajudar.” Naturalmente, Gu Jun não cederia às suas exigências tão facilmente. Afinal, ele ainda não havia confiado totalmente neles. Ele nem mesmo compartilhou as informações sobre o selo com eles, embora qualquer residente de Ulthar pudesse contar a eles sobre isso.

 “Traga-me para a Floresta Encantada.” Ele disse: “E eu vou considerar isso”.

 A dupla trocou um olhar. Eles não tiveram escolha. Eles não podiam vencer o homem pesadelo em uma luta, então eles só podiam seguir adiante na esperança de que o homem pesadelo fosse gentil o suficiente para conceder-lhes o livro uma vez que estivesse satisfeito com seus serviços. Depois de deixar o templo, Pavão foi alugar uma carruagem de burro. Ela ajudou o homem pesadelo a entrar na carruagem e o grupo partiu em direção ao próximo destino. O Bosque Encantado era um pedaço gigante de floresta intocada, que estava conectado a Ulthar em seu lado leste. Depois de meio dia de viagem, a carruagem finalmente entrou na floresta. Os arredores ficaram escuros e assustadores. Entre as árvores retorcidas, parecia haver um farfalhar misterioso. Gu Jun fez a carruagem parar.  Com a bengala, ele desceu da carruagem. Ele olhou ao redor e pôde sentir vários olhos redondos olhando cuidadosamente para ele.

 “Zoogs, eu sei que você está aqui, sim, eu voltei.”  Ignorando o par que estava claramente confuso, Gu Jun olhou para a floresta ao seu redor e continuou: “Eu me pergunto se você terminou as 5.000 galinhas, 5.000 codornas e 5.000 aves que você manteve para si mesmo? Se não, é melhor você se apressar porque você vai acabar como Zoogs torrado em breve. Caso você não me entenda, serei mais direto.” Ele gritou: “Hoje, vou queimar esta floresta!”

 De repente, batidas frenéticas ecoaram ao redor deles, parecia a maldição de dez mil ratos.

 “Homem jovem.” Nesse momento, o Zoog mais velho com a barba branca apareceu lentamente de dentro das árvores. “Tenho certeza de que podemos conversar sobre isso. Somos criaturas pacíficas, não há razão para recorrer a medidas drásticas.”

Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥