Selecione o tipo de erro abaixo

A projeção do Universo Atômico era profunda. Os elementos se dissecavam e as partículas se reuniam o tempo todo, apresentando uma superposição de destruição e criação. Ele não desabou mesmo quando se deparou com o Inferno do Trovão, mas criou uma visão bizarra dentro da estreita biblioteca junto com ele.”

Fernando ficou brevemente atordoado. “Você é quase lendário de nível três… A resposta do mundo real por causa da explicação probabilística da função de onda…?”

Ainda se lembrava do rosto solene de Lucien quando declarou que ‘o determinismo deve morrer’.

“Sim.” Lucien acenou com a cabeça e pegou dois papéis. “Juntamente com ‘Uma explicação probabilística da função de onda’, eles constituem a base da Mecânica Quântica. Essa é a lei básica do micromundo.”

“’Uma Narração Heurística sobre o Princípio da Incerteza’, ‘O Princípio Comutativo das Ondas e Partículas’…” As veias saltaram da testa de Fernando quando ele leu ‘incerteza’, o que o lembrou de ‘probabilidade’, um conceito que deveria ser enviado para inferno!

“… Um par de valores de não comutação não pode ser determinado ao mesmo tempo. Se você conhece um deles com precisão, o outro certamente será incerto. Por exemplo, se você compreender completamente a velocidade e a massa de um elétron, você o perderá de vista e não poderá descobri-lo em nenhum local…”

O primeiro artigo foi sobre a Mecânica Matricial que Fernando conhecia. No entanto, além de uma interpretação matemática, Lucien também deu um significado arcano específico como uma resposta aos Arcanistas que criticavam a Mecânica Matricial por sua falta de significado real.

No entanto, Fernando preferiria que o significado arcano não existisse!

Isso porque negava seu esforço de explorar o mundo novamente. No final, nunca seria aprendido as informações específicas de um elétron, por mais que tentemos? Compreender a qualidade de alguém com precisão resultará inevitavelmente nas incertezas da outra qualidade?

As partículas microscópicas incertas e probabilísticas eram os pilares da matéria que construia o mundo inteiro. Então, a matéria também era incerta e probabilística? Feito de matéria, as pessoas também eram incertas e probabilísticas?

Era quase a teoria mais absurda e hilária?

Pensando por um momento, Fernando disse melancolicamente: “É causado pela observação? As partículas microscópicas são muito pequenas e podem ser facilmente perturbadas, então toda a nossa observação fará com que elas mudem. É por isso que não podemos captar o valor alterado pelo outro valor quando o determinamos?”

Ele poderia mais ou menos aceitar tal explicação, porque significaria que os dois valores ainda poderiam ser medidos, e o mundo ainda seria observável, não cheio de probabilidades como Lucien descreveu!

Pensando por um momento, Lucien suspirou: “Minha conclusão é inferida por meio de abordagens matemáticas baseadas nas premissas. Ou seja, nada mais está envolvido. Assim, o Princípio da Incerteza é uma qualidade intrínseca das partículas microscópicas que nada tem a ver com os métodos de observação. Quanto ao motivo pelo qual elas mostram tal qualidade, ainda precisaremos trabalhar nisso.”

O rosto de Fernando havia corado há muito tempo. As veias de sua testa estavam salientes e o vento soprava ainda mais rápido. A atmosfera escura e deprimente bloqueou completamente os raios brilhantes de luz.

Por fim, conseguiu se conter e começou a ler o último artigo de Lucien. A primeira parte do artigo o fez sentir-se melhor, porque era a história que Lucien havia contado antes, sobre o cego que tocou no dragão! Como as partículas microscópicas não podiam ser percebidas de forma real, elas só podiam ser descritas pelos resultados do experimento, embora os resultados fossem contraditórios entre si.

No entanto, Lucien então descreveu o Princípio da Incerteza como uma lei fundamental causada pela dualidade onda-partícula com a noção: quando a característica de partícula fosse mais óbvia, a característica de onda desapareceria e vice-versa. Elas também eram um par de valores de não comutação.

Os três artigos construíram uma explicação lógica auto-consistente que revelou a lei da Mecânica Matricial e o domínio microscópico, mas tal lei definitivamente não era algo que Fernando gostaria de ver!

Estrondo!

Um trovão que foi inúmeras vezes mais alto do que agora explodiu. Fernando fitou Lucien nos olhos, com arcos elétricos saltando em suas pupilas. A terrível visão do caos chegando apareceu até em seu olho esquerdo.

Um raio atingiu a biblioteca e destruiu as estantes.

“Se os estados iniciais não puderem determinar estritamente o desenvolvimento subsequente dos assuntos, e se o domínio microscópico estiver cheio de incertezas, nosso mundo será ainda mais caótico e desordenado do que o Abismo. É impossível para nós viver!”

Uma chuva torrencial caiu, mas foi eclipsada depois que entrou no vasto universo.

Lucien parecia estar no centro do ilimitado Universo Atômico. Ele disse em voz baixa: “O determinismo em um sentido mais amplo encontrou dificuldades no problema do N-Corpos1 há muito tempo. Quanto ao domínio microscópico, é um lugar onde os conceitos originais devem ser abandonados. As incertezas no domínio microscópico não significam as incertezas do mundo macroscópico.”

O problema dos N-Corpos era uma noção astrofísica. Sua versão simplificada era o problema dos três corpos. Ou seja, em um sistema feito de três planetas, por causa de suas complicadas influências uns sobre os outros, era de fato impossível calcular suas trajetórias precisas. Só se podia obter as soluções de certos momentos em certas partes, o que violava o determinismo. No entanto, na Escola de Astrologia, a maioria acreditava que era apenas porque a matemática atual ainda não estava desenvolvida o suficiente.

“Por que existem tantas diferenças entre microscópio e macroscópio?” Fernando rugiu ainda mais aterrorizante que o trovão.

Cercado pelos planetas elementais, Lucien respondeu: “É exatamente nisso que precisamos trabalhar”.

“Você não sabe de nada, e tudo ainda precisa de mais estudos, e você é ousado o suficiente para levantar tal teoria?” Fernando ficou ainda mais furioso, o que havia causado as mudanças climáticas ao redor. Hellen, que estava supervisionando a Torre Mágica de Allyn, notou a anomalia e informou Douglas e os outros Grandes Arcanistas, temendo que ela não conseguisse controlar as coisas sozinha.

Lucien avançou na projeção profunda do universo. “Esta conclusão é baseada nos experimentos até agora. Combina mais com as outras teorias e fenômenos no domínio microscópico!”

“Mesmo que esteja errado, não deve ser reprovado pelas teorias obsoletas, mas pelos novos experimentos!”

Enquanto falava, Lucien empurrou seu monóculo.

“Mestre, acalme-se primeiro. Planeje um experimento para comprovar que estou errado.”

Fernando entendeu que era apenas a explicação de Lucien, na qual apenas o Princípio da Incerteza foi inferido com rigor. Portanto, ele conseguiu controlar suas emoções depois de algumas respirações, antes de declarar em voz alta.

“Eu não posso e nunca vou aceitar sua teoria. Não posso concordar que nosso mundo seja construído sobre dados!”

A trovoada parou, mas o vento continuava soprando, exatamente como Fernando pensava. Foi ainda mais deprimente para Lucien do que a visão do Juízo Final anterior. ‘Meu professor, que sempre me apoiou e protegeu, também tomou o outro lado neste ‘caminho’?’

Nesse momento, Hellen entrou e perguntou desconfiada: “O que aconteceu aqui?”

Douglas, Brook, Hathaway, Oliver e Vicente chegaram em um minuto. Se Fernando e Lucien brigassem, toda a Allyn provavelmente seria destruída.

Fernando bufou e apontou para o papel sobre a mesa. “Copie-os e leia-os você mesmo. Lembre-se, ainda é apenas o sonho de Lucien falando e não deve ser levado a sério!”

Até Douglas ficou mais ou menos assustado quando viu os papéis sobre a mesa. Depois de ouvir a explicação de Fernando, e vendo que ele ainda estava inteiro, eles finalmente copiaram os papéis e os folhearam.

Depois de muito tempo, a biblioteca voltou a escurecer, e um cosmos onde os planetas entraram em colapso e a destruição envolveu tudo. Oliver disse friamente: “Absurdo. Isso é um absurdo total! Isso é totalmente diferente do mundo na realidade! Só pode existir em sonhos!”

O campo magnético torcendo os arredores com as correntes elétricas dançantes, Brook também disse solenemente: “Não podemos observar as incertezas da matéria na realidade. É seguro dizer que, se pudermos observá-las, isso significará que nossa própria existência é ridícula e contraditória a ela!”

Estrondo!

O barulho do colapso foi ainda mais horrível do que o trovão!

Na biblioteca, visões cada vez mais complicadas e inacreditáveis ​​surgiram.

Flocos de neve claros, delicados e translúcidos caíam, trazendo uma frigidez inimaginável, misturados ao murmúrio intermitente de Hellen: “Resultados de experimentos… Determinismo… As profecias são probabilísticas… As questões são probabilísticas… O mundo também é probabilístico?” Mesmo ela mal conseguia controlar seus próprios sentimentos e mudanças emocionais.

Pontos de elementos desabrocharam como flores coloridas, que se juntaram em uma torrente. Indiferente, Hathaway leu o artigo, os olhos desfocados, como se estivesse olhando para os dados do experimento em seu laboratório muito, muito longe. “Probabilístico? Então, todas as leis estarão erradas…”

Um deserto frio e silencioso, com monumentos por toda parte, chegou. As duas manchas vermelhas em forma de agulha saltaram intensamente no rosto de Vicente, ele disse: “Se a função de onda dos elétrons for onda de probabilidade e uma superposição de todas as suas localizações possíveis, algo terrível vai acontecer. Isso resultará na perda de objetividade e realidade, e nunca observamos tais coisas terríveis na realidade ainda. No mínimo, nós existimos aqui de verdade.”

Uma montanha nebulosa e um lago ondulante que eram tão bonitos quanto o mundo real apareceram, pacificando todas as visões estranhas, exceto pelas correntes elétricas.

Sob inúmeras estrelas brilhantes, Douglas foi extraordinariamente rigoroso. “Acreditamos na Arcana em vez de deuses porque isso nos encoraja a observar e considerar as coisas com a lei da causalidade. Acreditamos que uma lei unificada está por trás de todos os fenômenos naturais, que influencia coisas diferentes com suas variações. A base de tudo o que eu disse é a razoabilidade e a compreensibilidade do mundo.”

“Embora todas as observações até agora sejam probabilísticas, ainda sustento que uma causa definida, não uma qualidade intrínseca, leva a tais probabilidades.”

“Lucien, a verdade do mundo não é um jogo de dados!”

À medida que a luz das estrelas descia, a sombra escura da gravidade causava forte depressão, resultando na redução do espaço.

“Isso mesmo! A verdade do mundo não é um dado!” Oliver gritou, quase perdendo a calma e se transformando em ‘Fernando’.

Brook também acenou com a cabeça em aprovação. “A verdade do mundo não são dados!”

“Você ouviu isso? A verdade do mundo não são dados!” Fernando rugiu novamente.

Juntamente com sua declaração, a tempestade destrutiva, os planetas em colapso, o campo magnético distorcido, os raios e o espaço curvo explodiram novamente.

ESTRONDO!

“… A verdade do mundo não são dados!”

Nos rugidos, a sentença veio até ele como a Luz do Julgamento.

O Universo Atômico apareceu novamente, e a Chama Eterna gerada por fusões no espaço infinito afastou a depressão e a escuridão.

De pé no centro do universo ilusório, Lucien balançou a cabeça. “Sr. Presidente, mestre, Sr. Brook, Oliver…”

Após uma breve pausa, ele revidou com uma voz ainda mais firme:

“Não declarem o que é a verdade do mundo e o que não é!”2

  1. O problema dos n-corpos trata da predição da movimentação de um grupo de corpos celestiais que interagem entre si gravitacionalmente. A resolução deste problema foi motivada pela necessidade de se compreender o movimento do sol, planetas e estrelas.[]
  2. karalho seus filho da puta, porra, vai pra cima, quero ver todo mundo lutando se matando porra[]
Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥