“Sr. Homem Pesadelo, olhe, esta é a imagem esculpida deixada pelo Herói Phecda, Gu Jun,” Pavão disse com clara reverência. Gu Jun inspecionou a pedra na areia amarela enquanto caminhava lentamente. A noite caía enquanto a escuridão varria o deserto. No entanto, a impressão na pedra ainda era bastante óbvia. O Selo Antigo parecia um par de galhadas ou um galho de árvore; Havia um tronco principal no meio, três linhas horizontais à esquerda e três à direita. Quanto mais se aproximava, maior a pressão em sua mente, ele não gostava desse selo, ou melhor, a energia escura dentro de seu corpo não gostava desse selo. Quando o selo foi esculpido na pedra, parecia possuir algum tipo de poder único.
“Qual é o significado desta imagem?” Gu Jun foi propositalmente ao Pavão. Com base nos vestígios na escultura, parecia que havia muito tempo.
“Vemos isso como uma espécie de bênção.” Pavão explicado com orgulho. “Nos últimos 300 anos, tem acompanhado toda a nossa tribo. Mesmo em nosso momento mais difícil no Planalto de Long, não perdemos essa relíquia, é nosso símbolo.”
300 anos. Gu Jun franziu a testa, Barzai, o Sábio, estava desaparecido há 300 anos, Pavão disse que sua tribo migrou para este mundo há 300 anos. 300 anos atrás, o Selo Antigo apareceu no cume de Hatheg-Kla, tudo isso estava relacionado de alguma forma…? Como outras rochas ao redor eram normais, apenas esta rocha tinha o Selo Antigo nela. Ele não sentiu nada, mas aquele sentimento aumentou. Na verdade, parecia que ele não estava tocando uma pedra, mas algum tipo de líquido viscoso.
Foi também então que ele percebeu que dentro de um entalhe na rocha, havia algo levemente brilhante, dando a impressão em Gu Jun que o interior da rocha era feito de um material diferente do exterior. Parecia… Opalina. Gu Jun não tinha ideia de por que a opalina poderia ser encontrada dentro dessa pedra, mas diferenciava essa rocha do resto. Mais pensamentos caóticos ressoaram em sua mente e Gu Jun se virou para perguntar: “Onde estão as outras relíquias?”
“Os outros…” Pavão hesitou: “Falar deles, mas realmente não os vi, eles são acessíveis apenas aos líderes da tribo.”
“Traga-me até eles.” Gu Jun olhou ao redor. “Depois de ver as relíquias e garantir que estão bem, vou entregar os Manuscritos Pnakóticos.” Depois que Gu Jun se acalmou, decidiu que era melhor apenas jogar junto. Se Pavão realmente estava alucinando, obteria mais informações dessa maneira. Pavão se virou para direita e resmungou para o ar atrás dela antes de se virar para dizer: “Sr. Homem pesadelo, espero que você seja um homem de suas palavras. Esse caminho por favor.”
Gu Jun a seguiu, seguido por Malachite. Por mais ansiosos que os Zoogs estivessem, eles não iriam perder algo tão emocionante, então eles seguiram sorrateiramente atrás. Talvez na imaginação de Pavão, a cidade fosse uma cidade extensa onde cabia 30.000 pessoas, mas eles levaram Gu Jun por menos de 20 metros antes de pararem bem próximo à margem do lago. Pavão levantou a cabeça para olhar algo. “Estamos aqui no templo.”
Desde sua chegada à Cidade da Centelha, seu estado mental não era tão normal, ou talvez sempre tenha sido assim. Gu Jun os seguiu até o ‘templo’ e foi então conduzido várias vezes em círculos. Talvez eles estivessem passando por algum ritual ou estivessem passando pela segurança dentro do templo, independentemente disso, afinal, o ‘líder’ finalmente ordenou que a outra relíquia fosse trazida – Pavão desenterrou algo de um pedaço de grama seca e entregou para Gu Jun. Era uma grande escama. Gu Jun o estudou e franziu a testa. A escala era do tamanho de um papel A4 e da espessura de um polegar. Era resistente e tinha camadas de escamas brilhantes menores. Quando exposto à luz, brilhou como metal.
“Vocês já viram essa coisa antes?” Ele perguntou aos Zoogs, isso deveria ser uma escama de algum tipo de criatura. O Ancião Zoog avançou e deu um toque e uma fungada. Então ele deu um tapinha na cabeça para dizer: “Não, mas tenho certeza que não é escama de peixe, não tem aquele cheiro nojento de peixe”. Todos os Zoogs alegaram que esta foi a primeira vez que viram algo assim. Eles não esperavam que um tesouro como este fosse escondido no assentamento, seria trocado por algumas aves dos mercadores negros.
“Segundo a lenda, esta é uma escama deixada para trás por um paciente da Doença da Escama Mutante.” Pavão elaborou: “Um paciente importante”. Mas ela não tinha ideia de quem era aquele paciente. Além do nome de Gu Jun e Wu Siyu, nenhum dos personagens do conto do velho mundo de Pavão tinha nomes ou títulos para eles. Gu Jun a fez perguntar aos ‘professores’ e ele obteve a mesma resposta.
“Que outras relíquias existem?” Ele faz.
“O líder espera que os Zoogs saiam primeiro.” Pavão transmitiu a mensagem do ar atrás dela. “Porque isso está relacionado com o segredo do nosso povo…”
Gu Jun assentiu e fez Malaquita liderar os relutantes Zoogs, mas tecnicamente eles se afastaram cerca de 30 metros. Pavão vasculhou a grama em busca de outro item. Era um pedaço de couro de fera malconservado, mas ela o tratou com o maior cuidado. “Esta é a última relíquia sagrada.”
Gu Jun aceitou, esta era a pele de alguma criatura desconhecida. Era velho, mas ainda resistente. Havia duas fileiras de frases sangrentas e estavam escritas em chinês.
“Aparição do Feitiço Secreto, Morte Seguinte, Dança do Demônio das Sombras, Reinado da Loucura Suprema; Caos Phecda, Tragédia Nascimento, Alta Traição, Grande Colapso.”
“Qual é o significado de tudo isso?” Gu Jun estreitou os olhos e a ilusão começou a dançar no canto de sua visão. “Pavão, conte-me tudo o que o líder e os professores estão dizendo sobre isso.”
Esta foi a primeira vez que Pavão ouviu esses segredos também e quanto mais ela ouvia, mais sombria sua expressão se tornava. “Depois que as dez mil centelhas migraram para Leng, eles tentaram diferentes métodos para preservar seu conhecimento e história, escrever em peles de animais é um deles. Mas com o passar do tempo, este pequeno pedaço é tudo o que resta.”
Então um sobressalto veio sobre ela como se ela tivesse sido fisicamente atingida. Ela engasgou em choque. “Professor Joia Brilhante, você tem certeza? Mas! OK…”
“O professor Jóia Brilhante disse que, na verdade, a última etapa da Era Dourada não foi tão pacífica quanto pensavam.” Pavão parecia perdido como se ela não acreditasse nas palavras que saiu de seus lábios. “De acordo com lendas e pesquisas, Caos Phecda e Alta Traição’ refere-se a um grupo de traidores internos entre uma organização precursora da Aliança Sobrenatural Internacional, a Organização Phecda. Esses traidores causaram uma tragédia horrenda que anunciou a era do Colapso.”
Perto do fim, ela estava basicamente resmungando. Aos olhos de Pavão, os seres humanos eram unidos, Phecda e a Aliança Sobrenatural Internacional estavam esperando a humanidade a seguir.
“Traição?” O coração de Gu Jun sangrou como se estivesse sendo perfurado. Emoções complicadas se enfureceram em seu coração enquanto ele contemplava essa possibilidade. Ele não estava familiarizado com a Aliança Internacional Sobrenatural, uma vez que ainda não havia se formado em sua linha do tempo, mas quando o Departamento de Feitiços fosse formado, isso significaria uma grande entrada de novos membros…
Além disso, os traidores podem não estar apenas entre os novos membros, a postura e o pensamento dos membros existentes podem mudar a qualquer momento, ou talvez eles já tenham um espião dentro de Phecda há muito tempo.