Selecione o tipo de erro abaixo


『 Tradutor: MrRody 』

O portal cintilava como uma aurora sobre o Mar do Norte, e um pesado silêncio se instalou diante dele. Nem Missha nem Hikurod disseram nada e apenas se olharam. Esse era o quão diferente era a expressão que Rotmiller estava fazendo agora.

Crunch.

Como a própria definição de ‘dentes cerrados’, a boca cerrada de Rotmiller tremia. Parecia que estávamos vendo seu fundo do poço pela primeira vez. Seu complexo de inferioridade deve ter sido escondido em algum lugar profundo pelo autocontrole e o desejo de melhorar.

— …Ainda não é tarde demais — Rotmiller quebrou o silêncio. — Há três grupos à nossa frente. Mesmo com a equipe de mais alto nível, a diferença de tempo seria apenas cerca de trinta minutos. Se os seguirmos rapidamente, talvez possamos ultrapassá-los no segundo andar.

À primeira vista, isso parecia lógico. No entanto, quando você analisava ponto a ponto, era algo muito problemático. O problema foi que, mesmo sabendo disso, todos assentiram de forma constrangedora.

— A-Ah! Isso funcionaria. T-Também não quero desistirrr depois de termos chegado tão ccedo.

— H-Hahaha! E-Eu não fui o único?

— …T-Também concordo.

Caras legais. Era óbvio o que estavam pensando. Em vez de recusar, provavelmente acharam melhor se obrigar a concordar e apenas suportar o sofrimento.

— Bjorn… o que você acha?

Os olhos se voltaram para mim, já que ainda não havia expressado uma opinião. Ah, tão irritante. Por que eu sempre tinha que desempenhar esse papel?

Suspirei interiormente, mas decidi ser direto. — Vocês todos têm algo errado na cabeça? — Já havia uma diferença de trinta minutos no primeiro andar. Essa diferença aumentaria ainda mais no segundo andar. Também já estávamos exaustos só de ter chegado aqui. — Vocês querem ultrapassá-los neste estado? Realmente acham que podemos fazer isso?

Os três ficaram em silêncio e evitaram meu olhar. Portanto, os ignorei e encarei Rotmiller.

— Brown Rotmiller, isso é o suficiente. Eu te seguirei no primeiro andar a qualquer momento. Mas o segundo andar é demais para nós. Não coloque seus colegas de equipe em risco por causa de sua teimosia.

Rotmiller fechou a boca num acesso de indignação. Não disse mais nada e apenas o encarei. Sua resposta veio um instante depois. — Desculpe. Devo ter perdido a cabeça por um momento ali. Esqueça o que eu disse.

— Já esqueci.

Rotmiller ofereceu palavras de desculpa, e eu calmamente deixei para lá. Os outros três soltaram os suspiros que estavam segurando. Felizmente, parecia que a situação tinha sido resolvida sem discussão.

“Que dor de cabeça.”

O problema era que nada foi realmente resolvido.


A posição de batedor existia para reduzir o tempo de viagem num labirinto onde economizar tempo significava sobrevivência. Seu poder de combate era inferior em comparação com membros do grupo em outras funções, mas a traição de um batedor era sempre fatal. O batedor era a única posição que poderia conspirar com o próprio ambiente.

“Como o chefe de distrito sabia disso, ele deve ter tentado apelar primeiro para o Rotmiller.”

O batedor controlava a jornada pelo labirinto. Em outras palavras, seria bastante possível alguém fingir nos guiar e nos levar para uma armadilha preparada pelo chefe de distrito.

“…Talvez eu devesse ter ficado de fora desta expedição.”

Eu tinha decidido confiar em Rotmiller porque conhecia seu comportamento usual. Sua personalidade era direta até ao ponto de teimosia. Era um homem sincero que evitava depender da sorte e se dedicava ao esforço. Eu tinha assumido que alguém assim não seria tentado por quaisquer esquemas que o chefe de distrito tentasse usar.

Mas o Rotmiller de hoje? Ele estava agindo de forma tão estranha que parecia quase uma pessoa diferente. Sua lógica não estava em lugar algum. Ele parecia impaciente e desesperado, como alguém que foi empurrado até a beira de um precipício.

“Provavelmente por causa daquele maldito chefe de distrito.”

Claro, ainda considerava a possibilidade de traição como baixa. Esse homem não era um idiota, e se realmente pretendesse nos trair, não teria agido fora do comum. No entanto, ainda tinha que assumir o pior e ser cuidadoso.

“…Devo ficar de olho nele por enquanto.”

Com essas preocupações em mente, a exploração foi retomada. No entanto, apesar das minhas preocupações, Rotmiller voltou a parecer seu eu racional habitual enquanto liderava o grupo.


【Você entrou no Deserto de Pedra no segundo andar.】


Ele encontrou a rota exata através do deserto mesmo quando a bússola parou de funcionar. Na manhã do segundo dia, ele localizou o portal para o terceiro andar.


【Você entrou no Caminho dos Peregrinos no terceiro andar.】


Não houve grande diferença no terceiro andar, onde chegamos mais cedo do que nunca. Ele seguiu direto para a Floresta da Bruxa com o mínimo de combate, e às dez da noite fez uma pausa para descansar. Foi o mesmo à meia-noite, início do terceiro dia. Todos nós acordamos por um momento para assistir ao terceiro andar ser tingido com a luz prateada.

— Hahaha! Não sei por que nunca assisti a isso antes e apenas dormi o tempo todo!

— Provavelmente porque não tinha ninguém para compartilhar.

— Dwalkie, isso foi tão piegas.

Isso talvez fosse uma tradição única do Time Meio-Lesado. Ninguém sugeriu, mas desde nossa primeira expedição, sempre assistimos às luzes juntos como uma regra não escrita.


【Você entrou na Torre dos Céus no quarto andar.】


De qualquer forma, a expedição foi tranquila depois disso. Na noite do sétimo dia, chegamos ao quarto andar. Isso também me acalmou. Significava que não havia mais necessidade de eu suspeitar do Rotmiller.

“Deve ter sido meu erro.”

O quarto andar era independente. Uma vez que você entrasse, após cerca de cinco minutos, nenhum outro aventureiro poderia entrar no mesmo espaço que você. Eu fiquei de olho durante as primeiras batalhas para ver se alguém entrava depois de nós, mas nenhum outro aventureiro apareceu até que limpamos o primeiro andar da Torre dos Céus.

— Bjorrrn! No que está pensando tão profundamente?

— Vamos subir.

Então, eu deixei completamente de lado minhas preocupações e me concentrei na expedição. Bem, não completamente. Eu não podia evitar que isso fizesse parte da minha personalidade. Acreditava que não havia algo como cem por cento de certeza neste mundo, especialmente se você estivesse numa expedição onde qualquer coisa poderia acontecer.

De qualquer forma, após entrar no quarto andar, nos concentramos em subir a torre alternando as escadas da Sabedoria e da Coragem. No caminho, houve um momento em que todas as escadas disponíveis eram de Paciência, mas acabou sendo mais tranquilo do que eu pensava. Foi um teste psicológico, mas não foi tão difícil de superar. Não importava quem aparecesse ou o que dissessem, era só filtrar pelo outro ouvido.

Para ser honesto, o que veio depois do teste foi mais irritante.

— Wahhh, Bjorrrn…!

— Pare de chorar. Já passou.

— Se você também me abandonarrr, então ficarei realmente sozinha!

Eu não fazia ideia do que diabos ela tinha visto ou ouvido, mas assim que superamos o andar, Missha começou a choramingar.

Enquanto isso, Hikurod estava de joelhos em desespero. — As espadas que faço não valem mais do que sucata…

Dwalkie estava encarando o vazio como se estivesse fora de si e Rotmiller estava silenciosamente cerrando os punhos. Ambos pareciam um tanto irritados.

“…Isso é preocupante.”

Enquanto todos estavam se recuperando, eu chequei a caixa posicionada no centro do chão, uma recompensa que só poderia ser obtida escolhendo um desafio de Paciência. Se tivéssemos sorte aqui, poderíamos conseguir um item numerado ou uma essência aleatória abaixo do sexto nível.

É claro, não tive chances. Como esperado, havia apenas doze pedras de mana de sétimo nível dentro dela.

— Se todos já terminaram de descansar, vamos continuar.

Depois de passar quase trinta minutos acalmando os ânimos, a expedição recomeçou. Depois disso, nada aconteceu. Derrotamos mais monstros e continuamos subindo os andares. Logo chegou o décimo segundo dia e alcançamos o centésimo andar.

— Acho que é a primeira vez que chego tão longe.

A partir do centésimo andar, a dificuldade dos desafios se fixou no nível mais alto e os monstros de sexto nível apareciam com mais frequência. No entanto, também não tivemos muitos problemas aqui, graças ao desenvolvimento dos nossos dois principais causadores de dano. Sua compatibilidade também era bastante boa.


【Riol Warb Dwalkie conjurou o feitiço de ataque de sétimo nível Tempestade Gélida.】

【Missha Karlstein lançou Esmagamento de Gelo.】


Dwalkie tinha usado seu dinheiro suado para aprender não apenas magias de suporte, mas também um feitiço de frio de sétimo nível de amplo alcance. Com a Missha na equipe, lidar com monstros de sexto nível não era um problema. Com dois tanques e suporte de dano além disso, o equilíbrio da nossa equipe aumentou dramaticamente. Porém, seria uma história diferente se um monstro de quinto nível como o Troll aparecesse novamente.

“Ainda assim, tenho usado nosso dinheiro para nos preparar muito, então faz sentido que as coisas estejam indo muito melhor do que naquela época.”

Na verdade, era estranho se preocupar com monstros de quinto nível no quarto andar. Não era como se tivéssemos encontrado um Hans pelo caminho.

“Parece que o Rotmiller também voltou ao normal agora.”

Apesar do nosso começo turbulento, a expedição continuou a avançar suavemente. Então veio o início do décimo nono dia.


Eram 6:32h. Verifiquei meu relógio e examinei nossos arredores. Todos os quatro membros da minha equipe estavam dormindo confortavelmente em seus respectivos lugares.

“Estar acordado sozinho parece que estou de novo em vigília noturna.”

Me enfiei novamente no saco de dormir e fechei os olhos, mas não consegui voltar a dormir facilmente, talvez devido à minha energia aumentada. Não, espera, seria porque já faltavam apenas quatro dias para o labirinto fechar?

“Sinto-me inquieto por alguma razão.”

Tenho me sentido assim nos últimos dias, mas nosso trabalho em equipe melhorou consideravelmente. Parecia que finalmente tínhamos um bom ritmo. Mesmo se eu não desse uma ordem, cada um estava no auge de seu jogo, e eles começaram a se comunicar um pouco através de olhares e gestos. Não importava o que acontecesse, estávamos gradualmente nos tornando um grupo adequado.

“Comparado com nossa primeira expedição, a diferença é ridícula.”

Basta olhar para o Dwalkie… a mudança era como dia e noite. Ele quase não parecia mais um novato, e seus instintos de batalha estavam ficando mais afiados a cada dia. Exceto que, embora me sentisse assim, também sentia um pouco de melancolia. Sabia que não tínhamos muitos dias juntos.

“Pensar logicamente sem ser arrastado pela emoção.”

Esta foi a primeira equipe em tempo integral que formei neste mundo estranho. Decidi evitar mostrar afeto às pessoas aqui o máximo possível, mas, sendo humano, isso não era uma decisão que estava sob o controle do meu cérebro. Tenho certeza de que vou lembrar desta equipe por muito tempo.

Tap.

Quando meus pensamentos chegaram a esse ponto, de repente senti uma presença. Ergui um pouco a cabeça para verificar, e era Rotmiller. — Te acordei? — ele perguntou.

— Não, acordei mais cedo.

— Ah, que alívio. Pensei que você também tivesse acordado por minha causa desta vez.

“Desta vez, também…?”

Será que era só eu, ou havia um significado oculto por trás dessas palavras? Eu tinha certeza de que não era nada. Rotmiller era inteligente. Ele devia estar ciente de que eu ainda estava de olho nele, mesmo que ele estivesse fingindo não notar.

— Por que não conversamos, já que você está acordado?

— …Tudo bem.

Saí do meu saco de dormir e me sentei contra a parede com Rotmiller. Houve um silêncio constrangedor. Ah, essa era a primeira vez que nós dois conversávamos desde aquele dia? Sentindo-me sufocado por algum motivo, tirei um pedaço de carne seca do meu bolso e mastiguei.

Nhoc. Nhoc. Nhoc.

Sim, estava um pouco mais suportável com algum som.

Rotmiller, que havia pedido para falar comigo, só abriu a boca depois que terminei um pedaço inteiro de carne seca. — …Eu planejo deixar o grupo após esta expedição.

— Você vai sair do grupo? — Foi abrupto, mas não totalmente inesperado. Eu tinha considerado esse exato cenário. — É por minha causa.

— Não, é por minha causa.

Huh? — O que isso significa?

— …Me dá um desses. — Quando entreguei um pedaço de carne seca, Rotmiller mastigou e continuou. Foi meio que uma longa história. — Não posso dizer que a proposta do chefe de distrito não tem nada a ver com essa decisão. Não posso afirmar que não sou ganancioso. Ser oferecido uma posição como batedor em um grande clã…? Mesmo sabendo que era uma mentira, meu coração continuava acelerado. Foi a primeira vez que percebi que era hora de deixar este grupo.

— Ah, mas não seja tão duro consigo mesmo. Na verdade, estou acostumado com isso. As outras raças… não, aqueles com talento facilmente sobem ao topo. Fui membro de muitos grupos ao longo dos últimos oito anos, e houve muitas vezes em que fiquei para trás porque não conseguia acompanhá-los. Às vezes fui expulso, às vezes saí por conta própria antes que piorasse. Foi assim que sobrevivi como aventureiro. Mas, não foi uma decisão fácil desta vez.

Falei pela primeira vez. — Por quê?

Rotmiller respondeu com um sorriso. — Porque me importo com vocês. Eu sei que é hora de sair, mas odeio admitir. Então tentei esconder o que aconteceu com o chefe de distrito e participar desta expedição de qualquer maneira. Desejei que essa aventura pudesse durar um pouco mais. Mas… — Rotmiller engoliu a carne seca que estava mastigando lentamente. Tudo tem que acabar eventualmente.

Aquelas palavras me deixaram sem palavras. Rotmiller olhava em frente e não dizia nada, como se estivesse esperando por algum tipo de resposta. Então o alarme disparou, e os outros começaram a se mexer um por um.

— É hora de todos acordarem. Vou indo, então você se prepare para sair também.

Rotmiller saiu para guardar o saco de dormir. Tirei meu relógio do bolso. Eram 8:00h, hora de começar a aventura do décimo nono dia.


Rotmiller era parecido comigo de muitas maneiras. Ele tentava não mostrar afeto aos outros, mas mesmo assim sentia afeto. No entanto, ele tomava decisões lógicas sem se deixar levar por isso. A única diferença era que eu fazia isso apenas por mim mesmo, enquanto esse homem estava fazendo isso por nós.

Não é que eu não tivesse inclinações altruístas, no entanto. Se eu continuasse avançando com esses caras, o jogo só terminaria quando alguém morresse. Então, antes disso, eu queria acabar com este grupo com minhas próprias mãos.

— Bjorrrn!

Para ser honesto, a parte de trás da minha cabeça estava formigando. Eu não tinha pensado que o Rotmiller estaria pensando em algo assim. Me perguntava o que ele achava de mim. O que diabos estava passando pela cabeça dele enquanto sentia meu olhar vigilante sobre ele? Essas perguntas intermináveis passavam pela minha cabeça.

— Bjorrrn! Para onde sua mente foi? — Missha sacudiu meu ombro e me tirou dos meus pensamentos. — Para de bobagem e comece a se arrumar.

— Okay…

Voltei ao normal e ajudei a limpar o acampamento. Então, depois de nos reunirmos e fazer uma refeição simples, subimos as escadas.

“Vou contar a ele quando voltarmos para a cidade. Nós dois estamos saindo de qualquer maneira, então não há necessidade de ele sair do grupo.”

Meus pensamentos estavam confusos, mas decidi me concentrar apenas nesta expedição por enquanto. Ainda faltavam quatro dias. Conseguimos derrotar facilmente monstros de sexto nível, mas a Torre no Céu era um lugar onde o nível de dificuldade aumentava drasticamente dependendo da combinação de inimigos que apareciam. Não podia baixar a guarda até voltarmos para a cidade.


【A Provação foi concluída.】


Depois de derrotar o último grupo de monstros, eu congelei. Mas, não, não era só eu.

— …Todas as três rotas são Escadas do Destino — disse Rotmiller.

— O que vamos fazer? Você não disse que essas poderiam ser perigosas? — perguntou Dwalkie.

“Wow, então isso realmente acontece.”

Picture of Olá, eu sou o MrRody!

Olá, eu sou o MrRody!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥