Selecione o tipo de erro abaixo

Dez dias se passaram desde a minha visita à casa da família Karlstein. No primeiro dia, estava preocupado que Missha pudesse ter contado tudo ao pai dela.

— O quê? Você está louco! Seu bárbaro teimoso! Como você pode dizer algo assim!?

— Então o que você fez lá?

— Isso não é…! Você não precisa saberrr!

Minha ansiedade acabou sendo desnecessária. Eu não sabia por que ela tinha mantido o segredo, mas podia ter certeza de que ela não tinha contado a ele. Decidi me concentrar nos problemas que precisavam ser resolvidos imediatamente. Já não havia duas bombas-relógio na equipe?

— Dwalkie, vamos conversar.

No dia seguinte ao retornar dos Karlstein, tive uma reunião com Dwalkie imediatamente. Com uma bebida na mão, contornei o assunto.

— O quê? Isso é verdade? A Srta. Karlstein gosta de caras gordos?

— Sim, ela já disse isso antes.

— E-Entendi. Obrigado por me contar. Eu quase cometi um erro na minha pressa.

Depois dessa conversa, Dwalkie pediu um monte de pratos e se empanturrou até que seu estômago se destacasse. Bem, essa era uma solução.

Ele não vai confessar até ganhar algum peso.

Era seguro dizer que eu havia comprado pelo menos um mês ou dois. Com a personalidade de Dwalkie, ele não seria capaz de reunir coragem a menos que ganhasse uma quantidade considerável de peso. E quando ele fizesse isso, Missha e eu já não estaríamos mais na equipe.

“Isso me faz sentir um lixo total…”

Mas eu não tinha outra escolha. Talvez se esse cara tivesse mais resistência mental, estaria tudo bem, mas o que aconteceria se ele confessasse a Missha e fosse rejeitado? Ele não seria capaz de se concentrar nem mesmo no labirinto. Isso poderia colocar a equipe em perigo.

“Ah, mas por que estou tão certo de que ele será rejeitado?”

Aquela pergunta surgiu subitamente em minha mente, mas não pensei muito profundamente sobre ela. Os dados que acumulamos no inconsciente às vezes fazem previsões mais precisas do que qualquer outra coisa.

De qualquer forma, o próximo passo era Rotmiller.

— Ah, e tenha cuidado. Meu pai provavelmente armou uma cilada com aquele homem, Rotmiller.

Se, como disse a filha do chefe do distrito, Julian, Rotmiller tivesse feito contato com o chefe, havia uma alta probabilidade de que alguma conversa problemática tivesse ocorrido. Eu e o chefe do distrito tínhamos uma relação bastante ruim. Embora eu me perguntasse por que ele estava agindo contra mim só agora, meses depois.

“De qualquer forma, não posso mostrar que estou suspeitando.”

No caso de Rotmiller, ao contrário de Dwalkie, abordei o assunto com cautela e levei meu tempo. Esse cara era assustador. Ainda não o tinha visto ficar com raiva, mas isso só o tornava ainda mais assustador. Normalmente, com esse tipo de pessoa era preciso levar as coisas até o fim, quando algo dava errado.

— Então, para o primeiro andar, vou liderar-nos em direção ao portal mais próximo do ponto de partida… Haha, casamento? Essa é uma pergunta estranha de se fazer. Não vou começar uma família até que eu possa realmente cuidar de outra pessoa… Você senta do lado de dentro. Como você é grande, vai ficar esbarrando nas pessoas no corredor.

Continuei observando Rotmiller em nossas reuniões habituais, bem como quando saíamos para beber socialmente. Ele continuava o mesmo. Era tão quieto e sério quanto de costume, e ainda era atencioso com os outros na maioria das situações.

“Ha, mas que dor de cabeça.”

Mesmo depois de ouvir o aviso de Julian, era difícil para mim imaginar Rotmiller me apunhalando pelas costas. Não, ao contrário, duvidar dele me fazia sentir ainda mais culpado. Tínhamos compartilhado altos e baixos juntos nos últimos meses. Ser influenciado por uma palavra de uma estranha e não poder acreditar nele?

“Não pode haver uma contradição maior do que essa.”

Quanto mais eu pensava sobre isso, mais irônica a situação se tornava. No entanto, decidi que era apenas certo esclarecer as coisas. Sobre o que Rotmiller conversou com o chefe do distrito naquele dia?

“Se ele tivesse mencionado isso para mim primeiro, eu teria sido capaz de descartar minhas suspeitas sem nenhum arrependimento.”

No entanto, Rotmiller não disse nada, então o convidei para sair e iniciei uma conversa. Eu realmente não tinha muito tempo. O labirinto abriria no dia seguinte. Por isso, esvaziei o conteúdo do meu copo de uma vez e fui direto ao ponto.

— Rotmiller. Qual foi o motivo de você ter ido à Guilda dos Aventureiros?

Rotmiller ficou ligeiramente surpreso com minha pergunta direta, mas acho que ele juntou algumas peças. — Não é à toa que você tem vindo me ver mais do que o normal. Como você soube sobre o que aconteceu na guilda?

Então algo aconteceu lá. — Conheço alguém na guilda. — Depois de fornecer essa resposta breve, pedi uma resposta para minha primeira pergunta.

Rotmiller suspirou. — …Quando respondi ao convite, o chefe do sétimo distrito estava me esperando. Ele me ofereceu uma recompensa para te trair.

— E então?

— Eu disse a ele que fingiria que nunca ouvi a oferta e saí. Isso é o suficiente como resposta para você? — Embora tentasse não demonstrar, Rotmiller parecia muito desconfortável com minha linha de questionamento.

Eu suportei e fiz outra pergunta. — Então por que você não me contou antes?

— Eu te disse. Eu disse que fingiria que nunca ouvi. Além disso, pensei que se te contasse, só deixaria as coisas estranhas.

— Entendi. Obrigado por responder.

Com isso, a conversa chegou ao fim. Se eu pressionasse mais, apenas sinalizaria para ele que não acreditava nele. Quaisquer que fossem as intenções de Rotmiller, decidi que não seria uma jogada sábia.

“Além disso, não mudaria nada.”

Não se podia entrar no labirinto sem um batedor. Encontrar alguém novo? Isso também era arriscado. Seria difícil encontrar um batedor habilidoso a menos que passasse pela guilda, e essa seria a oportunidade perfeita para o chefe do distrito inserir um estranho na equipe. Era duvidoso se Hikurod ou Dwalkie até concordariam com isso em primeiro lugar.

“Acima de tudo, não acredito que Rotmiller estava mentindo quando disse que recusou a oferta.”

Logo, tomei minha decisão final. — Desculpe incomodá-lo tão tarde. Descanse e nos vemos amanhã no ponto de encontro.

Isso não mudou nada. Rotmiller se juntaria à expedição.


Na tarde seguinte, sete horas antes do labirinto abrir…

— Senhor, eu vou te encontrar assim que voltar! Então você tem que voltar em segurança!

— Sim, você também, trabalhe duro.

Erwen, que estava rondando minha hospedagem desde que recebeu o feitiço de vínculo com sua irmã naquela manhã, partiu. No momento certo, Missha chegou.

— O que diabos, prrr que ela está saindo daqui?

— Ela passou para dizer oi. Aparentemente, não tinha nada para fazer depois de receber o feitiço de vínculo.

— Hm…

— De qualquer forma, você chegou na hora certa. Vamos dormir um pouco. — Configurei um alarme no relógio despertador que havia comprado há um tempo atrás e dormi com a Missha para estarmos em perfeitas condições. Algum tempo se passou e então…

— Bjorrrn, acorde.

Comemos uma refeição simples e saímos com as mochilas que havíamos preparado anteriormente. Como chegamos um pouco cedo, ninguém estava no ponto de encontro ainda.

Como sempre, Rotmiller chegou pontualmente. — Hmm, os dois ainda não chegaram?

— Sim. Dwalkie e Hikurod devem se atrasarrr um pouco — respondeu Missha.

— …Isso não é nada novo.

Aqueles dois sempre chegavam ou muito cedo ou tarde, então esperamos.

— Oh, Bjorrrn! Olhe ali!

Quando olhei na direção apontada por Missha, vi um grupo de jovens guerreiros que acabara de concluir sua cerimônia de passagem para a idade adulta, movendo-se em grupos. Me aproximei rapidamente deles. A este ponto, ficaria chateado se não encontrasse esses caras antes de partirmos.

— Estão perdidos? Então podem seguir aquelas pessoas que parecem aventureiros ali — ofereci.

— Quem é você para dizer algo tão óbvio?

Huh? Que reação foi essa? — …Eu sou Bjorn, filho de Yandel.

— O que! Pequeno Balkan! É uma honra conhecê-lo!

— Mas por que isso é óbvio? — perguntei após me apresentar. — O que você quer dizer com isso? Será que não estão perdidos?

— Claro que não! Só precisamos seguir os aventureiros como aprendemos na terra sagrada. Por que estaríamos perdidos?

— Vocês disseram que aprenderam isso na terra sagrada? Eles não mostraram um mapa estranho e pediram para memorizá-lo?

— Mapa? Não sabemos ler mapas!

A resposta do jovem guerreiro me deixou atordoado. O que era isso? Será que os métodos de ensino deles haviam mudado? Bem, eu não tinha problema com isso. Esse método fazia muito mais sentido do que memorizar um mapa.

— Ainda há tempo, então me ouçam — eu disse.

— O que é?

— Essas serão informações úteis para vocês. — Contei as mesmas histórias que havia contado aos antigos líderes de grupo que encontrei.

— Cuidado com os humanos? Bem, é claro. Não deveríamos proteger nossos corações?

Esse grupo de jovens bárbaros claramente era diferente. Toda vez que eu dizia algo, eles sempre reagiam como se eu tivesse acabado de dizer algo óbvio.

— Wow… os bárbaros evoluíram — comentou Missha.

Parecia que eu não era o único que achava isso estranho. Como essa mudança ocorreu?

— Quem na terra sagrada lhes disse tudo isso? — perguntei só para ter certeza e fiquei surpreso com a resposta.

— Kharon, filho de Tarson!

Sem que eu percebesse, os ventos da mudança começaram a soprar de baixo para cima.

— Então vamos indo! Bjorn, filho de Yandel, foi uma honra conhecê-lo!

Eu queria perguntar mais, mas os jovens bárbaros saíram dizendo que queriam entrar no labirinto. Assim que eles desapareceram, os dois que estávamos esperando chegaram ao ponto de encontro.

— Oh, desculpe por chegarmos tarde! Vocês esperaram muito?

— Hahaha! Nos perdoem. Dwalkie estava com dor de estômago.

— P-p-por que você está contando isso pra eles?!

— Ah, qual é. O que tem para se envergonhar? Somos só nós.

— Ok, então vamos seguir de uma vez.

Como o duo estava atrasado por incríveis vinte minutos, nós seguimos apressadamente para a Praça Dimensional. O portal já estava aberto.

— Bem, então vamos!

Depois de receber um feitiço de vínculo através do Dwalkie, entramos no labirinto.



【Você entrou na Caverna de Cristal no primeiro andar.】


A Caverna de Cristal estava cheia de uma luz brilhante. No mês passado, Missha e eu usamos o bug para pular esta parte, então já fazia um tempo desde que vimos essa visão, mas não havia tempo para apreciar calmamente o ambiente. Isso porque decidimos tentar uma speedrun1 desta vez, a pedido de Rotmiller.

— Se vocês estiverem dispostos, eu quero tentar isso de forma séria. Provavelmente será difícil ganhar uma conquista, mas estou curioso para ver o que posso alcançar.

Como ele normalmente não expressava suas próprias opiniões quando estávamos planejando explorações, todos concordaram unanimemente.

— Nós vamos sair imediatamente.

Assim que ele abriu os olhos, Rotmiller tocou na parede, descobriu nossa localização atual e imediatamente começou a encontrar o caminho. Ele começou a correr como um cavalo trotando.

“Isso na verdade é bem divertido.”

Rotmiller liderava, procurando o caminho. Logo atrás dele, Missha eliminava os grupos de monstros comuns. Minha função e a do Hikurod era alternar carregando o Dwalkie e seguir os dois. Não apenas essa formação era nova e projetada para viagens rápidas, mas por termos começado a correr desde o início, conseguimos ver coisas que nunca tínhamos visto antes.

— Nyah, eles também estão correndo!

Outros aventureiros estavam correndo pela caverna em busca de portais, assim como nós. Isso era algo que raramente víamos quando nos movíamos a passos lentos.

“Eu consigo entender por que é difícil encurtar o tempo de viagem no primeiro andar.”

Também cheguei a algumas conclusões. A caverna do primeiro andar tinha muitas curvas fechadas, então era difícil correr com toda sua força. Em outras palavras, uma vez que você alcançava certo nível, todos os aventureiros tinham a mesma velocidade de movimento. Como resultado, a habilidade do batedor tornava-se ainda mais importante. Bem como o fôlego dos membros do grupo.

Huff, puff…

Mesmo que nossa força física ultrapassasse em muito a das pessoas comuns, o suor escorria pelo nosso corpo em rios enquanto corríamos por horas. Seria por isso? A conversa entre nós naturalmente diminuiu.

— Hikurod, você está bem?

— Estou bem. — O anão, que carecia de agilidade e estamina, parecia quase estar no seu limite, mas se recusava a reclamar. Bem, como ele poderia fazer isso na frente de Rotmiller?

— Por aqui.

Acho que ele estava falando a verdade quando disse que queria testar seus limites, porque Rotmiller permaneceu focado e liderou o caminho por várias horas. Se eu fosse colocar de forma educada, era paixão. Para colocar de forma grosseira, chegava perto do ponto de loucura.

“Será que esse homem sempre foi tão entusiasmado?”

Eu admirei esse novo lado dele e continuei a mover meus pés.

Levamos seis horas para chegar ao portal. Infelizmente, ele já tinha sido aberto por outra pessoa.

— Uau, então é possível chegarrr aqui tão rápido! — Exclamou Missha, mas Hikurod e eu imediatamente percebemos a expressão de Rotmiller.

— Maldição! Por que estou…

Essa foi a primeira vez que ele fez uma cara assim.

  1. Uma ‘speedrun’ é um termo usado em jogos onde jogadores tentam completar o mesmo no menor tempo possível.[]
Picture of Olá, eu sou o MrRody!

Olá, eu sou o MrRody!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥